Sobre Estagiar no Terceiro Ano do Ensino Médio

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# out/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Konrad

tâ fazendo estágio em licenciatura também, mas é ensino fundamental. Você é graduado em letras e filo? E tem menos de 30? Troféu mestre yoda pra ti.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page
Cavaleiro
highvoltage
qew

De forma geral eu vejo a questão do estágio, ao menos em minha área de forma muito negativa. Primeiro, não é remunerado; segundo; a carga é grande e pouco aproveitada, perde-se numa burocracia enorme; terceiro, ao passo que é tudo burocratizado, as falhas no processo são bem grandes, não se aprende nada se não tiver interesse, é fácil burlar.

Eu optei por fazer o estágio cumprindo a carga (poderia burlar, já que trabalho há anos na área) por uma questão de vivência mesmo. Sou estagiário em escola pública, (em Filosofia havia estagiado em particular), e isso de certa forma me refez pensar a decisão de não dar mais aula. Paradoxalmente, me sinto mais a vontade trabalhando lá, na escola pública do que me sinto nas privadas. Por isso havia desistido de dar aulas, ficando apenas nos cursos (Aliança, Cultura....) e eventuais pré-vestibulares e preparatórios.

Enfim.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Konrad

tâ fazendo estágio em licenciatura também, mas é ensino fundamental. Você é graduado em letras e filo? E tem menos de 30? Troféu mestre yoda pra ti.


Eu faço no Fundaental e no Médio ao mesmo tempo, em Português e Literatura.

Eu mereço é uma surra; fiz dois cursos inúteis. Deveria ter feito Engenharia ou Física.

Quando disse a um professor meu, antes do vestibular, que faria História ou Letras ele me disse: "mas você tem tanto talento!" ahha

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Sammy Page