Rock in Rio deveria mudar para SWU o que voces acham?

    Autor Mensagem
    Diego Havy Metal
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Diego Havy Metal


    A Tempos ja não ando curtindo o nosso evento mais importante de Rock,o que é uma pena ja que nas primeiras edições (algumas tive que baixar porque não era da minha epoca),elas eram matadoras .
    Sem não da para comparar as bandas classicas das novatas até porque as musicas marcaram e ainda marcam até hoje graças aos grandes compositores da época.
    O que quero deixar claro é para que rock in rio na atualidade a temppos os caras tiraram um dos poucos e valorosos festivais do rock daqui,e levaram para a europa como se os caras não se apresentasem a toda hora por la,não é verdade?ex;quantas vezes Paul McCartney se apresentou na america do sul e quantas na europa!pois é foram poucas tão poucas que da até vergonha de pegar os dedos para contar.
    A moral que mesmo nos Rock in Rio de 2001 acho ,ja não gostei muito teve poucas bandas que valiam a pena,e sinceramente o meu rock in rio foi em 2010 no festival SWU ai sim muita gente de qualidade.Olha só, há um tempo resolvi comprar uns cds importados pela internet (coisas que não achava de jeito nenhum no Brasil). Fiz as contas e o preço final saiu mais do que convidativo.

    Quase um mês depois recebi um aviso dos correios para a retirada da encomenda, e no verso veio um valor absurdo que não entendi nada. Fui lá na agência e descobri que meus três míseros cds haviam sido taxados e que para retirá-los teria que pagar de imposto um valor maior que o da compra. O vendedor gringo conseguiu a façanha de declarar o valor total com o frete (que raiva!), e ultrapassou os 50 dólares permitidos para importação no país.

    Mas o que isso tem a ver com o Rock in Rio, você deve estar pensando. Não pirei (pelo menos ainda...), mas se para comprar três cds importados há um imposto obsceno desses, imagine quanto fica para trazer o equipamento de várias bandas num show de rock? Isso sem contar a burocracia com documentos, vistos e outras coisas que só a terra do samba tem.

    E os cachês das bandas que são em dólares, as dificuldades para conseguir patrocinadores, sendo que ninguém consegue isenção fiscal por investir em cultura?

    É por isso que um festival (?) como o Skol Beats acontece todo ano. Já escrevi muito sobre isso, e esse evento é na verdade uma festa. Ninguém vai lá pra ver uma banda tocar, porque não existe nenhuma banda tocando.

    Lembra que a Skol começou com o Skol Rock e só depois partiu para a eletrônica? Pensa aí: os organizadores não têm dor de cabeça com equipamentos (cada DJ precisa apenas de uma pick up que tem em todo lugar no Brasil), cachês altos (esse caras tocam por mixaria), além de conseguirem um espaço estratosférico na mídia porque é coisa da moda.

    Com todos esses pontos, por que investir num festival de rock? Falar mal do Rock in Rio é fácil, mas todo mundo se esquece que antes de cometer essa besteira lá na terra do Manuel, houve várias tentativas para sair do papel a quarta edição brasileira.

    Tirar sarro é uma coisa saudável, e neste caso não tem como ignorar, mas é bom lembrar que o problema está aqui dentro e não adianta ficar reclamando. Eu, particularmente, tenho certeza que o RIR Lisboa vai lotar, pois há vários nomes de respeito (até Paul McCartney vai tocar lá...).

    Enquanto isso a gente vai levando as coisas com a barriga e pagando uma fortuna pra ver grupos velhos que só tocam aqui e não têm mais importância (não confundir com respeito...). Coisas como Creedence, Steppenwolf, Jetrho Tull e até o Nazareth batem carteirinha todo ano para a alegria dos promotores que faturam alto, enquanto lá fora, como sempre, os caras ficam com o filé mignon.

    OBS: Antes de vocês escreverem pra cá me xingando, eu não falei mal dessas bandas, até fui no show do Jethro Tull, mas ver só velharia enquanto o mundo gira lá fora, não dá...

    fcl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mimimimimi




    /nemli

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Texto confuso pra caramba, vou esperar sair a versão corrigida pelo professor Pasquale.

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Diego Havy Metal

    Jesus Christ!
    =$

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Black Fire

    Colar no Word + Auto Resumo
    Eu fiz isso!

    =P

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sobre o que diz o texto ?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jan/11
    · votar


    Sobre ele ter ido no SWU, o RIR ser ruim e ele ter mandado importar CDs achando que não tinha imposto.

    Lucas.Kb
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Chad Stroke

    Oh, é algo terrível!!!

    /Nhonho

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi

    F.BankZ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aí iria ter muito Havy Metal, né?

    wild.man
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De onde saiu tanto novato nesse final de ano?! O.o

    i got a bulletproof heart
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se o mcr for pro RIR, será o mais foda de todos os tempos

    pulgadopc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Diego Havy Metal

    \o/

    iHate Comunismo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rock In Rio é um nome com muito mais peso comercial, além do apelo turistico da cidade.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Diego Havy Metal
    Esse é o país que tens, acostume-se!

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Li o texto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock in Rio deveria mudar para SWU o que voces acham?