Hiroshima no cinema

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # jan/11


    Olá caros amigos. Estou lendo um livro sobre o bombardeio em Hiroshima e quero saber quais as versões cinematográficas sobre o acontecimento que vocês recomendam?

    Pode ser ficção, mas quero mais documentários.

    AnaClara
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Isso é tao triste... eu chorei na aula de historia...

    vou procurar no google

    AnaClara
    Veterano
    # jan/11
    · votar




    baixa di gratis o documentario

    http://castordownloads.net/?p=5266

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nunca vi nenhum. não gosto mais do tema de segunda guerra e tal. uma vez eu gostava bem mais, acho que enjoei

    Alex Supertramp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Grow

    Cara eu assisti um documentário muito bom no youtube, o nome é "A Rosa de Hiroshima". Fala bastante sobre a bomba e seus impactos no mundo...

    Grow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alex Supertramp
    AnaClaraFonseca
    valeu

    AnaClara
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Grow

    Disponha

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu gosto desse temas sobre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial,e tbm sobre os testes nucleares na Guerra Fria (estas armas me facinam).
    Sempre fico no you tube vendo aquelas explosões colossais ou lendo sobre a vida dos soldados nas trincheiras da 1ª guerra mundial.

    Grow
    Documentários eu não sei, mas no próprio you tube tem vídeos mostrando vários testes nucleares que foram realizados na Guerra Fria (após a explosão de Hiroshima), isso pode incrementar o que você está lendo.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    tem uma animação que chama GEN - pés descalços

    eu vi um pedaço, é triste.

    é legal também ver os depoimentos de um senhor que chama Takashi Morita, ele era policial em Hiroshima, tinha uns 18 anos quando a bomba caiu.
    Hoje ele vive em SP e frequentemente dá palestras sobre isso.

    dá um google... tem videos dele no youtube, vale a pena.

    Grow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki
    valeu, o tiozinho é um fofo

    Viciado em Guarana
    opa, já botei um sobre a primeira guerra pra baixar, parece ser bom: http://filmescomlegenda.net/wp-content/uploads/6gt8zgo.jpg

    Codinome Jones
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Comprei um Box sobre a segunda guerra tempos atras, vem numa caixa mó linda em alto relevo.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    e tem aquele ótemo, pearl harbor

    Excel Lion
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Grow

    Ainda no tema 2ª Guerra, mas relativo à Alemanha, recomendo Arquitetura da Destruição (Undergangs Arkitektur), um filme MUITO bom mesmo. E famoso nas locadoras, não fica nas prateleiras graças a viciados em história com alguns parafusos a menos como eu, outros com menos parafusos ainda como professores e afins e alunos de arquitetura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hiroshima no cinema