Sobre a proibição do racismo

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Qual a diferença entre falar na internet e falar numa roda de amigos?

Qual a diferença entre uma loja particular e a casa de alguém?

A diferença parece bem óbvia para alguns.


Pra mim os 4 casos são igualmente repugnantes.

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


educação
J. S. Coltrane

Fornecida pelo estado...

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet

Pra mim os 4 casos são igualmente repugnantes.

Não está sendo discutido o grau de repugnância, mas a proibição de cada caso.

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


J. S. Coltrane
educação

Nossa educação consegue ser bem mais ineficiente que a justiça até em ensinar os alunos a ler, imagine fazer os meninos entenderem conceitos morais.

Quero vias mais realistas, como a que o Codinome tá dizendo. Mas ainda penso que o que ele argumenta não envolve tudo, existem preconceitos que têm um pouco mais de permissividade.

Eu também detesto intervenção de estado, sério. Mas é a única opção que eu conheço(por enquanto).

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Animal Mother
Não está sendo discutido o grau de repugnância, mas a proibição de cada caso.

Sim, eu sei. Mas não achei que fosse necessário deixar isso claro quando você mesmo já disse que, pra mim, o que me é repugnante devia ser proibido. :S

Se quiser eu edito.

Konrad
Veterano
# nov/10 · Editado por: Konrad
· votar


Animal Mother

Claro exemplo de choque de direitos. (um com o direito de ir e vir,o outro com o direito de restringir a entrada em seu estabelecimento e blablabla....)

Ganha que tiver o melhor advogado.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Bizet

Sim, eu sei. Mas não achei que fosse necessário deixar isso claro


Pelo conrário. Esse é o ponto principal do tópico.

o que me é repugnante devia ser proibido. :S

Sexo gay deveria ser proibido? Coprofagia deveria ser proibida? Trair a esposa dedicada e companheira deveria ser proibido?

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad


Claro exemplo de choque de direitos. (um com o direito de ir e vir,o outro com o direito de restringir a entrada em seu estabelecimento e blablabla....)

Ganha que tiver o melhor advogado.


Viajou um pouquinho, teoricamente banido.
Qualquer um com um pouco de honestidade sabe que direito de ir e vir nunca significou direito de estar onde bem entender. E onde entra a questão do racismo?

Bizet
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Claro exemplo de choque de direitos. (um com o direito de ir e vir,o outro com o direito de restringir a entrada em seu estabelecimento e blablabla....)

Também acho uma coisa um pouco contraditória.

Mas tem uma diferença... dar o segundo direito e esquecer o primeiro pode ser bem mais prejudicial à sociedade que dar o primeiro e esquecer o segundo. Não?

Scrutinizer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/10

Ser negro é errado e isso é um fato.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad

Welcome back! \o/

Scrutinizer

vsf

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Scrutinizer

Ser negro é errado e isso é um fato.

ban

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Viajou um pouquinho, teoricamente banido.
Qualquer um com um pouco de honestidade sabe que direito de ir e vir nunca significou direito de estar onde bem entender. E onde entra a questão do racismo?


A questão do racismo surge do lado que é impedido de entrar na loja pelo critério da cor da pele.

Ele tem o direito de discordar do dono da pretensa loja,por conta do critério.

O dono da pretensa loja tem o direito de achar que pode limitar a entrada à sua loja. E acharabsurdo ser processado por racismo.

Onde viajei?

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Leucocieetus
Konrad

Welcome back! \o/


o/

Bizet
Mas tem uma diferença... dar o segundo direito e esquecer o primeiro pode ser bem mais prejudicial à sociedade que dar o primeiro e esquecer o segundo. Não?

Ai a questão entra na semântica e em detalhes de argumentação que uma stuação hipotética não permitem. (que tipo de loja?como era mostrado o impedimento? qual a justificativa do impedimento? ad infinitum....)

Por isso que eu disse que ganha o melhor advogado!

Bizet
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bizet
· votar


Animal Mother
Sexo gay deveria ser proibido? Coprofagia deveria ser proibida? Trair a esposa dedicada e companheira deveria ser proibido?

Não, e eu entendi o que você quer dizer... porra, é lógico que eu não acho que "ser ruim pra mim" é "ter que ser proibido". E naquele meu primeiro post nem foi esse meu ponto, eu não falei aquilo pra dizer "eu não gostaria disso, então proíbam". A intenção é mostrar o desequilíbrio que vem com isso e as consequências que vêm dele, que são prejudiciais a todos, a mim, aos negros que vêem a placa e ao próprio lojista. Tudo isso em nome do direito da pessoa de menosprezar os outros mesmo sem ter fundamento racional nenhum.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Viajou porque não está sendo discutido o direito de entrar na loja em si, mas o de não ser discriminado. Se fosse assim, não seria nem necessário citar a raça.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Konrad
Viajou porque não está sendo discutido o direito de entrar na loja em si, mas o de não ser discriminado. Se fosse assim, não seria nem necessário citar a raça.


Mas o fato de poder ou não entrar na loja (o único exemplo de fato concreto dos seus) está ligado a discriminação e vice-versa, não?

Se ele é discriminado por não poder entrar.....

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Ok, o que isso tem a ver com racismo, então?

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother

Entendi.... quer discutir as diferenças semânticas entre discriminação x racismo?

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
E o que vc acha? Pelo que vejo em seus posts, está tentando criar um consenso de que todas as ações não tem nada de racismo e que é somente uma questão de interpretação.

shoyoninja
Veterano
# nov/10
· votar


-.-

A lei contra discriminação racial foi criada justamente pela incapacidade da sociedade de solucionar o problema sem intervenção.

Por teimosia, sempre há a insistência pelo "direito de discriminar quem bem entender". Então, já que conversando, alertando, pedindo não funciona, há a necessidade de criar uma lei e punir.

Até onde sei, a lei não faz distinção entre rodas de amigos e preferências sexuais. O exemplo da Internet não é diferente: apenas denota muita burrice por parte do criminoso, já que fica fácil provar o crime e a exposição é enorme.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


shoyoninja
A lei contra discriminação racial foi criada justamente pela incapacidade da sociedade de solucionar o problema sem intervenção.

E de entender tbm entre a ação discriminatória e a semântica da ato.

Animal Mother
Veterano
# nov/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Anderson Eslie

E o que vc acha?


Eu não sou a favor da criminalização do racismo.

Quero saber das pessoas que são a favor onde elas colocam o limite entre opinião pessoal e as ações.

Quero saber por que motivo uma ação racista pura e simples, desassociada de outros crimes, deve ser combatida ativamnte pela força.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Eu não sou a favor da criminalização do racismo.

Vc já foi vítima de um ato, considerado por vc e por outros em comum acordo, como racista? O que vc acha que deve ser feito em relação às ações nitidamente discriminatórias?

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Vc já foi vítima de um ato, considerado por vc e por outros em comum acordo, como racista?

Não.

O que vc acha que deve ser feito em relação às ações nitidamente discriminatórias?

Que tipo de ações? Agressões físicas e verbais já têm legislação específica. Qualquer outro tipo... nada.

shoyoninja
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Quero saber por que motivo uma ação racista pura e simples, desassociada de outros crimes, deve ser combatida ativamnte pela força.

Porque racismo é a discriminação racial. Não há essa diferença semântica que você está tentando inferir.

Se você seleciona indivíduos de uma determinada raça então está baseando suas escolhas nessa diferença, portanto a discriminação é racial. Não é pela altura, pelo peso, etc...

A resposta para suas perguntas iniciais é simples: a lei existe para reprimir ações racistas, e portanto desamparar essa maneira de pensar. Não está lá para te dizer "para ser bom você deve fazer sexo com negros". Você faz sexo com quem bem entender, mas se você criar um site na net dizendo que acha mulheres negras repugnantes, essa AÇÃO será punida.

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


shoyoninja

A resposta para suas perguntas iniciais é simples: a lei existe para reprimir ações racistas, e portanto desamparar essa maneira de pensar.


Ou seja, a lei objetiva especificamente combater uma forma de pensamento.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


É só uma questão de melanina.

Anderson Eslie
Veterano
# nov/10
· votar


Animal Mother
Vc já foi vítima de um ato, considerado por vc e por outros em comum acordo, como racista?

Não.


Agora eu entendo. Na verdade eu sempre soube, mas enfim, vc confirmou.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/10
· votar


brunohardrocker
É só uma questão de melanina.

não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a proibição do racismo