Descaso das autoridades italianas com monumentos históricos.

Autor Mensagem
Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho


Desabam mais dois muros das ruínas de Pompeia
Colapsos devem ser decorrentes das chuvas fortes dos últimos dias.
Cidade foi soterrada em 79 d.C. por erupção do Vesúvio.

Dois muros desabaram nas ruínas de Pompeia na quarta-feira (1) - os mais recentes de quatro desabamentos em um mês no sítio romano de 2.000 anos cuja degradação tornou-se motivo de constrangimento para o governo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.
Uma declaração do departamento de superintendência arqueológica de Pompeia disse que o desabamento envolveu uma área com dois metros de altura e três metros de largura do muro que margeia uma das principais ruas do sítio, a Via Stabiana.
Uma parte pequena de um cômodo lateral na chamada Casa do Pequeno Lupanar, que não estava aberta ao público, também desabou, disse o comunicado, segundo o qual os dois desabamentos provavelmente são decorrentes das chuvas fortes dos últimos dias.
Na terça-feira uma seção de um muro de arrimo moderno na Casa do Moralista caiu, e em 6 de novembro a Casa dos Gladiadores desmoronou, chamando a atenção para a decadência da cidade antiga soterrada em 79 d.C. por uma erupção do monte Vesúvio.
Arqueólogos, comentaristas e políticos da oposição acusam o governo de Berlusconi de descaso e negligência com o sítio, patrimônio mundial da Unesco e que há muito tempo sofre os efeitos da falta de manutenção e de verbas.
O ministro da Cultura, Sandro Bondi, que enfrenta uma moção de não confiança devido ao problema, diz que não é culpado pela situação.
'Entre setembro de 2003 e fevereiro de 2010 houve 16 desabamentos em Pompeia --logo, percebe-se que eles não acontecem apenas quando a centro-direita está no governo,' disse ele na quarta-feira ao jornal Corriere della Sera.

--//--

Já não basta TUDO relacionado a turismo na itália ser caro pra caralho, as ruas federem a mijo ainda vão deixar esse tipo de coisa acontecer??? é vergonhoso....
O lugar onde Cesar teria sido assassinado não tem NADA. Só uma plaquinha escrito: Cesar morreu aqui, no meio de um mato GIGANTESCO. Eu pessoalmente fiquei muito puto quando cheguei lá.

Greggio
Veterano
# dez/10
· votar


1 ano de casado é bodas de papel?

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Figurati!

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

A Itália é um Brasil da Europa.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


que as ruínas caiam, elas são somente monumentos aos vencedores. a história não está nas coisas.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
O lugar onde Cesar teria sido assassinado não tem NADA. Só uma plaquinha escrito: Cesar morreu aqui, no meio de um mato GIGANTESCO. Eu pessoalmente fiquei muito puto quando cheguei lá.
Mas isso é recente ou nunca teve nada lá? Tipo, foi destruído por descuido nas últimas décadas ou já tem centenas de anos que não há mais nada no local?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Rafael Walkabout
Acho que nunca teve nada.

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho o dvd do Floyd \o\

Animal Mother
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
Você não cansa desse mesmo discursinho ideológico?

EternoRocker
Veterano
# dez/10
· votar


E eu preocupadão com a Itália...

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Animal Mother
a mesma questão vale para o seu liberalismo mofado

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


mofado

meu quarto

faith_girl
Veterano
# dez/10
· votar


que triste :(
só pq eu queria conhecer

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Codinome Jones

o tópico "isso me lembra..." é outro

Codinome Jones
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
Foi só um desabafo sobre os problemas que enfrento em meus domínios..

MIN DEICHA VEII

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Codinome Jones

em também convivo com fungos em meu claustro, a umidade penetra do chão, só dá para resolver derrubando a casa


/desvirtuation

-Dan
Veterano
# dez/10
· votar


EternoRocker
E eu preocupadão com a Itália...

To preocupadaço com o tumulo do Cesar tb, estraga qqer lua de mel...

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


e ainda querem fazer uma COPA DO MUNDO na Itália!

Jiuvaskala
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Bah, que feio mesmo!
mas tudo por aqui é rodeado de monumento histórico...por exemplo em Oderzo tem um condomínio onde descobriram ruínas do tempo do Império de Roma...o local virou um misto de uma rede residencial com atração turística

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


To preocupadaço com o tumulo do Cesar tb, estraga qqer lua de mel...

-Dan
Pouco me importa se você viaja para ficar no hotel vendo tv ou pra comprar roupas.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Jiuvaskala
A itália é linda, mas me passou uma impressão terrível!

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


só pra falar que ja foi pra italia...

Jiuvaskala
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
A itália é linda, mas me passou uma impressão terrível!

que pena! Quando veio pra cá?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/10
· votar


Jiuvaskala
Julho do ano passado.

southbass
O próximo vai ser pra dizer que eu passei o dia da Bastilha em Paris.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Desabam mais dois muros das ruínas de Pompeia

Mas estes muros não estavam no Nordeste?

Clauber guns
Veterano
# dez/10
· votar


Pompéia é digna pra caralho

Principalmente aquele povo que ficou parecendo massinha por causa da erupção dop vesúvio D=

Esses

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Um dia vou conhecer esse lugar. Devo ter um monte de parentes distantes.

Paul Young
Veterano
# dez/10
· votar


O lugar onde Cesar teria sido assassinado não tem NADA. Só uma plaquinha escrito: Cesar morreu aqui, no meio de um mato GIGANTESCO. Eu pessoalmente fiquei muito puto quando cheguei lá.

HUEAUEHUAEHAUHEAU Itália é cheia de "jeitinho" tbm.

Dylan Thomas
Veterano
# dez/10
· votar


J. S. Coltrane
a história não está nas coisas.

aquele que busca provas na esfera ideológica só está provando que não entendeu esta em absoluto

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Dylan Thomas

por isso mesmo é importante entender como a ideologia emana de um sistema de produção, que faz ver as coisas como fetiches. Como se um monumento pudesse '"ser" a história, quando eles são somente monumentos aos vencedores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Descaso das autoridades italianas com monumentos históricos.