Autor |
Mensagem |
Igão Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez
No meu ver esse critério seria algo como positivar. E isso é bem falho pra uma avaliação.
Mas positivar implicaria em cada um postar aqui e tornaria mais complicado e falho. Por que seria falho cada um favoritar a foto que mais gostou? Favoritava uma e comentava todas (ou as que deseja-se).
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Igão Mas haveria o mesmo conceito de quem teve mais fotos favoritas foi o melhor, ao menos muitos teriam essa sensação. Acho que só a avaliação já é suficiente, como funciona com as JAMs.
|
Igão Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez
Saquei. Então façamos algo sem positivos nem nada.
Ah, por sinal eu estive pensando em algo:
Alguns grupos no Flickr tem um negócio, uma imagem do tipo "Vi sua foto no Grupo _____", seguido de uma foto. Será que alguém seria capaz de fazer algo do tipo para nosso grupo e postar um link lá na grupo? Aí eu incorporava na descrição da comunidade e quando alguém visse uma foto a partir do grupo, copiava e colava isso na foto, caso gostasse. Entendem? Que acham da idéia?
Abraços!
|
fill.zanchez Veterano |
# jan/11
· votar
Que acham da idéia?
ÓTIMA, seria bom pra divulgar o grupo, e os usuários.
Um abraço.
|
mikia Veterano |
# jan/11
· votar
Gostei. /o/
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
Igão Então façamos algo sem positivos nem nada.
Essa é minha idéia. Precisamos estabelecer prazos, eu acredito que tenha que ser pelo menos de 15 dias. O ideal seria mensal. Outra, a pessoa não posta apenas uma foto, mas sim quantas quiser.
A idéia do fill de ser retrato para contemplar à todos me agrada.
kiki Gostei do termo. "Jam de fotos"
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/11
· votar
Goxxxtei.... vou ver se consigo participar, já que minha câmera "boa" DEU PROBLEMA. =/
|
Juh_Cruz Veterano |
# jan/11
· votar
Igão Ahhh sim! então eu quero participar!
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Aê, a ideia vingou, cool!
Agora, permitam-me compartilhar um fato ocorrido agora mesmo.
Saí pra tirar umas fotos de flores aqui perto. Tudo certo, até que na metade do caminho para um carro da polícia e o policial me aborda porque eu tava tirando fotos. Foi tenso.
|
# jan/11
· votar
Bassist_rsl Ôxe.... até isso é proibido hoje em dia? Tu deve ter uma cara de marginal, hein amigo. HAHAHA
|
mikia Veterano |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl Tem certeza de que eram flores?
|
leo2505 Veterano |
# jan/11
· votar
http://www.flickr.com/photos/juh_cruz/5325424690/in/pool-cifraclub#/ph otos/juh_cruz/5325424690/in/pool-1547875@N25/lightbox/
Como é maravilhosa a mãe natureza... >:D
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
É capaz de acontecer sim.
No pq Villa Lobos fui enquadrado e armei mó bagunça e a administração aliviou. No meu bairro tem bastante guaritas e os guardinhas ficam maluco, a mesma coisa acontece no bairro do meu sogro com os vigilantes, fica sempre um maluco de moto me seguindo.
Mas por enquanto, polícia mesmo ainda não me falou nada, e outro dia mesmo estava na praça panamericana tirando fotos bem próximo dessas estações comunitárias da polícia.
Sabe o curioso, nesses dois bairros aí o que mais tem é câmera de segurança, ou seja, elas podem me filmar o tempo td, em contrapartida me alugam se eu portar uma câmera.
|
Bassist_rsl Veterano |
· votar
KaTy Proibido não, mas imagina você dentro da sua casa e aparece alguem tirando fotos lá fora, você também não desconfiaria?
mikia Sim, eram flores.
P.s.: Criei um Flickr, to upando algumas fotos, já posto o link.
Edit: Foi uma denúncia de um morador, claro, mas achei legal e prudente por parte da polícia averiguar. Aqui é um bairro tranquilo, mas no final do ano andaram acontecendo alguns roubos (ou furtos?), então, não tenho do que reclamar.
|
# jan/11
· votar
Bassist_rsl Sei lá. Se você estivesse tirando foto da casa da pessoa, ou de pessoas. Mas enfim...... não reclamo da polícia não.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Criei o meu Flickr. Ainda tem poucas fotos, claro. Mas aos poucos vou colocando mais, até mesmo porque tenho 1000 fotos na câmera pra passar pro PC.
http://www.flickr.com/photos/douglasrvieira
|
Igão Veterano |
# jan/11
· votar
fill.zanchez
ÓTIMA, seria bom pra divulgar o grupo, e os usuários.
Exatamente! A idéia não é nem divulgar o grupo, pois este é fechado aos membros do Cifraclub. A idéia é divulgar nossos Flickrs. Alguém se habilita a criar a logo e upar?
Kensei
Essa é minha idéia. Precisamos estabelecer prazos, eu acredito que tenha que ser pelo menos de 15 dias. O ideal seria mensal.
Acho que mensal está de bom tamanho, senão fica "atropelado".
Outra, a pessoa não posta apenas uma foto, mas sim quantas quiser. Não não, aí vira bagunça :\ É melhor cada um só postar uma foto "concorrendo". Eu crio um tópico lá, por exemplo: "Desafio do Mês: Retratos", aí a pessoa faz o upload de uma foto no grupo e então posta a foto no tópico. A pessoa pode ter 10 retratos na galeria do grupo, mas no tópico posta 1 só.
Juh_Cruz Ahhh sim! então eu quero participar!
Aê! o/
Bassist_rsl Aê, a ideia vingou, cool!
Issaê!
Se animem. Abraços!
|
Bassist_rsl Veterano |
· votar
Igão Alguém se habilita a criar a logo e upar? Vou criar algo aqui.
A propósito, me aceite no grupo, eu entrei lá hoje.
Edit: Tô criando a logo aqui, só preciso da logo do fórum, mas não acho imagem boa. Vou tentar com essa que eu tenho.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Tá aqui a minha ideia do logo. Não consegui o logo do FCC em melhor resolução, e se alguém se habilita a melhorar essa bagaça, tenho um arquivo em .cdr aqui.
Mas o que acharam?
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Igão Kensei acho que a ideia de uma foto só é melhor mais desafiador
tirar foto nao é só tirar, é saber selecionar a(s) melhor(es) principalmente na era da digital, que voce tira 200 fotos sem pagar a mais por elas.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl nao entendi pra que o logo. eu particularmente acho que podia ser mais simples mas é questao de gosto.
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
kiki nao entendi pra que o logo. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/250090/p2#7257916
Logo pro grupo no Flickr.
|
Kensei Veterano |
# jan/11
· votar
kiki Vcs que sabem, na real não concordo com a idéia de "concurso", penso mais pelo lado de "exposição"
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl hm...
(nemli)
=p
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Kensei ah sim, eu nao to pensando em concurso tipo premiação por isso pensei tipo JAM, todo mundo que postar (o mesmo numero de imagens, pode ser uma foto só pra começar) tem que comentar TODAS as fotos postadas
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
Kensei Vcs que sabem, na real não concordo com a idéia de "concurso", penso mais pelo lado de "exposição" Inicialmente achei que fosse um concurso. Mas não sendo é melhor, o pessoal troca dicas e compartilha as fotos, muito mais legal.
E agora entendi o porque o kiki usou do termo "jam de fotos". Realmente é melhor.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Bassist_rsl Kensei Igão KaTy fill.zanchez Juh_Cruz mikia
entao vamos lá, comissao organizadora da parada. minha sugestão:
1 - JAM de fotos (nao é concurso, nao vota, ninguem ganha). 2 - Tema fechado (paisagem urbana, natual, arvore, retrato, pé, bicicleta, sei la). 3 - Numero de fotos fechado por pessoa (1, 3, sei la). 4 - Todo mundo que mandar tem que comentar TODAS as postadas (por isso sugiro começar com 1 foto de cada). 5 - Dar um titulo pra foto (acho que ajuda a comentar, seilá, pensei nisso agora).
e tem que estar no grupo do flickr e pans...
|
russobass Veterano |
# jan/11
· votar
kiki
posso entrar depois? estou sem maquina! quebrou!
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
russobass voce nao é bem vindo. adeus.
sei lá, nem tem prazo ainda...
=p
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/11
· votar
kiki nao é concurso, nao vota, ninguem ganha Tema fechado De acordo Acho que 1 foto por pessoa só.
E eu não tenho saco pra comentar, mas eu topo.
|