Indústria de jogos eletrônicos no Brasil

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # nov/10


    Com a popularização da informática e da internet, nada mais óbvio que a indústria de jogos eletrônicos cresça junto. Agora, o que é curioso é que a indústria está crescendo tanto que já ultrapassou a cinematográfica! É muita, mas muita grana rolando, muitas empresas e produtoras sendo criadas, e com isso, muitas oportunidades.
    Eu trabalho numa televisão. Apesar de ser uma coisa estável que vai continuar, é um segmento que está estagnado, não vai mais crescer, e sinceramente, não vai me acrescentar nada, profissionalmente falando.
    Como trabalho na área de sound design, creio que posso me inserir perfeitamente nessa área para jogos.
    A pergunta é: como funciona o mercado? É tudo freela? São empresas grandes que coordenam todo o processo?
    Sei que os maiores pólos estão em São Paulo e no sul do país.
    Dá pra ganhar dinheiro (bom) com isso?
    Dissertem.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minow
    O problema é que no Brasil não há grandes empresas de jogos. Acho que foi a Ubisoft que abriu uma filial aqui, mas já fechou.

    Em grandes empresas não deve ter trabalho pra freela, mas acho que empresas de médio porte devem passar alguns trabalhos para freelancers.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minow

    Cara, eu tenho um amigo formado Técnologo em Jogos digitais.
    Ele e uns caras do curso dele abriram uma pequena empresa, tipo uma loja onde eles vendem, dão assistencia e desenvolvem pequenos jogos, as vezes terceirizando pra alguem ou desenvolvendo pequenos projetos e vendendo a ideia depois.

    Diz ele que ja descolou uma grana com isso, nada muito grande, mas é possivel ganhar com isso sim.