Algumas indagações sobre nosso Universo.

Autor Mensagem
cuma
Veterano
# nov/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy


Chegou tarde, essa piada é velha e já fizeram antes de vc no tópico hauhauhua.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


Juro que nesse tópico não li essa piada...cita ai...kk

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Essa teoria bonitinha chama-se teoria das cordas...que muitos dizem ser verdadeira e estar progredindo.


Na verdade seria a Teoria-M né ?

A teoria das cordas tem diversos problemas, ela é uma teoria antiga, que já foi deixada de lado e está voltando em pauta agora.

Há diversas teorias das cordas diferentes, que diferem pelo número de dimensões adicionais, pela geometria dessas dimensões, entre outras coisas que eu não sei, mas não está tendo um caminho tão simples em uma única direção, esse é um dos problemas, há diversos estudos sobre diversas teorias das cordas além de ainda tentarmos realizar a unificação delas.

Mas ainda concordo que descobrir uma teoria unificada seria uma boa, só não sei se estamos tão perto disso quanto faz-se parecer.(não tenho conhecimento nenhum do mundo acadêmico sobre "teoria das cordas" atual, to falando baseado no pouco que sei e em muito chutômetro)

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo_Iron

Exato, tambem chamada de teoria do tudo...nunca me explicaram o porque do M, sempre quiz saber.
A maioria da galera da teoria das cordas come livros de Gauss no almoço e jantar, um pessoal que eu conheço fala muito da aplicação dos conceitos dele na teoria das cordas.
archmed-GuiTar_gUy


O post do Christian, o moderador.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo_Iron


Eu tambem sei quase nada sobre as cordas...isso ai soh no mestrado/doutorado, agora nem matematicamente preparado pra estuda-la estou. Só entendi alguns de seus conceitos

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Eu tambem sei quase nada sobre as cordas...isso ai soh no mestrado/doutorado, agora nem matematicamente preparado pra estuda-la estou. Só entendi alguns de seus conceitos


Pois é, da pra ficar somente baseado nesses vídeos ou livros mais superficiais, mas o foda é que muitas vezes eles são escritos de forma a mostrar a coisa como algo "mágico" e algo como "a resposta de tudo" mas não é bem assim.

Foi lendo exatamente o livro "Universo Elegante" (o mesmo dos vídeos postados, que aliás eu ainda nem vi,vou ver agora) que eu vi as limitações e barreiras que temos nessas teorias sobre cordas.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo_Iron


Com certeza man, o unico livro que li não academico e que achei mt preciso foi uma breve historia do tempo, do Hawking, e alguns outros menos relevantes, mas bem poucos.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo_Iron

Vc é estudante de Física??

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Faço engenharia mas sempre gostei de ler sobre esses assuntos de física moderna.

Os livros não acadêmicos desse estilo muitas vezes seguem sempre a mesma fórmula: Falam sobre a física antiga, um pouco sobre Einstein, um pouco sobre Fis. Quântica e por final falam BEM pouco sobre teoria das cordas.("Uma breve história no tempo" segue isso mais ou menos)

Mas nesse livro "Universo Elegante" o legal dele é que é praticamente inteiro sobre teoria das cordas, então da pra ter uma idéia melhor (apesar de ser mais dificil de entender) sobre isso.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo_Iron


Quem é o autor desse livro? interessei em ler.

Rodrigo_Iron
Veterano
# nov/10
· votar


cuma

Quem é o autor desse livro? interessei em ler.



"Universo Elegante" - Brian Greene

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas indagações sobre nosso Universo.