Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# jan/11
o primeiro matou 3 mil, e o segundo 200 mil pessoas
dissertem ou não
|
Teccláudio Veterano |
# jan/11
· votar
A vingança é um prato que se come crú.
Mas seria melhor a comparação entre Pearl Harbor (2403 militares + 68 civis) e Hiroshima e nagasaki.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
· votar
A motivação.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Teccláudio Mas seria melhor a comparação entre Pearl Harbor (2403 militares + 68 civis) e Hiroshima e nagasaki. não, por que aí foi um ataque militar a um alvo militar.
mas ó que interessante, a escala de vítimas de pearl harbor com o 11/09 é parecida
|
Codinome Jones Veterano |
# jan/11
· votar
A motivação.
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/11
· votar
kiki A motivação é o ódio.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
kiki O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país. O segundo foi durante uma guerra entre países.
Só aí já tem muita diferença. Mas muitas semelhanças também.
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país. O segundo foi durante uma guerra entre países.
pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa. só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.
|
Skider Veterano |
# jan/11
· votar
Eu ainda acho que foi tudo uma armação do governo dos E.U.A e a nova ordem mundial;
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
southbass pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa.
Você leu todo o post?
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
O primeiro foi feito por uma organização terrorista contra um país. O segundo foi durante uma guerra entre países.
mas foi isso que me assustou: os terroristas não deveriam ser "mais malvados" que um governo democrático?
|
Anderson Eslie Veterano |
# jan/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
southbass pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa. só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.
Exato. Eu ia escrever um post maior, mas acabei me contendo. No caso de Hiroshima e Nagasaki, não havia necessidade daquilo. Os países do eixo já estavam TODOS derrotados, e a guerra já havia cessado. Foi uma demonstração de poder por parte dos EUA, como um aviso de que não se podia mexer com eles.
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl sim, e daí?
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
Anderson Eslie pois é. ao meu ver, terrorismo. nada justifica o que fizeram.
|
# jan/11
· votar
O japão há pouco ainda ciscava, tomou um pedaço da china, as ilhas ao seu redor, sem contar Pearl Harbor..
Japão entrou na guerra quando esta ja tinha acabado na Europa praticamente, também não vejo razão no ataque ao Pearl Harbor.
Qual o problema do ataque dos Eua?
|
fgr Veterano |
# jan/11
· votar
A diferença é que os EUA até nisso fez dinheiro!!! Enquanto os olhos puxados choram miséria até hj..
|
Minow Veterano |
# jan/11
· votar
Codinome Jones Qual o problema do ataque dos Eua?
Dude. Srsly.
|
# jan/11
· votar
Minow but, why, doctor?
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
a diferença é que como o 11/09 foi depois ficou a coisa do "bem feito se fudeu"
mexa nos fatos, hipoteticamente digamos que o japão jogou uma bomba no oriente médio, depois de mais de 50 anos aparece um maluco do E.U.A. e joga um avião em um prédio no japão
estariamos questionão o "se fudeu" para o japão e questionando os principios morais/religiosos/historico do maluco americano que o levou a isso
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
southbass sim, e daí? E daí que devido ao Só aí já tem muita diferença. Mas muitas semelhanças também. o seu pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa. foi desnecessário.
|
Excel Lion Veterano |
# jan/11
· votar
Simples, os EUA podem dizer que as bombas acabaram com a guerra mais sangrenta e violenta da história humana.
A Al Qaeda só pode dizer que os atentados terroristas só trouxeram mais treta.
Mas no fundo ambos são gente matando gente.
|
Dogs2 Veterano |
# jan/11
· votar
um foi bomba atômica outro foi ato bombástico
|
_FrEd_ Veterano |
# jan/11
· votar
Uns 20000 dias
|
Perdo Veterano |
# jan/11
· votar
southbass pensa bem sobre isso e vai ver que no fundo é a mesma coisa. só que em hiroshima os terroristas conseguiram ficar com cara de heróis.
Isso! Minha conta estava deslogada aqui no cifraclub, loguei só pra te positivar
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11
· votar
A diferença é que os responsáveis pelos ataques de Hiroshima e Nagasaki estavam "defendendo a liberdade e a ordem mundial", enquanto os responsáveis pelo 11 de Setembro são "terroristas que tem como base ideológica a repressão do livre arbítrio, pessoas que não acreditam e Deus e desejam dominar o mundo".
|
Galattico Veterano |
# jan/11 · Editado por: Galattico
· votar
A diferença é que os responsáveis pelos ataques de Hiroshima e Nagasaki estavam "defendendo a liberdade e a ordem mundial", enquanto os responsáveis pelo 11 de Setembro são "terroristas que tem como base ideológica a repressão do livre arbítrio, pessoas que não acreditam e Deus e desejam dominar o mundo".
nao é bem assim.
se voce pesquisar verá que o japão no lancamento da bomba ja estava quase rendido, a Alemanha ja tinha caido e ele estava fudido... sem exercito e dinheiro!. os EUA lançaram a bomba para fazer um teste com o seu novo brinquedinho!
Pearl Harbor tinha tudo para dar certo mais os Japoneses ficaram animadinho e mandaram bomba nos navio esquecendo as construcoes e depois de pouco tempo ja tava tudo novo denovo!
ja os "terroristas" Lutam por uma "liberdade" que eles pensam existir e contra o dominio dos Americanos, ( que sao um povo FDP). e la na asia pela terra sagrada que eles achao ser deles ai fica aquele mata-mata
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Galattico
Mas no final das contas, é como a história é pintada (não estou dizendo que foi assim)
Lembro que assisti àquele programa do apresentador Jay Leno, quando ele entrevistou o George W. Bush, e perguntou o que ele estava fazendo quando foi avisado sobre o 11 de Setembro e o que ele sentiu, a resposta foi (não está ao pé da letra):
"Eu estava fazendo um discurso numa escola, aí me avisaram sobre o acontecido, na hora fiquei muito irritado, olhei para as crianças que estavam na minha frente e pensei que meu dever era protegê-las, que esse era o meu trabalho, então não medi esforços para proteger o meu país (aplausos da platéia).
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl não foi desnecessário. tu não consegue interpretar nem o que tu mesmo escreveu.
|
Sedank Veterano |
# jan/11
· votar
O problema é que nós somos "obrigados" a engolir tudo que esse país faz de bom e de ruim.
Espero que isso mude um dia.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
A mesma entre Hiroshima e Nagasaki e os 300 mil civis chineses mortos na invasão de Nanquim e Xangai. Claro que ambos são crimes hediondos, mas é muito mais fácil justificar a ação dos EUA, que, supostamente estavam dando fim à guerra, do que a dos japoneses, que invadiam e massacravam por simples crença na própria superioridade.
|