E se existisse uma espécie de "Assassin's Creed" moderno?

Autor Mensagem
marcus c. f.
Veterano
# nov/10 · Editado por: marcus c. f.
· votar


Teoricamente, essa seria justamente a função do sistema judicial, se incluirmos a pena de morte nele e ajustarmos a severidade da lei para o nível que você sugere.

Fora isso, o que você quer parece que é eliminar a burocracia deixando a decisão na mão de menos pessoas, supondo que elas possam tomar decisões rapidamente sobre quem deve morrer, sem se preocupar com legislações complicadas...

Ah, também tem o caso das milícias, pra quem quiser discutir quais seriam as diferenças e semelhanças...

-Dan
Veterano
# nov/10
· votar


Igão
Nada disso. Acho que você não entendeu uma coisa: Não é pra ser democrático nem bonitinho, não é algo políticamente correto. É "errado" eliminar da sociedade aqueles que a lesam. O correto seria corrigí-los, mas você sabe que não é bem assim que as coisas acontecem.
Não é uma democracia, não tem povo, nem eleição. É uma espécie de "iniciativa privada". Suponhamos que eu desse início ao movimento: Eu iria e busca de adeptos, e começaria com "pequenos atos". Eliminando os indesejáveis mais próximos, por exemplo, políticos e criminosos (os cabeças) do meu estado, por exemplo. Depois a coisa ia crescendo e iam se juntando mais pessoas nesse movimento e tal. Mas seria algo secreto, saca? Uma espécie de justiça não recompensada pela sociedade, mas pelos benefícios que todos que fazem parte dela ganhariam.


Vc quer criar um grupo terrorista então. De exterminio. O julgamente das pessoas seria baseado no seu ponto de vista, que por sua vez poderia ser baseado nas noticias que vc ve na globo, internet ou afins.

marcus c. f.
Veterano
# nov/10 · Editado por: marcus c. f.
· votar


O que dá raiva é quando acontece algo do tipo (e acontece muito):

- Policial prende, mas por algum furo na lei (não sei os detalhes, queria entender melhor), a única coisa que ele pode fazer é registrar a ocorrência e liberar o delinquente. Há vários casos de bandidos que são capturados repetidamente, mas são sempre soltos horas depois.

- Policial prende, advogado dá uma conversada com o juiz e ele solta.

- Policial é subornado e não prende.

- O bandido é condenado, cumpre um sexto do tempo e é libertado ou ganha indulto e nunca mais volta.

- O bandido é preso, mas pode usar celular com internet na cadeia, e continua agindo.

- A polícia e o judiciário sabem que há problemas, mas só agem se houver denúncia formal.

- O legislativo não tapa esses buracos nas leis.

- Em casos de corrupção na polícia ou na justiça, é decretado "segredo de justiça" no processo e nem os interessados nem a mídia pode ter acesso ao que ocorre. Às vezes a mídia já divulgou acusações falsas sensacionalistas e depois, enquanto a verdade/inocência é averiguada, nada é divulgado. Seu grupo de extermínio poderia cair nessa armadilha e matar inocentes.

Ah, se essas coisas fossem corrigidas...

Igão
Veterano
# nov/10
· votar


-Dan

Vc quer criar um grupo terrorista então. De exterminio.
Depende do seu ponto de vista. Para mim, há uma ENORME diferença entre um grupo que atua dentro do seu país, eliminando os problemas internos para um grupo que julga as culturas diferentes como males do mundo. Não estou propondo uma "limpeza cultural".

O julgamente das pessoas seria baseado no seu ponto de vista, que por sua vez poderia ser baseado nas noticias que vc ve na globo, internet ou afins.

Quando a polícia recebe uma denuncia, ela investiga, procura saber das coisas.

Pense na minha proposta como uma alternativa aos meios comuns de justiça. Mas não é uma questão de vontades e justiças pessoais, mas de justiças a nível nacional.

marcus c. f.
- A polícia e o judiciário sabem que há problemas, mas só agem se houver denúncia formal.

- O legislativo não tapa esses buracos nas leis.

Ah, se essas coisas fossem corrigidas...

Bem vindo ao grupo. hehehe...

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se existisse uma espécie de "Assassin's Creed" moderno?