Faculdade de direito.Alguém ai faz?

Autor Mensagem
Leo Zanon
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leo Zanon


Fala oteiros!

Fui para o terceiro ano do ensino médio e já tenho certeza que vou fazer direito.Gosto muito de ler,expor minhas ideias etc...Alguém ai faz direito para me dar umas dicas de boas faculdades, algum livro que fale sobre a profissão , ou algo do tipo?Moro no interior de SP e a mais perto daqui da minha cidade é a UNESP de Franca.

Abrçs"

Leo Zanon
Veterano
# dez/10
· votar


Adiantando as piadinhas:
Alguém ai faz direito?
Não.Só faço errado

Ta bom, mas você vai ter que fazer direito HSAUSHAUSH

Bassist_rsl
Veterano
# dez/10
· votar


Fala otarios!

Até responderia, mas depois dessa...

TWT ICE
Veterano
# dez/10
· votar


Faculdade de direito.Alguém ai faz?

Eu quase conclui




pena que faltou tijolo

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Fiz em 1900 e guaraná com rolha, lá em Cuba.


Tentei Harvard, mas não me aceitaram nos EUA por motivos que desconheço até hoje.

Leo Zanon
Veterano
# dez/10
· votar


É impossível falar sobre qualquer assunto sério aqui.Fiz uma pergunta no tópico e queria uma resposta legal, mas parece que o povo aqui não leva nada a serio mesmo.Por isso que estou deixando o OT.
Flws

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


Faculdade de direito.Alguém ai faz?


Serra, FHC e companheiros fazem...


Lula e o resto fazem faculdade de esquerda...



/merdadepiada

GuitarHouse
Veterano
# dez/10
· votar


Fiz, mas em Mg.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Leo Zanon

Pense nisso:


Por que Direito?

Dependendo da faculdade que você se formar, você sai com uma mão na frente e outra atrás, sem saber o que fazer, porque advogado (de pessoa física/jurídica) é uma coisa que não falta no Brasil, e prestar concurso é algo que pode demorar anos pra você entrar. É gente pra caralho se formando em Direiro todo ano.

Por ter um mercado de trabalho bem amplo, muitos indecisos fazem Direito e eventualmente se formam em Direito e talvez passem na OAB, portanto não se esqueça: Tem que entrar numa faculdade diferenciada (a tradicional USP por exemplo, ou memso Mackenzie) e dentro da universidade se esforçar para ser um aluno diferenciado, senão vais tomar no cu na vida.

Isso vale basicamente pra qualquer curso, mas num curso que forma gente pra caralho por ano, se torna mais importante.


Ah, e boa sorte aí na vida longe do OT.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Tem que entrar numa faculdade diferenciada (a tradicional USP por exemplo, ou memso Mackenzie)

Uma curiosidade: A UFS (a federal do meu estado) foi a que mais aprovou nos exames da OAB de 2010. E vem sendo um destaque ao longo dos anos. O problema daqui é a estrutura da Universidade, é precária. Mas o curso de direito tem uma boa fama.


e dentro da universidade se esforçar para ser um aluno diferenciado, senão vais tomar no cu na vida.

Exatamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


A UFS (a federal do meu estado) foi a que mais aprovou nos exames da OAB de 2010

A que mais aprovou proporcionalmente, ou em número absoluto?

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Igão

Falei das de SP, porque o mano falou que mora em São Paulo man, acho que ele não vai querer ir pra Sergipe que é longe pra caralho de SP hehe.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Uma curiosidade: A UFS (a federal do meu estado) foi a que mais aprovou nos exames da OAB de 2010. E vem sendo um destaque ao longo dos anos. O problema daqui é a estrutura da Universidade, é precária. Mas o curso de direito tem uma boa fama.

A estrutura é foda mesmo. Altas vezes já me fodi em aulas experimentais por causa disso. :/

Pearl Jam da Silva
Veterano
# dez/10
· votar


Faculdade de direito.Alguém ai faz?

Farei.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Black Fire

http://www.ufs.br/?pg=noticia&id=2372

Bizet
A estrutura é foda mesmo. Altas vezes já me fodi em aulas experimentais por causa disso. :/

Você faz/fez o que lá?

cardosocaio
Veterano
# dez/10
· votar


Vô fazer em 2011. Na UFMS, se eu passar pelo Enem, e se não, e faço pela UCDB (particular);

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Fidel Castro
Falei das de SP, porque o mano falou que mora em São Paulo man, acho que ele não vai querer ir pra Sergipe que é longe pra caralho de SP hehe.

Ah, eu entendi sim, só comentei da UFS, pois creio que pouca gente sabe dessa qualidade.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Igão
Você faz/fez o que lá?

Faço Biologia \m/

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet

Legal :]

Eu tô torcendo aqui pra passar, fiz pra direito.

Se não passar, vou pra Unit.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Igão
É, eu lembro que tu reclamava de ter que virar noite e assistir aula em dia de domingo uhaeuha

Boa sorte :p

LeD_HaleN
Veterano
# dez/10
· votar


eles fazem.

Igão
Veterano
# dez/10
· votar


Bizet
Igão
É, eu lembro que tu reclamava de ter que virar noite e assistir aula em dia de domingo uhaeuha

Boa sorte :p


Pois é. Continuo virando noite...

... mas agora é por vagabundagem, eu durmo 6 da manhã e aproveito as férias! Hehehe...

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


Leo Zanon

Se eu fosse vc eu não faria...

É como o Fidel Castro falou.

advogado (de pessoa física/jurídica) é uma coisa que não falta no Brasil, e prestar concurso é algo que pode demorar anos pra você entrar. É gente pra caralho se formando em Direiro todo ano.

Tem que entrar numa faculdade diferenciada (a tradicional USP por exemplo, ou memso Mackenzie)

Eu não me formei na USP nem no Mackenzie... tem muito advogado de pessoa física e jurídica... e tb não prestei concurso público...

Mas dei sorte e passei na OAB... mas como não tinha campo de trabalho resolvi advogar para alienigenas.

Trato principalmente com a regularização de Marcianos ilegais na Terra... não rende muito $$... mas com o que ganhei nos últimos 10 anos consegui comprar meu Fusca 66.

Boa sorte na escolha aí... mas lembre-se das palavras do Fidel Castro... principalmente na parte do
dentro da universidade se esforçar para ser um aluno diferenciado.

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho pensado mui seriamente na possibilidade de começar Direito ano que vem.

Lucy.ana
Veterano
# dez/10
· votar


Fala oteiros!

Fui para o terceiro ano do ensino médio e já tenho certeza que vou fazer direito.Gosto muito de ler,expor minhas ideias etc...Alguém ai faz direito para me dar umas dicas de boas faculdades, algum livro que fale sobre a profissão , ou algo do tipo?Moro no interior de SP e a mais perto daqui da minha cidade é a UNESP de Franca.

Abrçs"


Oi, Leo Zanon

Eu faço Direito. Estou indo para o 7ª semestre – adiantei dois semestres durante o curso pegando o máximo de matérias possíveis. Pois bem, como foi dito acima, você realmente tem que saber o porquê de querer fazer esse curso. É pra quê? Ganhar dinheiro, advogar, concursos públicos? Pra começar, assim como em todo curso, não se ganha dinheiro tão facilmente assim no que abrange ao Direito. Tudo no que concerne a tal curso é feito a base de muito estudo e muita disciplina. Mas, de fato, é um curso promissor no que se relaciona a ser bem sucedido em carreira. Mas, antes de tudo, você tem que pensar que o curso de Direito não é pra ganhar dinheiro e, sim o curso com um enorme horizonte para mudar o rumo das coisas. Rumo das coisas? Sim, você pode, sim, mudar a sociedade em que vive. Lembre-se: NO CURSO DE DIREITO NÃO EXISTE SOMENTE A PROFISSÃO ADVOGADO!!! Você pode ser muito mais, você está perante cargos que são investidos em muito poder. Ou seja, dessa forma, você pode mudar a sociedade, fazer realmente a diferença.

1 – Sobre as profissões:
Não sei se você sabe, mas todas as profissões que o curso de Direito oferece estão ligadas a concurso público – pelo menos na teoria. Tais profissões são muito criticadas. Não é raro a gente ouvir por aí: "ah, só tem advogado pilantra", "aquele juiz é muito safado", "aquele desembargador é um ladrão". Mas as pessoas se esquecem que a não existência dessas figuras dentro da sociedade, torna a convivência totalmente desarmoniosa.

1.1– Juiz
"Juiz" é uma profissão magnífica. A pessoa é investida num poder bem interessante. Conheço vários juízes que realmente conseguem ser "justos", conseguem agir com equidade. Temos o Juiz de Direito – que são os juízes que tratam de causas internas dentro de seu estado, cidade (pode ser lotado somente dentro do seu estado, e no caso do Distrito Federal, somente neste); temos o Juiz Federal, que tratam de causas que envolvam a União, quando realmente o Estado com um todo é afetado (são lotados por regiões, 5 regiões pra ser mais específica). O único mal dessa profissão é a inércia, ou seja, o juiz tem de esperar ser motivado, ser ativado para agir. Salário: dependendo do estado, beira os 25.000 reais. O concurso é difícil demais. São geralmente 5 fases: objetiva, subjetiva, prova de sentença, prova oral, antecedentes de vida. Você simplesmente tem que saber muiiiiitoo pra ser juiz.

1.2– Procurador da República
Man, na minha humilde opinião essa é a profissão mais cabulosa do Direito. Enquanto, o juiz é inerte, o procurado da República pode – e deve – entrar com ação contra tudo que esteja em desacordo com a lei. Este sim, pode fazer muito a diferença no país, podem afrontar a corrupção, denunciar políticos, denunciar traficante de drogas, requisitar investigação policial – aliás, eles têm um poder investigatório muito grande e também fiscalizam a própria polícia federal ou civil. Temos pouquíssimos no Brasil, pois é o concurso mais difícil de Direito. Tem o mesmo tanto de fases que o de juiz, só que bem mais profundo. O procurador é um órgão do Ministério Público Federal. Sim, um órgão, apesar de ser uma pessoa que é investida nesse cargo. Aliás, esqueci de falar que o juiz de direito e o federal também são órgãos da justiça estadual e federal respectivamente. Salário: ganham em média 25/27.000 reais.

1.3– Promotor de Justiça
O promotor faz o mesmo que o procurador, só que a nível estadual (ou distrital, no caso do DF). É profissão perigosa, pois encaram criminosos cara a cara. Não é raro assassinato de promotores, meu amigo... Não mesmo. O salário é mesmo de juiz. Também tem o mesmo número de fases.

Também temos outras profissões, como delegado, advogado da união, procurador federal, o FAMOSO ADVOGADO etc. Mas essas que eu comentei, considero a cúpula do Direito.

2– Sobre faculdades:
Bem, eu aprendi uma coisa nesse tempo estudando. Não importa a faculdade que você faz, se é pública ou particular. Tudo depende de você, você tem que estudar feito um condenado para conseguir essas coisas. Lógico que é bom uma faculdade com uma estrutura massa, uma biblioteca grande e principalmente professores. Mas, hoje em dia, os professores são os mesmo. Os mesmo que dão aula na pública, dão aula na particular. Lógico que há muita faculdade de Direito ruim, mas isso aí cabe a você analisar os méritos de cada uma.

2.1– Faculdade pública
O vestibular de Direito em certos lugares é tão concorrido quanto o de Medicina. E não há compensação na pública como na maioria dos casos. Tem a questão da infra-estrutura, professores, greve... enfim, muita coisa a ser analisada. Mas, temos a faculdade de Direito da USP, onde há tradicionais professores/autores de Direito, embora não dêem mais aulas... rsr. Temos.... enfim, a USP das públicas é melhor. Concorro a uma bolsa de mestrado de lá.

2.2– Faculdade particular
Nesse caso, você realmente tem que gostar muito de Direito, pois a mensalidade de uma faculdade boa está em média 1,200 reais e pode ir até 2,500 reais (como Mackeinze, PUC). Mas se a mensalidade for menos de 1000, é um caso pra se analisar bem, pois pode ser perigoso hahaha. Um bom jeito é conseguir bolsa. Eu mesma tenho bolsa integral na PUC... Comecei arquitetura na federal, mas desisti rapidinho.

Eu não sei de um livro que fale sobre o curso de Direito. Mas é um curso massa, mas você tem que fazer porque gosta e não por obrigação, pois em certos pontos chega a ser muito chato. Resumindo, é um curso lindo, mas é caro, puxado, e requer muito estudo, muito mesmo, desde a profissão advogado até juiz.
Mas, boa sorte!!

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


dentro da universidade se esforçar para ser um aluno diferenciado.

Isso vale pra qualquer curso :)

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


No ensino médio todo mundo quer fazer medicina ou direito, por que?

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


No ensino médio todo mundo quer fazer medicina ou direito, por que?

Conheço/conheci poucas pessoas que seguiram um desses caminhos.
Quando eu tava no EM, tinha um guri que queria fazer direito, seguindo a profissão do pai. Meu irmão tbm fez, mas decidiu depois que terminou o colégio. Medicina conheci umas 2 no tempo de cursinho.

power-melodico
Veterano
# dez/10
· votar


No ensino médio todo mundo quer fazer medicina ou direito, por que?


ninguém quer viver de salário mínimo meu fi

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar


É um curso que eu penso em fazer.

Pefeito pra quem quer ser funcionario publico e mamar nas tetas do governo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de direito.Alguém ai faz?