galera da mecatronica

    Autor Mensagem
    XurruS
    Veterano
    # jan/11


    Galera

    Como eu faço pra dimensionar a caixa de redução de um motor dc para um seguidor de linha ?
    tipo, relação entre massa, torque....
    vlws

    wild.man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    galera da mecatronica

    Tu não faz não é elétrica?

    Bassist_rsl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Todo mundo aqui entende disso, vai lotar de respostas.

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Todo mundo aqui entende disso, vai lotar de respostas.[2]

    Recomendaria um fórum exclusivo sobre o assunto. Aqui o QI da galera é mediano.

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    fazer isso é mole, mole. o comprometimento entre as equipes possibilita uma melhor visão global dos paradigmas corporativos. Por outro lado, o novo modelo estrutural aqui preconizado não pode mais se dissociar das formas de ação. Assim mesmo, a percepção das dificuldades cumpre um papel essencial na formulação das condições financeiras e administrativas exigidas. No mundo atual, a estrutura atual da organização exige a precisão e a definição do orçamento setorial.

    As experiências acumuladas demonstram que o acompanhamento das preferências de consumo acarreta um processo de reformulação e modernização das diversas correntes de pensamento. A prática cotidiana prova que a adoção de políticas descentralizadoras assume importantes posições no estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Percebemos, cada vez mais, que a necessidade de renovação processual pode nos levar a considerar a reestruturação das novas proposições. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consolidação das estruturas agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

    Sedank
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Então o circuito de controle de posição aciona o motor cc (motor de corrente. Nas linhas de alimentação dos servos (+) de 500mA e veja se eles vão abrir. Vou usá-lo para fazer um robo seguidor de trilha, e ele precisa rodar 360º. Motor é composto por um Motor DC, uma Caixa de Redução para reduzir.

    busterchair
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Toda vez q posto num tópico $#%@ como esse sou suspenso. Mas pqp né! Como um cara me cria um tópico genérico desse esperando alguma resposta. Te vira cara!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rodsom
    Gerador de Lero-Lero Detected!

    XurruS
    Não é porque todo mundo aqui é nerd , que vão saber te responder essas coisas.

    Nerd não é sinônimo de inteligência, lembre-se disso.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    que i [qi] aki é foda tudo burro.

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    faz na parte de musica erudita. SÓ NERD. 2bj ´PAL´PLA´P

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    XurruS
    Tenho algumas fórmulas de dimensionamento de motores trifásicos num manual da SEW-Eurodrive. Na verdade são equações clássicas de física/mecânica, portanto se aplicam a qualquer tipo de acionamento. Vou ver se consigo gerar um PDF com as fórmulas pra te ajudar. Pelo que entendi você precisa de uma redução para movimento linear certo?

    XurruS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    zaqueu_grunge
    opa, é isso mesmo cara
    vlw

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se fosse "galera da pentatônica" eu até poderia tentar ajudar :\ ...

    Quase nada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    XurruS
    carrinho seguidor de linha? pow, compra uns motores prontos com redução.. tipo aqueles da pittman de 20 reais q tem em qualquer sucata.. Agora se vc estiver fazendo o relatório, e precisar explicar em termos de torque/velocidade o motor q vc escolheu.. acha o datasheet do motor e pega a curva torque x velocidade..
    A relação entre torque e velocidade na entrada e saída da caixa de redução eu faria pela potência.. P = T*w Relação entre velocidades é aquela coisa tosca (velocidade linear no contato das engrenagens é igual, e use o raio para achar as angulares.) Aí fala q a potência é igual e acha a relação de torque.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    XurruS
    Certas coisas não se dimensionam, simplesmente se usa. O seu dever enquanto estudante é pelo menos saber explicar porque o uso do que você escolheu é razoável (ou não).

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ei galera da Mecatrônica,
    to querendo me ingressar nessa área do Bacharel... talvéz do Técnico também... sabe se, para quem gosta e quer trabalhar com algo sobre robótica, aeromodelismo (drones *-*), etc., essa seria a área certa?
    faço Eletrotécnica no IFRO (de pvh, pouca bosta mermo), pois era a área mais próxima disso que tinha (também tem Informática, mas acho que "elt" é melhor)... também to começando a aprender (sózinho) a mexer no Arduino... To querendo fazer programação também...
    eu to seguindo o caminho certo? você sabem como eu melhor me preparo para tal área? e quais universidades/faculdades me recomendam?

    vlw!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ah, depois do Téc. Técnologo ou Bacharel, existe outros cursos da área que eu possa fazer, tipo Mestrado e dotorado?

    ps: em vista de como está chato o meu irmão... quero fazer essa área apenas por vontade mesmo, gosto de brincar com essas coisas... não quero fazer por causa de dinheiro...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    me ajudem!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a galera da mecatronica