"Punks esfaqueiam músico que reclamou de pichação em Guarulhos" (estadao)

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# fev/11


Mais uma de Bagulhos..:

SÃO PAULO - Um grupo de punks agrediu e esfaqueou o dono de uma escola de música que reclamou por eles terem pichado seu muro, em Guarulhos, na Grande SP, na noite de terça-feira, 8, por volta das 22h30. Walflan Henrique, de 37 anos, que também é músico, estava reformando o conservatório e a parede havia sido pintada há poucos dias. Ele foi cercado e levou chutes, socos e quatro facadas supostamente desferidas por uma garota de 17 anos, que atingiram suas costas, abdômen e cabeça. Seis punks, dos quais três adolescentes, foram detidos com soco inglês, faca e tesoura e o resto do bando fugiu. A vítima foi operada e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Chagas.

Os presos se definiram como "punks anarquistas", disseram lutar contra a "repressão" e justificaram a agressão como uma defesa do "livre arbítrio" para escrever mensagens nos muros,
segundo o guarda civil Alan Ribeiro, que os deteve. Os jovens também disseram que o Parque Renato Maia, bairro bem localizado de Guarulhos onde ocorreu o ataque, seria um "antro de nazistas", segundo o relato à Guarda Civil Municipal (GCM). O grupo pichou no muro "Era Punk", "Antifascista" e "Anticareca", em referência aos skinheads.

Walflan, proprietário do Instituto Música e Cia, na Rua João Marcelo Santoni, nº 29, estava no conservatório quando soube que um grupo de cerca de 15 jovens subia a rua "fazendo algazarras" e saiu da escola para observar, segundo Alexandre Miotello, 27 anos, guitarrista e professor de música. Ao ver seu muro pichado, a vítima disse que os punks "teriam que pagar" para pintá-lo novamente e foi cercado, jogado no chão e agredido.

Um dos vizinhos de Walflan, que preferiu não se identificar, correu em direção aos punks e conseguiu dispersá-los, além de imobilizar dois jovens e entregá-los à GCM. Segundo ele, as facadas foram desferidas pela garota de 17 anos. "Ela questionou um punk que não teve coragem de usar a faca, pegou a arma da mão dele e começou a golpear o Walflan", disse.

A vítima, natural de Manaus (AM) e formada em pedagogia, foi encaminhada ao Hospital Carlos Chagas por uma viatura da GCM e operada na madrugada desta quarta-feira, 9. Segundo sua mulher, Cristina, seu quadro é estável e Walflan permanece internado na UTI. "Ele perdeu muito sangue, agora os médicos vão analisar sua reação", disse. Dos seis punks levados à delegacia, três permanecerão detidos - um adulto e dois adolescentes. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos.

Source: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dono-de-escola-de-musica-e- esfaqueado-por-cinco-pichadores-em-guarulhos,677148,0.htm

E ae, a "ideologia" punk tem alguma coisa a ver com isso? É válido esse tipo de liberdade, ou livre-arbítrio, onde o "direito" do outro pouco importa? Discorram sobre o tema.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


"livre arbítrio" para escrever mensagens nos muros

e se o cara reclamar leva uma facada ainda

mateussch
Veterano
# fev/11
· votar


tem que dar uma facada neles também pra aprenderem a não pichar muros

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Malditos... Morram todos!

TWT ICE
Veterano
# fev/11
· votar


Punks esfaqueiam músico

Agora ta tudo explicado

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Punks sao todos filhos da puta que merecem um pau bem grosso na orelha

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Então se eu descer o sarrafo em um punk desses eu vou estar lutando pelo livre arbítrio de bater no punk que eu quiser?

Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Esse negocio de tribo é tudo uma merda, na moral..
Se voce tem que ter um grupinho retardado pra mostrar seus ideais e gosto musical, voce tem problema.

Todo mundo é igual, ficar criando rotulos é falta de rola.

seek n destroy
Veterano
# fev/11
· votar


tinha que enfiar uma lata de tinta no cu desses filhos da puta

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Que retardados...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Sedank aprova esse tópico!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar



Os presos se definiram como "punks anarquistas", disseram lutar contra a "repressão" e justificaram a agressão como uma defesa do "livre arbítrio" para escrever mensagens nos muros,


Eufemismo pra fumadores de crack.

TaylorBass
Veterano
# fev/11
· votar


Por essas e outras que eu sou emo. É mais romântico.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


ta ai uns que envergonham o movimento.

DrStrangelove
Veterano
# fev/11
· votar


Foi recalque dos punks por ele ser músico.

leo2505
Veterano
# fev/11
· votar


Hoje em dia nem sabem o que é ser punk, nem o que é ser nada (ou quase nada hehe)


Isso aí é coisa de corintiano vid4 lok4 e não atitude punk.

"livre arbítrio" para escrever mensagens nos muros

e se o cara reclamar leva uma facada ainda


Exatamente o que eu pensei depois de ter lido hehe

GOREFESTA
Veterano
# fev/11
· votar


Punk, a levada da breca não aprova essa atitude

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Os punks são os inimigos mais eficientes do anarquismo.

pulgadopc
Veterano
# fev/11
· votar


Joe Ramone se revirou no túmulo .

qew
Veterano
# fev/11
· votar


Com excessão dos Ramones Punk é um lixo.

Pronto, falei. Negativem, pseudos anarquistas.

leo2505
Veterano
# fev/11
· votar


qew

Com excessão dos Ramones Punk é um lixo.

Pronto, falei. Negativem, pseudos anarquistas.



Pra alguem que não sabe nem diferenciar punk rock de cultura punk realmente até pode ser...

qew
Veterano
# fev/11
· votar


leo2505
Pra alguem que não sabe nem diferenciar punk rock de cultura punk realmente até pode ser..

Realmente.

Tu quer realmente que eu escreva fundamentando minha opinião? Posso fazer isso depois, quando estiver menos calor e eu estiver disposto.

SevenTool07
Veterano
# fev/11
· votar


Bando de safado! playboyzinhos de merda que são metidos a revolucionários. Tinham que levar peixeirada no bucho hehe.

Luke Skywalker
Veterano
# fev/11
· votar


Walflan
Wafles

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


UAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUAH

Passou a tesoura na Record News agora, é sem ponta. Aprenderam a ser badernista vendo o programa da Eliana.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Os punks são os inimigos mais eficientes do anarquismo.

Baita fato.

Necrophagist
Veterano
# fev/11
· votar


Odeio essa gente suja com ideais de merda, música ruim e discursos pseudo-comunista/anarquista

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Codinome Jones
Sedank aprova esse tópico!

Não sou punk, além do que esses otários da notícia são uns hipócritas malditos.
Não curto música punk, muito menos a cultura tosca deles, e esfaquear o cara já é demais.

Mas sou sim à favor do anarquismo ou comunismo para chegarmos à um nível de sociedade superior e parar de cometer auto-destruição.

Quanto à pichação é só uma forma de protesto, e de colocar seus sentimentos para a cidade.

Não picho com essas letras paulistas feias pra desgraça, faço só uma tag (como é chamada a sua assinatura no graffiti) bem criativa, o que é uma arte sim.

Estou juntando uma grana para comprar latas e fazer mais graffiti.

Exemplo do que é uma tag:


Lexplorer
Veterano
# fev/11
· votar


Quanto à pichação é só uma forma de protesto, e de colocar seus sentimentos para a cidade.

Vem colocar seus sentimentos no meu muro que te dou uma paulada na cabeça.

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Lexplorer
Vem colocar seus sentimentos no meu muro que te dou uma paulada na cabeça.

Pichar casas é filha da putisse.

Mas quanto à patrimônio do governo ou condomínios já é diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Punks esfaqueiam músico que reclamou de pichação em Guarulhos" (estadao)