Autor |
Mensagem |
Codinome Jones Veterano |
# out/10
Um dos meus objetivos trollisticos é desnudar as ideias falsas (pseudo-ideias hihihi) que as pessoas têm sobre a natureza bondosa e altruista do homem, quando na verdade não passa de um facínora.
Qual sua opinião sobre isso tudo? Por favor, compartilhe conosco.
Abraços pro guilherme90 e pro Penta_Blues.
|
Lucas Borlini Veterano |
# out/10
· votar
Eu acho que existe sim uma natureza bondosa no homem, mas existe todo um sistema que acaba corrompendo.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/10
· votar
Facínora se refere aos seus objetivos trollísticos ou a natureza bondosa e altruísta do homem?
|
Leucocieetus Veterano |
# out/10
· votar
Acho que você tá na crise de quem começa a se intelectualizar demais. É a fase niilistinha-de-merda. Depois passa.
:]
|
TWT ICE Veterano |
# out/10
· votar
Acho que o homem tende a proteger pessoas queridas, como a familia por exemplo...
|
Leucocieetus Veterano |
# out/10
· votar
tags desse pótico: dostoievski, nietzsche, cristianismo, pedantismo
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Quem tem idéias falsas sobre a natureza bondosa e altruista do homem?
Depende da sua corrente.
Rousseau defendia que o homem nasce bom e a sociedade o corrompe nos estágios evolutivos sociais.
Eu concordo mais com Hume que dizia que todos os sentimentos morais do homem estão ligados ao sentimento próprio.
Nenhuma pessoa faz um trabalho como voluntário com a única finalidade de ajudar os outros, na verdade a pessoa pensa em ficar bem com sua própria consciência.
Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.
|
# out/10
· votar
brunohardrocker os dois, mas no caso considere a natureza bondosa e altruísta do homem
Leucocieetus =* just playing along
|
# out/10
· votar
Qual sua opinião sobre isso tudo?
A natureza do homem pode ser algo mais objetivo. A questão do altruísmo ou o seu contrário, depende muito de fatores externos como a cultura, a sociedade e balbalbal.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones natureza bondosa e altruista do homem, quando na verdade não passa de um facínora.
Leucocieetus tags desse pótico: dostoievski
O que vcs acham do príncipe Míchkin então?
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Odeio quando meu post vem antes de um feito no mesmo minuto.
|
# out/10
· votar
A abordagem pouco científica desse assunto me deixa triste.
|
# out/10
· votar
Cavaleiro Nenhuma pessoa faz um trabalho como voluntário com a única finalidade de ajudar os outros, na verdade a pessoa pensa em ficar bem com sua própria consciência.
E eu não vejo mal nisso, nem mesmo egoísmo. Egoísmo seria prejudicar os outros para se sentir bem. No caso, a pessoa, como se diz, "dá e recebe".
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones
Mas bastante filosófica.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# out/10
· votar
Leucocieetus
huahauahuah OWNED
Codinome Jones a ciência errou, esqueça ela e o projeto burguês, abandone o barco antes que afunde
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/10
· votar
ideias falsas (pseudo-ideias hihihi) Ou é viado ou é retardado.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
brunohardrocker
Então, não há julgamentos de valor. A pessoa não é boa porque fez um trabalho voluntário.
|
Cavaleiro Veterano |
· votar
J. S. Coltrane a ciência errou, esqueça ela e o projeto burguês, abandone o barco antes que afunde
Contra burguês, vote 16.
Coltrane para o governo.
|
# out/10
· votar
Cavaleiro
Seu post me lembrou que eu tenho que me reciclar. =/
|
Lucas Borlini Veterano |
# out/10
· votar
Bassist_rsl Ou é viado ou é retardado.
Talvez os dois???
Bicha loooouca, bichaaa!! Bicha aleeeegree!
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Codinome Jones A abordagem pouco científica desse assunto me deixa triste.
Segundo os discípulos de Maslow praticamos uma conduta de vida suína.
|
Cavaleiro Veterano |
· votar
Dylan Thomas
Não, segundo eles você é motivado da mesma forma que um suíno, dada as devidas proporções e características.
|
# out/10
· votar
Cavaleiro Então, não há julgamentos de valor. A pessoa não é boa porque fez um trabalho voluntário.
Bah, quanto a isso fico com um pé atrás. Porque existe um emaranhado de famosos "pontos de vistas" sobre o que é bom e o que não é e eu não gosto de desconsiderá-los.
|
# out/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
Cavaleiro Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.
digno.
brunohardrocker Não haveria mal, se a atitude não tivesse implícita a ideia do falso altruísmo, precursor de dogmas.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro Não, segundo eles você é motivado da mesma forma que um suíno.
É quase a mesma coisa.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10
· votar
Dylan Thomas
Então cite algo que motive você a fazer ou deixar de fazer alguma coisa e que fuja destas duas características.
|
# out/10
· votar
Cavaleiro Os teóricos de motivação depois de Maslow defendem que o homem só é movido por duas coisas: busca do prazer e fuga do sofrimento, antes de qualquer sentimento ou moral.
Voltando a isso, eu ligava isso à impossibilidade da prática de ideias como o comunismo por exemplo. Tipo, não importa o quão bom e justo seja o sistema, é preciso compreender a essência do ser humano.
|
# out/10
· votar
Codinome Jones Não haveria mal, se a atitude não tivesse implícita a ideia do falso altruísmo, precursor de dogmas.
Qual é o verdadeiro?
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro
Buscando conhecimento, não necessariamente estamos buscando prazer ou fugindo da dor.
|
# out/10
· votar
brunohardrocker diz que a essência do ser é incompativel com essa teoria de Maslow?
|