Doação de Medula Óssea!

Autor Mensagem
Lasanha
Veterano
# out/10
· votar


Eu já estou cadastrado. O dia que aparecer alguém compatível comigo precisando vou doar... Inclusive o cadastro é internacional, ou seja, se um brasileiro for compatível com um gringo, pode receber ou doar medula óssea dele.

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Esse é o melhor tópico dos últimos tempos aqui. Uma ótima iniciativa do companheiro.

Eu sempre estive abaixo do peso e não tive como doar. Agora q já tenho mais de 18 e estou com um peso bom, penso em doar. Não nego q tenho certo receio em doar, mais pela dor.

Espero que logo eu consiga superar esse medo e me torne um doador pois, sei o quanto é difícil ter alguém importante com câncer. O filho de um amigo meu morreu no início desse ano, vítima de leusemia. Ele tinha menos de 3 anos de idade. =(
Me corta o coração lembrar disso, embora seja necessário para q possamos dar valor ao q temos

elyts
Veterano
# out/10
· votar


Paul Simon
boa iniciativa!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


Doarei, so pra ver como é a sensação de uma anestesia geral...duvido que eles me apaguem com uma mascarazinha ou com capotaleão na veia!

Bassist_rsl
Veterano
# nov/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
lol

Tu já viu a agulha que usam pra tirar a medula??

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


Bassist_rsl

Cara, vou estar desacordado, Se quiserem me esquartejar eu não vou sentir nem fazer nada.....eu acho. o.o'

Codinome Jones
Veterano
# nov/10
· votar


duvido que eles me apaguem com uma mascarazinha

Puta bagulho sufocante

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/10
· votar


Doadores de medula vão poder se cadastrar pela internet a partir de 2011.

Mano Wil
Veterano
# nov/10
· votar


Caros,

Show de bola essa iniciativa.

É a primeira vez que eu posto no forum, pois um assunto como este, para quem ja teve leucemia LLA como eu é muito importante.

Deixo aqui um pouco da minha história:


Em 1999 foi constatado que eu tinha LLA, (Leucemia) eu tinha de 7 para 8 anos de idade.

Tratamento muito difícil e doloroso, afinal eu com 7 anos de idade fui obrigado a entender que eu poderia morrer. Perguntei aos meus pais, o que eu preciso fazer para não morrer? Quando eles e o médico conversaram muito comigo, sobre que eu mesmo tinha que me ajudar, me alimentar bem, tipo ajudar no tratamento.


Hoje eu conto isso mais tem pessoas que não acreditam, eu com 7 anos dava o braço para a enfermeira colher o sangue, pegar veia etc... Nos mielogramas e no liquor da espinha nunca me debati, sempre ficava quietinho na minha só agüentando a dor e esperando acabar, pois pra que sofrer duas vezes? Se debatendo pra perder veia, ter que repetir exames... Comia de tudo que diziam que era bom, que fazia bem que iria me ajudar e eu sempre mantive o foco, vencer, vencer e vencer. Sempre me comportei muito bem, amadureci de certa forma que é até difícil de explicar, hoje vejo que isso me ajudou muito na minha vida pessoal, profissional etc.


Também teve a parte ruim, só de injeções de quimio foram mais de 260 aplicações, varias internações, e no final do tratamento praticamente de alta tive uma recaída, ainda hoje temos dúvida de um provável erro médico, mas enfim nem vale à pena comentar sobre isso. Nessa recaída fiquei muito mal, fui para a UTI, desmaios repentinos por um momento pensei em desistir, pois não agüentava mais, Graças a Deus foi apenas um momento de fraqueza pois consegui recuperar a auto estima e a vontade de viver falou mais alto! Também perdi muitos amigos, era até meio estranho as vezes você dar boa noite para o amigo do lado e depois acordar e ele não estar mais lá, depois disso comecei a ter medo de dormir e não acordar mais.


Graças a Deus tudo isso foi superado com a ajuda de homeopatias, uma ótima alimentação cuidados etc. Hoje estou aqui com mais de 11 anos após o diagnóstico e 8 anos fora de tratamento. Tenho 18 anos hoje. LUTEM! Agradeçam a Deus todos os dias! WiL


Matéria publicada na íntegra site: altiaqui.com.br CONFIRA.altiaqui.com.br

r2s2
Veterano
# nov/10
· votar


Eu sempre dôo sangue, e só soube dessa de cadastrar para doar medula há 5 meses. Claro que autorizei na hora. Agora é só esperar e ver se alguém vai precisar da minha alma líquida.

Felipe26
Veterano
# nov/10
· votar


iNICIATIVA BEM LEGAL GOSTEI DO POST ANO QUE VEM FAÇO 18 E VOU ME CADASTRAR.

Christina Amaral
Veterano
# nov/10
· votar


Bela inicativa \o/
Eu sou doadora... Agora é só esperar alguém compatível =)

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


Mano Wil
Que linda a sua história Wil. Parabéns pela persistência!
:)

Christina Amaral
por onde anda vc?? :(

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/10
· votar


Juh_Cruz

Você tem coragem de doar?


Bendito seja o ser que pegue a sua medula.


/salame

Juh_Cruz
Veterano
# nov/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy

heuheuheuhe err :P
não sei se tenho coragem, mas tenho vontade (não vale muito, eu sei)
Mas doarei sim, futuramente.. huahauha *medo*

russobass
Veterano
# nov/10
· votar


Mano Wil

Gostei da sua história de vida.
Pode ter certeza que isso vai dar força para muitas pessoas que um dia passarem por situações parecidas.

Pois, penso que se você lutou e conseguiu, devemos seguir o seu exemplo e lutar, nunca desistir.

Abraço.

Christina Amaral
Veterano
# dez/10
· votar


Vamos doar, galeraa \o/


Juh_Cruz
por onde anda vc?? :(
ehaiuehiau
sumi um pouquinho :P

NanaM
Veterano
# dez/10
· votar


Pena que eu ainda sou menos de idade, mas assim que completar 18 anos a primeira coisa que vou fazer será doar sangue e medula! O único problema é que eu tenho problemas genéticos de colesterol? Isso pode atrapalhar?

LadyRay
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Simon

Ótima iniciativa!!! :*

Lucas.Kb
Veterano
# dez/10
· votar


Paul Simon

Bela iniciativa cara! É muito bom ter um tópico desse no OT, pra conscientizar o povão ae. Mas ainda não posso doar, tenho 17.

=/

Mano Wil

Linda a sua história cara, muito comovente.
Abraços

LOST FOX
Veterano
# dez/10
· votar


Mano Wil
lol que história mano.

geracaoanos2000
Veterano
# jan/11
· votar


Paul Simon

Legal cara a sua iniciativa. Quando minha idade permitir, irei ser doador de sangue. Alguns anos atrás, uma prima minha precisava de sangue, possuia câncer, e vi de perto o sofrimento dos meus familiares, até hoje, minha tia sofre o impacto de ter perdido uma filha. E pra piorar, anos depois, logo após a morte dela, mais sofrível ainda é se conformar com a morte do pai, meu avô. é triste.

Horcruxes
Veterano
# jan/11
· votar


Caramba, adorei o tópico. Muito informativo, muito interessante, uma bela iniciativa, sem dúvida! ;D
Fico feliz em dizer que sou doadora regular de sangue e que já estou cadastrada no banco nacional de medula óssea. E incentivo a todos a fazerem o mesmo.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Não posso doar... :(

Horcruxes
Veterano
# jan/11
· votar


Mano Wil
Cara, sério. Sua história é um exemplo para todos aqui.

Acho que, no seu lugar, não teria toda essa força de vontade. E é engraçado como, muitas vezes, crianças são mais fortes e valentes do que adultos. Fico muito feliz em ver que hoje você está bem, e espero que a sua história inspire muitas pessoas a ajudarem, a se inscreverem no banco nacional de medula...

Enfim, man. Parabéns, mesmo. ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Doação de Medula Óssea!