Citações dos Mestres do Rock!

Autor Mensagem
Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon


"Enquanto houverem garotos chateados o heavy metal continuará existindo".
(Ozzy Osbourne)

"Nós éramos pobres. Literalmente pobres. Se não fosse pela mãe de Tony acho que não teríamos conseguido. Ela costumava fazer sanduíches e nos dava cigarros."
(Ozzy Osbourne, 1985)

"Eu entrei na banda para viajar, não para ser um rockstar. Eu nem pensava em gravar um disco quando fizemos o primeiro álbum. Depois eu só queria dizer 'olha mãe, olha o que fizemos - minha voz em um pedaço de plástico para sempre'."
(Ozzy Osbourne, 1985)

"Eu e Bill não podiamos sair ao mesmo tempo, a gente dividia um único par de sapatos."
(Ozzy Osbourne, 1970)

"O Sabbath foi uma reação contra aquela merda toda de paz, amor e felicidade. Era só olhar em volta e ver que bosta de mundo a gente vivia."
(Ozzy Osbourne, 1970)

"Acho que estou ficando louco, mas enfim, enquanto estiver aproveitando, tudo bem."
(Ozzy Osbourne, 1972)

"Eu frequentei um psiquiatra por algum tempo. Ele fazia jogos com minha mente. Ele perguntava coisas como 'você se masturba'? E eu perguntava 'você respira'?"
(Ozzy Osbourne, 1975)

"Uma banda aparece e o publico a ajuda, mas quando atinge certo nível, começam a atacá-la."
(Ozzy Osbourne, 1971)

"Oh, não, eu nunca atirei em gatos ! Uma vez, atirei num cavalo, pois eu gosto de atirar. Tenho várias armas em minha casa." A
(Ozzy Osbourne, 1976)

"Uma vez eu fiz o sinal da paz e todo o publico fez também. Então passei a fazê-lo sempre."
(Ozzy Osbourne, 1976)

"No palco, Tony fazia solos enormes que pareciam Jazz. Quer dizer: Jazz num show do Black Sabbath - ridículo. Eu ficava olhando do lado do palco, rangendo os dentes."
(Ozzy Osbourne, 1981)

"Eu sou um louco. Não consigo fazer nada moderadamente. Se é para beber eu bebo tudo e deixo o local seco. Se são drogas eu tomo tudo e depois procuro restos no carpete. Eu tomei LSD todos os dias durante anos. Estava gastando cerca de 1000 dólares por semana com drogas... e tive uma dúzia de overdoses."
(Ozzy Osbourne)

"Eu não posso acreditar nestes vídeos - eu pareço Elvis."
(Ozzy Osbourne, após ficar sóbrio)

"Eu juro que nunca disse para o garoto pegar a porra da arma."
(Ozzy Osbourne, sobre as acusações de incitação ao suicídio)

"Ele era bom demais para ficar aqui."
(Ozzy Osbourne, sobre Randy Rhoads)

"Havia muita insanidade na minha família. Eu tentei o suicídio várias vezes, só para ver como é que era".
(Ozzy Osbourne, 1996)

"Parei de tomar drogas porque estava cansado de me sentir mal, cansado e doente".
(Ozzy Osbourne, 1996)

"Não tenho nenhuma ligação com o demônio. Faço música para me divertir"
(Ozzy Osbourne, 1996)

"Se eu fizesse música para as pessoas se matarem, não teria muito público".
(Ozzy Osbourne, 1996)

"Se as portas da percepção forem abertas, as coisas irão surgir como realmente são: infinitas."
Jim Morrison, The Doors

"Nos nossos shows, nós nos divertimos, o público se diverte, a policia se diverte, é um triângulo amoroso muito doido."
Jim Morrison, The Doors

"Nenhum dos outros caras (da banda) foi tão influenciado pelos Beatles como eu fui. Sou fanático por eles, minha banda favorita, como já disse, cresci escutando. Eles sempre foram uma forte influência, não apenas musicalmente, pois tecnicamente eles não eram muito avançados. Quero dizer, Ringo era um baterista bem básico. Nenhum deles era um músico incrível, embora Paul tenha sempre sido um grande baixista. Mas eles inovaram muitíssimo na composição, na sua abordagem da produção de um disco e na instrumentação que usaram. Acredito que aquelas inovações, até os dias de hoje, superam tudo o que já foi feito na música moderna. Eles alcançaram um nível tão alto, abriram tantas novas fronteiras que sua influência não pode nunca ser igualada, penso eu. Mesmo agora, é uma das únicas bandas que consigo escutar depois de ouvir os CDs milhares de vezes; ainda amo-os com paixão. Não há muitas bandas que posso escutar desta forma. Os Beatles e o Led Zeppelin são as únicas bandas que ainda escuto com freqüência."
Mike Portnoy, Dream Theater

"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente."
Gene Simmons, Kiss

"Amo tudo que tem vai por dentro da cabeça das mulheres, principalmente quando estou dentro do corpo delas. "
Steven Tyler, Aerosmith

"Tudo o que compomos pode ser encontrado em nossos álbuns. Se por acaso alguma canção não é tão boa que possa ser gravada, não a concluímos. Provavelmente somos a única banda com 20 anos de idade que não possui material inédito. Se morrermos num acidente de carro ou algo parecido, nossa gravadora ficará desapontada."
Geddy Lee, Rush

"Meu negócio não é falar, mas sim tocar."
Jimi Hendrix

"Quando toco uma nota - se o fizer corretamente - sou tão importante quanto Hendrix, Clapton ou outro músico, porque atinjo a alma da pessoa que está ouvindo. As pessoas costuma perguntar: 'que tipo de guitarra é essa? que tipo de alto falante é esse?' Não é nada disso, é a nota. Quando você explica isto, os garotos perguntam: 'também posso fazê-lo?'. Claro, podemos ensinar como colocar cinco idéias em apenas uma nota: alma, coração, mente, corpo e 'cojones'. Uma nota."
Santana

"Quando você faz as pazes com as autoridades, você se torna uma delas."
Jim Morrison, The Doors

"Não somos bonitos, mas somos honestos!"
Lemmy, do Motorhead, pedindo desculpas pelo adiamento de um show em SP em 1988


"O Black Sabbath sempre foi a maior banda de Heavy Metal. Ninguém chega perto em termos musicais."
Steve Harris, Iron Maiden

"Tudo era divertido, novidade. Chegávamos, bebíamos uma cerveja com os amigos e íamos para um quartinho nos fundos colocar a roupa de entrar em cena, que cada uma trazia em uma mochila. Sempre tinha alguém se achando ridículo. Isso acontece até hoje, a diferença é que não nos trocamos mais em um banheiro."
Steve Harris, Iron Maiden

"Compor é um negócio espinhoso, porquê você vive compondo sobre coisas que não quer que os outros saibam, se escondendo atrás de palavras. Assim você diz as coisas mas ninguém pode jurar que você disse."
Neil Young

"Eu queria fazer com a minha guitarra o que Little Richard consegue fazer com sua voz."
Jimi Hendrix

"Quando eu ouvi Little Richard eu sabia que eu não poderia ser como ele, então comprei um saxofone e sonhei em poder ser um dos seus saxofonistas. Little Richard foi minha inspiração."
David Bowie

"Um garoto da escola me falou que ele tinha um disco de um sujeito chamado Little Richard, que era melhor do que o Elvis. O disco era Long Tall Sally e quando eu ouvi, fiquei sem saber o que dizer. Eu não queria abandonar Elvis mas este cara era bem melhor."
John Lennon (1970)

"Com Dalí descobri que tudo é possível. Eu queria fazer na música as mesmas coisas que ele fazia na pintura."
Edgar Froese, Tangerine Dream

"Eu não sou bom suficiente tecnicamente para ser um músico clássico. Eu não tenho disciplina. Quando você lida com música clássica você tem de ser rígido. Eu não sou um músico rígido. Eu gosto de improvisar."
Ritchie Blackmore

"Sexo - quando é bom é bom demais, quando é ruim ainda é bom - ouvir Eric Clapton é mais ou menos assim."
Tom McGuinness

"A única educação musical que tive foi descobrir sobre o blues. Quer dizer, eu queria saber tudo."
Eric Clapton


"O Cristianismo irá acabar. Irá diminuir e sumir. Eu não preciso de argumentos para provar isso. Eu estou certo e será confirmado que estou certo. Nós somos mais populares que Jesus hoje em dia; não sei quem será esquecido primeiro, o rock and roll ou o Cristianismo. Jesus era bom, mas seus discípulos são cabeças-duras e ordinários. Eles distorcendo tudo é que fazem com que isso não signifique nada para mim."
John Lennon em 1966, em entrevista a Maureen Cleave. Esta declaração causaria revolta na parcela mais conservadora da sociedade que comandou um grande boicote e queima de material relacionado aos Beatles

"Quando me encontrei com Lennon nos EUA, conversamos muito sobre figuras históricas do mundo. Num momento da conversa, ele me perguntou: 'E no Brasil? Quem é o tal?' Fiquei nervoso e falei a primeira coisa que me veio na cabeça: 'Café Filho!'. Ele então: 'What?!' e eu 'Nothing, forget about it..."
Raul Seixas

"Sou tão bom ator que me finjo de compositor e poeta e todo mundo acredita."
Raul Seixas

"Jimmy Page tem um total senso de visão. Ele é o Stravinsky da guitarra."
Carlos Santana

"Quando o Zeppelin estava no palco, abrindo nosso Show, sabíamos que não teríamos chances!"
Erik Brann, guitarrista do Iron Butterfly


"Se toda aquela neve fosse cocaína o Jethro Tull poderia fazer uma temporada de inverno aqui."
Robert Plant, de uma janela de avião no Canadá, após uma excursão com o Jethro Tull em que surgiram muitos desentendimentos entre as bandas


"Ficar velho é uma experiência fascinante. Quanto mais velho você fica mais velho você quer ser."
Keith Richards, Rolling Stones


"Roubar as músicas dos Beatles, tudo bem. Mas copiar até as declarações é ir longe demais."
Ian McCulloch, do Echo & The Bunnymen, sobre o Oasis


"Bem, nós todos queríamos um nome que fosse curto e conciso, que invocasse uma imagem. Nós achávamos que o nome seria muito importante. Todos estavam lendo Carlos Castañeda naquela época e queríamos um nome que tivesse alguma conotação mitológica. Frey queria um nome que pudesse servir para uma gang de rua de Detroit e Henley estava envolvido com coisas indígenas. Todo mundo queria um nome simples e forte."
Bernie Leadon, explicando o nome adotado pelo Eagles
Todos os discos de 1983 até hoje eram pra ter sido trabalhos próprios, mas a gravadora quis que eu usasse o nome Black Sabbath. Era muita pressão, e eu estava muito a fim de gravar, então... "
Tony Iommi, Black Sabbath, 1990


"Muitas pessoas estão sempre numa pior, mas não se tocam disso. Estamos tentando transmitir isso às pessoas."
Bill Ward, Black Sabbath, no lançamento de Masters of Reality, 1971


"O Deep Purple vai voltar com tudo. E eu devo muito ao Tony e ao Geezer pela força que me deram."
Ian Gillan, ao sair do Sabbath, 1984


"Nós freqüentamos os mesmos bares e temos o mesmo senso de humor. Espero anos e anos de união produtiva e excitante."
Ian Gillan, ao entrar no Sabbath, 1983


"Sim, eu realmente gosto dele sim. Mas Tony roubou todos os meus álbuns do Sinatra. De onde você acha que vem aqueles riffs?"
Geezer Buttler, Black Sabbath, 1980


"Quando fizemos a primeira turnê pelos Estados Unidos, havia o medo de que aquela coisa de magia negra atrapalhasse. Lá, a capa do disco teria só a foto do grupo, nada de bruxarias e cruzes invertidas."
Geezer Buttler, Black Sabbath, 1970


"Nossa música parece ser mais maligna que a de outras bandas. Mas essa coisa de magia negra está saindo do controle. Estamos meio interessados nisso, e o pessoal nos dá crucifixos, mas é só."
Geezer Buttler, Black Sabbath, 1970


"Ninguém gosta do Sabbath, a não ser o público."
Tony Iommi, Black Sabbath, 1972


"Sim, eu estive com o Jethro Tull durante três semanas! E daí?"
Tony Iommi, Black Sabbath, 1971


"Toquei no Jethro Tull durante duas semanas. Mas eu me sentia mais em casa no Black Sabbath; no Jethro eu não tinha certeza de que ia me encaixar."
Tony Iommi, Black Sabbath, 1971


"As pessoas dizem que lidamos com magia negra. Não fazemos sacrifícios no palco. Queremos fazer números mais pesados, e as frases de guitarras têm mais a ver com coisas demoníacas do que com amor. Tocamos músicas que falam sobre magia negra, mas elas são mais contra isso que a favor disso."
Tony Iommi, Black Sabbath, 1969


"Tivemos que usar o nome Earth por algum tempo, pois alguns lugares não aprovavam o nome Black Sabbath e não faziam propaganda. Só adotamos o nome em julho de 1969."
Tony Iommi, Black Sabbath, 1970


"Eu fiquei tão nervoso que nem sabia como agir ou o que dizer ..."
John Deacon, sobre sua ida ao camarote da rainha quando assistiu um show do Queen, em 1976


"Acho que ser natural e sincero é o que conta..."
Freddie Mercury, Queen, sobre o segredo de seu sucesso, em 1985


"Desde criança eu sempre fui muito controlado e podado... meus pais não me deixavam fazer muita coisa... diziam que eu só podia sair ao mundo com uns 20 anos... quando conquistei a liberdade, eu ficava muito indeciso e confuso ao tomar uma decisão... isso tudo por que cresci muito preso. isso não foi bom..."
Brian May, Queen, 1989


"Originalmente era prá falar sobre Martin Luther King....mas o pilantra do Freddie mudou toda a letra!"
Roger Taylor, Queen, sobre a canção One Vision, em 1986


"Mistura Led Zeppelin e Oscar Wilde."
Roger taylor, Queen, sobre a música Innuendo


"Eu passei praticamente metade da minha vida com ele. Crescemos juntos. A morte de Freddie é como a morte de um irmão para mim..."
Brian May, Queen, 1991


"Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa vem levantando há algumas semanas: eu sou HIV positivo, e venho lutando contra essa doença há alguns anos. Espero que daqui prá frente todos se conscientizem e se unam para enfrentar esse terrível mal."
Freddie Mercury, Queen, em 23/11/91, um dia antes de morrer


"Precisávamos de um elo de ligação com o público, alguém que pudesse passar pro público qual era a nossa. Freddie é esse elo. Por isso não nos importamos no momento se ele se destaca mais ou não... mas no começo, confesso, foi difícil aceitar isso."
Roger Taylor, Queen, 1991


"Sexo, drogas e rock and roll. Livre-se das drogas e terá mais espaço para os outros dois."
Steven Tyler, Aerosmith


"Ele tinha pouco a ver com a guitarra tecnicamente falando. O que ele fazia era tocar o espírito da música."
Robert Fripp, King Crimsom, sobre Jimi Hendrix


"Somos o Cecil B. de Mille do rock'n'roll, sempre tentando fazer as coisas maiores e melhores."
Freddie Mercury, Queen

"Tinha apenas 17 minutos para apresentar o show, não havia ensaiado com Brian, a guitarra não estava funcionando direito e não conhecia os equipamentos que seriam utilizados. Mas no fim das coisas deu tudo certo - David Gilmour falando sobre sua participação no Live Aid ao lado de Brian Ferry. "

"Numa banda de rock, você está numa situação privilegiada. Você tem poder, muito dinheiro e glamour. Fazer parte de uma grande banda de rock é como estar em uma jaula. É esse tipo de descoberta e exorcismo que está em The Wall. - Roger Waters"

"Eu não acho que seja fácil de ser definido. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou. - Syd Barret, Pink Floyd "


"No palco eu faço amor com 25.000 pessoas, depois vou sozinha para casa."
Janis Joplin


"As pessoas perguntam como foi escrever Stairway To Heaven, como se três Reis magos tivessem batido na porta e perguntado 'com licença, vocês estão escrevendo Stairway To Heaven'?"
John Paul Jones, Led Zeppelin, 1990



"Há muitas formas diferentes de comunicação, mas a música é, sem dúvida, a mais pura de todas. Não se pode ferir ninguém com ela. Você pode até ofender alguém com determinadas canções, mas para isto é necessário que algo seja dito - impossível um instrumental magoar alguém de alguma forma. Por isso eu digo: música é uma graça divina."
Duane Allman


"Os Beatles não são apenas ruins; são tão inacreditavelmente horríveis, dogmaticamente insensíveis à mágica de arte, que eles podem ser qualificados como o detentores da coroa da anti-música."
William Buckely Jr., jornalista conservador e comentarista político



"Não tentamos construir nenhum tipo de imagem. Não somos essa gente animada e excitante que as pessoas imaginam. Não fazemos o tipo de coisas sobre as quais as pessoas gostam de ler."
Geddy Lee, Rush



"Acreditar em Deus é mais importante do que ir a igreja."
Elvis Presley


"O cara que disse que dinheiro não compra felicidade, não sabia onde fazer compras."
David Lee Roth


"Drogas são horríveis. Elas acabam com seu coração, seu fígado e seu cérebro. E o pior de tudo é que deixam você igual aos seus pais."
Frank Zappa

"Rock'n Roll não se aprende nem se ensina."
Raul Seixas


"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."
Raul Seixas


"A desobediência é uma virtude necessária à criatividade."
Raul Seixas


"Jornalismo musical é gente que não sabe escrever entrevistando gente que não sabe falar pra gente que não sabe ler."
Frank Zappa


"Não dura até Junho!"
Revista Variety de 1955, sobre o Rock and Roll


"Barrett teve uma influência enorme sobre mim, eu achava que Syd tinha um talento colossal. Ele foi o primeiro cara que eu vi no meio dos anos 60, que conseguia 'decorar' um palco. Possuía uma aparência mística, estranha, com unhas pintadas de preto e olhos maquiados. Ele serpenteava em volta do microfone, e eu pensava: 'esse cara é totalmente hipnótico!'"
David Bowie, falando sobre Syd Barrett


"Não é que apenas achamos que somos a maior banda do mundo. Mais que isso, achamos que estamos muito, mas muito a frente do segundo colocado."
Robert Plant, Led Zeppelin, na Hit Parader, 1974


"É muito bom ser virtuoso, mas se você não for criativo, não lhe servirá de nada, pois a única coisa que poderá fazer é copiar as coisas que já ouviu, ou ficar dedilhando escalas a esmo."
David Bowie


"Todos os guitarristas da minha geração foram muito influenciados por ele. É uma das levadas mais memoráveis de todos os tempos."
Adrian Smith do Iron Maiden, sobre o riff de Smoke On The Water, criado por Ritchie Blackmore


"Se você quiser tocar rock and roll você terminará tocando como Chuck Berry, ou baseado em algo que você aprendeu com Chuck, porquê não existe outra escolha. Ele realmente pavimentou o caminho."
Eric Clapton


"Thank you. Goodbye. Peace."
Últimas palavras proferidas por Jimi Hendrix perante uma platéia, em 6 de setembro de 1970 no 'Love & Peace Festival' na Ilha de Fehmarn, Alemanha


"É melhor queimar do que apagar-se aos poucos."
Frase de Neil Young, constantemente atribuída erroneamente a Kurt Cobain


"Grupos que tocam guitarra estão com os dias contados."
Executivo da Decca após uma audiência com os Beatles, 1961
"Tenho receio de intelectuais. Eles trazem consigo desentendimentos, inveja e ciúmes."
Elvis Presley


"No dia em que Jimy Hendrix morreu, larguei o futebol e resolvi ser guitarrista."
Joe Satriani


"O Black Sabbath sempre foi a maior banda de heavy metal. Ninguém chega perto em termos musicais."
Steve Harris


"O Rock And Roll é a marcha marcial de todos os delinqüentes juvenis sobre a face da terra."
Frank Sinatra


"Um cara que adota nome de mulher e usa maquiagem? Que idéia original!"
Alice Cooper, falando sobre Marilyn Mason


* "MInha música não é para fazer ninguém se rebelar. É para fazer as pessoas quererem trepar."
(Janis Joplin)


* "Eu quero ver como vai ser a música daqui a uns cinco anos. Eu comecei com música rudimentar, mas os jovens de hoje têm uma base musical incrível: Eles possuem a liberdade completa que o rock conseguiu! Eles cresceram ouvindo Jefferson Airplane, Milles Davis, Grateful Dead, enfim, todo mundo. Ah! Mal posso esperar para ver o que essa garotada vai estar tocando daqui a cinco anos!!! Só espero estar por lá nesta época. Quero cantar com eles, ou, pelo menos, ter grana para vê-los tocar."
(Janis Joplin)

* "Acho que o público gosta de ver seus artistas prediletos sofrendo. Especialmente se forem cantores de blues! 'Oh... Billie Holliday é Junkie... ela morreu... oh...' Bem, eu digo que não vou dar esse gostinho à ninguém: estou aqui para me divertir e vou tentar curtir a vida ao máximo."
(Janis Joplin)


* "Acho que nunca mais encontrarei um grupo tão bom. Ainda gosto muito deles, como sempre gostei. Acho que nossa separação não foi culpa de ninguém, simplesmente aconteceu. A gente vivia numa atividade contínua desde que a gente explodiu, e eu te digo, isso é muito desgastante. Chegou uma hora que não havia mais sinceridade onde eu cantava."
(Janis Joplin)

* "Posso não durar tanto quanto outras cantoras mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã."
(Janis Joplin)

* "Tenho medo de acabar me tornando uma dessas velhas bêbadas e roucas, que ficam ******** pela rua assediando rapazinhos."
(Janis Joplin)

* "Às vezes olho para minha própria cara e acho que ela está bem 'rodada'. Mas, considerando tudo pelo que já passei, não me acho tão mal assim."
(Janis Joplin)

* "Nos meus shows, a maioria das garotas estão procurando liberação, e elas pensam que eu vou lhes mostrar como se consegue isso. Mas na primeira fila sempre ficam as grã-fininhas, as comportadinhas, as putinhas reprimidas que ficam esperando todo mundo começar a gritar e dançar para poderem dançar e gritar também. Elas chegam num determinado ponto que eu sei que estão prontas, mas não têm coragem. Então precisam de um pé-na-bunda para se levantarem também. Aí é que eu entro: eu lhes dou esse chute na bunda! eu fui criada exatamente como elas. Sim. Logo, eu sei o que elas têm nessas cabecinhas estúpidas e vazias."
(Janis Joplin)

* "Costumo ter problemas nos bares por causa de minha aparência. Entao, ou você fica furiosa e vai embora, ou mostra o dinheiro e obriga os idiotas a engolirem você."
(Janis Joplin)

* "Sou uma tartaruga escondida em seu casco, bem protegida."
(Janis Joplin)

* "O amanhã nunca chega... é sempre a mesma porra de dia."
(Janis Joplin)

* "Se me importo com o que dizem de mim? O pior que podem falar de mim é que nunca estou satisfeita com nada."
(Janis Joplin)

* "Estão me pagando US$50.000 por ano para que eu seja como eu sou."
(Janis Joplin)

* "Não se venda: você é tudo o que tem!"
(Janis Joplin)

* "Trocaria todos os meus amanhas por um unico dia de ontem."
(Janis Joplin)

* "Suponho que a grande explosão de energia ocorrida há três ou quatro anos tenha sido difícil de se manter e, para os sensitivos, difícil de suportar. Acho que eles não ficaram satisfeitos com tudo que fosse "o máximo". Quando a realidade parou de preencher com seu fluxo seus mundos interiores, talvez eles tenham entrado em depressão. Mas... quero deixar bem claro que essa não é a minha visão ou teoria sobre o motivo de suas mortes. Poderia ter sido acidente, suicídio, ou, mais precisamente falando, assassinato. Existem várias formas de morrer... realmente não sei."

(Jim Morrison, após a morte de Janis Joplin)


* "Não sei se Nirvana ou todas as banda que seguiram sejam o ressurgimento do punk rock, mas é preferível esta situação do que saber que Janet Jackson e Paula Abdul vendem seus discos. O que não se pode desconhecer é que sem o Ramones essas bandas não existiriam. A maioria deles não nos citam em reportagens."
(Marky Ramone)

* "Quando Ramones saíram pela primeira vez, eram como espécie de aliens aterorizando em um planeta cheio de grupos estabelacidos como Fleetwood Mac, com sua suave música de merda. Muitas estações de rádio tinham medo de passar nossas músicas. Mas agora há muitas bandas que reconhecem nossa influencia e estamos sendo mais respeitados. Odeio usar a palavra 'respeito', me soa tão idiota..".
(Marky Ramone)


* "Muitas pessoas tiveram problemas conosco porque são invejosas. Nós tocamos mais pesado que a maioria."
(Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)

* "Eu nunca serei um daqueles caras que tocam um solo maior do que deveria ser. Meus solos complementam a música. A música é o mais importante, não o solo." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu escrevi um artigo na 'Rolling Stone'. Eu disse no começo dele que existiam três coisas sobre as quais eu não queria falar: Axl, meu passado com as drogas e outras bandas. Então, quando a revista saiu, a primeira coisa que ela diz é: 'Slash, falando sobre Axl Rose e as drogas'." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Se o Axl, não tivesse aquelas vozes doidas que ele sempre faz, os Guns N`Roses nunca venderiam um disco sequer nem seriam uma banda de sucesso" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "A maioria dos grupos está feliz em fazer sucesso mesmo que tenham que ser comerciais e perder suas identidades. Nós nunca quisemos fazer isso. Esse é o motivo que nos faz ser os novos inimigos públicos número um, e todo delegado e policial deseja apenas uma coisa na vida, pregar na parede os Guns N' Roses" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Quando comecei a me interessar pelo Rock and Roll, o que me inspirou a tocar guitarra foi algo que me aconteceu aos treze anos... Eu perseguia a garota mais bonita, que devia ter o dobro da minha idade, por cerca de três meses. Finalmente, quando eu entrei em seu apartamento ela tocou o disco "Rocks" para mim pela primeira vez. Eu ouvi o disco quatro ou cinco vezes, esqueci completamente a garota e deixei o apartamento rapidinho. Isso é o que o Aerosmith significa para mim." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "... Axl, impressionou-me, pelo modo como ele sempre foi: não importa o que possam dizer dele, Axl Rose é brutalmente honesto. A sua versão dos acontecimentos pode ser singular, para dizer o minimo, mas a verdade é que ele acredita no que diz, com mais coração do que qualquer pessoa que eu já conheci." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "A coisa toda foi um ponto alto. Foi a melhor coisa com o que eu poderia ter me envolvido. Eu sempre julguei quão bem sucedidos nós éramos pela resposta dos fãs. No final, foi esmagador. O maior concerto que fizemos foi nos dois festivais Rock In Rio, onde tocamos para mais de 190.000 pessoas. Tocar defronte muitas pessoas é uma responsabilidade muito grande, então me escondi por trás da guitarra, do chapéu, dos cabelos, do cigarro - mas mesmo assim você sente as pessoas ao seu redor". - Slash, falando dos tempos do Guns N`Roses (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Nós nunca tivemos dinheiro e esse é provavelmente o motivo pelo qual nós não matamos um ao outro no backstage... Eu lembro que Axl e eu uma vez fomos voluntários de um teste médico da UCLA pensando que poderíamos arranjar umas pílulas ou qualquer coisa do tipo. Mas era só um teste de fumantes, e tudo que conseguimos foram alguns cigarros de graça..." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Quase fui preso então parei" -(Slash, falando dos seus problemas com drogas) (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu sempre penso na gente como uns caras legais. Quero dizer, não roubamos bancos, não batemos em mulheres, nem esmagamos cabeças de crianças com nossas guitarras. Não entendo porque falam da gente como criminosos." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Nós não temos outros amigos tão antigos como os que pertencem à banda. Nós sobrevivemos e aprofundamos a nossa relação no dia-a-dia." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Axl é um individuo do tipo dramático... é super-inteligente, mas ao mesmo tempo ele mora num lugar onde a lógica que rege as outras pessoas não se aplica...Ele é tão sincero como alguém pode ser eventualmente, mas tudo se reduz ao facto de Axl, independentemente do mundo á sua volta, age em vigor, de acordo com as regras que se aplicam apenas no universo que ele criou, em torno de si mesmo." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Nós não moramos no mesmo prédio, mas é como se fossemos uma família" (Slash, falando da relação entre os elementos da banda) (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Ser chamada de 'a melhor banda de rock' é maravilhoso. Era isso que eu sonhava quando era garoto." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Se você levantar a saia não sei se vou ficar tão comportadinho assim" -respondendo uma reporter que comentou: "Você está tão comportadinho" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "É tão básico para mim que é realmente difícil de explicar . Você está lá escrevendo e você pensa que é o pior escritor de músicas do mundo, e aí você escreve algo legal como 'Welcome to the jungle'... é inexplicável." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu queria continuar a gravar e a excursionar, mas ele (Axl) pretendia outras coisas - até hoje não sei o quê. Quando ouvi Oh My God', entendi pela primeira vez o problema entre nós dois" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "...se eu sentasse aqui e fizesse para você uma lista de coisas que nos aconteceram no espaço de uma semana ia achar que eu estou querendo fazer sensacionalismo, porque os fatos chegam ao ponto do ridículo. Então esse negócio que aconteceu agora com o Axl, quando eu soube disse: 'Tá legal. Ele vai poder ir ao estúdio amanhã?' Não era nada de extraordinário. E daí vai por diante. Mas toda vez que a gente resolve sair de casa alguma coisa acontece. Já faz muito tempo que temos problemas sérios com a polícia. E agora estão a fim de pegar a gente. De noite preciso pegar um táxi para ir ao Rainbow. O único tira que nos dava apoio no distrito de West Hollywood foi transferido para fora de Los Angeles. De dia eu dirijo um jeep Cherokee (carro tradicionalmente 'familiar') com vidros fumê, para que ninguém me veja... Fomos para Chicago porque Axl e Izzy são daquela região. Pessoalmente eu não queria me esconder no meio do mato, então Chicago era uma boa escolha, porque era metrópole. Mas os problemas lá foram iguais, tanto que chegaram a publicar nos jornais o endereço onde estávamos morando..." - Slash, falando dos problemas que a banda habitualmente enfrenta (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "As maiores brigas são entre eu e Axl. Mas isso é também o que faz tudo isso acontecer." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Axl é só uma outra versão do Aiatolá." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Algumas letras de Axl são engraçadas pra caralho!" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "As pessoas tendem a seguir os passos das outras. Eu não recomendo a ninguém que faça o que eu faço, mesmo porque fui esperto o suficiente para não estar morto agora" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Vivemos de uma maneira que as outras pessoas não viveriam nem por dois minutos" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Estamos aprendendo a nos controlar melhor. Não estraçalhamos mais os gravadores dos jornalistas" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "As pessoas querem heróis. O rock é algo heróico porque elas contam com ele para se afastar do estilo de vida que levam no cotidiano" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Odiamos Poison - eles enfatizam tudo o que detestamos em uma banda. Eles compraram uma guitarra, aprenderam a tocar 3 cordas e começaram a fazer shows"(Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Muitas bandas de hoje trabalham duro para criar uma imagem bem distante daquela das pessoas que as escutam. Eles começam a parecer tão irreais que os fãs pensam que não podem mesmo se aproximar... Nós somos mais acessíveis" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Tudo sobre Axl como um artista e como um cantor vem de sua personalidade, então a merda que faz dele um retardado ou as merdas que fazem dele alguém difícil de se lidar são, ao mesmo tempo, o que faz o seu talento." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Sou amigo de Izzy, Duff, Matt, Steven e dos outros caras. Mas não de Axl" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "O Guns nasceu inocentemente. Fundamos o grupo por amor à música e mantivemos essa mentalidade. Nunca deixamos a industria musical nos influenciar. No entanto, durante a turnê dos discos Use Your Illusion I e II, nosso relacionamento com Axl começou a ruir. Ele queria algo diferente da natureza da banda." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Vivi uma grande época com o Guns, mas depois de um tempo não havia mais diversão. As mudanças de formação depauperaram a banda e eu senti que não conseguiria continuar. Saí enquanto tinha cabeça. Não falo com Axl há seis anos. Mas era claro que ele queria ir para um lado e eu para outro. O que faço hoje é apenas a progressão do que fizemos do primeiro ao meu último álbum com o Guns. Quando terminamos a última tour, Axl deixou claro para que lado ele queria ir musicalmente. Tentei prosseguir mas havia limitações. Chegou aquele ponto em que era impossível trabalharmos juntos. Quando soube que ele queria continuar com o nome Guns N'Roses, eu disse tudo bem, mas não quero ter nada a ver com isso. Houve uma noite em que fizemos o pior show de nossas vidas e no camarim, antes de entrarmos no palco, assistíamos ao filme do Spinal Tap. Foi como um soco na cara. Vivíamos aquilo tudo e éramos aquilo. Cara, quando vi Axl caminhando para a apresentação, o filme não me saía da cabeça. Tinha tudo a ver. Nunca mais vejo esse filme antes de entrar no palco!" - Slash tecendo comentarios sobre a volta da banda (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Vi um dia um especial na VH1 sobre as bandas de cabeludos dos 80. Tive de rir. Não éramos parte daquela cena. Éramos algo totalmente diferente para aquele momento e talvez por isso tenhamos feito tanto sucesso. Quando os 80 se foram, as modas passaram, nós ficamos porque estávamos fora daquele círculo. Vimos o grunge de Seattle de longe. Nem eu, nem os outros caras dávamos a mínima para o que as outras bandas faziam. Só escutávamos a música deles. Não estávamos em nenhum concurso de popularidade. É triste ouvir Britney Spears hoje na rádio e na TV, mas na nossa época era a mesma merda com New Kids on the Block e Tiffany. Superamos tudo isso... Quando a moda passa, esse pessoal vai junto e não fica nada para ser lembrado. É apenas passageiro. Só vale a pena quando você tem 16 anos. Sempre há espaço para pessoas com gostos diferentes. Acho legal que tenham o seu espaço mas eu não vou escutar." - Slash, falando do sucesso com os Guns N`Roses (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Para falar a verdade, isso já aconteceu, em um camarim, quando ficamos trancados, mas não tínhamos nada para dizer um para o outro e acho que até hoje deve ser a mesma coisa. Provavelmente diria um "Oi" bem relaxado e esperaria para ver a reação dele. Com Axl nunca se sabe o que pode acontecer." - Slash ao ser perguntado o que faria se ficasse trancado no elevador com o Axl (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "...depois do sucesso do grupo, nossa vida virou um caos completo, levou um tempo para nos acostumarmos a viver com aquilo. Foi preciso um imenso ajuste no nosso estilo de vida. De repente você tem de lidar com uma porrada de responsabilidades para as quais você está cagando: o próprio business fotográfico, a compra de imóveis como investimento ... e já que você comprou uma casa, tem de jogar o lixo fora... Enfim, coisas que durante dois anos e meio pareciam restritas a um outro mundo... A turnê acabou e nos deixaram no aeroporto e lá estávamos nós, parados no meio da rua, pensando 'e agora, que porra fazemos?´..." - Slash falando do pós sucesso da banda (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu acho que foi um registro honesto de uma banda genuína de rock and roll que basicamente cantou sobre experiências da vida real com que um monte de gente pode se identificar. Foi uma abordagem muito honesta de rock and roll. Ainda tem o mesmo significado agora que teve em 1987." - Slash explicando porque acha que o "Appetite For Destruction" permaneceu como um ícone por mais de 20 anos depois (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu tenho uma incrível tendência a ficar realmente chapado, e aí eu vou pro hotel e pego a primeira garota que eu encontrar pela frente"(Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Você pode ser famoso e se hospedar nos hotéis mais caros, mas quando for ao banheiro usará o mesmo papel higiênico que as outras pessoas" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu era considerado, no início, um bissexual viciado em heroína que tinha Aids e tarado por pequenos animais" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Era uma canção que Axl curtia, e eu também. Até que um dia Axl me perguntou: 'O que você acha de Live And Let Die'?', e eu disse 'essa música está na minha cabeça a um ano'. Foi a mesma coisa que aconteceu com '(Knockin On) Heaven's Door'. Nós dois estávamos pensando na mesma música o tempo todo, mas nenhum dizia para o outro o que estava pensando." - Slash em entrevista explicando o porquê da gravação da musica "Live and Let Die", antigo hit de Paul McCartney (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eu nunca fui muito estudante. Sempre fui contra o sistema escolar. Quando comecei a tocar guitarra foi o começo do fim" (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Eles perderam suas vidas em, tipo, 15 minutos de um festival de rock qualquer - o que na verdade é um evento realmente insignificante. E nisso é toda a sua existência que se foi!" - Slash, falando sobre a tragédia no Castelo de Donington(quando 2 jovens morreram em uma confusão, numa edição do Monsters of Rock, no dia 20 de Agosto de 1990)(Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Muitos músicos são rebeldes porque foram educados de uma maneira repressiva ou tiveram uma vida familiar terrível. Eu sou um cara de sorte. Eu vim de uma família cheia de amor para dar, graças a Deus. Eu podeira ser um pouco pior do que sou agora." (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)


* "Matt é insubstituível. O que ele tem feito por nós é incrível". (Saul Hudson - Slash ex Guns, atual velvet)

CITAÇÕES FRANK ZAPPA \m/


"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abrí-lo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A emoção de um músico é a coisa mais importante, é o que sobrepõe ao acorde. Se deixar isto de fora, a música não vai lhe tocar."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Bêbados não marcham!"

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Sem um desvio do normal, progresso é impossível."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Conduzir uma orquestra é abanar as mãos ou um pedaço de pau, criando desenhos no ar, onde são interpretados como mensagens musicais por gente de fraque, que preferiria estar pescando."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Política é o departamento de entretenimento da indústria."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Se você quer trepar, vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mante-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A maioria das pessoas não reconheceria uma música boa se ela viesse e as mordesse na bunda."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Estupidez até pode ter um certo charme. Ignorância não."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Eu me sinto muito confortável tocando com Steve Vai. Ele faz todas aquelas coisas na Stratocaster que eu não sei fazer. Tudo que Van Halen já sonhou em fazer. Mas ele não sabe só entortar as cordas. Ele é um músico completo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Existem vários guitarristas muito bons por aí, mas posso lhe garantir que sou o único fazendo as coisas que faço. Isto porque não me apresento como um estrela. Vou lá pra tocar composições.""

Frank Zappa

"Minha guitarra ideal seria uma combinação de guitarras. Eu gosto do vibrato do Stratocaster, o braço com 23 trastes da SG e o ton e sustain da Les Paul.""

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Tocar guitarra é como trepar. Você jamais esquece, a não ser que você seja realmente muito burro."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A parte mais feia do seu corpo é sua mente."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Minha música é como um cinema para os ouvidos."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Pessoas consomem produtos via respiratória para poderem diminuir seu nível intelectual e assim poderem se sentir parte da turma. Afinal, ninguém gosta de andar com quem é mais inteligente do que você. Isto não é divertido."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Há uma grande diferença entre se ajoelhar e ficar de quatro."

Frank Zappa

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Quem ler tudo ganha um brinde.

Paul Simon
Veterano
# nov/10 · Editado por: Paul Simon
· votar


The Root Of All Evil

Quem ler tudo ganha um brinde.

Se você leu, você acaba de ganhar um pirulito de carne.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/10
· votar


Paul Simon

Só o tamanho da barra de rolagem ali da página já diz se eu li ou não.

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

ahhh... lê ai vaí???


=/

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil

Olha que gênio:

"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mante-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."

Frank Zappa


GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mante-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."

Oteense


Além disso, tem alguma citação do Gilmour?

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


GOREFESTA
Além disso, tem alguma citação do Gilmour?

Tem essas do Pink Floyd:

"Tinha apenas 17 minutos para apresentar o show, não havia ensaiado com Brian, a guitarra não estava funcionando direito e não conhecia os equipamentos que seriam utilizados. Mas no fim das coisas deu tudo certo - David Gilmour falando sobre sua participação no Live Aid ao lado de Brian Ferry. "

"Numa banda de rock, você está numa situação privilegiada. Você tem poder, muito dinheiro e glamour. Fazer parte de uma grande banda de rock é como estar em uma jaula. É esse tipo de descoberta e exorcismo que está em The Wall. - Roger Waters"

"Eu não acho que seja fácil de ser definido. Eu tenho uma mente dispersa. E eu não sou nada que você pensa que eu sou. - Syd Barret, Pink Floyd "


Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


Caso alguém se interessou pelo tópico, mas não ler ler tudo, apenas algo do interesse, é só digitar Ctrl + F e digitar o nome que procura.

Paul Simon
Veterano
# nov/10
· votar


Na minha opinião, a melhor de TODAS:

"Há muitas formas diferentes de comunicação, mas a música é, sem dúvida, a mais pura de todas. Não se pode ferir ninguém com ela. Você pode até ofender alguém com determinadas canções, mas para isto é necessário que algo seja dito - impossível um instrumental magoar alguém de alguma forma. Por isso eu digo: música é uma graça divina."
Duane Allman


Loola
Veterano
# nov/10
· votar


"Havia muita insanidade na minha família. Eu tentei o suicídio várias vezes, só para ver como é que era".
(Ozzy Osbourne, 1996)

Oun, que lindo. Por isso que eu gosto dele :D

não deu pra ler até o final ''/

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


"Quando me encontrei com Lennon nos EUA, conversamos muito sobre figuras históricas do mundo. Num momento da conversa, ele me perguntou: 'E no Brasil? Quem é o tal?' Fiquei nervoso e falei a primeira coisa que me veio na cabeça: 'Café Filho!'. Ele então: 'What?!' e eu 'Nothing, forget about it..."
Raul Seixas


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Cheap Trick
Veterano
# nov/10
· votar


eu tava lendo tudo, mas quando resolvi descer a barra pra ver ate onde ia, desisti.

sorry.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


"O cara que disse que dinheiro não compra felicidade, não sabia onde fazer compras."
David Lee Roth


HUAHUAHUAHUA

Sammy Page
Gata OT 2011
# nov/10
· votar


"Sou um Deus, mas osu um Deus humilde."
Paul Stanley

"Se toda aquela neve fosse cocaína o Jethro Tull poderia fazer uma temporada de inverno aqui."
(Robert Plant, de uma janela de avião no Canadá, após uma excursão com o Jethro Tull em que surgiram muitos desentendimentos entre as bandas)

"Foi muito rápido. Deu trabalho, mas era uma canção incrivelmente fluida. Era como se alguma coisa estivesse empurrando a música para fora. Como se alguém estivesse dizendo 'vocês são OK, mas se querem fazer alguma coisa realmente eterna, aqui está uma canção para vocês"
(Robert Plant, sobre Stairway to Heaven)

"Era impossível continuar. Naquele ponto, especialmente no início dos 80, não havia como considerar pegar outro baterista. Outra pessoa aprender o que Bonham tinha criado... não teria sido honesto. Sempre tivemos muito respeito um pelo outro, e este respito tinha que continuar - na vida ou na morte"
(Jimmy Page, em 1990)

"John incorporava muito da inocência e da vunerabilidade da banda. Nós nos conhecemos numa banda chamada Crawling King Snakes. Ele e eu passamos por muitas coisas iguais. Mas ele não conseguiu superá-las"
(Robert Plant)

"É verdade que ele era um louco, mas ele não era um louco 24 horas por dia como Keith Moon. Bonzo realmente era uma pessoa apaixonada pela vida. Todos nós pensávamos que éramos imortais, então não ocorria para nós que no dia seguinte um de nós poderia nào estar lá"
(Jimmy Page)

"Sem John, na verdade não havia razão nenhuma para continuar. Não havia outra pessoa que pudesse fazer o seu trabalho, não importa onde você procurasse, você só encontraria esses bateristas clichês, vindo do nada e de algum lugar complemente do óbvio. Era como o The Who com aquele cara que veio do nada - não é certo."
(Robert Plant)

"Qualquer pessoa que escutou "The Song Remains The Same" ou as cópias piratas pode ver a quantia de mudanças das músicas quando elas eram parte integrante do show ao vivo. "
(Jimmy Page Relembrando os Velhos tempos)

Trabalhavam nelas durante a turnê toda a noite. Teria sido horrível contratar um novo baterista. Havia uma probabilidade de que os três músicos que sobraram pudesse ter continuado a fazer algo - não com Led - mas isso acabou quando Robert embarcou em sua carreira solo."
(Jimmy Page)

"Foi muito rápido. Deu trabalho, mas era uma canção incrivelmente fluida. Era como se alguma coisa estivesse empurrando a música para fora. Como se alguém estivesse dizendo 'vocês são OK, mas se querem fazer alguma coisa realmente eterna, aqui está uma canção para vocês"
(Robert Plant, sobre Stairway to Heaven)

"Existia um vácuo, e nós o ocupamos. Era um tornado, que se espalhou por toda América"
(Jimmy Page, sobre a chegada do Led Zeppelin na América)

"Jimmy investiu todo dinheiro que ganhou com os Yardbirds na nossa primeira tour. E lá fomos nós"
(Robert Plant)

"Quando olho para trás, só rindo. Entrei neste avião aos dezenove anos, e nunca mais saí"
(Robert Plant, relembrando seus momentos com o Led Zeppelin)

"Vocês tocam como um zepelim de chumbo"
(Keith Moon, dizendo para os New Yardbirds como eles tocavam. Viraria o novo nome da banda.)

"O Led zeppelin tocou até no meu casamento"
(Jason Bonham, filho de John Bonham)

"Ele tinha um alcance vocal impressionante. Mas eu fiquei em dúvida em contratá-lo porque não era muito conhecido"
(Jimmy page, recordando a primeira vez que viu Plant cantando)

"As pessoas perguntam como foi escrever Stairway To Heaven, como se três Reis magos tivessem batido na porta e perguntado 'com licença, vocês estão escrevendo Stairway To Heaven
(John Paul Jones, 1990)

"Eu não consigo mais nem dizer estas três palavras."
(Robert Plant, sobre Stairway To Heaven)

"Eu sou o melhor imitador de Keith Moon de todo o mundo."
(John Bonham)

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


Mesmo não conhecendo muito a carreira, pelas frases vc percebe que o cara era foda... Ozzy tb soltou umas boas...

Li metade das frases, depois leio as demais.

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


As do Zappa sao as melhores

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


"Tocar guitarra é como trepar. Você jamais esquece, a não ser que você seja realmente muito burro."

Frank Zappa


Foda!

Crazy Batera
Veterano
# nov/10
· votar


"Nos nossos shows, nós nos divertimos, o público se diverte, a policia se diverte, é um triângulo amoroso muito doido."
Jim Morrison, The Doors


hauahuahauhauahuahua Jim folgado! =]

Kensei
Veterano
# nov/10
· votar


"Bêbados não marcham!"

Frank Zappa



Considerem o Contexto. Caramba, que genial.

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


as do noel gallager são true também, dou muita risada

Dylan Thomas
Veterano
# nov/10
· votar


Here's a technical one:

"The way I play, I go through a set in a year. So I put '58 Gibson Jumbo Bass frets on all my necks. "

Stevie Ray Vaughan

About the fucked up show business:

"You know, there's a big lie in this business. The lie is that it's okay to go out in flames. But that doesn't do anybody much good. I may be wrong, but I think Hendrix was trying to come around. "

Stevie Ray Vaughan


/I know it has nothing to do with the topic but... never mind.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# nov/10
· votar


"O Sabbath foi uma reação contra aquela merda toda de paz, amor e felicidade. Era só olhar em volta e ver que bosta de mundo a gente vivia."
(Ozzy Osbourne, 1970)


digníssimo

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


"Numa banda de rock, você está numa situação privilegiada. Você tem poder, muito dinheiro e glamour
Roger Waters"

iala, se acha dono até do guitarrista.. tsc tsc

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


"Tenho receio de intelectuais. Eles trazem consigo desentendimentos, inveja e ciúmes."
Elvis Presley


"No dia em que Jimy Hendrix morreu, larguei o futebol e resolvi ser guitarrista."
Joe Satriani

mao
Veterano
# nov/10
· votar


"Um cara que adota nome de mulher e usa maquiagem? Que idéia original!"
Alice Cooper, falando sobre Marilyn Mason


uahgeuhaeu

J. S. Coltrane
Veterano
# nov/10
· votar


"Tudo que eu sempre quis foi gravar um disco. É só fazer o seguinte: pegar sua guitarra, plagiar umas músicas mudando um pouco elas, coloca o seu irmão na banda, dá umas porradas nele eventualmente, e é um sucesso. Eu sou um sortudo, talvez o maior do mundo -- além do meu irmão Liam."

"Não queremos ser deus, os beatles queriam ser deus. Nós só queremos ser os beatles"

Noel Gallegher

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


"Tenho receio de intelectuais. Eles trazem consigo desentendimentos, inveja e ciúmes."
Elvis Presley


Bom sujeito.

brunohardrocker
Veterano
# nov/10
· votar


J. S. Coltrane
Noel Gallegher

Troll total.
Quanta gente se arrebenta nos becos da internet pelas merdas que ele diz. Dá chiliques até nos true black form helll 666.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# nov/10
· votar


caralho, lí tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citações dos Mestres do Rock!