Sobre Estagiar no Terceiro Ano do Ensino Médio

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# out/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Konrad

tâ fazendo estágio em licenciatura também, mas é ensino fundamental. Você é graduado em letras e filo? E tem menos de 30? Troféu mestre yoda pra ti.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page
Cavaleiro
highvoltage
qew

De forma geral eu vejo a questão do estágio, ao menos em minha área de forma muito negativa. Primeiro, não é remunerado; segundo; a carga é grande e pouco aproveitada, perde-se numa burocracia enorme; terceiro, ao passo que é tudo burocratizado, as falhas no processo são bem grandes, não se aprende nada se não tiver interesse, é fácil burlar.

Eu optei por fazer o estágio cumprindo a carga (poderia burlar, já que trabalho há anos na área) por uma questão de vivência mesmo. Sou estagiário em escola pública, (em Filosofia havia estagiado em particular), e isso de certa forma me refez pensar a decisão de não dar mais aula. Paradoxalmente, me sinto mais a vontade trabalhando lá, na escola pública do que me sinto nas privadas. Por isso havia desistido de dar aulas, ficando apenas nos cursos (Aliança, Cultura....) e eventuais pré-vestibulares e preparatórios.

Enfim.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Konrad

tâ fazendo estágio em licenciatura também, mas é ensino fundamental. Você é graduado em letras e filo? E tem menos de 30? Troféu mestre yoda pra ti.


Eu faço no Fundaental e no Médio ao mesmo tempo, em Português e Literatura.

Eu mereço é uma surra; fiz dois cursos inúteis. Deveria ter feito Engenharia ou Física.

Quando disse a um professor meu, antes do vestibular, que faria História ou Letras ele me disse: "mas você tem tanto talento!" ahha

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page

Uma aluna minha era estagiária da Caixa. A ela serviu para decidir que Administração/Economia era o que ela queria seguir. Achointeressante sse norteamento que um estágio pode dar à pessoa. Acho a escolha da profissão muito precipitada aqui no Brasil.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


_Dio
Estágio no terceirão é uma boa pra quem precisa aprender a manejar o tempo livre.

Eu trampei no TJPR por 6 meses, era muito corrido. Saía de casa às 5:50, chegava 19:30... Salário era digno, mas ia quase que inteiro na sobrevivência diária.

Fora que eu arranjava encrenca várias vezes no meu setor por conta dos vagabundos que se escalavam em cima dos escraviários mais... honestos.

Tirando os ataques depressivos, a anemia e alguns outros distúrbios psicossomáticos, foi uma boa experiência


Sério isso?

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


_Dio
edit: mano Bruno lembrou de mim *-* vol chorar \o/

Choremos! uhahuahua

_Dio
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Sério, mano.

O negócio das encrencas durou só o primeiro mês, mas foi tenso. Eu trampava no protocolo do tribunal. Mais precisamente, no xerox. Eram 4h direto em pé e indo de um lado pro outro. O meu chefe era preza, sempre aliviava a barra quando a situação ficava preta.

Mas tem o outro lado... Ganhei um dinheiro massa, aprendi o que é trampar, obedecer hierarquia profissional, aprendi a lidar com público... Foi um bom aprendizado.

Heaffy
Veterano
# out/10
· votar


eu to nessa situação.
é pior do q estudar o dia inteiro e pior do q trabalhar o dia inteiro.
e sinceramente, minha escola me estressa MUITO, mas MUITO mais q meu emprego.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Letras e Filosofia \o

Pedantismo rola solto ashuahs

Eu mereço é uma surra; fiz dois cursos inúteis. Deveria ter feito Engenharia ou Física.

Mas pelo menos você faz o que gosta (?)

Sem contar que deve ser muito true dar aulas de filosofia.

Não pensa em lecionar para ensino superior?

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

deviam acabar com a identidade universidade/emprego

qew
Veterano
# out/10 · Editado por: qew
· votar


Konrad

Acho que não entendi a proposta do tópico corretamente...

não é remunerado

O meu é.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Po, mo inveja de quem conseguiu esse tipo de estagio. Eu tentei de todas as formas, mas o meu colegio publico zika vida loka periferia style de sampa não tava nem ai! ahuahahuahuahua
Só consegui trampo quando fechei o ensino medio e foi de suporte a internet por telefone (operador de telemarketing), coisa que não recomendo nem ao meu pior inimigo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre Estagiar no Terceiro Ano do Ensino Médio