Filme do Ayrton Senna

Autor Mensagem
mr.moretti
Veterano
# nov/10


E ae galera....bom, ontem eu fui ao cinema ver esse filme que fala sobre a vida e carreira desse gênio do esporte brasileiro. O filme é emocionante. Acho que nunca vi tantas pessoas chorando no cinema.

Mas também mostra momentos incríveis da carreira dele. O cara era foda.

Muito bom o filme, recomendo pra todos que gostam de F1 e até mesmo pros que não gostam

Abç

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


Eu não vi porque aqui na minha cidade o cinema é uma bosta, não trouxe nem Atividade Paranormal 2.

Bob do recife
Veterano
# nov/10
· votar


pow.. eu quero ver..

será que vai ser um filme alá pelé?

apesar que nao tem como chorar no de pelé.. mas é um filme do caramba

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


lançaram também o filme do Rubinho, mas tá demorando pra sair...

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti
esse gênio do esporte brasileiro.

mundial

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


lançaram também o filme do Rubinho, mas tá demorando pra sair...

O do Massa também, mas mandaram o do Alonso antes...

Sniper
Veterano
# nov/10
· votar


lançaram também o filme do Rubinho, mas tá demorando pra sair...

Ja começaram a fazer mas ficou pelo meio do caminho

LeD_HaleN
Veterano
# nov/10
· votar


prefiro assistir o filme do Pelé.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


virou joguinho

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


novo bordão do fcc: ''Prefiro ver o filme do senna''

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Atenção! Spoiler!




Ele morre no final.

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


haeiaehiuaehiaeuhaeihaeiehaiaeihaeaiehaeiuahiuae
pegou pesado mas foi boa

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Prevejo muita gente não aceitando o agridoce nesse tópico.

Chespirito
Veterano
# nov/10
· votar


Vou esperar lançar o DVD, quero assistir tbm. ^^

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


Chespirito
pra vc vai ser de grande valor já que na sua tv só pega SBT desde que vc nasceu

Chespirito
Veterano
# nov/10
· votar


Dogs2

Na verdade pegou a partir de 1991. ;)

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Ai, ai, esse daí bate na veia, vai ser uma choradeira da porra...

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


Porra... vi esse negocio hoje. É realmente muito bem feito...
O cara foi um Herói mesmo. FATO.

Não pela forma como pilotava. Ele era um puta piloto indiscutivelmente... praticamente um kamikazi. Mas o que faz dele Herói foram as atitudes, a hombridade na forma como lidou com o esporte, com a vida e depois, com a fama. Ele teve noção do que se tornou para o Brasil, para o mundo e fez o que pôde pra ajudar.

Em poucas palavras foi um Grande Homem.
(De origem favorecida.)
-

Agora... sem sacanagem, eu suspeito demais de que mataram o Senna. Horrível pensar isso mas é o que eu acho, sem exageiros. É o feeling que tenho.

Muito enigmático o fato do Prost estar presente em Imola no box da Williams em 94 (aposentado pela mesma). Desde 89 na Mclaren eles não se falavam mais. Se tornaram inimigos - coisa muito diferente de rival/oponente.

E a amizade do Prost com o presidente da FISA (FIA na época) o tambem francês, Jean-Marie Ballestre, claramente quebra uma barreira profissional gigante. As atitudes desse grande mafioso que foi Ballestre, em prol de Prost e depois, contra o Senna, evidenciadas tambem no documentário, são absolutamente tenebrosas. No sentido mais profundo do "dark side of the Force".

No momento em que ele diz que a palavra final; a palavra certa; a decisão certa era a dele próprio, ele demonstra uma raiva perturbadora.

Teve "trêta" das fortes nessa morte do Ayrton. Acho que nunca vou saber... não sei nem se quero.

O que sei é que conspirações acontecem toda hora nesse mundo. E quando há oposição entre Dinheiro (poder, ganância) x Pureza (verdade, dignidade)... ainda mais qndo representado por uma pessoa tão poderosa como Ayrton Senna se tornou... ou John Lennon... alguma coisa acontece.

Baita documentário.
Pena que no fim o Herói morre...

Mais pena ainda, é que se esquecem que o exemplo era pra durar pra sempre. Isso é o mais triste.

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
Ae bruxão, imagina um verme qualquer passar no rádio para o Ayrton "deixa o Proust passar"

hauauhahuahuhuahuahua

Ed_Vedder
Veterano
# nov/10
· votar


Assisti sabado. Chorei feito uma puta véia.

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


Kensei
ele deixaria passar, depois daria um cutuco na roda traseira do francês hahahaha

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Não deixava passar mas nem fudendo. Ele já chiou pra caramba quando teve que deixar o berger passar. Imagina o Prost

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


senae ra mito

Dogs2
Veterano
# nov/10
· votar


_Dio
senae ra mito

http://www.google.com.br/search?hl=pt-br&client=firefox-a&rls=org.mozi lla%3Apt-BR%3Aofficial&gbv=2&biw=1280&bih=626&q=senae&aq=f&aqi=&aql=&o q=&gs_rfai=

conandrade
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti
No blog do Capelli, o próprio, diz que o Senna deixou Berger ganhar, como um presente mesmo... eles se davam muito bem pelo que parece! Não teve nada haver com "jogo de equipe", como Rubens x Schumacher.
-

Eu confesso que saí puto da sessão do cinema. Tem alguma coisa muito podre nessa história toda, numa boa. Odeio essas teorias sem provas... mas tb não sou muito de acreditar em acasos e coincidencias não.

São tantas coincidências. Tantas armações... tantos esquemas que não parece uma coisa ao acaso.

A relação comercial na F1 é extremamente extensa e envolve MUITO³ dinheiro: bilhões de euros. Envolve bancos, empresas de petróleos, cigarros, empresas de tecnologia... seguradoras e resseguradoras...

Cada piloto move mundos e fundos pra estar lá. Patrocínios de tudo que é lugar do mundo. Acordos atrás de contratos... a FIA elabora regras de segurança pro mundo todo (imagina o lobby que ela não faz?), padrões de normas de trânsito além de organizar as maiores categorias do esporte a motor.

E o presidente dessa pocilga toda era o tal do Ballestre. Que claramente possui o estilo mais clássico de ditador.

As equipes... bixo... a Ferrari, a Toyota, a Mclaren... todas elas tinham gastos de até 800 milhoes de dólares CADA UMA por ano, há poucos anos atrás.

É desenvolvimento demais. Muitas marcas envolvidas. O setor automobilístico todo!!! E carro não é um bem qualquer não!

Senna pegou a época de transição mais importante da Formula 1. Foi a época em que o Direito de Imagem começou a valer de verdade. Foi a época em que os carros e as fábricas tornaram os carros mais importantes do que os pilotos.

Essa briga com o Ballestre... a relação do Prost com o Ballestre... esse presidente da FIA fez de Senna um problema pessoal. O tratou como criminoso, multou, puniu... fez de tudo pra foder o Senna em diversas ocasiões, em vários anos. Tudo fato. E assim que o Senna conquista um renome entre os maiores da história, apagando o "Professeur" da memória do mundo, ofuscando até a marca Ferrari e Mclaren, me acontece o que acontece?

Sem brincadeira... eu poderia ir bem mais longe e esse é o problema.

Não faz muito tempo, tivemos amostras, dessa corrupção toda... desses "acordos tortos" todos. O caso da Mclaren roubando documentos da Ferrari (como ela não foi suspensa?!). E o que dizer do caso de Singapura? Olha onde ta o Briatore hoje!! Olha o que aconteceu com Nelsinho?

Tudo motivado pelo que? Dinheiro. Marketing. Imagem...

Ah chega dessa história... daqui a pouco eu surto e perco a fé no mundo. heheh

abs

_Dio
Veterano
# nov/10
· votar


mkl dogs tva tirnad ca minah caraaaaa coeeee

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


conandrade
Essa briga com o Ballestre... a relação do Prost com o Ballestre... esse presidente da FIA fez de Senna um problema pessoal. O tratou como criminoso, multou, puniu... fez de tudo pra foder o Senna em diversas ocasiões, em vários anos.

Isso nunca foi novidade. Latino sempre foi e sempre será tratado como m**** na F1. Temos que agradecer ao Emerson por abrir as portas para os brasileiros na F1.

No blog do Capelli, o próprio, diz que o Senna deixou Berger ganhar, como um presente mesmo... eles se davam muito bem pelo que parece! Não teve nada haver com "jogo de equipe", como Rubens x Schumacher.

Sim, eles se davam bem, mas o Senna não aceitou muito bem a ideia de ceder o 1º pro berger. A McLaren convenceu o Senna pq ele ja era campeão e o berger não tinha ganho bulhufas aquele ano.

Abç

Sam
Moderador
# nov/10
· votar


Vi hoje. Foi osso, viu!

Aproveito para compartilhar com os companheiros o seguinte:





abs!

Rafa-Ban
Veterano
# nov/10
· votar


mr.moretti
kra,pelo menos de acordo com a biografia Ayrton Senna O Herói revelado,havia um acorde entre cavalheiros.O combinado era que,se o Gerhard (que havia feito a pole) largasse na frente e abrisse,ele iria vencer,já que o Ayrton ja estava a frente do Nigel e não precisava da vitória,só que de´poios que o leão bagunçou o coreto,o Senna sem empolgou e tirou toda a diferença ,e em seguida passou o companheiro,nessa hora o Ron Dennis entrpu no rádio e disse"lembra do nosso acordo?" dai ele devolveu a posição,não sei da historia dele ter ficado puto,sei que o Berger ficou puto,pois os dois eram muito amigos desde antes da mc laren,e o berger se sentiu humilhado,mas depois ficaram numa boa denovo
desculpa o post grande
abç

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


Rafa-Ban

Parece que foi isso mesmo, mas como eu disse, o Senna não era um cara que sedia posições

Sam

Oi chefe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filme do Ayrton Senna