Trocar a utopia pela ironia?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Dogs, devolva minha senha!

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
por isso que eu tmb não entendo mas aprecio, com moderação e cautela.

Mensagem subliminar para comparar o Coltrane com o slogam de uma marca de cerveja famosa, associando o produto com um efeito comumento visto, a embriaguez. Tudo isso para chegar a brilhante conclusão de que o referido é um porre.

Brilhante.


putz, deveria ter vazado antes do tópico =(

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Foi uma homenagem honesta, incompreendida.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


-Toolbar-
Cara, não tem cabimento nenhum comparar o cinismo utópico à leveza irônica. Há varios modos de abranger tal análise, e não esta.

Porque não? O cinismo não poderia se confundir com o desencantamento do mundo? Que foi o fruto da crítica que trouxe as utopia à tona. O niilismo que nos coloca frente ao nada

Isso é querer acabar com o progresso natural das coisas.

Esse progresso não seria a utopia moderna? Que ainda se quer natural? Mas que já é um processo de metabolismo homem-nautreza.

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Porque não? O cinismo não poderia se confundir com o desencantamento do mundo? Que foi o fruto da crítica que trouxe as utopia à tona. O niilismo que nos coloca frente ao nada

huum falou tudo cara...

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
O desencantamento de mundo que pressupõe a crítica leva ao cinismo? Como manter a leveza irônica se as formas de utopia foram massacradas pela história mais recente?

Lembrei-me de uma resposta interessante aos seus questionamentos.

Esperando Godot de Samuel Beckett. Personagens abstratos num mundo abstrato, carente de técnica, arte, utopia ou cultura. Uma forma de anti-teatro por excelência impregnada de leveza irônica.

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Cara,

A utopia dos modelos politicos do passado revelaram o desespero do homem pos moderno, diante da sua inaptidão social.
A ironia é a fuga dos conceitos construidos com base humanistica social peculiar aos homens hedonistas.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas

que leva ao desespero

=/

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

E você ainda liga para esse mundo?

Deixa tudo e todos se 'foderem coletivamente', como dizia o Arturo.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


brunohardrocker

é que eu queria entrar nessa suruba também

=D

edit. Athuro quem?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Pode entrar, assim como eu faço de vez em quando. Mas não se pode estar em estado normal, se é que vc me entende.
Eu não sei onde eu estou, porque não pertenço nem à essa "suruba" e nem àqueles "atos sexuais a dois entre quatro paredes". =/
(não sei se vc vai me entender hehe)

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Um velho amigo nosso, que aparece de vez em quando, o Staind.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker

o não pertencimento seria uma forma de proteção digna ou seria um medo de viver plenamente?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Forma de proteção eu não considero e quanto a medo de viver plenamente, pode até ter alguma pontinha de relação, pra ser sincero.

Eu já "andei" com vários grupos de pessoas diferentes. Dei chances a mim de conhecer o que os outros pensam. Claro que não conheço todo tipo de gente, mas alguns grupos bem distintos.

Começando por onde eu fui criado, o tempo da catequese e depois um pequeno tempo num grupo de jovens. Achei muita coisa interessante e tenho o maior respeito, mas não pude concordar com tudo. Conheci os protestantes, tem protestantes na minha familia, me senti muito distante daquilo. Os ditos "rockeiros", os punks e etc, respeito, mas tenho pena. Os black/deaths contraditórios que não fazem, mas apoiam idéias hipócritas. Os hippies que falam da sociedade o tempo todo, só falam, e fazem coisas comparáveis. Aqueles intelectuais agressivos, do contra, que acham que o melhor ideal é o "euismo", que acham que todos deveriam ser iguais a eles. Conheço também as "maiorias" que todos conhecem, e ao passo que muitos sentem raiva delas eu sinto pena e lamento.
Enfim, eu não posso me achar correto, que não tenho meus problemas, mas o que consigo fazer é não me envolver.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
que leva ao desespero

=/


Isso se a abstração da peça fosse um reflexo exato da realidade.

TaylorBass
Veterano
# out/10
· votar


A onda é ser ignorante.

ou não.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Os ditos "rockeiros", os punks e etc, respeito, mas tenho pena. ... Os hippies que falam da sociedade o tempo todo, só falam, e fazem coisas comparáveis.

Esses estereótipos que vc cita não existem mais e levando em conta a sua idade vc de fato não os conheceu. Existem hoje pessoas obcecadas pelos anos 60, não hippies. Conheço diversas pessoas assim.

-Toolbar-
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
Codinome Jones
eu vou louvar ao Senhor todo domingo


Vc vai louvar o Codinome Jones?

-Toolbar-
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
não
acredito em Deus e na bíblia ;DD
minha crença é de que haverá um dia em que terá o Apocalipse, onde todas as pessoas serão julgadas, e Deus verá aqueles que o seguiram...mas nã vamos entrar em debates religiosos


Então você tem que casar virgem. Viver apenas com uma mulher, e não desejar a mulher alheia.

Eae?

Vão te julgar?

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Esses estereótipos que vc cita não existem mais

Ainda existem sim, só não estão no auge do movimento. E aqueles que estiveram no auge, são iguais.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas

ok, pelo menos os personagens de "esperando godot" ainda tinham alguma esperança. E se hoje estaríamos a esperar o que sabemos que não vai chegar? E se sabemos que todos os mensageiros estão errados? Como transmutar a melancolia da saudade do futuro?

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


-Toolbar-
cara...não sou virgem, não estive com apenas uma mulher, e já desejei a mulher de outro homem...
somos pecadores, fazer o que.
isso acontece inconscientemente...

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


brunohardrocker
Ainda existem sim, só não estão no auge do movimento. E aqueles que estiveram no auge, são iguais.

Não. O "clima" dos verões dos anos 60 foi único. Seja em San Francisco, Reino Unido, França e etc. O "ar" daqueles tempos era totalmente diferente. A música era diferente. Não havia essa máquina infernal por trás da produção cultural. A forma de consumo da música era diferente. Vc assume uma atitude fatalista e acha que tudo é a mesma coisa. Não é.

Imagine uma geração apavorada com as possibilidades da guerra, a falta da liberdade e toda a merda advinda disso. Enfim, vc já deve conhecer o contexto histórico e eu não vou ficar enumerando nada. Nossa época é lamentavelmente apática. Sequer temos um vislumbre daqueles tempos. Vc acha que conheceu esse pessoal. É mera ilusão sua.

É um lance parecido com o dos grandes blueseiros americanos. Vc passa a vida buscando o feeling dos caras, estudando horas e horas por dia, e eles sobem no palco, tocam pra caralho, erram e ainda assim fica foda. É o meio em que os caras vivem que tem grande influência no talento deles.

Reiterando, vc não conheceu nada.

-Toolbar-
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
cara...não sou virgem, não estive com apenas uma mulher, e já desejei a mulher de outro homem...
somos pecadores, fazer o que.
isso acontece inconscientemente...


Eu mato, roubo, estupro, também posso ir?
somos pecadores, fazer o que.
isso acontece inconscientemente...

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


-Toolbar-
aí é diferente.

você desejar alguma mulher que namora por exemplo, vem inconscientemente...ela passa na sua frente com aquela calça apertada, você começa a imaginar coisas, e quando vê, já pensou merda...
mas matar alguem,não é assim. voce tem plena consciência do que está fazendo...não mistura as coisas cara

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


somos pecadores, fazer o que.

você desejar alguma mulher que namora por exemplo, vem inconscientemente


Não consegue ver a contradição nisso? Acredita em uma coisa que nega tua própria natureza!

Nunca vai conseguir sair do pecado, não vou abrir meu livro do nietzche e procurar os adjetivos maneiros pra descrever isso, mas basta ver o quão subjugado é o homem, por si próprio.

-Toolbar-
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
Então a pessoa transa inconscientemente?

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


-Toolbar-
não, aío foi opção minha mesmo...

Gourmet Erótico
Veterano
# out/10
· votar


Andy TheCatSp
cara, vc está caindo em contradição.

não que vc não possa ser perdoado por Deus, pq até Manassés foi.

Mas se pesistir no erro... lembre-se que Deus é amor mas também é justo ;)

Andy TheCatSp
Veterano
# out/10
· votar


Gourmet Erótico
realmente cara...
mas eu busco uma mudança constante sobre o meu eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar a utopia pela ironia?