Autor |
Mensagem |
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Cavaleiro Você fala dessa proposição "toda forma imaginável de conhecimento pressupõe certos conceitos a priori"? Sim.
Machine Gun Man Mas essa frase nem é tua. =/ Ah! Sério? Nem tinha percebido.
|
Cavaleiro Veterano |
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Machine Gun Man
Muitos engenheiros viram cientistas, afinal fazer química ou física deve ser muito chato.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
up
|
tambourine man Veterano |
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar
tá bom que o cientista que tem que ler uma pilha de papers e resolver uma pá de problemas vai parar para pensar sobre tudo isso. Ele é mais um peão na linha de montagem teórica, alienado dos frutos do seu trabalho, faz o seu trampo e volta para casa.
Divisão do trabalho e alienação se aplicam aqui
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man
Eu queria entender um dia porque isso te afeta, porque isso tudo é um grande problema, se você considerar tudo o que aconteceu da pré-história pra cá. Não é tudo um grande vazio? Um bolo que se formou e foi indo, virou no que virou? Não é o mesmo que querer pular de um penhasco e bater os braços na esperança de voar?
Achar tudo isso tão natural, apesar de sonhar que possa ser diferente, é muito ufanismo da minha parte?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man Tava lendo aquele livreto do Sartre, Esboço para uma teoria das emoções, mas não consigo deixar de imaginar um grande eme (M!) quando ele fala sobre a tal ''redução fenomenológica'' e etc.
Achei tudo meio abstrato demais, embora em geral eu goste dessas masturbações.
|
André Perucci Veterano |
# dez/11
· votar
fenomenologia
estudo do Ronaldo 9
|
tambourine man Veterano |
# dez/11
· votar
brunohardrocker
nem eu sei porque eu entrei nessa, mas muito pouco ou quase nada me parece "natural"
One More Red Nightmare
a alienação do trabalho é bem real
|