Sobre a falta de ambição.

Autor Mensagem
Excel Lion
Veterano
# fev/11


Acho muito frustrante esse papinho de: "Ganho 800 pila por mês, mas sou sozinho, dá pra comer e beber, tá ótimo".

Porra, cadê a ambição? Não necessariamente o cara tem que ser um alpinista social ávido que passa por cima de qualquer coisa atrás de dinheiro, mas pelo menos ter um pouco de ambição em vez de ter esse pensamento medíocre de estar satisfeito com seu salário.


NUNCA FIQUE SATISFEITO COM SEU SALÁRIO PORRA! Repita isso como um mantra que não se acomodarás. Sempre queira ser melhor, e a nenhuma hipótese aceite fazer um curso superior onde saia ganhando menos que 4 salários mínimos (salário inicial médio) a não ser que seja um padre fazendo teologia.

Papinho de pai pra filho recém formado na escola isso aqui, mas procede. É que eu fiquei agoniado vendo o alto nível de comodismo de uns velhos amigos que reencontrei e em partes aqui no OT também.

Dissertem aí. Ou não.

Amplexos de longe.

Um Amigo
Veterano
# fev/11 · Editado por: Um Amigo
· votar


Você é tipo mais um messias para dizer como devemos viver nossas vidas?
Não tenho ambições e foda-se. bjs

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


NUNCA FIQUE SATISFEITO COM SEU SALÁRIO PORRA!
Eike Batista que o diga.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Excel Lion
de certa forma vc tá certo, o ambicioso mto provavelmente vai mais longe que o acomodado, mas temq tomar cuidado pra não passar dos limites e perder um pouco a noção do que vc precisa e do que é supérfluo

Lexplorer
Veterano
# fev/11 · Editado por: Lexplorer
· votar


Ué, pago as puta e os jogo pro play 3.

Da pra querer mais que isso?

\otusersignature

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


Sociedade
Eddie Vedder

É um mistério para mim
Nós temos uma ambição que concordamos.
E você pensa que você tem que querer mais do que precisa.
Até você ter tudo, você não estará livre.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.

Quando você quer mais do que tem
Você pensa que precisa.
E quando você pensa mais do que você quer
Seus pensamentos começam a sangrar.
Acho que preciso encontrar um lugar maior
Pois quando você tem mais do que imagina,
Você precisa de mais espaço.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim.

Tem aqueles achando, mais ou menos, que menos é mais
Mas se menos é mais, como você mantém um placar?
Quer dizer que pra cada ponto que faz, seu nível cai
É como começar do topo
Você não pode fazer isso.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim.

Sociedade, tenha piedade de mim
Espero que não fique brava se eu discordar
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim

DarkMakerX
Veterano
# fev/11
· votar


Uma coisa é estar satisfeito e outra é almejar uma coisa maior.

Estava satisfeito com meu salário faz alguns meses. Tenho uma meta que quero chegar, que antes era satisfeita mas atualmente não.

Kaiserz
Veterano
# fev/11
· votar


YeaH!! o/

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que o cara pode ser ambicioso sem ter essa avidez por dinheiro.. por ex.: vou ser o melhor guitarrista, baterista, vou ser o cara que mais manja de programação, engenharia, literatura..

As pessoas pensam demais em dinheiro.

Eu posso me conformar em ganhar 1k por mês, e nunca parar de estudar piano.. ou posso me matar pra ganhar 5k por mês, mas desistir do piano pq não terei tempo.. (claro que num existem só as duas opções, mas só pra exemplificar que tem vários tipos de ambições..)

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX

Sim, é que eu junto os dois. Tem gente que não, é coisa de ponto de vista.

Melhor pra quem não junta hehe.

de certa forma vc tá certo, o ambicioso mto provavelmente vai mais longe que o acomodado, mas temq tomar cuidado pra não passar dos limites e perder um pouco a noção do que vc precisa e do que é supérfulo

Exato.

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Ambição assim como todas as outras qualidades em um ser humano é importante... o fato é equilibrar, ambição, ansiedade, persistencia, coragem e etc de forma a beneficiar o individuo.

Um ser sem ambição não passa de um jeca com os pés amarelos que é manipulado por outros...

Dylan Thomas
Veterano
# fev/11
· votar


Quase nada

De fato. Imagina um cara ganhando uns 10k, com várias guitas custom shop, só que não toca porra nenhuma por que nunca teve tempo pra o que agora é só um hobby. Que merda.

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


nenhuma hipótese aceite fazer um curso superior onde saia ganhando menos que 4 salários mínimos


Ou seja, só faça cursos técnicos alienantes tipo adm, eng, direito. Que não são cursos superiores, mas profissionalizantes.

AnaClara
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho a ambição de ser famosa na profissao q eu escolhi... mas nem penso no dinheiro...

:)

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane

Hahaha, faça filosofia e não produza nada para a sociedade... pensando bem você vai conseguir desenvolver discursos bonitos porém sem engajamento nenhum...

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
Hahaha, faça filosofia e não produza nada para a sociedade... pensando bem você vai conseguir desenvolver discursos bonitos porém sem engajamento nenhum...
Nem é assim. Eu tive filofia no ensino médio, e posso dizer que contribuiu bastante para minha formação e meu modo de pensar..
Aliás o cara que faz filosofia num fica "pensando sobre o nada", o cara aprende a pensar (lógicamente, verificando hipóteses, e tudo o mais), a interpretar textos e discursos, vários aspectos da argumentação, ter pensamento crítico de verdade.. enfim, como todas as ciências, ajuda a entender melhor a sociedade como um todo, e pode gerar novos modelos ou correntes de pensamento que influenciarão os próximos..

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Quase nada

Eu tive na faculdade de ADM, porém era um professor desmotivado e que falava ao vento ao invez de realmente preparar os estudantes para tudo isso que você escreveu...

No fim das contas o filosofo se torna parte do sistema, apenas um empregado trabalhando em algo que não gosta... em contra partida vejo muitos "Adminstradores" mudando realmente o dia a dia das pessoas.
Para esses filosofos falta exatamente a ambição, uma vez que já aceitaram que não irão ganhar nada estudando.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Entendo o que vc quis dizer... mas assim:

Não necessariamente o cara tem que ser um alpinista social ávido que passa por cima de qualquer coisa atrás de dinheiro, mas pelo menos ter um pouco de ambição em vez de ter esse pensamento medíocre de estar satisfeito com seu salário.

NUNCA FIQUE SATISFEITO COM SEU SALÁRIO PORRA!


Verificou o looping ???

Não dá pra ter uma coisa sem ter outra.... se vc tem salário baixo e tem ambição, pode ser que consiga um salário melhor....

Mas.... nunca fique satisfeito com seu salário....

Daí vc está sendo ambicioso... e chegará uma hora em que sua ambição irá além de suas necessidades.

Até pq qto mais vc ganha, mais vc gasta.... logo... mais vai precisar ganhar.

Me fiz compreender ???

Quase nada
Veterano
# fev/11
· votar


raf.pp
apenas um empregado trabalhando em algo que não gosta...
uma vez que já aceitaram que não irão ganhar nada estudando.
Hmm, talvez você tenha conhecido só maus exemplos de filósofos então. O que não serve pra generalizar a profissão.


em contra partida vejo muitos "Adminstradores" mudando realmente o dia a dia das pessoas.
Da mesma forma como existem muitos outros que estão mudando o dia-a-dia das pessoas pra pior, ferrando com tudo.! Como a quantidade de administradores é muito maior do que a de filósofos, é evidente que é mais fácil ver os administradores fazendo alguma coisa.

Acho que esses professores, como vc disse, ficam desmotivados justamente por causa da desvalorização que eles sentem por parte da sociedade brasileira. Aí acaba entrando num looping.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Eu sou o cara mais sem ambição que eu conheço. Só to esperando pra viajar e morrer.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Isso, e morra de úlcera com 40 anos abraçado em um saco de dinheiro.

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker

O loop é bom cara.

Quanto mais dinheiro tiver, não necessariamente quer dizer que gastarei mais.

Triplicar o salário não quer dizer que vou triplicar os gastos supérfluos como carros.

O negócio é acumular bastante, pra poder deixar algo útil pro seu filho além de sermões. Ou pelo menos pra quando chegar a uma idade jogar tudo pro alto.

Mas tem que saber o que está fazendo e não virar escravo do trabalho, não arrumar compromissos de longa data que te forcem a trabalhar que nem um cão até o caixão.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar




O negócio é acumular bastante, pra poder deixar algo útil pro seu filho além de sermões.


Meu filho que desperdice a própria vida.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Assim é a natureza humana: quanto mais tem, mais quer!
Sempre insatisfeita, faminta, insaciável.. quer porque quer.
Um vazio incomoda a alma, nada a satisfaz. A sanguessuga sempre quer mais.
Poder, dinheiro, sexo e até rock n' roll,
são as regras do jogo impostas pelo deus Amon.

A sanguessuga tem duas filhas: dá e dá! (Provérbios, capítulo 30; verso 15)

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


Não quero ficar rica. Só quero chegar na Nasa. Só.

L.A.M_Hard_Rock
Fruto Sagrado \o/

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Agora falando como um hippie:

Abstrairei os ataques da propaganda e os valores egoístas que eles vêm para pregar.
A mentira secular de trabalhar para viver e a rotina angustiante de viver pra trabalhar.

A concorrência de mercado e a histeria produtiva,
A sociedade de consumo e seu sentido sem sentido..
Marginalizam o ócio e a vida contemplativa, sufocando almas num deserto criativo.

ForFun - Escala Latina.

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


L.A.M_Hard_Rock

A mentira secular de trabalhar para viver e a rotina angustiante de viver pra trabalhar.

O negócio é saber trabalhar, pra não ser escravo do trabalho.

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


acho otimo ganhar mais e novos desafios...mas gosto de bom ambiente no trabalho..

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, eu só quero ter um emprego que dê para eu sair da casa dos meu pais, me sustentar e ajudar os meus pais na velhice deles.

Família eu ainda não penso sobre, pois estou na dúvida se faço uma vasectomia ou não.

Mas de princípio é isso.

Eu vou vivendo, se eu fracassar em algo, ainda posso tentar um concurso público (nesse eu me garanto).

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Ambição é pecado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a falta de ambição.