pirataria e o pecado

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# fev/11


bom, alguém me tira essa dúvida? é pecado utilizar softwares piratas, ouvir e baixar músicas na internet... fora outra coisas, como comprar produtos semelhantes, pois está assim:


"Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho." Jeremias 22.13

"... De quem é esta imagem e inscrição? E eles lhe disseram: De César. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele."
Marcos 12:13.17

O oitavo, dos dez mandamentos, diz: "Não furtarás". Além de crime, podemos constatar então, que a pirataria é pecado, porque estamos infringindo a lei de Deus.


será que essa lei é contra Deus ou contra a lei do homem...?

Christina Amaral
Veterano
# fev/11
· votar


será que essa lei é contra Deus ou contra a lei do homem...?

A lei de Deus diz que devemos respeitar a lei do homem, então...

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


É pecado sim. Reza um pai nosso por cada mp3 que vc baixou e ta valendo.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


A lei eu não sei, mas o tópico é contra o bom senso. Isso não é pecado não rapaz, pecado é o imposto que a gente tem que pagar quando compramos o produto original.

EternoRocker
Veterano
# fev/11
· votar


Pirataria não é crime...

Crime é cobrar um absurdo por um cdzinho e repassar uma merreca pros artistas... superfaturar o produto.

Programas até vá lá de ser mais caro, inclusive pela tecnologia empregada.... mas mesmo assim... ainda é caro demais.

Se bem que pensando por outro lado... imagine a tecnologia que não deve de ser aplicada pra deixar a voz desse povo lixo que anda cantando por aí afinada...

Que seja... na dúvida, pago no máximo R$ 10 por 04 DVDs de filmes... R$ 10 por cada programa.... e R$ 10 por cada jogo de Xbox !!!

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


EternoRocker
e R$ 10 por cada jogo de Xbox !!!

ixi, ta caro.

Os jogos do meu Wii eu baixo tuda em torrent e meu cunhado faz o mesmo com os jogos do xbox dele.

Sedank
Veterano
# fev/11
· votar


Os padres vão te levar para o inferno hauhauhua. \m/

dibass
Veterano
# fev/11
· votar


Pecado não sei, mas ilegal e imoral sim.

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


maspn
é pecado utilizar softwares piratas,

É pecado.

ouvir e baixar músicas na internet.

Se ela estiver sido disponibilizada pelo cantor, gravadora ou alguém que tenha os direitos da mesma, não é.

Por isso não contestei a vez em que fui suspenso do fórum por falar de relógios piratas.

dibass
mas ilegal e imoral sim.

E uma bruta de uma sacanagem!

Penta_Blues
Moderador
# fev/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

EternoRocker
Pirataria não é crime...
Vc está bem equivocado, pois pirataria é crime sim, previsto no Artigo 184 do Código Penal.
Para maiores informações:
http://www.navegantes.org/index/2007/08/24/pirataria_e_crime

maspn
Não consigo enxergar o real motivo de se enfocar esse assunto sob o ponto de vista religioso, além do de provocar outra infrutífera discussão religiosa. Se esta foi sua intenção ou se o tópico desvirtuar para o bate-boca religioso vou fecha-lo, pois esse assunto tem inúmeros tópicos já abertos e a única conclusão a que se chega é que eles não levam a nada...

Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
enfocar esse assunto sob o ponto de vista religioso,

A intenção é o "IBOPE".

-Toolbar-
Veterano
# fev/11 · Editado por: Moderador
· votar


Penta_Blues
Não consigo enxergar o real motivo de se enfocar esse assunto sob o ponto de vista religioso, além do de provocar outra infrutífera discussão religiosa. Se esta foi sua intenção ou se o tópico desvirtuar para o bate-boca religioso vou fecha-lo, pois esse assunto tem inúmeros tópicos já abertos e a única conclusão a que se chega é que eles não levam a nada...


Deixa o pessoal discutir aquilo que querem discutir. Se dá muitas páginas é porque gostam de discutir.

Onde diz que tem que levar? E quem disse que não levará?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/11
· votar


maspn
Haha, lembra da mega operação que teve pra fechar os camelôs aqui em Araçatuba? UHaeuhaeuh, foi mó comedia, fechou num dia, no outro dia o cara do primeiro box (aquele que era cabeludo mas cortou o cabelo) já tava com XBox, PS3, Wii e varios jogos, tudo de novo. Enfim, não sei se é pecado ou não.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Editado por recomendação do Prof.Grosélio!

Prof. Grosélio
Veterano
# fev/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Viciado em Guarana

Se eu fosse voce editava o texto.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Imagina aí, o cara passa a vida na santidade do Senhor, aí um dia decide baixar um álbum da Mara Maravilha só por curiosidade, daí Jesus volta, vai pro inferno. Se fudeu todo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Se fudeu todo.

1. Foi pro inferno;
2. E por causa da Mara Maravilha.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

-Toolbar-
Caso vc não tenha entendido, não estou preocupado se o tópico vai chegar a uma conclusão ou não. O que me interessa é que ele não se torne mais um tópico sobre discussão religiosa, pois esse assunto, como eu disse, já possui outros tópicos.
Leia mais as regras.
Valeu!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


O compartilhamento gratuito na internet não é pirataria, é?

Pois que vender a obra dos outros é sacanagem é, mas e compartilhar gratuitamente na internet?

Jesus não disse que temos que compartilhar com o próximo?
Não seria pecado a privatização da cultura e do conhecimento? pois com isso o pobre e aquele que nao pode pagar não pode ter acesso a ela.

L.A.M_Hard_Rock
1. Foi pro inferno;
2. E por causa da Mara Maravilha.

É Tenso!

Sam Keat
Veterano
# fev/11 · Editado por: Sam Keat
· votar


pirataria é comprar, copiar e revender

eu naum pago pelas musicas que baixo

tbm naum cobro das musicas que upo

quem disponibiliza um arquivo na internet, e não cobra por ele num esta pirateando, só redistribuindo

Bob do recife
Veterano
# fev/11
· votar


é um pecadinho bobo :)

/8anos

Bassist_rsl
Veterano
# fev/11
· votar


Segundo a lei brasileira, pirataria é quando você compartilha a propriedade (no caso, a música) de alguém. Se você baixou a música apenas para ouvir no seu computador e/ou iPod/celular/mp qualquer número, você não está infringindo nenhuma lei.

Penta_Blues
Moderador
# fev/11
· votar


Boa tarde!!!

Viciado em Guarana
O compartilhamento gratuito na internet não é pirataria, é?
O assunto é polêmico, mas pode ser encarado como violação de direito autoral. Se vc der uma lida o artigo que trata desse assunto verá que os mesmo não restringe a pena ao lucro. Isso aumenta a pena mas não isenta o culpado.
Não sou advogado, mas acho importante saber que existe legislação que trata do assunto e avaliar as consequências que podem advir daí.
Valeu!!!

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


O compartilhamento gratuito na internet não é pirataria, é?

Pois que vender a obra dos outros é sacanagem é, mas e compartilhar gratuitamente na internet?

Jesus não disse que temos que compartilhar com o próximo?



pois e, se jogar a biblia na mao dum bom advogado pra ele achar as brechas, nao vai existir mais pecado no mundo.

QUARESMA
Veterano
# fev/11
· votar


Não sei, só perguntando pra Ele pra saber mesmo...

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1024&bih=653&q=%C3%A9+pecado+ut ilizar+softwares+piratas%2C+ouvir+e+baixar+m%C3%BAsicas+na+internet%3F &aq=f&aqi=&aql=&oq=&fp=edb76dd0ec839fb

Dylan Thomas
Veterano
# fev/11
· votar


Se Deus existe, somos todos pecadores condenados à morte. Penitenciemo-nos do nascer pelo viver, e do viver pelo morrer.

Obs. Sempre com muito sexo, Jack Daniel's e rock dos anos 60.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
O assunto é polêmico, mas pode ser encarado como violação de direito autoral.

Então a atitude de Robin Hood do mp3 pode ser considerada pirataria?

Se eu baixar para que apenas eu possa ouvir então não é crime?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/11
· votar


Lucas Borlini
Os caras querem que de qualquer jeito, voce pague para que possa ouvir tal música, jogar tal jogo ou ver tal filme, então se for levar pelo "pensamento americano" você está errado.


Deixa eu advinhar... toda essa pataquada de "combate à pirataria na internet" vem dos EUA?

Filhada
Veterano
# fev/11
· votar


Informações adcionais:
A polícia não tem o dever de prender ninguém.
Essa lei só se aplica quando o dono do material presta uma queixa, senão, a polícia não tem nenhum embasamento legal!

(nossa falei chique)

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Penta_Blues
Bom dia!!!

EternoRocker
Pirataria não é crime...
Vc está bem equivocado, pois pirataria é crime sim, previsto no Artigo 184 do Código Penal.


Recomendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pirataria e o pecado