Husserl, fenomenologia e ciência

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Você fala dessa proposição "toda forma imaginável de conhecimento pressupõe certos conceitos a priori"?
Sim.

Machine Gun Man
Mas essa frase nem é tua. =/
Ah! Sério? Nem tinha percebido.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Machine Gun Man

Muitos engenheiros viram cientistas, afinal fazer química ou física deve ser muito chato.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


up

tambourine man
Veterano
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar


tá bom que o cientista que tem que ler uma pilha de papers e resolver uma pá de problemas vai parar para pensar sobre tudo isso. Ele é mais um peão na linha de montagem teórica, alienado dos frutos do seu trabalho, faz o seu trampo e volta para casa.

Divisão do trabalho e alienação se aplicam aqui

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Eu queria entender um dia porque isso te afeta, porque isso tudo é um grande problema, se você considerar tudo o que aconteceu da pré-história pra cá. Não é tudo um grande vazio? Um bolo que se formou e foi indo, virou no que virou? Não é o mesmo que querer pular de um penhasco e bater os braços na esperança de voar?

Achar tudo isso tão natural, apesar de sonhar que possa ser diferente, é muito ufanismo da minha parte?

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
Tava lendo aquele livreto do Sartre, Esboço para uma teoria das emoções, mas não consigo deixar de imaginar um grande eme (M!) quando ele fala sobre a tal ''redução fenomenológica'' e etc.

Achei tudo meio abstrato demais, embora em geral eu goste dessas masturbações.

André Perucci
Veterano
# dez/11
· votar


fenomenologia

estudo do Ronaldo 9

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker

nem eu sei porque eu entrei nessa, mas muito pouco ou quase nada me parece "natural"

One More Red Nightmare

a alienação do trabalho é bem real

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Husserl, fenomenologia e ciência