qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/11


o primeiro matou 3 mil, e o segundo 200 mil pessoas

dissertem ou não

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


A vingança é um prato que se come crú.

Mas seria melhor a comparação entre Pearl Harbor (2403 militares + 68 civis) e Hiroshima e nagasaki.

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


A motivação.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Teccláudio
Mas seria melhor a comparação entre Pearl Harbor (2403 militares + 68 civis) e Hiroshima e nagasaki.
não, por que aí foi um ataque militar a um alvo militar.

mas ó que interessante, a escala de vítimas de pearl harbor com o 11/09 é parecida

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


A motivação.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
A motivação é o ódio.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país.
O segundo foi durante uma guerra entre países.

Só aí já tem muita diferença. Mas muitas semelhanças também.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país.
O segundo foi durante uma guerra entre países.


pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa.
só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Eu ainda acho que foi tudo uma armação do governo dos E.U.A e a nova ordem mundial;

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa.

Você leu todo o post?

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país.
O segundo foi durante uma guerra entre países.


mas foi isso que me assustou: os terroristas não deveriam ser "mais malvados" que um governo democrático?

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


southbass
pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa.
só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.

Exato. Eu ia escrever um post maior, mas acabei me contendo.
No caso de Hiroshima e Nagasaki, não havia necessidade daquilo. Os países do eixo já estavam TODOS derrotados, e a guerra já havia cessado. Foi uma demonstração de poder por parte dos EUA, como um aviso de que não se podia mexer com eles.

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
sim, e daí?

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
pois é. ao meu ver, terrorismo. nada justifica o que fizeram.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


O japão há pouco ainda ciscava, tomou um pedaço da china, as ilhas ao seu redor, sem contar Pearl Harbor..

Japão entrou na guerra quando esta ja tinha acabado na Europa praticamente, também não vejo razão no ataque ao Pearl Harbor.

Qual o problema do ataque dos Eua?

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


A diferença é que os EUA até nisso fez dinheiro!!! Enquanto os olhos puxados choram miséria até hj..

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Qual o problema do ataque dos Eua?

Dude. Srsly.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Minow
but, why, doctor?

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


a diferença é que como o 11/09 foi depois ficou a coisa do "bem feito se fudeu"

mexa nos fatos, hipoteticamente digamos que o japão jogou uma bomba no oriente médio, depois de mais de 50 anos aparece um maluco do E.U.A. e joga um avião em um prédio no japão

estariamos questionão o "se fudeu" para o japão e questionando os principios morais/religiosos/historico do maluco americano que o levou a isso

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
sim, e daí?
E daí que devido ao Só aí já tem muita diferença. Mas muitas semelhanças também. o seu pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa. foi desnecessário.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Simples, os EUA podem dizer que as bombas acabaram com a guerra mais sangrenta e violenta da história humana.

A Al Qaeda só pode dizer que os atentados terroristas só trouxeram mais treta.

Mas no fundo ambos são gente matando gente.

Dogs2
Veterano
# jan/11
· votar


um foi bomba atômica
outro foi ato bombástico

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Uns 20000 dias

Perdo
Veterano
# jan/11
· votar


southbass
pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa.
só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.


Isso!
Minha conta estava deslogada aqui no cifraclub, loguei só pra te positivar

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


A diferença é que os responsáveis pelos ataques de Hiroshima e Nagasaki estavam "defendendo a liberdade e a ordem mundial", enquanto os responsáveis pelo 11 de Setembro são "terroristas que tem como base ideológica a repressão do livre arbítrio, pessoas que não acreditam e Deus e desejam dominar o mundo".

Galattico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Galattico
· votar


A diferença é que os responsáveis pelos ataques de Hiroshima e Nagasaki estavam "defendendo a liberdade e a ordem mundial", enquanto os responsáveis pelo 11 de Setembro são "terroristas que tem como base ideológica a repressão do livre arbítrio, pessoas que não acreditam e Deus e desejam dominar o mundo".

nao é bem assim.

se voce pesquisar verá que o japão no lancamento da bomba ja estava quase rendido, a Alemanha ja tinha caido e ele estava fudido... sem exercito e dinheiro!.
os EUA lançaram a bomba para fazer um teste com o seu novo brinquedinho!

Pearl Harbor tinha tudo para dar certo mais os Japoneses ficaram animadinho e mandaram bomba nos navio esquecendo as construcoes e depois de pouco tempo ja tava tudo novo denovo!


ja os "terroristas" Lutam por uma "liberdade" que eles pensam existir e contra o dominio dos Americanos, ( que sao um povo FDP). e la na asia pela terra sagrada que eles achao ser deles ai fica aquele mata-mata

hard rock and roll
Veterano
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Galattico

Mas no final das contas, é como a história é pintada (não estou dizendo que foi assim)

Lembro que assisti àquele programa do apresentador Jay Leno, quando ele entrevistou o George W. Bush, e perguntou o que ele estava fazendo quando foi avisado sobre o 11 de Setembro e o que ele sentiu, a resposta foi (não está ao pé da letra):

"Eu estava fazendo um discurso numa escola, aí me avisaram sobre o acontecido, na hora fiquei muito irritado, olhei para as crianças que estavam na minha frente e pensei que meu dever era protegê-las, que esse era o meu trabalho, então não medi esforços para proteger o meu país (aplausos da platéia).

southbass
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
não foi desnecessário. tu não consegue interpretar nem o que tu mesmo escreveu.

Sedank
Veterano
# jan/11
· votar


O problema é que nós somos "obrigados" a engolir tudo que esse país faz de bom e de ruim.









Espero que isso mude um dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


A mesma entre Hiroshima e Nagasaki e os 300 mil civis chineses mortos na invasão de Nanquim e Xangai. Claro que ambos são crimes hediondos, mas é muito mais fácil justificar a ação dos EUA, que, supostamente estavam dando fim à guerra, do que a dos japoneses, que invadiam e massacravam por simples crença na própria superioridade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual a diferença entre o 11 de setembro e hiroshima e nagasaki?