Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
A Igreja Católica alemã comparou os testes genéticos em embriões fecundados in vitro com o Dia dos Santos Inocentes, massacre bíblico de crianças supostamente ordenado pelo rei Herodes.
O arcebispo de Colônia, Joachim Meisner, declarou em seu sermão que tanto a decisão do monarca da Judeia como o experimento científico, que gerou uma grande polêmica na Alemanha, empregam "critérios muito específicos de seleção".
Meisner, 77, disse que os critérios de Herodes foram o lugar de nascimento, a idade e o sexo, baseando-se nos conhecimentos que tinha de sua ameaça --o suposto nascimento de um novo rei. E que o teste de embriões antes de sua implantação no útero materno baseia-se na ciência para detectar doenças hereditárias e evitar assim abortos e nascimento de bebês com deficiências.
"Em qualquer caso: essa decisão é errada", concluiu Meisner. Ele acrescentou: "A dignidade humana é independente de doenças e incapacidades."
Os testes genéticos em embriões fecundados in vitro foram objetos de debates por meses na Alemanha. O partido da chanceler Angela Merkel, de linha democrata-cristão, decidiu recentemente sua proibição após uma acirrada discussão no Congresso Nacional.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/852239-igreja-catolica-alema-comp ara-teste-in-vitro-com-massacre-biblico-de-criancas.shtml
Vocês concordam com o Sr. arcebispo?
Dissertem, ou não.
O poder é de vocês.
Abraço para os colegas de discussões científicas, políticas, econômicas, metafísicas e religiosas.
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Igreja Católica alemã compara
Lá vem...
(lendo)
|
André Perucci Veterano |
# jan/11
· votar
não concordo com testes genéticos.
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/11
· votar
E que o teste de embriões antes de sua implantação no útero materno baseia-se na ciência para detectar doenças hereditárias e evitar assim abortos e nascimento de bebês com deficiências.
Se a ciência pode fazer isso, evitar que a criança sofra com isso no futuro, é mais que válido, problema seria se usassem tais descobertas para fins "antiéticos"
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
· votar
André Perucci
Por qual motivo?
Ele visa salvar crianças que nasçam defeituosas ou doentes.
Se fosse salvar seu filho, duvido que você fosse contra.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/11
· votar
De um ponto de vista cristão ele está coerente, e fico contente pelo assunto ter passado por uma discussão acirrada e depois disso alguma decisão foi tomada. Ruim seria não existir nenhum debate e as coisas desandarem a torto e direito na calada da noite.
Todos tem o direito de expressar aquilo que defendem. Toda filosofia tem o direito de existir e ser respeitada, o cristianismo é uma filosofia que acha errado e imoral ficar manipulando seres humanos.
|
# jan/11
· votar
Agora, entendo o lado daqueles que não tem necessidade que exista a tal "dignidade humana" e coisas do tipo. Não é só nesse ponto que eles são diferentes, toda sua base de idéias é formada de outra forma. Resta o embate e o que resultar dele.
|
Devil Boy Veterano |
# jan/11
· votar
Vocês concordam com o Sr. arcebispo?
Sim.
http://www.lifeissues.net/writers/fin/fin_01aborcloneevasions.html
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
· votar
brunohardrocker
Correto, só discordo quanto ao uso da palavra dignidade humana, acho que o termo correto seria dogma.
Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana, muito pelo contrário, acho que ir contra isso fere a dignidade humana.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/11
· votar
Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana
Por esse principio, infanticídio de crianças deficientes não fere a dignidade humana.
|
# jan/11
· votar
Cavaleiro
A visão de "dignidade" do cristianismo é diferente. Por exemplo, uma criança com Sindrome de Down tem o direito à nascer e todos os direitos que qualquer pessoa tem. A pesquisa lida com embriões, ou seja, já houve o processo de fecundação, e com certeza, o choque é entre questões morais: os pais seriam egoístas? querem somente se livrar da responsabilidade? ter um filho cego é ruim? mesmo que ele desenvolva os outros sentidos acima da média?...
Nessas questões todo mundo pensa diferente, não há um consenso. Mas a questão é que o cristão, em teoria, não deve ficar calado e aceitar as controvérsias, e se o Estado e as pessoas não-cristãs se tornam mais fortes, resta ao cristão colocar em prática o que acha correto somente no seu terreno, e em teoria também não tem o poder de julgar, ex: quer ser católico ou protestante, seja, mas não aborte.
|
Konrad Veterano |
# jan/11
· votar
That's a big load of horseshit.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
· votar
Black Fire
Acho um pouco complicado comparar deixar a criança saudável e cometer homicídio com uma mesma proposição.
brunohardrocker
Ah sim, falei no sentido semântico da palavra.
|
Minow Veterano |
# jan/11
· votar
brunohardrocker Todos tem o direito de expressar aquilo que defendem. Toda filosofia tem o direito de existir e ser respeitada
Aí só falta uma velhinha me bater com um guarda-chuva porque eu não sou batizado, portanto vou pro inferno.
Não que eu me importe com o suposto inferno, né. Mas só pra dar um exemplo de que tem gente que não respeita em ambos os lados. Obs: aqui no fórum já me disseram isso.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
E lá vamos nós... sempre a igreja católica atrasando o mundo, novamente.
|
# jan/11
· votar
Cavaleiro Depende o que você entende como início da vida, e eu acho que ninguém tem uma resposta definitiva pra isso fora do campo da religião.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/11
· votar
Depende o que você entende como início da vida
Se for pela concepção da igreja sobre o início da vida, toda vez que eu bato uma bronha acontece um massacre!
|
# jan/11
· votar
Viciado em Guarana Isso não tem nada a ver com concepção cristã.
|
# jan/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Minow Aí só falta uma velhinha me bater com um guarda-chuva porque eu não sou batizado, portanto vou pro inferno.
Aí ela não estaria se expressando, estaria te agredindo.
|
# jan/11
· votar
Cavaleiro Não acho que utilizar a ciência para ajudar pessoas que seriam deficientes físicos, mentais ou que morreriam cedo devido a uma doença cardiovascular atrapalhe de qualquer forma a dignidade humana,
Voltando a essa questão, veja como você também tem um conceito subjetivo de dignidade humana. É indigno uma pessoa morrer naturalmente "cedo"? Eu acho que não, não vejo como analisar de outra forma a não ser como um fenômeno natural e inevitável.
|
Bizet Veterano |
# jan/11 · Editado por: Bizet
· votar
Viciado em Guarana Se for pela concepção da igreja sobre o início da vida, toda vez que eu bato uma bronha acontece um massacre!
Velho, já é a quarta vez que te vejo falando besteiras assim. Pelo menos use o Google antes de falar as coisas, não custa nada.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/11
· votar
brunohardrocker
Esse conceito é bastante subjetivo, todo embasamento será pessoal.
Black Fire
Concordo com esse ponto, mas pessoalmente, você considera da mesma forma as duas proposições?
|