Autor |
Mensagem |
XurruS Veterano |
# jan/11
Galera
Como eu faço pra dimensionar a caixa de redução de um motor dc para um seguidor de linha ? tipo, relação entre massa, torque.... vlws
|
wild.man Veterano |
# jan/11
· votar
galera da mecatronica
Tu não faz não é elétrica?
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Todo mundo aqui entende disso, vai lotar de respostas.
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Todo mundo aqui entende disso, vai lotar de respostas.[2]
Recomendaria um fórum exclusivo sobre o assunto. Aqui o QI da galera é mediano.
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
fazer isso é mole, mole. o comprometimento entre as equipes possibilita uma melhor visão global dos paradigmas corporativos. Por outro lado, o novo modelo estrutural aqui preconizado não pode mais se dissociar das formas de ação. Assim mesmo, a percepção das dificuldades cumpre um papel essencial na formulação das condições financeiras e administrativas exigidas. No mundo atual, a estrutura atual da organização exige a precisão e a definição do orçamento setorial.
As experiências acumuladas demonstram que o acompanhamento das preferências de consumo acarreta um processo de reformulação e modernização das diversas correntes de pensamento. A prática cotidiana prova que a adoção de políticas descentralizadoras assume importantes posições no estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Percebemos, cada vez mais, que a necessidade de renovação processual pode nos levar a considerar a reestruturação das novas proposições. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consolidação das estruturas agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.
|
Sedank Veterano |
# jan/11
· votar
Então o circuito de controle de posição aciona o motor cc (motor de corrente. Nas linhas de alimentação dos servos (+) de 500mA e veja se eles vão abrir. Vou usá-lo para fazer um robo seguidor de trilha, e ele precisa rodar 360º. Motor é composto por um Motor DC, uma Caixa de Redução para reduzir.
|
busterchair Veterano |
# jan/11
· votar
Toda vez q posto num tópico $#%@ como esse sou suspenso. Mas pqp né! Como um cara me cria um tópico genérico desse esperando alguma resposta. Te vira cara!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
rodsom Gerador de Lero-Lero Detected!
XurruS Não é porque todo mundo aqui é nerd , que vão saber te responder essas coisas.
Nerd não é sinônimo de inteligência, lembre-se disso.
|
igor.schecter Veterano |
# jan/11
· votar
que i [qi] aki é foda tudo burro.
|
igor.schecter Veterano |
# jan/11
· votar
faz na parte de musica erudita. SÓ NERD. 2bj ´PAL´PLA´P
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/11
· votar
XurruS Tenho algumas fórmulas de dimensionamento de motores trifásicos num manual da SEW-Eurodrive. Na verdade são equações clássicas de física/mecânica, portanto se aplicam a qualquer tipo de acionamento. Vou ver se consigo gerar um PDF com as fórmulas pra te ajudar. Pelo que entendi você precisa de uma redução para movimento linear certo?
|
XurruS Veterano |
# jan/11
· votar
zaqueu_grunge opa, é isso mesmo cara vlw
|
james_the_bronson Veterano |
# jan/11
· votar
Se fosse "galera da pentatônica" eu até poderia tentar ajudar :\ ...
|
Quase nada Veterano |
# jan/11
· votar
XurruS carrinho seguidor de linha? pow, compra uns motores prontos com redução.. tipo aqueles da pittman de 20 reais q tem em qualquer sucata.. Agora se vc estiver fazendo o relatório, e precisar explicar em termos de torque/velocidade o motor q vc escolheu.. acha o datasheet do motor e pega a curva torque x velocidade.. A relação entre torque e velocidade na entrada e saída da caixa de redução eu faria pela potência.. P = T*w Relação entre velocidades é aquela coisa tosca (velocidade linear no contato das engrenagens é igual, e use o raio para achar as angulares.) Aí fala q a potência é igual e acha a relação de torque.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/11
· votar
XurruS Certas coisas não se dimensionam, simplesmente se usa. O seu dever enquanto estudante é pelo menos saber explicar porque o uso do que você escolheu é razoável (ou não).
|
Tears Of Fire Veterano |
# abr/13
· votar
Ei galera da Mecatrônica, to querendo me ingressar nessa área do Bacharel... talvéz do Técnico também... sabe se, para quem gosta e quer trabalhar com algo sobre robótica, aeromodelismo (drones *-*), etc., essa seria a área certa? faço Eletrotécnica no IFRO (de pvh, pouca bosta mermo), pois era a área mais próxima disso que tinha (também tem Informática, mas acho que "elt" é melhor)... também to começando a aprender (sózinho) a mexer no Arduino... To querendo fazer programação também... eu to seguindo o caminho certo? você sabem como eu melhor me preparo para tal área? e quais universidades/faculdades me recomendam?
vlw!!
|
Tears Of Fire Veterano |
# abr/13
· votar
ah, depois do Téc. Técnologo ou Bacharel, existe outros cursos da área que eu possa fazer, tipo Mestrado e dotorado?
ps: em vista de como está chato o meu irmão... quero fazer essa área apenas por vontade mesmo, gosto de brincar com essas coisas... não quero fazer por causa de dinheiro...
|
Tears Of Fire Veterano |
# abr/13
· votar
me ajudem!!
|