pirataria e o pecado

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# fev/11
· votar


O que me interessa é que ele não se torne mais um tópico sobre discussão religiosa, pois esse assunto, como eu disse, já possui outros tópicos.

Quantos ainda não foram deletados?


2. Respondendo tópicos

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Viciado em Guarana
Deixa eu advinhar... toda essa pataquada de "combate à pirataria na internet" vem dos EUA?

Pois é camarada, inclusive eu vi por ai um dia desses que em uma determinada reunião de representantes de paises por ai, o Brasil afirmou que não ia ficar perdendo tempo combatendo a pirataria.
Creio que também não vamos deixar liberado porque senão ai o Brasil fica que nem Paraguai e China, mas não vamos ficar gastando dinheiro na luta contra isso.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Vc está bem equivocado, pois pirataria é crime sim, previsto no Artigo 184 do Código Penal.
Para maiores informações:
http://www.navegantes.org/index/2007/08/24/pirataria_e_crime


Não é não !!!

Excel Lion
Veterano
# fev/11
· votar


Combater pirataria é algo com uma chance de sucesso tão grande quanto combater o tráfico de drogas.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


pois e, se jogar a biblia na mao dum bom advogado pra ele achar as brechas, nao vai existir mais pecado no mundo.

Conheço uns advogados-pastores (ou pastores-advogados) que iria amar um debate desses =)

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Dylan Thomas
Se Deus existe, somos todos pecadores condenados à morte.
DEUS existindo ou não, todos somos condenados à morte. Ou vc conhece algum ser humano vivo que tenha mais de 150 anos de idade...

Lucas Borlini
Não sei. Como eu disse, não sou advogado. Cada um deve entender a lei e avaliar qual atitude tomar em relação ao assunto e assumir as responsabilidades pelo que venha a acontecer.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Dylan Thomas
Quantos ainda não foram deletados?
Sua pergunta não tem nada a ver com o assunto do tópico.

2. Respondendo tópicos

2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

EternoRocker
http://leidireto.com.br/lei-9610.html

Valeu!!!

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues

Hum... legal...

Valeu !!! ~:0)


Mas ainda acho que crime é tentar monopolizar a distribuição de sistemas operacionais domésticos e ainda cobrar uma fortuna por licenças adicionais.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Penta_Blues
Não consigo enxergar o real motivo de se enfocar esse assunto sob o ponto de vista religioso,

O objetivo é enfocar sob o ponto de vista religioso, oras...

A religião rege o comportamento de muita gente. O cara só quer questionar a relação da religião com a pirataria...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/11
· votar


maspn
Relaxa...

Deus não monitora a Internet

mr.moretti
Veterano
# fev/11
· votar


pirataria e o pecado

pergunta pro janick

Christina Amaral
Veterano
# fev/11 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Eu não vejo muita diferença entre pegar um CD emprestado e baixar a música, criminalisticamente ou pecaminosamente falando.
Pecado é baixar pra vender. Ou não.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Só nas brechas do sistema, hein?!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Mano, não tem meio termo. Se perante a lei, é crime, pronto: É crime. A bíblia ordena que sigam a lei dos homens, então segue sá porra direito.

Quero ver se surgir uma lei que contraria os preceitos bíblicos.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Quero ver se surgir uma lei que contraria os preceitos bíblicos.
Biblicamente falando, a que valeria é a lei bíblica.
Por exemplo, se um dia criarem uma lei que é proibido ter bíblia em casa. Contrabando de bíblia não seria pecado.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Christina Amaral
Contradição, Chris. Não tem como. Deus, em sua imensa sabedoria, poderia evitar tais tipo de contradições. Mas não, deixa aos seus filhos a missão de dar uma solução aos questionamentos dos demais. (o que dificilmente acontece com sucesso)

Rafa-Ban
Veterano
# fev/11
· votar


respondendo ao tópico:oras....se vc ta com medo...então não faça....eu como sou ateu só compro original se valer a pena(tiver bom preço e for duravel...não vou gastar grana num cd pra ouvir 1 ou duas vezes e largar pra lá)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


É Jesus e a Polícia Federal monitorando meu PC.

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock
É, é um assunto mega complexo de a gente imaginar e discutir...
Só vou parar por aqui pra não desvirtuar ^^

maspn
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues,
não, realmente não criei pra chamar atenção não, é que ando meio com sentimento de culpa destas coisas que baixo na internet e uso de graça, mesmo sendo pago... entende? Na igreja mesmo, falaram, "às vezes o pecado não é aparente, mas ele semeia a culpa..."

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


BLZ , se fizerem uma lei que todo mundo tem que se jogar de uma ponte , voces vão seguir pra não pecar?

julgue as coisas conforme seu juizo ,e faça oque acha que é certo , não oque dizem ser certo e errado.se seu deus é a favor da lei dos homens sem exeção nenhuma ,então eh a favor de apedrejamento de mulheres no oriente medio , a favor de execução em massa em ditaduras , e etc ,tenho certeza que não,e que voce não eh favoravel a isso tambem ,oque não significa deixar pra la sua crença ,apenas ser flexivel em como dar credito ou não aos dogmas.

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


Isso é pura hipocrisia. Numa entrevista com a banda Cachorro Grande eles mesmo falaram, "hoje em dia é fato que bandas nao ganhan dinheiro com cd, e sim com os shows".
E isso nao vai mudar, pelo contrario vai aumentar cada vez mais.

E sobre o pecado. Hoje em dia TANTA gente matando, estuprando, esquartejando.... Filhos matando os pais por causa de dinheiro, ladrões matando por causa de 20 reais.

Se preocupar com baixar musicas pela internet??? chega a ser ridiculo.
Nem os proprios artistas falam algo, provavelmente eles façam o mesmo.


E muitas vezes o problema nem é baixar para nao pagar, e sim pela praticidade. Um trabalhador chega em casa as 8 horas de noite, quer ouvir aquele novo disco que saiu a pouco tempo. Ele vai sair a procurar?? ou vai procurar na confortavel cadeira, dentro de casa?? (no google) Como ja foi falado, hoje o mundo só vive junto com a praticidade, e isso é indiscutivel.

Zebreiro
Veterano
# fev/11
· votar


A Biblia é clara, os músicos devem partilhar suas músicas com o próximo.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Córtex Frontal
Ele vai sair a procurar?? ou vai procurar na confortavel cadeira, dentro de casa?? (no google) Como ja foi falado, hoje o mundo só vive junto com a praticidade, e isso é indiscutivel.
Normalmente se paga por conforto e praticidade...
Mas concordo plenamente contigo quando se vê tantos pecados mais graves acontecendo e pouca gente preocupada com isso. O problema é que talvez nosso camarada maspn não cometa tais pecados e acabe se preocupando com este, que na sua opinião nem é tão grave mas que na dele é a tal ponto de incomodá-lo.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pirataria e o pecado