Autor |
Mensagem |
cao fofo Veterano |
# dez/10
Aqui aonde eu trampo tem um modem e um roteador wireless, e como que faz pra mim fazer a internet cair sem desligar o modem?
antes eu conseguia fazer isso abrindo o torrent, era só abrir passava dois minutos e a internet voltava, agora não da mais certo
Sempre faço esse tipo de terrorismo pro patrão sair do escritório, pq sempre ele ta jogando ou ta com akela cara de bunda atras do computador
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# dez/10
· votar
mim fazer
|
Psychfolker Veterano |
# dez/10
· votar
mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer
|
Codinome Jones Veterano |
# dez/10
· votar
pra mim fazer
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# dez/10
· votar
mim fazer Uga buga!
|
# dez/10
· votar
ahusuhsauhsauhsauhasusah
|
cao fofo Veterano |
# dez/10
· votar
hmmmmmm... merda...
|
mateussch Veterano |
# dez/10
· votar
Mim faz assim: Mim pega machado pontudo,e dipois mim joga no modem mal.
|
viniciusra Veterano |
# dez/10
· votar
hmmmmmm... merda...topic failed
Eu ri mais disso do que do proprio mim
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/10
· votar
cao fofo pq sempre ele ta jogando ou...
Vc trabalha onde?
|
marcosshrp Veterano |
# dez/10
· votar
mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer mim fazer
|
mateussch Veterano |
# dez/10
· votar
Tópico mais produtivo de todo o OT
|
Gui Veterano |
# dez/10
· votar
pergunte pra telefonica..ela sabe fazer isso como ninguém.
|
Paul Young Veterano |
# dez/10
· votar
Pessoal aqui n ajuda nem a pobre velhinha que quer atravessar a rua...
|
mateussch Veterano |
# dez/10
· votar
Pessoal aqui n ajuda nem a pobre velhinha que quer atravessar a rua... Não mesmo.Aqui nós trollamos a velhinha
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/10
· votar
cao fofo abre o emule e reserva toda banda pra ele, vai ficar extremamente lento pra todo mundo
|
_JCM_ Veterano |
# dez/10
· votar
Desliga o modem.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/10
· votar
cao fofo
Sempre faço esse tipo de terrorismo pro patrão sair do escritório, pq sempre ele ta jogando ou ta com akela cara de bunda atras do computador HAhaahha muito bom!
|
marcus c. f. Veterano |
# dez/10
· votar
Aparecem muitos atentados contra o português na internet, mas rir de um "pra mim fazer" parece ser o esporte favorito de muita gente.
Poxa, tem uma preposição ali, depois de preposição costuma aparecer pronome oblíquo, portanto é normal ter uma tendência a usar sempre "pra mim" (ainda que no caso o certo seja "pra eu fazer").
Me lembrei de uma lição de português que na mesma página que explicava o "pra mim fazer" dizia que o certo era "deixe-me fazer" e não "deixe eu fazer". Quer dizer que mim não pode ser sujeito mas me pode? Bela lógica furada, hein...
|
Teccláudio Veterano |
# dez/10
· votar
marcus c. f. O que?
|
Tivertimailaif Veterano |
# dez/10
· votar
Mim faz assim: Mim pega machado pontudo,e dipois mim joga no modem mal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
qew Veterano |
# dez/10 · Editado por: qew
· votar
Corta o cabo de energia do pc dele >D
edit: *poste mijando no cachorro logo abaixo*
|
# dez/10
· votar
marcus c. f. Dexa de ser mimizento, o cara cometeu um erro grotesco e ponto.
|
Zandor Veterano |
# dez/10
· votar
Reseta o roteador
|
fcl Veterano |
# dez/10 · Editado por: fcl
· votar
Será que a construção "para mim fazer" é sempre errada? Será que muitos dos nossosprofessores acertaram quando nos deram aquelas lições sobre "eu" e "mim" ("No meioda frase, usa-se eu; no fim da frase, usa-se mim";"Nunca se usa mim ao lado de"infinitivo")? Será que qum dá essas "dicas" não se esquece de um "detalhe": a frase,a estrutura da frase
Cetra vez participei de um programa de TV ao lado de dois queridos colegas. Ao fazersuas considerações iniciais, um deles disse isso:"É um prazer para mim estar aqui".Minutos depois, a emissora começou a receber mensagens. "Como vocês colocam noar um professor de português que diz 'para mim estar'?", diziam os indignadosreclamantes
Pois o colega em questão não cometeu nenhuam barbaridade; apenas dispôs emordem inversa os termos da oração que proferiu. Há ainda outras maneiras de disporos termos: "Para mim, é um prazer estar aqui". Na ordem direta, teríamos isto: "Estaraqui é um prazer para mim"
A questão, caro leitor, não é de posição; é de função. Não importa onde está opronome ou que termo está ao seu lado. Importa a função que o pronomedesempenha
Na língua padrão, o pronome "eu" funciona basicamente como sujeito, ou seja,"conjuga" o verbo. Em "Ela fez o possível para eu participar do programa", o pronome"eu", bem empregado, é o sujeito do verbo "participar", o que se percebe facilmentepara o desdobramento do período em "Ela fez o possível para que eu participasse doprograma"
Em "É um prazer para mim estar aqui", o pronome "mim" está sintaticamente ligado àpalavra "prazer". Não funciona como sujeito, pois. A oração "estar aqui" é que funciona como sujeito da forma verbal "é". Afinal, é o ato de estar aqui que é um prazer paraalguém (para mim, para ti, etc.)
Moral da história: fora do contexto, não se pode dizer absolutamente nada sobre nada.É isso.
para mim fazer
|
Sedank Veterano |
# dez/10
· votar
cao fofo
Cara, baixe um arquivo bem grande. Baixe um jogo, você vai buga a internet daí.
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/10
· votar
Povo não perdoa ninguém =\
baixe um arquivo bem grande, ao mesmo tempo comece a jogar qualquer coisa online. Normalmente funciona =P
|
# dez/10
· votar
fcl E no contexto, ele ta certo ou não?
|
fcl Veterano |
# dez/10 · Editado por: fcl
· votar
Codinome Jones
nao sei o texto nao é meu
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/10
· votar
cao fofo Procura por gerador de tráfego...
Tinha um tópico aqui no OT falando disse esses dias!
|