Flickr - Grupo Fórum Cifra Club

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jan/11
· votar


fill.zanchez

No meu ver esse critério seria algo como positivar. E isso é bem falho pra uma avaliação.


Mas positivar implicaria em cada um postar aqui e tornaria mais complicado e falho. Por que seria falho cada um favoritar a foto que mais gostou? Favoritava uma e comentava todas (ou as que deseja-se).

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Igão
Mas haveria o mesmo conceito de quem teve mais fotos favoritas foi o melhor, ao menos muitos teriam essa sensação. Acho que só a avaliação já é suficiente, como funciona com as JAMs.

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


fill.zanchez

Saquei. Então façamos algo sem positivos nem nada.

Ah, por sinal eu estive pensando em algo:

Alguns grupos no Flickr tem um negócio, uma imagem do tipo "Vi sua foto no Grupo _____", seguido de uma foto. Será que alguém seria capaz de fazer algo do tipo para nosso grupo e postar um link lá na grupo? Aí eu incorporava na descrição da comunidade e quando alguém visse uma foto a partir do grupo, copiava e colava isso na foto, caso gostasse. Entendem? Que acham da idéia?

Abraços!

fill.zanchez
Veterano
# jan/11
· votar


Que acham da idéia?


ÓTIMA, seria bom pra divulgar o grupo, e os usuários.

Um abraço.

mikia
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei. /o/

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


Igão
Então façamos algo sem positivos nem nada.


Essa é minha idéia.
Precisamos estabelecer prazos, eu acredito que tenha que ser pelo menos de 15 dias. O ideal seria mensal. Outra, a pessoa não posta apenas uma foto, mas sim quantas quiser.

A idéia do fill de ser retrato para contemplar à todos me agrada.


kiki
Gostei do termo. "Jam de fotos"

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Goxxxtei.... vou ver se consigo participar, já que minha câmera "boa" DEU PROBLEMA. =/

Juh_Cruz
Veterano
# jan/11
· votar


Igão
Ahhh sim!
então eu quero participar!

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Aê, a ideia vingou, cool!

Agora, permitam-me compartilhar um fato ocorrido agora mesmo.

Saí pra tirar umas fotos de flores aqui perto. Tudo certo, até que na metade do caminho para um carro da polícia e o policial me aborda porque eu tava tirando fotos. Foi tenso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Ôxe.... até isso é proibido hoje em dia? Tu deve ter uma cara de marginal, hein amigo. HAHAHA

mikia
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Tem certeza de que eram flores?

leo2505
Veterano
# jan/11
· votar


http://www.flickr.com/photos/juh_cruz/5325424690/in/pool-cifraclub#/ph otos/juh_cruz/5325424690/in/pool-1547875@N25/lightbox/

Como é maravilhosa a mãe natureza... >:D

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


É capaz de acontecer sim.

No pq Villa Lobos fui enquadrado e armei mó bagunça e a administração aliviou. No meu bairro tem bastante guaritas e os guardinhas ficam maluco, a mesma coisa acontece no bairro do meu sogro com os vigilantes, fica sempre um maluco de moto me seguindo.

Mas por enquanto, polícia mesmo ainda não me falou nada, e outro dia mesmo estava na praça panamericana tirando fotos bem próximo dessas estações comunitárias da polícia.

Sabe o curioso, nesses dois bairros aí o que mais tem é câmera de segurança, ou seja, elas podem me filmar o tempo td, em contrapartida me alugam se eu portar uma câmera.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


KaTy
Proibido não, mas imagina você dentro da sua casa e aparece alguem tirando fotos lá fora, você também não desconfiaria?

mikia
Sim, eram flores.


P.s.: Criei um Flickr, to upando algumas fotos, já posto o link.

Edit: Foi uma denúncia de um morador, claro, mas achei legal e prudente por parte da polícia averiguar. Aqui é um bairro tranquilo, mas no final do ano andaram acontecendo alguns roubos (ou furtos?), então, não tenho do que reclamar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Sei lá. Se você estivesse tirando foto da casa da pessoa, ou de pessoas. Mas enfim...... não reclamo da polícia não.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Criei o meu Flickr.
Ainda tem poucas fotos, claro.
Mas aos poucos vou colocando mais, até mesmo porque tenho 1000 fotos na câmera pra passar pro PC.

http://www.flickr.com/photos/douglasrvieira

Igão
Veterano
# jan/11
· votar


fill.zanchez

ÓTIMA, seria bom pra divulgar o grupo, e os usuários.


Exatamente! A idéia não é nem divulgar o grupo, pois este é fechado aos membros do Cifraclub. A idéia é divulgar nossos Flickrs. Alguém se habilita a criar a logo e upar?


Kensei

Essa é minha idéia.
Precisamos estabelecer prazos, eu acredito que tenha que ser pelo menos de 15 dias. O ideal seria mensal.


Acho que mensal está de bom tamanho, senão fica "atropelado".

Outra, a pessoa não posta apenas uma foto, mas sim quantas quiser.
Não não, aí vira bagunça :\ É melhor cada um só postar uma foto "concorrendo". Eu crio um tópico lá, por exemplo: "Desafio do Mês: Retratos", aí a pessoa faz o upload de uma foto no grupo e então posta a foto no tópico. A pessoa pode ter 10 retratos na galeria do grupo, mas no tópico posta 1 só.

Juh_Cruz
Ahhh sim!
então eu quero participar!


Aê! o/

Bassist_rsl
Aê, a ideia vingou, cool!

Issaê!

Se animem. Abraços!

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


Igão
Alguém se habilita a criar a logo e upar?
Vou criar algo aqui.

A propósito, me aceite no grupo, eu entrei lá hoje.

Edit: Tô criando a logo aqui, só preciso da logo do fórum, mas não acho imagem boa. Vou tentar com essa que eu tenho.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


aqui a minha ideia do logo. Não consegui o logo do FCC em melhor resolução, e se alguém se habilita a melhorar essa bagaça, tenho um arquivo em .cdr aqui.

Mas o que acharam?

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Igão
Kensei
acho que a ideia de uma foto só é melhor
mais desafiador

tirar foto nao é só tirar, é saber selecionar a(s) melhor(es)
principalmente na era da digital, que voce tira 200 fotos sem pagar a mais por elas.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
nao entendi pra que o logo.
eu particularmente acho que podia ser mais simples
mas é questao de gosto.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
nao entendi pra que o logo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/250090/p2#7257916

Logo pro grupo no Flickr.

Kensei
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
Vcs que sabem, na real não concordo com a idéia de "concurso", penso mais pelo lado de "exposição"

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
hm...

(nemli)

=p

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Kensei
ah sim, eu nao to pensando em concurso tipo premiação
por isso pensei tipo JAM, todo mundo que postar (o mesmo numero de imagens, pode ser uma foto só pra começar) tem que comentar TODAS as fotos postadas

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Kensei
Vcs que sabem, na real não concordo com a idéia de "concurso", penso mais pelo lado de "exposição"
Inicialmente achei que fosse um concurso. Mas não sendo é melhor, o pessoal troca dicas e compartilha as fotos, muito mais legal.

E agora entendi o porque o kiki usou do termo "jam de fotos". Realmente é melhor.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Kensei
Igão
KaTy
fill.zanchez
Juh_Cruz
mikia

entao vamos lá, comissao organizadora da parada. minha sugestão:

1 - JAM de fotos (nao é concurso, nao vota, ninguem ganha).
2 - Tema fechado (paisagem urbana, natual, arvore, retrato, pé, bicicleta, sei la).
3 - Numero de fotos fechado por pessoa (1, 3, sei la).
4 - Todo mundo que mandar tem que comentar TODAS as postadas (por isso sugiro começar com 1 foto de cada).
5 - Dar um titulo pra foto (acho que ajuda a comentar, seilá, pensei nisso agora).

e tem que estar no grupo do flickr e pans...

russobass
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

posso entrar depois?
estou sem maquina! quebrou!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


russobass
voce nao é bem vindo. adeus.

sei lá, nem tem prazo ainda...

=p

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
nao é concurso, nao vota, ninguem ganha
Tema fechado
De acordo
Acho que 1 foto por pessoa só.

E eu não tenho saco pra comentar, mas eu topo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flickr - Grupo Fórum Cifra Club