Doações para as Vítimas das Chuvas na Serra: Endereços

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
kiki
Viciado em Guarana
Just another fool.
Anderson Eslie
Lucas.Kb

Pessoal, a situação parece só piorar, há muitos pontos em que há isolamento, os números estão longe da realidade. Se puderem ajudar a divulgar os endereços ou o que seja agradeço. Há vários locais de recolhimento de doações, vários mesmo.

Precisa-se de fósforos, velas, água, toalhas, e todo o resto. Pus esses intens primeiro porque são itens aos quais não se faz muita atenção mas que fazem muita falta!

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Eu não sirvo pra esse negócio de doação. Nunca me sensibilizo com as pessoas que são atingidas pelos "desastres naturais".

Em tempo: Você é desprzível como ser humano se o que dizes ai for a verdade.

Cadê teu sentimento cristão?

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


CRUZ VERMELHA

A Cruz Vermelha liberou uma conta pra poder receber doações em dinheiro pra ajudar o pessoal afetado pelas chuvas no Rio.

BANCO REAL
AGÊNCIA 0201 C/C
1793928

Falow pessoal.
Abraço.

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Não sei se tem alguém de Muriaé... mas o endereço é:

Praça João Pinheiro n 15

Pode doar qq coisa...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


E um dos pontos é que os atingidos pela tragédia não podem recorrer à parentes. Porque os parentes também se foram. Eu acho que moro no melhor país do mundo. Se não temos uma melhor distribuição de renda e etc... Temos o povo mais unido do mundo. E quando chamados à ajudar, não medem esforços.

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Konrad
Em tempo: Você é desprzível como ser humano se o que dizes ai for a verdade.
Ele é desprezível até trollando.
Don't feed him.

kiki
Moderador
# jan/11 · Editado por: kiki
· votar


Konrad
Cadê teu sentimento cristão?
po, apela nao que assim eu nao doo!

Precisa-se de fósforos, velas, água, toalhas, e todo o resto. Pus esses intens primeiro porque são itens aos quais não se faz muita atenção mas que fazem muita falta!
putz, tenso...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


como tem gente filha da puta nesse mundo...

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
E essa aqui: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-exploracao-da-tragedia-o-ca so-huck?page=1

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Konrad
Sou desprezível mesmo. Eu não sei porque. Eu senti mais pena do cachorro do que das famílias dos 600 e poucos mortos.

Edit:
As pessoas sabem que construir no morro dá merda. Esse é um dos motivos de eu não me sensibilizar.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
bom, quem constroi no morro não faz por que quer, é por falta de opção.

mas o que foi foda é que nao atingiu só casas do morro. pegou favela, fazenda de rico, predios classe média...
os deslizamentos correram ate 1,5km, pegando casas que não estavam no morro.

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2011/01/18/36470-970x600-1.jpeg

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2011/01/18/36498-970x600-1.jpeg

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2011/01/17/36398-970x600-1.jpeg

http://f.i.uol.com.br/fotografia/2011/01/17/36343-970x600-1.jpeg

galeria:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1880-chuva-no-rio-de-janei ro#foto-36129

isso aí são décadas de descaso do governo que sempre deixa as coisas acontecerem "espontaneamente", gerando uma ocupação desordenada (e não só invasão por favela, rico também ocupa ilegalmente). aí dá uma chuva acima do comum, destrói tudo mesmo...

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Eu estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda!

Eu sou de BH e estou pensando em organizar nos grupos de jovens da minha Igreja uma campanha/movimento para arrecadar mantimentos e vestuário para estas pessoas que perderam tudo nestas tragédias que vem acontecendo. Beleza, mas depois de arrecadados, eu não sei para onde e como posso encaminhar este material. Como faço? Existem centros de coleta, algo do tipo?

Abçs

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Cara, ao que me parece a Cruz Vermelha está recebendo doações, e as encaminha. Há uma sede em BH?

Obrigado pela ajuda, a situação só piora a cada dia, a ajuda do governo tem sido muito duvidosa, é a mobilizaçãopopular que tem ajudado de fato!

Abç

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Konrad
Sou desprezível mesmo. Eu não sei porque. Eu senti mais pena do cachorro do que das famílias dos 600 e poucos mortos.

Edit:
As pessoas sabem que construir no morro dá merda. Esse é um dos motivos de eu não me sensibilizar.


PQP.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Eu senti mais pena do cachorro do que das famílias dos 600 e poucos mortos.

Eu tambem. Bando de orelhudo que constroi empilhado no morro e depois ficam de mimimi

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
d.u.n.h.a.

Se vocês não se sensibilizam, simplesmente não postem nesse tópico. Vamos ter um pouco de respeito com os atingidos, por favor. Se não puderem dar ao menos apoio moral, não postem besteiras.
E eu não to falando isso pra dar esporro em ninguém não, só peço pra que tenham um pouco respeito.

Obrigado!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


d.u.n.h.a.
Filho, a casa de um tio de um amigo meu, que fica em um condomínio de luxo, simplesmente desapareceu. E olha que era uma casa muito grande, avaliada em mais de 600.000 reais.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


Estou saindo de casa dentro de 15 minutos para levar as doações que consegui arrecadar.

Da minha casa, estou levando 10 pacotes de Fraldas, 10 engradados de água mineral 2L, muitas roupas (umas 3 sacolas)...

Eu ainda saí pela vizinhança e consegui arrecadar cerca de 200 reais. Comprei produtos de higiene e alimentos não perecíveis como feijão e arroz.
Fico feliz em poder ajudar.

Espero que outros tenham o bom senso de enviar algo. Não pensem que só estão ajudando se doarem quantias exorbitantes. Se cada um doar o equivalente a uma cesta básica ou até menos, a situação será enormemente amenizada para estas pessoas. Se você não foi afetado, imagine como seria se tivesse sido, mesmo que indiretamente, por meio de familiares...

Enfim, desejo à todas as vítimas das enchentes o melhor.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Konrad
Eu consegui o telefone :)

(31) 3239 4200

Liguem para lá os que estiverem interessados em doar ou contribuir como voluntário.

Olha, eu tomei um tapa de luva agora do meu pai. Eu ia organizar pra doar com o pessoal, e meu pai disse "Vai é ajudar como voluntário" e eu "Não, já tem gente que fará isso, eu nao me sinto tocado pra fazer isso". Depois de uns minutos conversando com ele e revendo minha posição, minha frase e repensado isso, me senti envergonhado pelo meu pensamento, e decidi ligar pra lá amanha para me cadastrar lá.

Eu não trabalho e estou de férias, acho que seria muito egoísmo meu me negar à oferecer ajuda mesmo, seria total hipocrisia. Sabe, vivendo e aprendendo.

Falei isso porque tava me incomodando muito ter feito isso e eu tinha que contar para alguém.

Eu acho que quem tiver nessa situação assim ou com algum tempo livre, e puder, vá la mesmo, e ajude.

Um abraço!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


pra quem é de SP:

METRÔ, CPTM E EMTU INICIAM CAMPANHA PARA ARRECADAR DONATIVOS ÀS VITIMAS DAS CHUVAS

A Secretaria de Estados dos Transportes Metropolitanos informa que, a partir desta quarta-feira, dia 19, o Metrô, a CPTM e a EMTU/SP iniciam campanha para arrecadar donativos às vitimas das chuvas. Os interessados em colaborar podem doar roupas, alimentos não perecíveis [embalados em caixas, latas ou sacos e que não sejam refrigerados] e material de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis, até o dia 2 de fevereiro.

As caixas coletoras estarão localizadas nas estações mais movimentadas do sistema metro-ferroviário e nos terminais metropolitanos do Corredor ABD da EMTU [São Mateus - Jabaquara], numa parceria entre a EMTU e a Concessionária Metra, operadora do Corredor ABD.

Cada posto de coleta terá duas caixas, uma para doações de peças de vestuário e outra para receber alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Governo e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo [Fussesp], que os enviará às comunidades atingidas pelas chuvas nos municípios paulistas e na região serrana.

Confira os pontos de arrecadação de donativos:

STM
Prédio Administrativo - Cidade II, Rua Boa Vista, 175 - Centro

Metrô
Estação Sé: Linhas 1-Azul e 3-Vermelha
Estação Paraíso: Linhas 1-Azul e 2-Verde
Estação Tucuruvi: Linha 1-Azul
Estação Tatuapé: Linha 3-Vermelha

CPTM
Estação Barra Funda: Linha 8-Diamante
Estação Santo Amaro: Linha 9-Esmeralda
Estação Luz: Linha 10-Turquesa
Estação Brás: Linha 11-Coral

EMTU
Terminal Metropolitano São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº - Centro - São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Santo André Leste
Rua Itambé, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Santo André Oeste
Rua Visconde de Taunay, s/nº - Centro - Santo André

Terminal Metropolitano Piraporinha
Av. Piraporinha, altura do nº 1.956 - Piraporinha - Diadema

Terminal Metropolitano Diadema
Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema

Terminal Metropolitano Sônia Maria
Rua Ataulfo Alves, s/nº - Jardim Sônia Maria - Mauá

Terminal Metropolitano Ferrazópolis
Rua Pedro Henry, 250 - Vila Olga- São Bernardo do Campo

Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira [entre as ruas dos Comerciários e Nelson Fernandes] - Jabaquara [ao lado do Terminal Rodoviário do Jabaquara]

http://www.metro.sp.gov.br/aplicacoes/news/tenoticiasview.asp?id=6565F D56CB&categoria=6561F2&idioma=PO

Konrad
Veterano
# jan/11 · Editado por: Konrad
· votar


kiki
janick
Igão

Obrigado ai pessoal, e desculpem pela demora.

Uma atualização aqui:

Estive no Vale do Cuiabá e em São José nos últimos dias e posso dizer que a situação está muitopior do que se mostra pela TV.

O Vale do Cuiabá está completamente destruído, completamente irreconhecível. O bairro simplesmente sumiu, 90% de destruição. Ainda estão retirando entulho (onde é possível) e volta e meia acham um corpo, eu presenciei pelo menos dois achados desse tipo. Ainda há muita gente desaparecida, mais do que consta nas listas oficiais, pois há famílias inteiras que desapareceram. Há pontos em que a água subiu 17 metros. A geografia está mudada, o córrego mudou de curso, em alguns lugares há três metros de barro ainda hoje.

Em São José a situação é de caos. A cidade, pequena, e ex-distrito de Petrópolis, foi atingida de forma quase que completa, o rio subiu muito, e muito rápido, arrastou uma ponte de ferro (antiga ponte do trem). O comércio que restou fechou as portas quase que em sua totalidade, falta tudo. Eu não vejo recuperação para a cidade, que é produtora de vegetais e frangos.

O volume de doações recebido em Itaipava é muito grande, na Cruz Vermelha na entrada da Mosela (outro bairro daqui) também é. O grande problema é a distribuição, ainda morosa por conta do governo de Petrópolis e de São José. Aliás, São José está esquecida pelo poder público e de certa forma isolada. Em minha opinião é a cidade mais atingida (em percentagem de destruição e falta de infra-estrtura) e que mais necessita de ajuda no momento. Eu vi gente andando quase sem roupa na rua, pedindo água e comida, pode parecer sensacionalismo, mas eu não ganharia nada relatando nada mais do que a verdade......

Enfim, muito obrigado pela atenção e pela ajuda, de verdade. Desculpem pela demora, mas as coisas estão ainda em ritmo diferente aqui na cidade, como um todo.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Konrad
o louco, ce não tem que pedir desculpa de nada!

Aliás, São José está esquecida pelo poder público e de certa forma isolada. Em minha opinião é a cidade mais atingida (em percentagem de destruição e falta de infra-estrtura) e que mais necessita de ajuda no momento.

vixe... estranho que eu nem ouvi falar dela pelas notícias, só se fala de teresópolis, petrópolis e nova friburgo...

Konrad
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
vixe... estranho que eu nem ouvi falar dela pelas notícias, só se fala de teresópolis, petrópolis e nova friburgo...

Sim. É uma cidade pequena, e o que havia lá foi destruído, nem a Prefeitura escapou, tem gente sem luz até agora.

Inclusive todos os documentos oficiais que ficavam na Prefeitura foram danificados, os danos materiais forma imensos também, os dois mercados grandes da cidade ficaram debaixo d'água, os acessos por Teresópolis e Petrópolis estão muito prejudicados, todas as pontes estão condenadas, não tem mais combustível na cidade,enfim.... tudo muito pior por se tratar de uma cidade, não há a quem recorrer, só ao Estado e ajuda de voluntários que conhecem a cidade e sabem de atalhos,fazendas que dão passagem de a a b.

Inclusive o sítio de Tom Jobim (em que compôs Águas de Março) ficou debaixo d'água, o que dá uma certa noção do volume de água!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jan/11
· votar


Tão pouco tempo passou e não é nem mais manchete no jornal.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
pois é...

eu fui ver no uol se falava de são josé, que o konrad citou
tomei um susto, na capa das notícias tava um desfile de moda, nem tinha mais link pras chuvas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doações para as Vítimas das Chuvas na Serra: Endereços