Alternativa gratuita para softwares pagos

Autor Mensagem
Cheap Trick
Veterano
# jan/11


ola pessoal, estava pesquisando softwares gratuitos por ai, para substituir esses que agente usa no dia a dia.
achei alguns interessantes porem ainda nao testei.

se alguem conhecer mais algum posta ai.

alternativa ao adobe photoshop:

estava lendo sobre o programa chamado gimp, parece bom, testarei.

alternativa ao microsoft office:
to baixando o brOffice, vou testar.

comecei a procurar essas alternativas pq estou procurando abrir uma pequena empresa na area de design e aplicacoes web, e nao queria ter problemas com a lei no futuro, se o negocio der certo.

postem mais programas ai. ou opnioes.

abraço

Cheap Trick
Veterano
# jan/11
· votar


alternativa ao gravador de midia nero:
CDBurnerXP, testarei.

Cheap Trick
Veterano
# jan/11
· votar


e um antvirus gratuito? qual vcs recomendam?

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


comecei a procurar essas alternativas pq estou procurando abrir uma pequena empresa na area de design e aplicacoes web, e nao queria ter problemas com a lei no futuro
CDBurnerXP
e um antvirus

E esse Windows é original?

seek n destroy
Veterano
# jan/11
· votar


Cheap Trick

eu uso o Avira, e o considero ótimo.

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


Minha alternativa é usar crack e serial.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Cheap Trick
eu lhe aconselharia a baixar o openoffice que é atualizado, o broffice demoram pra atualizar.

CDBurnerXP eu uso, é bom.

GIMP alternativa ao Photoshop
Xion alternativa ao WMP
InkScape alternativa ao Corel Draw
LMMS (Linux Multi Media Player) alternative ao Fruity Loops
EMESENE, aMSN, Pidgin alternativas ao Windows Live Messenger

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


o Avira é um otimo anti-virus

pra gravação de cd uso o RoxioBurn..que veio com o Win7
uso o BrOffice, mas como o iHate Comunismo disse, demoram pra atualizar..tou quase baixando o StarOffice ou o OpenOffice mesmo...
WMP e WLM eu nem procuro alternativas (apesar que ando usando mais o iTunes do que o WMP.
LMMS é muito bom mesmo.

o SuperAntiSpyware é o melhor antispyware que tem..
uso o Foxit pra ler PDF por ser mais leve..
TuxGuitar no lugar do GuitarPro por ser mais leve e ser gratis..
Audacity...

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Gui
o SuperAntiSpyware é o melhor antispyware que tem..
uso o Foxit pra ler PDF por ser mais leve..
TuxGuitar no lugar do GuitarPro por ser mais leve e ser gratis..


tinha esquecido desses, mas tem muitas opções boas pra lembrar, no meu netbook uso o BitDefender (antivirus) é muito bom.

Necrophagist
Veterano
# jan/11
· votar


Só eu não uso nenhum antivirus?

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


Necrophagist
se tu usar linux ou macos tudo bem...mas windows sem antivirus não rola tem um bom tempo..

paranauê
Veterano
# jan/11
· votar


Necrophagist

Eu também. O melhor antivírus é o usuário.

O Gimp é um bom software, mas não chega aos pés do Photoshop não. Se precisar de coisa mais avançada você roda. O Inkscape substitui bem o Corel, é muito bom. E pra usar OpenOffice é melhor usar o Google Docs :]

Cheap Trick
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
E esse Windows é original?
sim, vem com o note ja, e meu irmao tem umas licencas gratis por causa da facu dele.

ele tem licenca gratis do visual studio tbm.

-Toolbar-
Minha alternativa é usar crack e serial.
mas isso ai se forem fiscalizar a empresa eles descobrem q vc ta usando software pirata ne?

@anti virus.
tava lendo aqui, e umas pessoa dizem que com o windows seven nao precisa de anti virus, por causa do microsoft security essentials.


paranauê
O Gimp é um bom software, mas não chega aos pés do Photoshop não. Se precisar de coisa mais avançada você roda. O Inkscape substitui bem o Corel, é muito bom. E pra usar OpenOffice é melhor usar o Google Docs :]

entao, preciso de um edito de imagens, mas nada muito avancado nao, mais pra design mesmo. eu acho q esse gimp vai servir, ao menos por inquanto.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Cheap Trick

sim, vem com o note ja, e meu irmao tem umas licencas gratis por causa da facu dele.

Droga, ja ia começar a enumerar as vantagens de usar Linux como SO hahahahahaha

Ja que sua futura empresa vai trabalhar com web tbm, considere ver se existe tbm alguma versão do Aptana Studio para windows como alternativa ao dreamweaver

mao
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
Droga, ja ia começar a enumerar as vantagens de usar Linux como SO hahahahahaha

Pois é, meu notebook veio com um windows licenciado já, mas mesmo assim eu troquei pelo Ubuntu... Não me arrependo nem um pouco.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


GOREFESTA
Mesmo assim fala aí! quais as vantagens do Linux?

To querendo trocar de SO, pois o Windows aqui num ta dando não!

mao
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Rapaz, as vantagens são visíveis.
O linux é leve, gratuíto, estável, altamente customizável, seguro...
Eu que uso a distro Ubuntu 10.10 posso contar com a Central de Programas dele, onde são disponibilizado milhares de softwares grátis que para instalar basta um clique.
Caso você queira instalar um programa ou jogo de Windows, você pode contar com o Wine.
Caso o Wine não resolva para instalar o seu jogo, você pode contar com o Cedega.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Cheap Trick
Gimp é alternativa ao paint... auhauhauha

Esqueça Ubuntu se você trabalha com gráficos, vídeo e som.
Se for programador ou usuário comum, recomendo.
Tenho Ubuntu em bootcamp no meu macbook, uso apenas pra programar. Já testei várias alternativas dele aos programas de mac/windows e falham bonito.

Até mais o/

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana

To querendo trocar de SO, pois o Windows aqui num ta dando não!

É bem o que o mao ja disse, eu uso por ser gratuito msm e por ter uma perfomance mto melhor no meu desktop dual core generico com 2 gb de ram, uso tbm em netbook que se arrastava com um xp, é outro mundo. Instalação de programas é uma coisa simples com o Synaptic ou com a central de programas (Ubuntu ou distribuições derivadas). Quanto a customização, tu tem como escolher em cada distribuição pelo menos 2 versões de ambiente grafico, alem de poder mudar uma porrada de coisas, até kernel se tu manjar mais da parada

Caso você queira instalar um programa ou jogo de Windows, você pode contar com o Wine.

Se quiser que seja mais facil ainda instale o play on linux

Esqueça Ubuntu se você trabalha com gráficos, vídeo e som.

Verdade, unico motivo por ter ainda o xp em dual boot. O tux guitar ainda é uma alternativa mto pobre do guitar pro, o gimp não parece ser tão profissa como dizem. Guitar rig e amplitube? Até onde eu sei isso não ecziste em Linux...
No fim, vai do que tu quer fazer no pc, como eu só programo, navego na net e escuto algumas musicas o Linux esta de mto bom tamanho pra mim. Não recomendo Ubuntu 10.10, caso teste alguma distro vai de Ubuntu 10.04 ou Linux mint 9

Cheap Trick
Veterano
# jan/11
· votar


mao
GOREFESTA
Droga, ja ia começar a enumerar as vantagens de usar Linux como SO hahahahahaha

haha eu sou fan do linux tbm, tanto que meu servidor de teste aqui no meu trampo e um ubuntu. com adesivinho na cpu e tudo.
hauehuae

no note pretendo fazer um dual boot pra utilizar ele tbm. so que como a ideia do meu irmao e desenvolver tudo com base no visual studio, nao rola de manter o ubuntu com SO principal.

sou totalmente a favor de softwares e sistemas de codigo aberto.

Mr. Joe
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
Há algum tempo, tenho usado Linux Mint aqui, na minha máquina.
Muito bom, mesmo! É uma cópia do Ubuntu, mas já vem com tudo instalado, há alguns programas diferentes e etc.

Dá uma olhada. O Linux Mint ainda vem com um pequeno aplicativo, que se caso tu não tenhas driver de rede para Linux, ele te dará a oportunidade de instalá-lo usando apenas drivers do Windows.

TG Aoshi
Veterano
# jan/11
· votar


Não usei o pacote inteiro direito, mas imagino que o resto dos programas seja equivalente. O Writer do BrOffice/OpenOffice é um lixo. O MS Office ainda é mil vezes melhor.

Além de ser grátis, um dos melhores programas que tem pra gravar e copiar imagens de CDs, DVDs, etc... é o ImgBurn.

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


Cheap Trick
@anti virus.
tava lendo aqui, e umas pessoa dizem que com o windows seven nao precisa de anti virus, por causa do microsoft security essentials.


O meu windows seven também é pirata, eu tenho esse microsoft security ae?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


i.

alternativa ao adobe photoshop:

estava lendo sobre o programa chamado gimp


É piada, né?

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
piada porque? porque você não sabe usar o GIMP?

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Nem a pau que o GIMP se compara ao Photoshop.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
se comparar não, mas dizer que é ruim é coisa de quem não sabe usar.

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


heueheue

mas É ruim.

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


ghostbastard
não, não é, uso todo dia e uso photoshop todo dia também.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


não, não é, uso todo dia e uso photoshop todo dia também.

Se você usasse o Paint ele continuaria sendo o Paint.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alternativa gratuita para softwares pagos