A caminho do bar por desgosto [chega aí]

Autor Mensagem
witcher
Veterano
# dez/10 · Editado por: witcher


Salve galera do Cifra, eu não posto muito por aqui mas estou sempre acompanhando.

Eu vim dividir com vocês uma daquelas histórias, que o sujeito não tem outro lugar a recorrer a não ser uma mesa de bar pra rir da própria desgraça, pois bem.

Terça feira, 21 de Dezembro, telefone:

Ele: _ Oi querida, como estão as coisas? vamos agitar no feriado?
Ela: _ Oi, está tudo bem, tenho uma novidade.
Ele: _ O que é? resolveu me dar de presente o Ipod mesmo? (risos)
Ela:_ Aceitei Jesus, estou indo a igreja...
Ele: ...
Ela: _Você ta ai?
Ele: _Ta de sacanagem ou o que?
Ela: _É sério, qual é o problema com você?
Ele: _Desliga o telefone


A minha gata, a garota que eu conheci no underground, que ta comigo a 2 anos, que curtia Slayer, Pantera e Megadeth. A garota que tinha opinião crítica, que tinha repulsa por fantoches escravos do sistema, que eu respeitava, virou uma "ovelhinha de Jesus", simples assim, como o pão com manteiga que eu comi ainda agora.

WTF, eu não tenho palavras pra descrever o quão bizarro está sendo essa situação, eu simplesmente não sei que tipo de pessoa eu vou encontrar quando eu a ver de novo. A minha mulher virou crente do nada véi... tem noção?

Eu ainda tenho muitas coisas a dizer sobre isso aqui, nessa "mesa" de bar provisória. Mas vou esperar os companheiros de Vodka e cervas chegarem pra não ficar muito extenso...

mikia
Veterano
# dez/10
· votar


viva a diferença.

Luke Skywalker
Veterano
# dez/10
· votar


Daqui uns dias surge o topico
"Venho compartilhar a minha alegria salvacional convosco (virei crente)"

Deixa a mina viver na boa, pra ver o que vai rolar man.

witcher
Veterano
# dez/10
· votar


vamos chegando e falando, sejam bem vindos.

Sniper
Veterano
# dez/10
· votar


Agora só vai poder comer depois do casamento

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


ela criou juizo.. diferentemente de voce.

mas enfim, vão me crucificar agora.
inté

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


Bob do recife
Nem vem que não tem... não sou religiosa praticante mas tenho juízo. Aliás, muito mais do que muitos religiosos fanáticos por aí que ficam usando o nome de Deus pra justificar suas cagadas.

witcher
Veterano
# dez/10
· votar


ela criou juizo.. diferentemente de voce.

mas enfim, vão me crucificar agora.
inté


não vou te crucificar, só cobrar uma explicação. Eu trabalho, cumpro meus horários, não devo a ninguém, pago minhas contas e inclusive ajudo minha familia no que posso. Onde me falta juízo?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


witcher
Nada contra ela ter se tornado mais religiosa e frequentadora de igrejas, desde que não fique chata e cheia de mimimi.

Aliás, talvez essa "aceitação de Jesus" seja algo passageiro, ou não.

seek n destroy
Veterano
# dez/10
· votar


cabaço metaleiro

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


KaTy
witcher
como eu disse.. me crucificaram.. :P

quando eu falo de juizo, me refiro ao juizo no ambito espiritual..
pensar no futuro, alem dessa Terra.

anyway, nao quero discussões religiosas, nao leva a nada, só a brigas e mimimis irritantes...

Bob do recife
Veterano
# dez/10
· votar


vou sair com a galera e aproveitar o resto da noite..

sou evangelico, mas nao deixo de sair com meus amigos.
:)

fcl
Veterano
# dez/10
· votar


witcher

se fosse comigo se ela nao tiver deixado de transar tudo bem

mas ela nao deve ter virado crente do nada
alguem levou ela pra esse caminho

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/10
· votar


Bob do recife
pensar no futuro, alem dessa Terra.
Eu penso, e não é por não frequentar a igreja que não serei "salva". HAhaha. Cada uma!

Vai lá, saia com amigos e beba umas cevas. ;)

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


desde quando ouvir Slayer, Pantera e Megadeth exclui ser cristão?
Desde quando criticar o sistema implica em não acreditar em Jesus?


Deixa de ser besta e vai atrás da mina aí.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/10
· votar


Deixa de ser besta e vai atrás da mina aí.

Issaê. Mas tenha paciência, quem começa agora é sempre mais fanático que todos os fiéis juntos e ao mesmo tempo agora...
Se conseguir ser paciente até ela acalmar a ânsia pela salvação tudo bem... Se não....
(...)

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar


witcher

Putz... tenso.

witcher
Veterano
# dez/10 · Editado por: witcher
· votar


Bom, tirando os Trolls ja tem uns companheiros de bar pra justificar um novo post:


Para os companheiros evangélicos, eu não tenho nada contra vós, apenas não compartilho suas crenças e religião, pois não tenho interesse. Da mesma maneira não admiro e não tenho interesse em relacionamentos com mulheres religiosas.

Há 2 anos atrás eu me interessei e me aproximei dessa pessoa, por olhar com admiração e cumplicidade a maneira com que ela via e encarava a vida, nos identificamos, começamos um relacionamento e nós nos davamos bem assim. É traumatizante receber uma noticia dessas por telefone. Não sei o tipo de pessoa que vou encontrar agora, não sei se a verei com os mesmos olhos, e nem sei se essa "nova pessoa" me fará me sentir tão a vontade de estar ao lado dela, quanto nos momentos legais e descontraídos que passamos. É com enorme decepção que eu recebo essa péssima noticia.




desde quando ouvir Slayer, Pantera e Megadeth exclui ser cristão?
Desde quando criticar o sistema implica em não acreditar em Jesus?
Deixa de ser besta e vai atrás da mina aí.

Quanto a essa opinião acima do camarada, eu farei um comentário sobre ela logo mais, tenho argumentos a mostrar.

witcher
Veterano
# dez/10
· votar


Pearl Jam da Silva

desde quando ouvir Slayer, Pantera e Megadeth exclui ser cristão?
Desde quando criticar o sistema implica em não acreditar em Jesus?


Acreditar não significa seguir. A partir do momento que você vai a uma igreja e formalmente "aceita Jesus", você sela um compromisso, de viver conforme o que está escrito nas escrituras "sagradas". E se tiveres alguma noção da Bíblia, verás que é uma tremenda idiotice e perda de tempo uma pessoa que gosta, tem o estilo de vida, e concorda com as letras das referidas bandas aceitar compromisso com o cristianismo. É como querer misturar água com óleo.

Existem 2 tipos de evangélicos, os quais se encaixam nas duas possibilidades que eu tenho a seguir, sendo as 2 terrivelmente ruins:

1° Ela frequenta a igreja, e não muda. Continua a gostar e praticar as mesmas coisas( que são considerados pecados perante as escrituras que ELA SELOU O COMPROMISSO DE SEGUIR) Nesse caso eu passo a ver com menosprezo, porque uma pessoa tonta o suficiente pra não conseguir andar na própria doutrina que se comprometeu a seguir, não merece respeito.

2° Ela muda drasticamente e segue a bíblia a rigor. Deixamos de fazer 60% das coisas que fazemos juntos. Eu respeito a sua decisão (ainda que continue achando uma tremenda idiotice por razões que não vem ao caso aclarar aqui) Mas como não é e nunca será meu estilo de vida, perco completamente a sintonia com ela, perde-se o clima e com isso a relação vai se desgastar até o ponto de não aguentarmos mais olhar pra cara um do outro.

Por isso, eu disse que em certas situações, só mesmo o bar é capaz de acolher...

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


witcher
Eu trabalho, cumpro meus horários, não devo a ninguém, pago minhas contas e inclusive ajudo minha familia no que posso.


Ou seja, você é uma "ovelhinha do sistema", nos seus próprios termos.


edit. e se orgulha disso

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


É de cair o cu da bunda mesmo.

licença poética, gui. =*

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


witcher

ah meu velho, acho que você tá exagerando um pouco. Sério mesmo que ela gosta dessas bandas unicamente por causa das letras :o)?

Sem querer me intrometer mas de certa forma acredito que se você gosta dela mesmo, pode relevar essas coisas, talvez ela não se torne uma daquelas crentes cegas mesmo.

Sinceramente, hoje em dia não vejo ninguém indo pra forca porque saiu da linha da igreja =]

Tenta conversar com ela pra mediar as coisas.

TaylorBass
Veterano
# dez/10
· votar


Se ela continuar com os atos sexuais, não vejo problema nisso.

witcher
Veterano
# dez/10
· votar



witcher
Eu trabalho, cumpro meus horários, não devo a ninguém, pago minhas contas e inclusive ajudo minha familia no que posso.


Ou seja, você é uma "ovelhinha do sistema", nos seus próprios termos.


Não vejo assim, participar do sistema não significa que você seja escravo dele. Até porque, o tal "sistema" não é de todo ruim. A sociedade por exemplo, a capacidade de comunicação e de organização, de trabalhar em conjunto, vejo como coisas positivas. O que difere um idiota de alguem digno de respeito é a capacidade de ver a situação por cima, saber identificar e se negar a participar do lado que não traz crescimento, seja ele espiritual ou de comportamento.

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Bob do recife
pensar no futuro, alem dessa Terra.

Mas aí é que tá, como você quer que ele pense em algo que não acredita?

Insinity
Veterano
# dez/10
· votar


Deixa a guria fazer o que ela acha melhor pra ela.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


witcher

Ou seja, você tem uma fé de que o capitalismo possa trazer crescimento espiritual ou de comportamento. Essa fé é totalmente ilusória e ingênua, uma vez que sabemos que a natureza do sistema é negar o homem.

E você acha que sua mina é que está iludida.

witcher
Veterano
# dez/10
· votar


A questão, não é nem o fato de eu não acreditar. Fico em cima do muro observando na minha quando o assunto é religião.

Porém, pelo que sei da biblia, se Deus/Jesus existem mesmo, eles estão longe do que se pratica dentro dessas igrejas evangelicas. Tornando portanto o ato de frquentar, uma perda de tempo.
E sim, eu as conheço e já foi a inúmeras, arrastado pela mãe quando criança, e mesmo depois de adulto por curiosidade. O Suficiente achar apenas um espetaculo circense. Mas deixe isso pra lá que não é minha intenção debate religioso aqui.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Ou seja, você tem uma fé de que a religião possa trazer crescimento espiritual ou de comportamento. Essa fé é totalmente ilusória e ingênua, uma vez que sabemos que a natureza do sistema é negar o homem.

Gourmet Erótico
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
hauhauhauhauhua

gosto quando vc começa a falar de capitalismo e religião, e o mais daora é que sempre tem um que te negativa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A caminho do bar por desgosto [chega aí]