Felicidade contra infelicidade perante a morte.

Autor Mensagem
Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


O calor ta afetando a cabeça dos jovens =D

mao
Veterano
# jan/11 · Editado por: mao
· votar


Perante essas informações, qual a lógica de não depositar sua fé em uma chama de esperança de conseguir ter infinitos anos de consciência? Se primáriamente você acredita que esta rumando para seu fim absoluto, qual a lógica em não abraçar uma esperança de se evitar isto?

Não é uma questão de lógica, é uma questão de pura (des)crença.

Lembro-me duma passagem escrita por Dawkins:

" Nós vamos morrer, e isso nos torna afortunados. A maioria das pessoas nunca vai morrer, porque nunca vai nascer. As pessoas potenciais que poderiam estar no meu lugar, mas que jamais verão a luz do dia, são mais numerosas que os grãos de areia da Arábia. Certamente esses fantasmas não nascidos incluem poetas maiores que Keats, cientistas maiores que Newton. Sabemos disso porque o conjunto das pessoas possíveis permitidas pelo nosso DNA excede em muito o conjunto de pessoas reais. Apesar dessas probabilidades assombrosas, somos eu e você, com toda a nossa banalidade, que aqui estamos...
Nós, uns poucos privilegiados que ganharam na loteria do nascimento, contrariando todas as probabilidades, como nos atrevemos a choramingar por causa do retorno inevitável àquele estado anterior, do qual a enorme maioria jamais nem saiu? "

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia
Não é algo opcional james_the_bronson, você não pode lutar contra o que não é feito pela sua consciência, são seus instintos, seu incosciente. Não falo pela voz da consciência, mas sim pela parte dormente que nos controla. E lutar contra ela é inutil, pois nosso inconsciente diz com a maior de toda a sinceridade quem somos.

Queeeeeeeeeeeeeeee mané instinto!!!

E esse papo aí de não-existência consciente não seria lá um grande abalo, ao contrário, é um conforto e tanto...

james_the_bronson você aceita um aterrorizante futuro seguindo a rápida e curta ilusão de lógica que temos em consciência, e eu te pergunto.

Por que?


Porque se eu não tenho provas de nada, logo é melhor aceitar. Os dois casos até. Mas eu não contaria com uma inexistência consciente infinita só para ficar relembrando as realizações de 70-80 aqui...

Se é para criar suposições metafísicas, a idéia da vida infinita feliz ainda é muito mais atrativa...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Felicidade contra infelicidade perante a morte.