Protesto ENEM! Nossa vez de fazer historia!

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


izzystradlin
Certo que lhe pedirão fonte, apesar de saberem que é bem por aí mesmo...

thebassx
Veterano
# nov/10
· votar


qual o problema de vcs hein?
é claro que esse erro no ENEM merece protestos. eu nem sei como nao ocorreram ainda.

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


thebassx
estamos apenas a procura de positivos.

mao
Veterano
# nov/10
· votar


tncv
quando quiser é só pedir, tem muito mais de onde veio esse :)

Slash_1989
Veterano
# nov/10
· votar


mais de 50% de quem fez o Enem tem dinheiro pra pagar uma universidade privada...

praticamente 100% dos 50% que tem condições de pagar uma universidade privada, investem esse dinheiro em cursinhos para que possam ter a chance de entrar em uma publica, visto que é de conhecimento de todos o tamanho do prestigio e aceitação no mercado de trabalho de um diploma de uma universidade publica.

vc faz ideia de quanto esta a mensalidade do curso de medicina em uma boa universidade particular? por volta de R$3.000 mensais. levando em consideração que muitas pessoas vao ter que estudar fora de casa, soma-se ao valor da mensalidade, a alimentação, transporte, moradia e etc...
chutando 5K no total, daria por ano 60.000 X os 5 anos da faculdade obtem-se um total de 300.000, mas levando em consideração os reajustes, pra formar um medico seria praticamente meio milhão.
ae vc chega pro seu pai e pergunta: "pai, vc tem meio milhão pra me emprestar?"

garanto que isso naum chega nem perto de 50%

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


mao
beleza. peço via orkut pra ninguém saber. >)

Índio_DT
Veterano
# nov/10
· votar


Mas que caralho. Galera nunca tá satisfeita com nada.

Eu gosto do Enem...nao entrei em uma facul POUCO melhor que a que estava fazendo por motivos paralelos.

Slash_1989
Veterano
# nov/10
· votar


Índio_DT
cara, le denovo o primeiro post. ta em negrito que a passeata não é contra o enem, e sim a favor de uma melhoria do ensino no pais.

Agora que eu não entendo é a galera achando ruim de aproveitar da situação do enem pra fazer isso. porra, e quando que vamos exigir mudanças na educação entao? quando o papai noel chegar a cidade???
o fato é que brasileiro só sabe reclamar. na hora de falar de politica, vem o pseudo-esquerdista garantindo que dilma é solução, enquanto o conservador de direita afirma que o serra é que pode mudar o brasil. mas na hora de colocar a mão na massa, todo mundo pula fora e ainda vem com piadinhas.
vocês realmente acreditam que sair do off topic 1 vez a cada 4 anos pra votar é exercer seu total dever de cidadão???

Quem não ta preocupado com isso é por que não esta sendo afetado diretamente.
Agora o problema aparece quando o cara tiver um filho e ver que ele não consegue entrar numa faculdade por causa do pessimo sistema de seleção, ou quando ele tiver uma filha professora que corre o risco de ser estuprada dentro de uma sala de aula devido ao precario nivel de escolas estaduais.

O protesto é pra isso!! o brasil é um dos paises que mais se fala em educação, mas ainda assim nossos resultados sao pessimos.
ta na hora de exigir uma mudança nisso. professores sao ameaçados dentro de sala de aula, o salario é extremamente desmotivador. e esse papo de que aluno naum quer aprender é besteira, o que falta é uma maior valorização da educação, afinal é ela que serve de base para o futuro.

agora é deprimente ver essa galera que fica coçando o saco o dia inteiro e não faz nada pelo pais, querer dar uma de "intelectual do contra"

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


Slash_1989
vocês realmente acreditam que sair do off topic 1 vez a cada 4 anos pra votar é exercer seu total dever de cidadão


Eu justifiquei o meu voto na Central de Ajuda! =)

fill.zanchez
Veterano
# nov/10
· votar


Hoje tem protesto aqui no Rio, na Cinelândia, 13:30.

Clauber guns
Veterano
# nov/10
· votar


Talvez eu vá nesse do MASP \o/

Mas é fato que a grande maioria aqui não vai dar atenção ao protesto, menos ainda os que não fizeram o ENEM

No OT o que vale é o positivo, independente do tópico ser um de um assunto sério ou não

Mas vai fazer piadinha em tópico de moderador...

russobass
Veterano
# nov/10
· votar


Slash_1989
NÃO estamos protestando contra ou à favor do cancelamento da prova
NÃO estamos protestando pelo fim do Enem


????

protestar o que então?

melhorias se protesta? acabaram de eleger uma presidenta para que protestar ?

aquela safada

izzystradlin
Veterano
# nov/10 · Editado por: izzystradlin
· votar


Slash_1989

vc faz ideia de quanto esta a mensalidade do curso de medicina em uma boa universidade particular?

sei sim, estou me formando em computação e trabalho dentro da universidade...sei preço de todos os cursos..

por volta de R$3.000 mensais. levando em consideração que muitas pessoas vao ter que estudar fora de casa, soma-se ao valor da mensalidade, a alimentação, transporte, moradia e etc...

se tu considerar que todo mundo quer fazer medicina pode até fazer sentido esses teus cálculos...mas praticamente 70% dos cursos particulares não passam de 1.500 meensais...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/10
· votar


Passeata?

Passeata?

Vcs deviam é pegar uns pedaços de pau de arrebentar o senado.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
-6 nos seus dois primeiros votos ;D
só pra ter noção da merda que tu disse

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


Crazy Batera
Eu justifiquei o meu voto na Central de Ajuda! =)

uhauhauhauhauhaa

Andy TheCatSp
E desde quando votos de alguns imbecis do OT (como você) servem de parâmetro?

mao
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
que vc talvez tenha falado besteira, tudo bem
mas tomar sermão de um merda desses é foda

tncv
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael Walkabout
man, você está defecando pelo dedos.

vou te negativar, sem mais!

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/10
· votar


mao
hahahaa boa

tncv
=********

Ed_Vedder
Veterano
# nov/10
· votar


Tomara que tomem um pau da polícia.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


Protesto ENEM! Nossa vez de fazer historia!

*ânsia*

EternoRocker
Veterano
# nov/10
· votar


Nossa... esse tópico é muito legal !!!

O lance de protestar... o lance de fazer história... o lance de tomar um pau da puliça !!!

A julgar pela mentalidade "coesa" da rapaziada que tá ingressando nas faculdades, o protesto vai ser super produtivo.

Mas vamos lá... fazer história na Av. Paulista !!!

Obs.: Não esqueçam de pintar o rosto de verde e amarelo e nem das faixas com os dizeres "Educação para um Brasil melhor !!!"

Obs.2: Muito importante marchar cantando o hino nacional... isso vai garantir um tom de seriedade e engajamento na questão... vários estudantes cantando o hino.... é de arrepiar !!!

Obs.3: Caso o protesto seja infrutífero, xinguem muito no twitter !!!

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar




mais de 50% de quem fez o Enem tem dinheiro pra pagar uma universidade privada...


uma coisa é pagar qualquer UNIesquina, outra coisa é pagar uma BOA particular...

Pra pagar uma FGV, PUC, etc... acho que não da nem 15%

TWT ICE
Veterano
# nov/10
· votar


MAs ai, o pessoal aqui só serve pra xingar no twitter e no fcc mesmo

Se tão roubando, deixem eles, não vamos mudar nada

Se estão nos fudendo, que se dane, deixa eles, não podemos fazer nada


PORRA
tem mais é que sair do pc e ir protestar mesmo, ficar xingando muito no ot não vai melhorar mesmo

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Slash_1989

Ownando geral! Apoio tudo que vc disse! Se eu pudesse faltar no trampo eu iria na passeata!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


Eu até iria, mas tenho que estudar para a recuperação.



/zoa

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/10
· votar


quero ir na cinelandia... foda que to sozinho :l

Slash_1989
Veterano
# nov/10
· votar


Só pra nao perder o foco, os links das comunidades, onde se encontram todas as informações!

Comunidade oficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108059666

Comunidade Ribeirão Preto
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108208444

faith_girl
Veterano
# nov/10
· votar


não curto spray de pimenta nem gás lacrimogêneo.

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


Não boto bomba em banca de jornal nem em colégio de criança.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protesto ENEM! Nossa vez de fazer historia!