Por que os fabricantes de games estão cada vez mais excluindo a plataforma PC?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# nov/10


Não sei se vocês notaram, mas ultimamente os fabricantes de jogos eletronicos estão "esquecendo" o PC, só lançam jogos para outras plataformas, geralmente PS2, PS3, Wii, Xbox, enfim...

Não compreendo o porque da exclusão.
Talvez seja por causa da pirataria, ok.. Mas isso não quer dizer que os usuarios de PC devem ficar excluidos da participação dos games.

Um argumento é: os jogos de hoje estão muito pesados graficamente para um computador rodar. E as placas de video? servem pra que? tem gente que monta um PC especialmente para jogos, eu mesmo sou um dos que tenta montar um desse tipo.

Enfim, acho que deveria acabar esse monopolio PS3, Xbox e Wii, e lançar para PC tambem!


(isso sem contar os jogos exclusivos para UMA plataforma apenas, geralmente o Wii.. pow, sou obrigado a comprar um Wii só pra jogar esse jogo?? tenho que ter diversos consoles em casa?)

Sei que meu mimimi nao vai adiantar de nada aqui no forum... mas apenas estou compartilhando minha opiniao.

boa noite a todos.
agora vou voltar a fazer o trabalho da faculdade (procrastinação rules)

:)

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Compra um PS3 ou um 360, adeque-se ao sistema e seja feliz.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/10
· votar


eles estão fazendo certo. (já que eu não tenho pc bom para rodar jogos bom, só tenho um 360 mesmo.)

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei se vocês notaram, mas ultimamente os fabricantes de jogos eletronicos estão "esquecendo" o PC, só lançam jogos para outras plataformas, geralmente PS2, PS3, Wii, Xbox, enfim...

Exemplos?

Um argumento é: os jogos de hoje estão muito pesados graficamente para um computador rodar.

Sempre foram...

(isso sem contar os jogos exclusivos para UMA plataforma apenas, geralmente o Wii.. pow, sou obrigado a comprar um Wii só pra jogar esse jogo?? tenho que ter diversos consoles em casa?)

Você sabe bem o motivo deles lançarem um jogo pra uma plataforma só.

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
ja gastei uma nota pra ter um PC de vergonha em casa..

acho que deveriam respeitar isso e lançar jogos para PC tambem ¬¬

um exemplo claro é a serie Guitar Hero.. tem pra PC, meenos o ultimo, Guitar Hero 5, acharam por bem excluir o PC..
pqp! -.-'

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
exemplos?
vc vive em que galáxia?
procure os jogos novos.. a maioria exclui o PC

Alguns jogos beleza! Só da pra jogar em Wii mesmo... Mas e outros que são lançados só pra PS3 ou só pra Xbox?

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


enfim, depois respondo..

como disse, tenho um trabalho para terminar.

boa noite

Excelion
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife

Imagino que isso seja porque dá pra desenvolver o jogo da mesma forma pros dois consoles, mas de forma diferente pro PC. O mesmo pro Wii.

Por exemplo, é bem fácil fazer um jogo compatível entre 360 e PS3. Mas se adicionar Wii é outra engine e adicionar PC é outra história. Acho que é por isso.

E pelo fato de que a força economica de empresas que produzem um produto exclusivamente para jogo como Sony e Microsoft é muito maior do que as de PC, que é coisa de nicho e muito amplo. Aí vem aqueles contratos, lança só pra X e Y, só pra Y...

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


(isso sem contar os jogos exclusivos para UMA plataforma apenas, geralmente o Wii.. pow, sou obrigado a comprar um Wii só pra jogar esse jogo?? tenho que ter diversos consoles em casa?)

Acontece que é comum no exterior as pessoas terem diversos consoles em casa. Até porque o preço deles lá fora é menor.

As produtoras não tão se importando se vc pode ou não pagar por um Wii ou um PS3. Eles desenvolvem o jogo e pronto.

Uma razão pra não desenvolverem certos jogos pra pc pode ser o custo de produção.

Gansinho
Veterano
# nov/10 · Editado por: Gansinho
· votar


Bizet
Jogos Top:
God of War
Gran Turismo 5, que vai sair já já (um dos jogos mais esperados do ano)
Gears of War 2

Não estou me lembrando outros agora.. Mas tem vários.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Excelion
Além do mais, a migração de plataformas não era algo lá muito confiável.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife

Epa...

Não compreendo o porque da exclusão.

Um dos motivos: programar jogos para PC costuma dar mais trabalho na hora dos testes, por ser uma plataforma aberta e que ainda tem suas questões de compatibilidade. Além disso, ao programar para uma plataforma fixa, é possível fazer otimizações específicas mandando instruções direto para o hardware.

Talvez seja por causa da pirataria, ok.. Mas isso não quer dizer que os usuarios de PC devem ficar excluidos da participação dos games.

Cara, aqui o ponto não tem a ver com direito de usuários nem nada do tipo. Eles não fazem jogos para deixar você feliz. Fazem jogos para ganhar dinheiro. Se não acreditam que vão ganhar dinheiro desta forma, se acreditam que ir contra a pirataria não compensa, não fazem os jogos. Simples assim.

Enfim, acho que deveria acabar esse monopolio PS3, Xbox e Wii, e lançar para PC tambem!

Monopólio não, né... Tripólio! =P

(isso sem contar os jogos exclusivos para UMA plataforma apenas, geralmente o Wii.. pow, sou obrigado a comprar um Wii só pra jogar esse jogo?? tenho que ter diversos consoles em casa?)

Se estivermos falando de contratos de exclusividade, são estratégias de negócios. Os executivos da Nintendo querem que você tenha um Wii e jogue os jogos que pagam direitos para eles. Se você puder jogar todos os jogos do Wii no PC, eles não ganham dinheiro.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife
ja gastei uma nota pra ter um PC de vergonha em casa..

acho que deveriam respeitar isso e lançar jogos para PC tambem ¬¬


As empresas não querem saber quanto dinheiro você gastou no seu PC. Querem saber quanto dinheiro elas vão ganhar, oras!

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife
exemplos?
vc vive em que galáxia?
procure os jogos novos.. a maioria exclui o PC


Sim, me dê exemplos. Black Ops pega em PC, GTA IV, Dragon age (e o 2 também vai pegar), Crysis 2, Splinter Cell: Conviction, Bioshock 2, Mass Effect 2, FIFA, o novo Final Fantasy, Borderlands, Assassin's Creed (todos), o novo Prince of Persia, o Max Payne 3 também vai pegar... sério, não to vendo ignorarem PC. Até porque ainda insistem em fazer FIFA pra essa plataforma, mesmo sendo um jogo infinitamente mais prático em console.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Gansinho
Jogos Top:
God of War
Gran Turismo 5, que vai sair já já (um dos jogos mais esperados do ano)
Gears of War 2

Não estou me lembrando outros agora.. Mas tem vários.


Vi agora, mas isso acontece desde sempre, que eu saiba. Vários jogos de Playstation não pegavam no meu PC quando eu era mais novo.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Resistance, Gears, GRID, Need Shift.

Todos têm versão pra pc

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Pegando do Gamespot a lista dos melhores jogos de PS2 que não tinham versão pra PC:

NFL 2k3
Tekken Tag Tournament
Burnout 3: Takedown (PS2)
SSX Tricky
Gran Turismo 3: A-Spec (PS2)
SSX
Twisted Metal: Black
NFL 2K2

Isso só na lista top 15 deles... Sempre foi assim. Tem uns que são lançados pra PC, outros não.

Gansinho
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Apesar de eu ter listado 3 jogos ali, eu concordo com você.
Não acho que o PC vem sendo "excluído". Eu mesmo tenho mais de 20 jogos instalados no PC, hehe.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Nada a ver isso ai.
O que ta acontecendo sempre aconteceu.
Só que agora é mais visivel porque antes (até uns 3 anos atrás), praticamente, só existia PS2, então a maioria não percebia que alguns jogos só saiam para PC, outros só para PS2, e alguns poucos só para Xbox.
O que acontece é que hoje, a Microsoft derrubou o "Império" que a Sony construi com o PS2. Então há tipo uma guerra entre as duas para atrair players pro seus consoles.
O GT5 e tantos outros jogos só irá sair/sairam pra PS3, mas há muitos outros jogos também que só sairam/sairão para Xbox 360.
O PC também tem jogos exclusivos, na maioria RPGs e jogos de estratégia, que não tem tanto marketing quanto God of War, Gears of War, Gran Turismo e outros.
Eu tenho PC e sou muito feliz com ele, não trocaria ele por nenhum console!


Edit: Eu tenho PC e sou muito feliz com ele, não trocaria ele por nenhum console!

Que óbvio ¬¬

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Thiago Teixeira
O PC também tem jogos exclusivos, na maioria RPGs e jogos de estratégia, que não tem tanto marketing quanto God of War, Gears of War, Gran Turismo e outros.

Sem contar que o WoW deve mover muito mais dinheiro que quase todos os jogos exclusivos de PS3 e Xbox360, o que já mostra que pelo menos completamente economicamente esquecido o PC não é. uhaeuhae

Eu tenho PC e sou muito feliz com ele, não trocaria ele por nenhum console!

Eu também não, mesmo meu PC não sendo lá essas coisas. Jogo aqui é bem mais customizável e barato (se for comprar original)...

Math-Ador
Veterano
# nov/10 · Editado por: Math-Ador
· votar


postduplodetected

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


É NADA ses tão tudo errado! (nem pare ipra ler todos rs)
É POR CAUSA DA PIRATARIA!
po...eu mesmo me RECUSO a pagar 140 contos num jogo que passarei 3 horas me divertindo insanamente! um baseado é mais barato e faz mais efeito....afirmo que qualquer um que tiver um bom pc e internet pega facil qualquer jogo pela net...torrent tah ai mulekada... A plataforma pc só vai ser valorizada como a melhor quando acabar a pirataria online por torrent....
concordo com o Thiago Teixeira MINHA GEFORCE NINGUEM TIRA DE MIM!

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Não entendi essa de pirataria. É perfeitamente possível piratear um jogo de console, não? Tem altos downloads de jogo de ps3 no piratebay...

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Bob do recife
Um dos grandes motivos, como o Bog mesmo já disse, fragmentação. É muito caro e trabalhoso produzir um jogo quando você não sabe se vai ser rodado num PC tosco, toscão, bosta, foda ou fodão.
Fugindo um pouco do assunto, é a mesma desvantagem que o Android tem enfrentado face ao iOS da Apple.

os jogos de hoje estão muito pesados graficamente para um computador rodar. E as placas de video? servem pra que? tem gente que monta um PC especialmente para jogos, eu mesmo sou um dos que tenta montar um desse tipo.
Não é exatamente isso. Pegando as GeForce como exemplo a geração atual de consoles equivale a uma placa top das séries 7000 e 8000. O que acontece, curiosamente, é justamente o contrário. Como grande parte dos games lançados pra PC também são lançados pra consoles, acontece que a qualidade gráfica acaba meio que limitada pela potência dos consoles. As poucas exceções, na grande maioria, ficam limitadas aos lançamentos exclusivos pra PC.

Mas pode ter certeza que engines como a Unreal, tem facilitado muito a compatibilidade entre plataformas.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Não podemos esquecer do Tibia, Lineage 2, Aion, e tantos outros MMORPGs, que dão MUITO lucro para os seus desenvolvedores!

Math-Ador
Exatamente.
Não que eu tenha orgulho disso, mas antes do Call Of Duty: Black Ops sair para venda oficialmente, já havia como baixa-lo. E eu já tava com ele no PC.
Mas eu acho que o que mas da força ao PC é o fato de que você pode fazer um monte de coisas alem de jogar, coisas que com um console você não pode.

TG Aoshi
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Possível é, mas rodar jogos piratas hoje em dia já não é exatamente mais como antigamente. Acho até que, as vezes, acaba sendo mais uma dor de cabeça.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


é complô pros PC's não destruírem a indústria videogamística

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


TG Aoshi
Sério? É que eu vejo tanto download de jogo de console no piratebay :S

Qual a dificuldade?

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet
Já existe alguns programas que conseguem rodar alguns jogos de PS3, mas eles precisam ser constantemente atualizados, e não é todo jogo que vai funcionar.

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Thiago Teixeira
Já existe alguns programas que conseguem rodar alguns jogos de PS3, mas eles precisam ser constantemente atualizados, e não é todo jogo que vai funcionar.

Não é isso. É que dá pra você baixar o jogo, gravar e jogar no PS3.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que os fabricantes de games estão cada vez mais excluindo a plataforma PC?