Qual a utilidade da Gravata?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


guschard
O foda é achar alguma camisa que tenha o tamanho da gola certo e no resto do corpo também, a não ser que seja feita sob medida. Todas as minhas camisas apertam no pescoço, a não ser uma, que é do tamanho certo no pescoço, mas fica larga em todo o resto.


É bem isso mesmo, hand made são imbatíveis. Mas caso seja inviável, na AKKAR do Metrô Tatuapé, os caras fazem o ajuste do botao, colocando ele mais na ponta, no sábado mesmo peguei uma camisa lá e ficou bacana.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10
· votar


Sheev
E nem deveria chegar. Mas o idiota aqui pagou. E o vendedor deve ter ficado bem feliz... hehe

Mas herrar é umano. Hoje, eu compraria uma de vintão nos becos da rua São Bento no centro :D

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian
Bom, mulher na verdade não tem muito parâmetro para isso, afinal pagamos absurdos em cada bolsa/sapato/roupa que vocês nem imaginam, aehauheuah.

Hoje, eu compraria uma de vintão nos becos da rua São Bento no centro :D

Pois é, com o tempo a gente aprende que dá pra achar coisas legais e baratas, basta saber procurar. ;)

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Christhian

Tenho uma de seda chinesa, na época em que a TNG não era lojinha de shopping. Deve ter custado uns 200US$ na época! :S

O loco meu! A chefia do trampo que curtia essas paradas (tbm tinham um salario 20x maior que o meu). Teve um carinha que gastou mais 1500 pila em um terno. Meu lance sempre foi Colombo e depois de um tempo Cia do terno pq era mais barato que Colombo hauahuahuahua
Acho que final de ano vou doar a maioria e só vou deixar as que me deixam menos asfixiado...

Mas fiz bom uso delas todas, durante um tempo considerável. :) (2)

Só ficava puto quando tinha que andar de metro com gravata, a velharada sem noção achava que gravata era lugar pra se segurar quando o trem dava uma freada brusca

Sheev
Veterano
# nov/10
· votar


a velharada sem noção achava que gravata era lugar pra se segurar quando o trem dava uma freada brusca

aheuhauheuahea to rindo aqui imaginando a cena de uma velhinha inocente quase te enforcando pra não cair no metro.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Sheev

to rindo aqui imaginando a cena de uma velhinha inocente quase te enforcando pra não cair no metro.

Quando não era gravata era a mochila. Velho acha que metro de sampa anda pelas nuvens e ficam la moscando, msm em horario de pico. Ai quando perdem o equilibrio é aquela alegria, levando tudo que tem na frente...

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


Acho muito mais estilo usar terno sem gravata.

Gravata é feio e encomoda o pescoço. Odeio ficar engomadinho, quanto mais aberto melhor.

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


Eu vou inventar um cinto que fica na altura do peito e dizer que é um traje social. Quem usar é importante e tem mais chances de subir na carreira.


pff

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


A utilidade é pra enroscar em algum lugar.

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


Tá um puta calor na rua e vou sair de gravata? Pelamór!

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


Só eu vou ficar postando nesse tópico carai?

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


Falem algo ô buceta!

-Toolbar-
Veterano
# nov/10
· votar


ow

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


^
^
forever alone

Casper
Veterano
# dez/10
· votar


Qual a utilidade da Gravata?

Limpar o sangue da espada, nos confrontos.

Os primeiros indícios do uso de acessórios semelhantes a uma gravata datam do terceiro século A. C.. Durante algumas escavações, em 1974, foram desenterrados 7.500 corpos de guerreiros chineses. Todos tinham no pescoço um tipo de lenço, vagamente parecido com uma gravata.
No entanto, o que realmente originou o uso da gravata em larga escala em todo o mundo foi a Guerra dos Trinta Anos, que devastou a Europa durante o século XVII. Esta guerra colocou o Sagrado Império Romano contra a Aristocracia Boêmia Protestante. Os franceses, pertencentes ao segundo grupo, tinham seu exército formado quase que inteiramente por mercenários. Dentre eles havia um grupo de guerreiros croatas, que tinham como parte da vestimenta um tipo de lenço no pescoço, semelhante ao que seriam as gravatas pouco depois. Os guerreiros franceses, então, começaram também a utilizar este adereço. Ao fim da guerra, a aristocracia francesa, buscando assemelhar–se a seus guerreiros para conquistar a simpatia do povo, começou também a usar os lenços no pescoço. O rei da Inglaterra, saindo de seu exílio na França, levou a seu país a nova moda. A partir daí, o uso das gravatas se espalhou por toda a Europa, ajudado pelo frio daquela região, já que aqueciam o pescoço das pessoas. Com a expansão marítima, o uso se espalhou também pelos novos continentes.

Dogs2
Veterano
# dez/10
· votar


Leucocieetus
Por mim, usava gravata (e o conjunto todo) todos os dias.

boina, etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a utilidade da Gravata?