Para baratear custo, cientistas propõem colonização e viagem a Marte sem volta

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# nov/10


Uma viagem a Marte com um único bilhete de viagem: o de ida. Essa é a basicamente a ideia defendida por dois cientistas no artigo "To Boldly Go" (algo como "viagem audaciosa"). A dupla diz que as viagens com tripulação humana para Marte seriam mais rápidas e econômicas se as missões não incluíssem o retorno dos astronautas.

"O principal ponto é fazer com que a exploração de Marte continue", disse Dirk Schulze-Makuch, da Universidade Estadual de Washington (EUA), autor do texto publicado no "Journal da Cosmologia" em parceria com Paul Davies, da Universidade Estadual do Arizona (EUA).

Segundo eles, os seres humanos deveriam começar a colonização de outros planetas como meio de se precaverem contra uma catástrofe na Terra.

Marte possui gravidade na superfície, atmosfera, água abundante, dióxido de carbono e minerais essenciais, o que facilitaria a colonização.

Eles propõem que as missões comecem com o envio de duas equipes, formadas por duas pessoas cada, em voos separados, a Marte.

Depois, navios de abastecimento regular e mais colonizadores poderiam participar da segunda fase da missão. A tecnologia já existe, ou é de fácil acesso, afirmam.

ESQUECERAM DE MIM

Um funcionário da Nasa (agência espacial americana) comentou que missões tripuladas para Marte devem ocorrer nas próximas décadas, mas o planejamento envolve decididamente a ida e a volta da tripulação.

O porta-voz da Nasa, Michael Braukus, disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, acredita que essa missão poderia ser realizada por volta de 2030, mas não houve qualquer menção a que os astronautas poderiam ser deixados para trás. "Queremos nosso povo de volta", disse Braukus.

O astronauta aposentado da Apollo 14 Ed Mitchell, que caminhou na Lua, também criticou a proposta. "É prematuro", escreveu em um e-mail. "Nós não estamos prontos para isso ainda."

Davies e Schulze-Makuch salientam que não estão propondo uma "missão suicida". "Os astronautas iriam para Marte, com a intenção de ficar para o resto de suas vidas, como pioneiros de uma colônia humana permanente em Marte", escreveram eles, embora reconheçam que a proposta encontraria reações de oposição dentro da Nasa.

Os dois acreditam que o setor privado aceitaria melhor a ideia.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/830752-para-baratear-custo-cienti stas-propoem-colonizacao-e-viagem-a-marte-sem-volta.shtml


Quem se habilita?

Dissertem, ou não.

O poder é de vocês.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Dissertem, ou não.

ou não

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Que pena.

Você seria um ótimo candidato pra ir a Marte :(

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro

não com essa farda

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


eu não acredito q levam isso a sério.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Interessante.

Eu estava imaginando no grau de preparo psicológico de um astronauta que se prestasse a ir para Marte para nunca mais voltar. Dentre várias coisas que ele poderia sofrer, imagine nunca mais ter contato com as pessoas e as coisas que o cara gosta na Terra e nunca mais viver sem ajuda de equipamentos.

Acho que é muito barra pesada essa idéia.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Eu iria de boa e ainda criaria o bairrismo espacial. Tirando isso o mao ilustrou bem a parada

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Os dois acreditam que o setor privado aceitaria melhor a ideia.

O espírito do Capitalismo dominando o universo.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Dylan Thomas

E viva Max Weber \o/

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


pior que vai ter loco que aceita

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


Sou adepto da futurologia anticlimática.
Prevejo que esses sonhos de colonização interplanetária das gerações do século XX serão visto como excentricidade no futuro.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


Uma viagem a Marte com um único bilhete de viagem: o de ida.

até porque ir só com o de volta seria estranho 'hahaha

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
até porque ir só com o de volta seria estranho 'hahaha

Nem tanto.
Se o bilhete for entregue no embarque, o cara vai só com o bilhete de volta, pois o de ida ficou retido.

(Essa é uma discussão que vale a pena ter, vai nos acrescentar muito heheheheh)

mikia
Veterano
# nov/10
· votar


Se tiver internet, eu vou. /não
haha

mao
Veterano
# nov/10
· votar


mikia
Se tiver internet, eu vou. /não

Se eles querem baratear mandando vc com a passagem só de ida, vc ainda acha que eles vão pagar internet?

mikia
Veterano
# nov/10
· votar


mao
)))))))=

mao
Veterano
# nov/10
· votar


mikia
Mas relaxa, talvez dê pra vc pagar alguma net com seu salário de astronauta.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


mao
po, mas pra ir ele teria que ter o bilhete de ida .__.

to considerando "bilhete" no sentido figurado, como a "permissão" pra ir e voltar hahaha :D

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Arcanjo Lúcifer
po, mas pra ir ele teria que ter o bilhete de ida .__.

to considerando "bilhete" no sentido figurado, como a "permissão" pra ir e voltar hahaha :D


depende, se o cara for de ônibus espacial, acredito que ele vá precisar de um bilhete, pois para andar de ônibus é necessário o bilhete.

DarkMakerX
Veterano
# nov/10
· votar


Pensou o astronauta aceita, e chegando lá, muda de idéia?

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.

Prova irrefutável...

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


Cavaleiro
Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.

nem dá. Deus existe em Marte.

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane

Só se for em Marte mesmo.

Ainda mais com o a imagem do Dylan, prova irrefutável da existência de Deus.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/10
· votar


se mandarem um computador, guitarra, a Juliana Paes e um carregamento contínuo de cerveja e churrasco do bom pq naum iria ?

com certeza estaria mais divertido que aki
eahuaehuaehuae

Animal Mother
Veterano
# nov/10
· votar


mikia

Se tiver internet, eu vou. /não


Com um lag de 20 minutos.

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


Beatlemaniac
é.. se pudesse escolher 5 mulheres para povoar marte seria ainda mais interessante

qew
Veterano
# nov/10
· votar


Que merda.

Nego querendo virar marciano, só aqui na Terra mesmo...

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Um marciano ou terráqueo é quem nasce ou quem vive no planeta?

Essa dúvida surgiu com o post do qew.

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


Se mandarem umas bebidas e umas garotas eu topo °.°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para baratear custo, cientistas propõem colonização e viagem a Marte sem volta