Mesa Quadrada - El Todopoderoso Tolima

Autor Mensagem
paranauê
Veterano
# fev/11
· votar

Todos os grandes de SP ganharam nessa rodada

O que um Tolima não faz:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/0 2/para-jornal-ronaldo-confirma-o-fim-da-carreira-esta-na-hora.html

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar

Poxa, vai ser triste se o Ronaldo parar mesmo :(

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar

Tipo, que ficasse até janeiro só treinando e emagrecendo e jogasse a libertadores de 2012.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar

DarkMakerX
já era, já falou que vai parrar mesmo

e vai ndar o anúncio final esta segunda

paranauê
Veterano
# fev/11
· votar

Acho triste o Ronaldo sair assim, era pra terminar a carreira por cima.

MrSin
Veterano
# fev/11
· votar

paranauê

Então ele deveria ter parado em 2002

paranauê
Veterano
# fev/11
· votar

MrSin

Não né, to falando que ele tá saindo com o time eliminado na competição julgada mais importante, com a torcida contra, longe do brilho de um dos caras mais geniais que um dia já foi

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar

Ao chegar no Corinthians, Ronaldo carregava uma grande dúvida consigo: poderia realmente jogar com regularidade? Bem, após pouco mais de dois anos, ele se despede nesta segunda-feira tendo participado de 45% dos jogos da equipe ao longo de sua marcante passagem pelo Parque São Jorge.

Incontáveis lesões musculares, uma grave fratura na mão e dificuldade em administrar o próprio peso ajudam a explicar por que Ronaldo, no fim das contas, ficou mais partidas ausente que em campo. Ao todo, ele realmente não jogou por contusão em 60 partidas, e acabou poupado em 18 ocasiões.

Nos últimos tempos, as dificuldades físicas de Ronaldo só aumentavam. Na reta final do Campeonato Brasileiro, ele deixou a equipe na mão, contra o Vitória, em jogo vital para as pretensões de título. Os problemas reapareceram na pré-temporada, em Itu: em uma semana, o atacante só treinou 20 minutos com bola.

Mesmo assim, Ronaldo foi colocado em campo contra a Portuguesa, primeiro compromisso da temporada. Irreconhecível, jogou mal, o que se repetiria contra o Noroeste e também nos confrontos fatídicos com o Tolima, pela Copa Libertadores. Em menos de um mês, ele também sentiu lesão no músculo adutor da coxa, e já teve sua primeira lesão. Foi quando realmente decidiu pela aposentadoria.

Números do Corinthians e de Ronaldo:

2011
Jogos do Corinthians: 9
Jogos com Ronaldo em campo: 4 (44%)
Gols de Ronaldo: nenhum
Jogos com Ronaldo machucado: 3
Jogos com Ronaldo poupado: 2

2010
Jogos do Corinthians: 68
Jogos com Ronaldo em campo: 27 (39%)
Gols de Ronaldo: 12
Jogos com Ronaldo machucado: 32
Jogos com Ronaldo poupado: 9

2009
Jogos do Corinthians: 72
Jogos com Ronaldo em campo: 37 (51%)
Gols de Ronaldo: 22
Jogos com Ronaldo machucado: 25
Jogos com Ronaldo poupado: 8
Jogo com Ronaldo suspenso: 1

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar

Ronaldo sempre teve uma boa média em todos os clubes que passou. Melhor jogador que já vi (não ao vivo) jogar.

Chespirito
Veterano
# fev/11
· votar

E nos programas esportivos não falam em outra coisa... nem gols da rodada do FDS teve. :S

_FrEd_
Veterano
# fev/11
· votar

Ou o Ronaldo, no mês que vem, ta jogando com o Roberto Carlos na Russia, ou em algum time dos EUA, ou em Julho o Ronaldo vai tar mais rolisso que o Maradona...

Enfim, independente da aposentadoria no Curintia, Ronaldo é foda e merece meu respeito!

Adeus, gordo!

marcio_zav
Veterano
# fev/11
· votar

Rapaz, num é que ficou foda.

Com o BMG ali fica mó PatéticoMG :\

RafaelValeira
Veterano
# fev/11
· votar

marcio_zav
Caraca, essa camisa tá bonita mesmo.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar

marcio_zav

Eu achei que o verde e amarelo na manga e gola ficariam feios, mas ficou bem digno.

A camisa ficou muito boa com essas texturas leves na parte preta. Comprarei uma sem duvida.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar

Adilson Batista divulga os atletas e seus números relacionados pra Libertadores:

GOLEIROS
1– Rafael
12– Aranha
24– Vladimir

ZAGUEIROS
2– Edu Dracena
6– Durval
13– Bruno Aguiar
14– Bruno Rodrigo

LATERAIS
3– Léo
4– Jonathan
16– Alex Sandro
21– Pará
22– Danilo

VOLANTES
5– Arouca
7– Charles
15– Adriano
18– Possebon

MEIAS
8– Elano
10– PH Ganso
23– Robson
25– Alan Patrick

ATACANTES
9– Keirrison
11– Neymar Jr
17– Maikon Leite
19– Diogo
20–Zé Eduardo

___

Confesso que estou satisfeito. No papel, o favorito ao título.

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar

marcio_zav

Tem que ver se aquela parada em volta do escudo realmente aparec. Se aparecer, deve estar muito foda!

Vou comprar! XD

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar

Excel Lion

krl, tirando os goleiro, zaga reserva e laterais, timaço

Índio_DT
Veterano
# fev/11
· votar

Caralho.
Se aposenta hoje o melhor camisa 9 do mundo...

Parabens Ronaldo! E muito obrigado!

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar

Excel Lion

Ficou faltando o Felipe Anderson, só.
Mas não deve fazer muita falta.

Acho que no papel, tá no top 2 junto com o flu.

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar

André Perucci

e laterais

Acha mesmo?
Léo, Jonathan e Alex Sandro são bons jogadores. Acho que tá razoável.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar

de boas...preferia o Romario do que o Ronaldo..mas acho que ele preferia um fim melhor...num time grande, com grandes conquistas internacionais...

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar

guitarrista_rock

léo pessimo

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar

melhor camisa 9 do mundo

Cruijff.

Mas na função de camisa 9 marcador de gol, podes crer que se aposenta hoje mesmo.

Gui
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar

André Perucci
Leo Pessimo???

o Leo e dos melhores laterais do Brasil...pena que e canela de vidro.

Excel Lion
Índio_DT
prefiro Romario.

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar

Gui
pena que e canela de vidro.

ultimamente tá tranquilo!
Léo mito, ídolo e joga muito! cresce nos momentos decisivos...
mas pra mim Alex Sandro tá pau a pau.

guitarrista_rock
Veterano
# fev/11
· votar

Texto muito foda, vale a pena ler!

O dia que aprendi o que é futebol

seg, 14/02/11
por Kako Ferreira |
categoria Nota do editor
| tags Amor ao futebol, Fenômeno

Agora entendi!

Sou santista de nascimento, time e moradia como costumo dizer com muito orgulho. Amo meu time, amo minha terra.

Mais do que qualquer outro lugar do planeta, aqui é o lugar onde mais se fala do Santos e de Pelé.

Em qualquer esquina tem alguém mais velho que sempre tem uma historia pra contar do Rei. Dos jogos, das curiosidades, de alguns "causos" que por morarem na mesma cidade do cara, viveram o fato ou foi vivenciado pelo amigo do primo da cunhada do vizinho, aquelas coisas. Historias não faltam: curiosas, engraçadas, duvidosas e aquelas clássicas que todos conhecem, as que até eu ou você conhecemos.

Além das histórias tem as jogadas geniais, algumas registradas em vídeo, outras que só alguns abençoados tiveram a honra de testemunhar e atestar que o sujeito Edson quando se vestia de Pelé foi, alias é, o Rei do futebol.

O que mais me impressionava nessas historias é ver algum "não santista" falar de Pelé com brilho nos olhos, inclusive narrando jogadas e gols que ele fez contra seu próprio time.

Ouvia corintianos dizerem que perdiam do Santos mas pelo fato de ver o Pelé em campo, tudo compensava e valia à pena. Isso sempre foi muito complexo de entender. Como assim? O cara vê seu time perder do adversário mesmo assim fica feliz?

Não entendi no dia que o professor Edson da faculdade de arquitetura, corintiano fanático, numa conversa sobre futebol fez questão de mostrar sua carteirinha do Santos onde tinha uma cadeira cativa na Vila Belmiro. Contou isso com orgulho e aquilo pra mim não tinha lógica.

Pois é, não tinha mas agora tem!

Vila Belmiro, 26 de abril de 2009. O dia que tive uma das maiores lições da minha vida nesse tal de futebol.

Tudo agora ficou muito claro infelizmente de uma forma dura. Mas dizem que é assim mesmo né? Futebol é amor, é paixão e essas coisas que envolvem esse tipo de sentimento se aprende assim: apanhando!

Nessa data ao ver o Corinthians ganhar do Santos sob os olhos atentos do Rei, um cara dentuço que já havia me dado uma lição, na ocasião uma lição de superação, me deu outra, agora sobre amor ao futebol.

Ronaldo fez dois gols de craque, alias craque não, fenômeno mesmo como é chamado. Ao fazer o segundo gol, com os olhos arregalados perguntei:

-O que foi isso? O que ele fez?

E nesse momento tive todas as respostas para todas aquelas duvidas.

Fez eu entender o que aqueles senhores falavam, fez eu entender a cadeira cativa do professor Edson, fez eu entender o que o futebol é capaz de fazer.

Então era isso? Realmente faz sentido.

Agora sim, agora entendi tudo!

Valeu, Fenômeno!

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar

"Eu gostaria de ter jogado com ele [Ronaldo] porque eu deixaria ele na frente do gol toda hora"

Zico MITO.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar

Gui

tá brincando comigo ou tu tá falando sério?

espero que seja a primeira alternativa

Gui
Veterano
# fev/11
· votar

André Perucci
entenda como quiser.

André Perucci
Veterano
# fev/11
· votar

Gui