Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# out/10
Eu não tinha dinheiro pra pagar. Isso em 1983! Nem queria saber se era melhor ou pior.
E voce, o que acha?
|
Blankk Veterano |
# out/10
· votar
pra mim porque é de graça mas tem algumas provas que são fodas
|
TWT ICE Veterano |
# out/10
· votar
O aluno é quem faz a escola...
|
renansena777 Veterano |
# out/10
· votar
E voce, o que acha?
Eu acho que nao.
|
# out/10
· votar
TWT ICE O aluno é quem faz a escola...
Mas não é mesmo!!! Entra em uma escola pública estadual pra voce ver o que é desordem. As escolas públicas municipais até que são boas.
|
# out/10
· votar
renansena777 Eu acho que nao.
Voce é crente? Voce nunca acha nada.
|
Heaffy Veterano |
# out/10
· votar
as faculdades federais são melhores pq os alunos são bons e os professoers são bem pagos e as provas são dificieis, logo, só entram alunos bons q teem aula com professores felizes sendo todos felizes e endinheirados e com aulas boas, deixando tudo bem planejado, juntando com o protocolo de Kytoto e os protocolos dos sábios de sião tudo se encaiza perfeitamente como uam esfera de vidro.
ou seja power rangers.
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Todos elogiam o ensino das universidades federais, e são bem concorridas, então deve valer a pena.
|
faith_girl Veterano |
# out/10
· votar
Universidade Federal. Porque é melhor, ou porque é de graça? Depende do curso e infraestrutura
Univ. federal/estadual é superestimada.
|
renansena777 Veterano |
# out/10
· votar
Prof. Grosélio Voce nunca acha nada.
Baah, tem gente que diz que eu acho demais
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Prof. Grosélio Mas não é mesmo!!! Entra em uma escola pública estadual pra voce ver o que é desordem.
Por isso mesmo. Como nas federais os alunos são selecionados, só está quem no mínimo faz esforço para estar lá. Mas pra mim a qualidade é a mesma que algumas privadas.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Em geral, os professores são melhores (no brasil), mas a infra-estrutura (grafia antiga, odeio esse acordo ortográfico) peca (eu peco, tu pecas, ele peca, nós pecamos, vós pecais, eles pecam e todos teremos sete palmos de terra ou retornaremos às cinzas ou apodreceremos na highway).
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
O legal é que os professores das faculdades privadas (boas) são todos formados em públicas.
|
Clauber guns Veterano |
# out/10
· votar
As duas coisas.
|
Dogs2 Veterano |
# out/10
· votar
vish antes era a escola de posts religiosos agora são os posts emaconhados
|
# out/10
· votar
DarkMakerX O legal é que os professores das faculdades privadas (boas) são todos formados em públicas.
Então as públicas são melhores?
|
# out/10
· votar
Dogs2 vish antes era a escola de posts religiosos agora são os posts emaconhados
Está tudo bem com voce?
|
Chespirito Veterano |
# out/10
· votar
As duas coisas. (2)
|
erico.ascencao Veterano |
# out/10
· votar
Porque é melhor Porque é de graça. E por ser de graça tem mais concorrência no vestibular. E por ter mais concorrência no vestibular acaba selecionando os melhores alunos. E por ter os melhores alunos os professores podem exigir mais deles. E por terem alunos mais exigidos as empresas vão buscá-los como novos talentos.
DarkMakerX: O legal é que os professores das faculdades privadas (boas) são todos formados em públicas.
Fato. Porém eles não podem exigir dos seus alunos "pagantes" o mesmo dos alunos "não-pagantes".
Lembrando que estamos tratando de generalizações. Acho que não podemos comparar cursos de Engenharia da FEI e Mauá com os da UFAC.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
A PUC e Mackenzie são pagas.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
erico.ascencao Porém eles não podem exigir dos seus alunos "pagantes" o mesmo dos alunos "não-pagantes".
Verdade. Mas isso não significa que não tenha alunos lá que "batem" os das faculdades públicas.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/10
· votar
Prof. Grosélio Então as públicas são melhores?
Não tem essa de melhor e pior. Lógico que tem faculdades pagas que não são boas, mas tem pagas que são ótimas. Vai do aluno querer aprender, porque a formação está no aprendizado que fica fora da faculdade.
|
Dylan Thomas Veterano |
# out/10
· votar
Prof. Grosélio
Universidade? Pública? Paga? Professor? DCE? Sala de aula?
Prefiro ficar na biblioteca.
|
wild.man Veterano |
# out/10
· votar
Mas uma coisa é fato, a maioria, senão todos, que estudam em uma particular é porque não conseguiram em uma pública.
|
TWT ICE Veterano |
# out/10
· votar
Mas ai depende a particular também, não da pra comparar a FGV com uma uniban
|
Gui Veterano |
# out/10
· votar
normalmente, as Federais e Estaduais são melhores...pois há seleção de professores e de alunos.
além de ser menos cara.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# out/10
· votar
DarkMakerX O legal é que os professores das faculdades privadas (boas) são todos formados em públicas. Bem nessa.
Eu acho que são ambos: quem não pode pagar, busca a federal porque é de graça, num primeiro momento. E quem pode pagar uma particular, busca a federal por ser melhor(isso pela dificuldade pra entrar e qualidade de muitos dos cursos), e muitas vezes também pra não pagar, mesmo tendo condições.
E quem não pode pagar particular, não pode pagar escola particular pra se preparar melhor, não pode pagar cursinho pré-vestibular decente e não dá conta do vestibular da federal, faz o ENEM :DDDDDDD
|
Bidal Veterano |
# out/10
· votar
Acredito que as faculdades públicas tem os cursos bem reconhecidos pelo fato de serem integrais, isso força os alunos se dedicarem a estudar mais e correr atras de conhecimento extra classe. Estou me baseando pelos cursos de engenharia.
Acho que não podemos comparar cursos de Engenharia da FEI Só eu sei o quanto é dificil...
Mauá Faculdade lixo... =P
|
TaylorBass Veterano |
# out/10
· votar
Pq é de graça. Próxima-ah
|