Será que chegamos ao ponto máximo?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar


Eu acredito que o ritmo da evolução está diminuindo, e talvez chegue num ponto onde o homem não consiga mais evoluir, não por não ter pra onde ir, mas por limitação.
Ou seja: não é necessariamente se tornar "superior". Isso não quer dizer que os seres humanos daqui a 100 milhões de anos vão ter super-força e vão voar. Evolução, nesse sentido, não é nada mais do que adaptações necessárias para a sobrevivência (aí sim, poderia se considerar superior, mas apenas no momento em que essa adaptação seja necessária). Não vejo sentido em falar que essa evolução tá parada.

Tá tudo certo, exceto o final sublinhado. A evolução tá parada porque com todo o avanço da medicina a seleção natural não existe mais., pelo menos quando se trata de humanos. A gente não tem mais sobrevivência do (geneticamente) mais apto, não de forma significativa o suficiente pra haver uma adaptação.

Sem contar já faz muito tempo que mesmo que o cara seja fisicamente mais apto (ou seja, mais "evoluído", do ponto de vista darwinista), o que tiver mais poder dentro do meio social dele (que agora é determinado por poder financeiro, não aptidão física) é o que vai ter mais chances de se reproduzir, por razões óbvias.

Engraçado que nossas adaptações pra escolher o mais apto e evoluir acabaram se atrapalhando e podendo fazer o inverso do que deviam. uaheuahe

Just another fool.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Just another fool.
· votar


Bizet

Última grande seleção de genes foi na Alemanha Nazista quando o Partido Nazista teve a brilhante porém sangrenta idéia de apontar sua maior arma, o Ministério da Propaganda contra os deficientes.

Milhares, talvez milhões de deficientes foram massacrados sem parcimônia, nem avaliar se o deficiente pode se reproduzir ou não, pra melhorar a 'piscina genética' do povo ariano.

Não funcionaria 100% por que os genes recessivos ficavam escondidos dos olhos nazistas na época, mas é o último exemplo de grande seleção, porém não natural.

Acho que de seleção natural em larga escala o último exemplo foi a Peste Negra, mas nem sei...

Bizet
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar


Just another fool.
Dei uma editada básica.

Sobre a Peste Negra, nem rolou :p

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


nunca acreditei naquela visão futurista de carros que voam, pessoas que se teletransportam... todos morando na cidade, os medingos do lado de fora dos muros dela... filme é uma merda, deve ter gente esperando que criem carros voadores, pqp, se voa é avião e nao carro...

geracaoanos2000
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que com a tecnologia, ainda não chegamos ao máximo. Sempre tem inovação. Quanto se nós seres humanos chegamos ou não ao maximo, eu não sei bem explicar, mas que o ser humano estar regredindo, alguns sim, intelectualmente, socialmente, cuturalmente, o que para alguns, é consequencia do que a tecnologia nos propõe. O ser humano atualmente, não pensa muito, tem equipamentos que pensam por ele, por isso eu acuso essa regreção do ser humano.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Arthur T.
a raça humana parou de evoluir?

O ser humano parou. O que evolui são os computadores, jogos de video game e etc... O resto é igual desde o ano passado.

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Bizet
Tá tudo certo, exceto o final sublinhado. A evolução tá parada porque com todo o avanço da medicina a seleção natural não existe mais., pelo menos quando se trata de humanos. A gente não tem mais sobrevivência do (geneticamente) mais apto, não de forma significativa o suficiente pra haver uma adaptação.

Sem contar já faz muito tempo que mesmo que o cara seja fisicamente mais apto (ou seja, mais "evoluído", do ponto de vista darwinista), o que tiver mais poder dentro do meio social dele (que agora é determinado por poder financeiro, não aptidão física) é o que vai ter mais chances de se reproduzir, por razões óbvias.

Engraçado que nossas adaptações pra escolher o mais apto e evoluir acabaram se atrapalhando e podendo fazer o inverso do que deviam. uaheuahe


Que provavelmente talvez não estejam ocorrendo mudanças grandes, de extrema necessidade para a sobrevivência, do tipo "adaptem-se ou sejam extintos" da raça humana, eu concordo. Mas ainda não vejo como falar que a evolução tá parada.

"O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns."

Por exemplo: por que não estaríamos, atualmente, passando por modificações para, por exemplo, sofrer menos com doenças respiratórias causadas pelo ar mais poluído nas grandes cidades? Ok, a medicina oferece inúmeras opções de tratamentos, mas não conheço nenhum deles que acabe totalmente com o problema. Ou então, algo mais recente, poderíamos sofrer mudanças ósseas e musculares para nos adaptarmos melhor a trabalhar sentado, já que a tendência é que mais e mais pessoas trabalhem passando horas em frente a computadores. Acho que a evolução é um processo lento demais para simplesmente se dizer que ela tá parada.

As mulheres procuram os caras com dinheiros pelo motivo que você falou mesmo: por eles terem mais poder social, sendo isso mais necessário no mundo atual do que ter porte físico para caçar mamutes, o conceito de viver melhor, ter uma vida mais segura muda. Mais aí eu acho que isso se enquadra mais na seleção sexual aliada com mudanças em conceitos sociais, ainda que obviamente conectado com a seleção natural.

Bizet
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar


Spect
"O conceito básico de seleção natural é que características favoráveis que são hereditárias tornam-se mais comuns em gerações sucessivas de uma população de organismos que se reproduzem, e que características desfavoráveis que são hereditárias tornam-se menos comuns."

Por exemplo: por que não estaríamos, atualmente, passando por modificações para, por exemplo, sofrer menos com doenças respiratórias causadas pelo ar mais poluído nas grandes cidades?


Evolução tem que ter mutação e seleção. A primeira realmente acontece, mas a segunda já era. Ou você consegue imaginar uma maneira deles (os que sofrem menos com as doenças respiratórias) serem naturalmente selecionados dentro da cidade?

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Depois que as mulheres começaram com essa merda toda de "feminismo", "independência da mulher ao homem" e surgiram garotos que têm orgulho em deixar hormônios a mil de garotinhas pré-menstruadas, a estabilização do mundo caiu.

Agora é difícil estabilizá-lo novamente.

Davi Meira
Veterano
# jan/11
· votar


Tudo que aprendi da idade média foi ouvindo power metal...

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Parece que chegou né? Não importa o que aconteça , não importa qualquer tipo de pressão externa, sempre tem um grupinho de gente que consegue se salvar de qualquer coisa, então nunca tem como algum mutante dar origem a uma versão nova do seromano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que chegamos ao ponto máximo?