O poder do Twitter - #homofobianao

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# nov/10


Então, que nós brasileiros somos a erva daninha da internet todos já sabem. Que na hora de criar o meme da semana, seja o "vão se foderem" ou "puta falta de sacanagem", ninguém ganha do Brasil. Mas geralmente é algo como #Brs2justinbieber ou algo do tipo. Mas há uns 3 dias que está uma hashtag de #homofobianao. Tá firme e forte, sem sinais de sumir.
E aí? Será que isso tem influencia até onde? Acho que vai alem da internet, tem leis sendo votadas em relação a isso. Será que o Twitter não tem nenhum apelo alem de ser uma excelente pesquisa de mercado?
Dissertem.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Não acompanho o Twitter, o que este #homofobianao esta fazendo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Não sei nem como funciona o Twitter.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


eu acho que TT's no twitter são tão úteis como passeatas de 15 pessoas

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Então, o # é uma tag, como do youtube. Os termos mais twittados aparecem no canto da tela, são chamados trending topics. Geralmente eles não duram muito tempo, de um dia pro outro já mudam.
Os TT's são divididos por países, worldwide (geral) e algumas cidades do mundo (incluindo Rio e São Paulo).
Assim você pode filtrar aqueles que quer acompanhar.
Entenderam?
O tópico tá mal escrito, estou no celular.

Leucocieetus
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

Acho que os usuários de twitter são uma minoria na população. Só dá gente alternativinha, que estuda música e essas coisas gays rs, uma galere mais mentë aberta e super descolada.

É pouco significativo, se for pra pensar de maneira mais geral.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
Sério? Tem repercussão, como o "cala boca Galvão", foi parar nos jornais internacionais.

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Twitter é o pseudo desabafo, crítica, revolta e protesto mais inútil do mundo. Não serve e não muda nada.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Leucocieetus
20% dos usuários de internet do Brasil acessam o Twitter.
A média nos EUA é de 11,9% e no mundo, 7,4%.

Em junho, 93 milhões de brasileiros entraram no Twitter. Sem contar acessos por softwares terceirizados (MUITA gente usa).
Aumento de 109%.
só não vê quem não quer.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
Sei que um ou outro não serve pra nada.
Mas será que tantas milhões de pessoas com uma mesma opinião não devem ser ouvidas?
Se você fosse candidato, não iria prestar atenção?
Acho que é um fenômeno que só vai crescer, é o novo ibope.
Outra coisa que já descobriram: virais. Propaganda de graça!
Internet > TV e rádio

Gui
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
tem muitas empresas que ainda não descobriram as possibilidades do twitter cara...

mas a hora que descobrirem...vai virar só spam.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Tem repercussão, como o "cala boca Galvão", foi parar nos jornais internacionais.

sim, mas que utilidade isso teve? que mudança social importante ocorreu a partir disso?

nada, apenas entretenimento e nada mais

acho que isso vai mudar, aliás, tenho certeza que vai, mas hoje acredito que o twitter e qualquer manifestação no mesmo não passa de tentativa, muitas das vezes (quase todas) hipócritas, motivadas apenas pelo ato de divulgar e não pela mensagem divulgada

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
Mas será que tantas milhões de pessoas com uma mesma opinião não devem ser ouvidas?

Mas são milhões de pessoas em um determinado grupo.
Acho que seria muito parcial, tem muita gente que não usa twitter e que não compartilha da opinião dos que usam.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
Justamente, não estou dizendo que teve, mas que terá.
É obvio.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Lucas Borlini
O que eu quero dizer vai muito além.
Propaganda move o mundo. Sabe quanto custa um segundo de propaganda na tv?
Agora isso vai mudar. São nichos, é óbvio.
Mas cada vez menos.
É como a China há 20 anos, difícil de acreditar no futuro econômico que ela ainda terá.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


meme é mimimi do Dawkins

twitter é fofoca

propaganda é blablabla

e a china nunca se rendeu para o ocidente, é o estado soberano mais antigo do mundo

Cavaleiro
Veterano
# nov/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


J. S. Coltrane

A economia da China se rendeu.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

exato, mas é só a forma que o poderio chinês encontrou para se perpetuar.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
meme é mimimi do Dawkins

twitter é fofoca

propaganda é blablabla

e a china nunca se rendeu para o ocidente, é o estado soberano mais antigo do mundo



\o/

izzystradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Minow
problema que fora o mundo virtual, isso tem pouca influência..

vide o #ForaSarney que se metade de quem ficava o dia todo tweetando isso tivesse ido pra rua com faixa protestar teria mais impacto do que só o virtual...

as coisas realmente importantes o twitter não tem poder pra nada..a não ser só pro mundinho virtual de quem digita ali e vive ali..

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
O "mundinho virtual" é muito maior do que você imagina.

Christina Amaral
Veterano
# nov/10
· votar


O poder do Twitter
Grande parte é revolucionário de sofá :)

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Porra, por que é difícil de entender que não estou falando de uma revolução por mobilização virtual, e sim midiática?
Eu expliquei tão mal? Preciso desenhar?

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Falando em twitter e China, olhaí, teve uma mulher dos direitos humanos aí que tomou chá de sumiço por 10 dias e reapareceu condenada por ter utilizado o twitter...

Será que vai ter mobilização? Será que algum governo vai se manifestar? Ah tá, tão sem tempo, estão preocupados com o Irã...

izzystradlin
Veterano
# nov/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


Minow
O "mundinho virtual" é muito maior do que você imagina.

o twiter sim é um mundinho virtual sem utilidade...

a internet como um todo é um divisor de águas na humanidade..

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
O Twitter é, como toda rede social, baseado no narcisismo. Ok. Inútil da maneira que a maioria usa.
Mas será que é inútil sob um ponto de vista MIDIÁTICO? Se você acha isso, certamente não deve trabalhar com comunicação.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

eu considero o OT uma mídia muito mais influente que o twitter na minha vida. Todo esse negócio de comunicação é só uma forma de vender publicidade, esse é o centro do negócio. Todo esse papo de conteúdo e novas mídias é puro mimimi, uma disputa para ver quem vai ser o capacho-mensageiro do capital.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Porra, mais uma vez alguém vem falar do pessoal.

Todo esse negócio de comunicação é só uma forma de vender publicidade, esse é o centro do negócio. Todo esse papo de conteúdo e novas mídias é puro mimimi

Isso move o mundo!!!
Porra!
Desisto de tentar discutir uma coisa seria, vou trollar os crentes que pelo menos rio um pouco.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Minow

o capital move o mundo, a mídia só passa o recado.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Será que o Twitter não tem nenhum apelo alem de ser uma excelente pesquisa de mercado?

isso já é muito bom para o marketing, os nossos novos senhores de um capitalismo voltado para o consumo, e não para a produção

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O poder do Twitter - #homofobianao