Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# out/10
· votar
Me lembro que na época, o acusado foi levado a delegacia e estava aguardando para ser interrogado. A mãe do garoto que foi abusado foi conversar com o acusado que debochou do menino e da situação. A mãe furiosa estava com uma faca e desferiu um golpe fatal no pescoço. O acusado morreu por ali mesmo. Já na época eu senti um sentimento verdadeiro de justiça, e graças a Deus este FDP morreu de maneira sofrida e sem chances de ser socorrido, precisou sangrar até morrer.
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Mr. Joe
Merecia não ser morto, mas sim ser castrado com um canivete sem anestesia nem porra nenhuma, pra aprender a ser gente.
acredito que a morte seria o melhor remédio
|
_Dio Veterano |
# out/10
· votar
achei pouco ainda pro cara.
|
Christhian Moderador
|
# out/10 · Editado por: Christhian
· votar
Arcanjo Lúcifer Mano, tu tá se esforçando... mas em termos de 'gracinhas', o Jesus de Nazaré literalmente te domina.
Questão de timing! =P
|
EternoRocker Veterano |
# out/10
· votar
Se foi em flagrante...
frente, baixo, frente + soco alto
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
Christhian O Lúcifer é só fritação e o Jesus é só feeling.
|
Índio_DT Veterano |
# out/10
· votar
Pra mim ela tá errada. Facada no pescoço é coisa de filme de terror xanxada...o negócio era arrancar a cabeça do muleke com uma passada só.
|
Trololo Veterano |
# out/10
· votar
Eu não mataria, daria uma surra bem dada.
Mas considerando o q o jimmy vandrake disse, acho que na hora eu também era capaz de fazer isso.
|
Tubaína Veterano |
# out/10
· votar
EternoRocker
Vai jogar seu xbox, BOÇA!
|
EternoRocker Veterano |
# out/10
· votar
Tubaína
Quer jogar tb ???
Eu deixo vc pegar no controle.
|
Tubaína Veterano |
# out/10
· votar
Haha.. Vou dominar!!
|
João Gilberto Veterano |
# out/10
· votar
GOREFESTA
Mas quem não mataria sabendo do tratamento leite com pera que a justiça iria dar a este adolescente...
Se os companheiros de cárcere do muleque seguirem as mesmas "regras" das prisões normais com pessoas que cometem esse tipo de crime não seria nada leite com pera.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/10
· votar
Adoro justiça de dois pesos e duas medidas.
|
# out/10
· votar
Acho que a grande questão é que ninguém parou pra analisar friamente a situação e o que ela significa, basicamente foi a assinatura de falência do Estado brasileiro. O estuprador que foi assassinado estava sob custódia do Estado, o absurdo começa aí, depois delegam poderes pra um cidadão punir o outro como achar adequado, sem julgamento, e passando por cima do Direito estabelecido, o recado é que o Estado brasileiro é incapaz de resolver os problemas da sociedade e é conivente que ela os resolva por conta própria.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10
· votar
Christhian um dia eu chego lá, ele tem ajuda divina né, fazer o quê :P
|
thebassx Veterano |
# out/10
· votar
vamos matar :D vamos matar :D
|
thebassx Veterano |
# out/10 · Editado por: thebassx
· votar
pior que o cara nem chegou a ser julgado e foi mroto antes, dentro de uma delegacia, hauehea e ela foi absolvida hauehauehaeuhea isso eh fantastico
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire o recado é que o Estado brasileiro é incapaz de resolver os problemas da sociedade
E vc só recebeu esse recado agora? Não me decepcione...
|
# out/10
· votar
Soulface Mas antes o Estado fingia que funcionava.
|
Índio_DT Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire Isso que tu disse é fato. Mas se for colocado em questão a atitude da mae da criança, ae o negocio ferve. Chega a ser ironico o filho da puta morrer dentro da delegacia e tudo mais. E chega a ser tambem ironico o fato de ela ter sido absolvida. Mas, convenhamos, nao precisa ser nenhum psicopata hj em dia pra reagir da forma que ela reagiu diante da situação.
|
Sheev Veterano |
# out/10
· votar
Faria o mesmo.
Sem mais.
|
# out/10
· votar
Índio_DT Pois é, qualquer pessoa na situação dela agiria da mesma forma, mas é pra evitar que a sociedade caia na barbárie que existe em tese o Estado, justamente pra evitar que as pessoas entrem num ciclo de fazer justiça com as próprias mãos, é como um poder moderador, que tem que agir de forma fria, e não com o coração. Quando o Estado admite que alguém mate outra pessoa, que estava sob a tutela dele, e sem julgamento prévio ainda por cima, ele demonstra falência, pois não tem mais controle nenhum da situação, usa dois pesos e duas medidas(um assassinato é um assassinato, não havia vidas em risco, e quem deveria defender a honra do menino lá é o Estado, não a família com as próprias mãos, afinal, ele não tinha mais como ofender a honra de ninguém), abre precedentes perigosos(daqui a pouco o Estado vai admitir que maridos traídos matem os amantes da mulher, etc) e principalmente demonstra que é incapaz de punir alguém satisfatoriamente(o próprio poder constituído discorda das punições aplicadas por ele mesmo), ou seja, falência pura e simples.
|
Índio_DT Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire Pois é. Até por isso que eu falei mais pensando pelo lado fraternal mesmo. E acho que essa questao da perda do poder pelo Estado quando se refere a "tutela marginal" já vem errada desde o momento em que o filho da puta comete o crime. Parece meio tosco oq eu vou dizer, mas é dificil ver casos como esses em outros lugares. Se tem algo que o Brasil podia copiar de alguem é esse modelo de "Relaxa que o Estado toma conta por você".
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# out/10
· votar
pior que o cara nem chegou a ser julgado e foi mroto antes, dentro de uma delegacia, hauehea
por isso não dá pra aprovar pena de morte no brasil, o processo judicial é lento, preguiçoso, pouco confiável e manipulável demais pra pesar contra a vida de uma pessoa.
até a solução do "pena de morte pra flagrantes e confessos" se torna descartável visto que não existe uma barreira confiável que separe o que realmente é flagrante ou confesso do que não é, e esse caso é prova disso.
|
# out/10
· votar
Índio_DT Pois é, a falência começa desde muito tempo e em vários aspectos, a diferença é que antes, pelo menos, tentavam dar a impressão de que tinham a situação sob controle, agora declararam: "quer justiça, faça, não temos capacidade".
|
Índio_DT Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire Pior que a maioria desses casos tem um julgamento que é arquivado e colocado como exemplo em outras situações, sendo utilizado até por advogados em outras defesas. Se esse negócio virar moda...
Run to the Hills! <o>
|
Soulface Veterano |
# out/10
· votar
Black Fire Não discordo de você na questão "legal" da coisa. Mas aí, se formos pensar por esse lado, temos que analisar também o porque de o Estado ter dado a "oportunidade" para que a mulher fizesse isso. Colocar os dois frente à frente numa situação dessa, no calor do ódio. É sem cabimento também. E como é q essa mulher entra com uma faca em uma delegacia pra matar outra pessoa e ninguém consegue impedir.
Ou seja, é muita merda no ventilador. E isso é o que o Estado menos quer. Ter que revirar as coisas e apontar para os verdadeiros culpados. É muito mais fácil "julgar" e dar o veredito que a opinião pública quer. Aí todo mundo dá o caso com encerrado e a mediocridade continua reinando.
|