Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
Uma viagem a Marte com um único bilhete de viagem: o de ida. Essa é a basicamente a ideia defendida por dois cientistas no artigo "To Boldly Go" (algo como "viagem audaciosa"). A dupla diz que as viagens com tripulação humana para Marte seriam mais rápidas e econômicas se as missões não incluíssem o retorno dos astronautas.
"O principal ponto é fazer com que a exploração de Marte continue", disse Dirk Schulze-Makuch, da Universidade Estadual de Washington (EUA), autor do texto publicado no "Journal da Cosmologia" em parceria com Paul Davies, da Universidade Estadual do Arizona (EUA).
Segundo eles, os seres humanos deveriam começar a colonização de outros planetas como meio de se precaverem contra uma catástrofe na Terra.
Marte possui gravidade na superfície, atmosfera, água abundante, dióxido de carbono e minerais essenciais, o que facilitaria a colonização.
Eles propõem que as missões comecem com o envio de duas equipes, formadas por duas pessoas cada, em voos separados, a Marte.
Depois, navios de abastecimento regular e mais colonizadores poderiam participar da segunda fase da missão. A tecnologia já existe, ou é de fácil acesso, afirmam.
ESQUECERAM DE MIM
Um funcionário da Nasa (agência espacial americana) comentou que missões tripuladas para Marte devem ocorrer nas próximas décadas, mas o planejamento envolve decididamente a ida e a volta da tripulação.
O porta-voz da Nasa, Michael Braukus, disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, acredita que essa missão poderia ser realizada por volta de 2030, mas não houve qualquer menção a que os astronautas poderiam ser deixados para trás. "Queremos nosso povo de volta", disse Braukus.
O astronauta aposentado da Apollo 14 Ed Mitchell, que caminhou na Lua, também criticou a proposta. "É prematuro", escreveu em um e-mail. "Nós não estamos prontos para isso ainda."
Davies e Schulze-Makuch salientam que não estão propondo uma "missão suicida". "Os astronautas iriam para Marte, com a intenção de ficar para o resto de suas vidas, como pioneiros de uma colônia humana permanente em Marte", escreveram eles, embora reconheçam que a proposta encontraria reações de oposição dentro da Nasa.
Os dois acreditam que o setor privado aceitaria melhor a ideia.
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/830752-para-baratear-custo-cienti stas-propoem-colonizacao-e-viagem-a-marte-sem-volta.shtml
Quem se habilita?
Dissertem, ou não.
O poder é de vocês.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# nov/10
· votar
Dissertem, ou não.
ou não
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane
Que pena.
Você seria um ótimo candidato pra ir a Marte :(
|
# nov/10
· votar
Cavaleiro
não com essa farda
|
faith_girl Veterano |
# nov/10
· votar
eu não acredito q levam isso a sério.
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
Interessante.
Eu estava imaginando no grau de preparo psicológico de um astronauta que se prestasse a ir para Marte para nunca mais voltar. Dentre várias coisas que ele poderia sofrer, imagine nunca mais ter contato com as pessoas e as coisas que o cara gosta na Terra e nunca mais viver sem ajuda de equipamentos.
Acho que é muito barra pesada essa idéia.
|
GOREFESTA Veterano |
# nov/10
· votar
Eu iria de boa e ainda criaria o bairrismo espacial. Tirando isso o mao ilustrou bem a parada
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Os dois acreditam que o setor privado aceitaria melhor a ideia.
O espírito do Capitalismo dominando o universo.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Dylan Thomas
E viva Max Weber \o/
|
TWT ICE Veterano |
# nov/10
· votar
pior que vai ter loco que aceita
|
Animal Mother Veterano |
# nov/10
· votar
Sou adepto da futurologia anticlimática. Prevejo que esses sonhos de colonização interplanetária das gerações do século XX serão visto como excentricidade no futuro.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
Uma viagem a Marte com um único bilhete de viagem: o de ida.
até porque ir só com o de volta seria estranho 'hahaha
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
Arcanjo Lúcifer até porque ir só com o de volta seria estranho 'hahaha
Nem tanto. Se o bilhete for entregue no embarque, o cara vai só com o bilhete de volta, pois o de ida ficou retido.
(Essa é uma discussão que vale a pena ter, vai nos acrescentar muito heheheheh)
|
mikia Veterano |
# nov/10
· votar
Se tiver internet, eu vou. /não haha
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
mikia Se tiver internet, eu vou. /não
Se eles querem baratear mandando vc com a passagem só de ida, vc ainda acha que eles vão pagar internet?
|
mikia Veterano |
# nov/10
· votar
mao )))))))=
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
mikia Mas relaxa, talvez dê pra vc pagar alguma net com seu salário de astronauta.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# nov/10
· votar
mao po, mas pra ir ele teria que ter o bilhete de ida .__.
to considerando "bilhete" no sentido figurado, como a "permissão" pra ir e voltar hahaha :D
|
mao Veterano |
# nov/10
· votar
Arcanjo Lúcifer po, mas pra ir ele teria que ter o bilhete de ida .__.
to considerando "bilhete" no sentido figurado, como a "permissão" pra ir e voltar hahaha :D
depende, se o cara for de ônibus espacial, acredito que ele vá precisar de um bilhete, pois para andar de ônibus é necessário o bilhete.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/10
· votar
Pensou o astronauta aceita, e chegando lá, muda de idéia?
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Cavaleiro Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.
Prova irrefutável...
|
# nov/10
· votar
Cavaleiro Se tiver discussões religiosas e políticas em Marte eu vou.
nem dá. Deus existe em Marte.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
J. S. Coltrane
Só se for em Marte mesmo.
Ainda mais com o a imagem do Dylan, prova irrefutável da existência de Deus.
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/10
· votar
se mandarem um computador, guitarra, a Juliana Paes e um carregamento contínuo de cerveja e churrasco do bom pq naum iria ?
com certeza estaria mais divertido que aki eahuaehuaehuae
|
Animal Mother Veterano |
# nov/10
· votar
mikia
Se tiver internet, eu vou. /não
Com um lag de 20 minutos.
|
TWT ICE Veterano |
# nov/10
· votar
Beatlemaniac é.. se pudesse escolher 5 mulheres para povoar marte seria ainda mais interessante
|
qew Veterano |
# nov/10
· votar
Que merda.
Nego querendo virar marciano, só aqui na Terra mesmo...
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Um marciano ou terráqueo é quem nasce ou quem vive no planeta?
Essa dúvida surgiu com o post do qew.
|
LeandroP Moderador |
# nov/10
· votar
Se mandarem umas bebidas e umas garotas eu topo °.°
|