Governo é péssimo empresário e ótimo patrão

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


The Root Of All Evil

Ué, nós temos evidências de dois campos onde uma era estatal e a outra privada, onde ambas apresentavam o mesmo grau de acesso da população.

Mas isso se dá em decorrência do ciclo de vida do computador que estava no processo de iniciação enquanto a telefonia já deveria estar no auge do desenvolvimento ou maturidade para a época, é só analisar a taxa de crescimento de mercado e a participação (Matriz BCG) do Brasil em telefonia e computador em relação ao mundo.


A competitividade na evolução tecnológica é à parte das empresas que oferecem o serviço.

Quem oferece o serviço telefônico hoje em dia é claro, vivo, oi...
Quem fornece a tecnologia é Nokia, Sony, LG...

São duas competições diferentes, não?
Sendo que a segunda ali não depende da primeira. Estas empresas competiriam independentemente de quem fornece os serviços de telefonia no Brasil (até porque elas são internacionais).


Na verdade são complementares, um depende do outro sim.

As operadoras tem que competir por preço de ligação, serviço de velocidade de internet, espaço de armazenamento e outros.

Ninguém compraria dois celulares se o preço da tarifa para ligação fosse nos patamares antigos.

O custo e a utilização dependem da tecnologia utilizada.

Mas não somente disso, esse é um dos fatores.

Tem que ter no mínimo 4P's, 4C's e 4A's de marketing junto no pacote.

E que concorrência que nós temos nos serviços privdaos?
Na banda larga, por exemplo, onde eu moro só tem velox, cadê a concorrência?


Maior do que quando tem reserva de mercado. Você está utilizando uma amostra reduzida. Aqui onde eu moro tem no mínimo 6 operadoras. Na verdade deve ter mais de 20, mas essas são as que eu conheço.

No caso da telefonia é briga de cachorro por patentes e regulamentação da ANATEL.

Gui
Veterano
# out/10
· votar


A primeira parte eu concordo, a segunda não, eu sempre discuti política, economia e religião e sempre vou discutir, independente da época.
você é novo aqui, Cavaleiro...a cada 2 anos surge uma leva de tópicos sobre politica aqui...é uma bosta..

raf.pp
Veterano
# out/10
· votar


Vcs pedem privatização e esquecem que a forma como é feita aqui nos continuamos pagando muito caro!!

Se nos temos telefones e celulares hoje é pq as empresas precisam ganhar muito dinheiro com preços EXTREMAMENTES abusivos...

Mas Brasileiro é assim mesmo, se não é estuprado pelo governo e estuprado pelo empresário... não desiste nunca

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Mas Brasileiro é assim mesmo, se não é estuprado pelo governo e estuprado pelo empresário... não desiste nunca


and then you die

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Computador também.
Hoje em dia, assim como os telefones, não é mais assim, e as empresas de computadores não eram estatais na época.

Só um esclarecimento: o Brasil já teve uma estatal do ramo de computadores. e era monopólio total. Participação de empresas estrangeiras no setor era proibida.

Não precisa nem falar como era fantástico o mercado de informática na época.

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


Quantos dos defensores dos ralos de dinheiro alheio aqui trabalham na iniciativa privada?

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother

a iniciativa privada é um ralo de dinheiro alheio também

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


O que me irrita mais nas estatais não são nem as características que todo mundo conhece e só nega quem tem uma teta. É o desperdício de mão-de-obra qualificada, que poderia estar produzindo e incentivando o crescimento econômico, e está lá destruindo recursos e sendo carregado nas costas pela sociedade.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


e só nega quem tem uma teta

oi

Gui/

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

a iniciativa privada é um ralo de dinheiro alheio também

Não é. A não ser que você esteja falando do ramo de roubos e furtos, ninguém mais além do governo desperdiça dinheiro que não seja seu.

Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


O que me irrita mais nas estatais não são nem as características que todo mundo conhece e só nega quem tem uma teta. É o desperdício de mão-de-obra qualificada, que poderia estar produzindo e incentivando o crescimento econômico, e está lá destruindo recursos e sendo carregado nas costas pela sociedade.

Concordo plenamente.

J. S. Coltrane

Mesmo que fosse um ralo, o que não é, seria com salários pagos pela empresa e não diretamente pelo meu dinheiro.

Sem contar que dificilmente esse dinheiro vai para produção de algo útil que fará alguma diferença na minha vida, 80% dele vai pra pagar pessoas que estão fingindo que trabalham.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Animal Mother

ia aqui engrenar um discurso descartando o capitalismo e xingando vocês de lambe sacos dos liberais que na verdade são uns moralistas. Mas prefiro não.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane

Pena que o seu pensamento utilitarista burguês fez com que não fizesse o discurso.

hasuhau


/Coltrane

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro

ok, mereci.

Animal Mother
Veterano
# out/10
· votar


J. S. Coltrane
Porque não quer expor o quanto seu discursinho pós-modernista burguês é vazio.

Codinome Jones
Veterano
# out/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


discursinho pós-modernista burguês é vazio

rox

____
fechem o topico com os 45 posts.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Estranho ver pessoas que mal andavam por sua própria conta nessa época, defendendo antigas estatais. Para quem não viveu a época, independente de tecnologias, não tem idéia do que era... Eu aluguei uma linha de telefone por vários anos (não era nada barato), até o dia que pude comprar uma linha com um bom desconto à vista, "só" R$ 5.000,00. Não existiam linhas novas, para se ter uma outra pessoa tinha que vender. Essa linhas eram um bem, valia muita grana, a posse dela tinha que ser declarada no imposto de renda. Linhas de celular, a mesma coisa, houve um lançamento com cadastro concorridíssimo e essas pessoas foram chamadas para comprar suas linhas de celular, depois demorou anos para um novo lançamento de novas linhas. O preço também era de uns 4 a 5 mil reais para quem não conseguiu fazer o cadastro inicial (mais a compra do aparelho).
A reserva de mercado era outra droga... Aqui eram vendidos computadores de 32 ou (os tops) 64 Kb de memória total (não tinham HD), enquanto se lia que fora existiam até computadores coloridos...
Pessoal, era um merda... Mas não se pode negar que hoje, em São Paulo pelo menos, com as rodovias privatizadas viajar de carro ficou ótimo, a não ser pelo número e preços dos pedágios.
O que é lamentável disso tudo é que, como disseram, "Mas Brasileiro é assim mesmo, se não é estuprado pelo governo e estuprado pelo empresário... não desiste nunca". O problema é que grande parte não luta para acabar com os estupros, luta para chegar seu dia de estuprar também.

J. S. Coltrane
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother

"discurso vazio" já é uma redundância

Snakepit
Veterano
# out/10
· votar


O problema é que grande parte não luta para acabar com os estupros, luta para chegar seu dia de estuprar também.

+1

-Toolbar-
Veterano
# out/10
· votar


O que os partidos gastam para propaganda, mataria a fome no país.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


MMI

E sabe para que servia o tal valor que se pagava pela linha? Era uma compra compulsória de ações da companhia telefônica para que o governo pudesso investir na "expansão" do sistema a custas de nosso "investimento", que nem era investido. Como que o sistema poderia expandir estando na mão do governo?

Esse pessoal que defende a estatização não viveram as terríveis épocas da inflação e pode ter certeza que nas aulas da faculdade são os que pedem aos professores para dêem preferências às matérias que "caem" nos concursos.

Um dia essa turma que está se deleitando, vão cair e aí nosso país retomará seu desenvolvimento. Eu disse país, porque essa "turma" aí diz que "país" é uma idéia questionável. Eles só reconhecem a "sociedade de idéias comuns (de sua ideologia)".

Como sociedade é uma coisa extra fronteiras (para eles, fronteiras é uma criação burguesa), território, nação é bobagem, o que importa mesmo são as idéias compartilhadas. Vejam o caso da humilhação que sofremos do vagabundo do Evo Morales e ainda nossos "dirigentes" defendendo aquele canalha.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


Animal Mother
O que me irrita mais nas estatais...
É o desperdício de mão-de-obra qualificada

Você disse bem, pois, no serviço público também tem muita gente qualificada que não é aproveitada adequadamente.

MMI
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges

E sabe para que servia o tal valor que se pagava pela linha? Era uma compra compulsória de ações da companhia telefônica para que o governo pudesso investir na "expansão" do sistema a custas de nosso "investimento", que nem era investido. Como que o sistema poderia expandir estando na mão do governo?

Sim, lembro disso tudo. Tais práticas persistem até hoje com pagamentos compulsórios, impostos e taxas exorbitantes, cultura criada nessa época e praticada até hoje. E olhe, já ouvi gente até defendendo a volta dos militares...
Por outro lado, acho que o país está se desenvolvendo sim, independente "dessa turma". Claro, poderia ser melhor que isso, mas fazer o que, a turma do Zé Dirceu está para voltar... Acho que na nossa geração não veremos esse país dirigido de forma séria.

raf.pp
Veterano
# out/10
· votar


Pedro_Borges
MMI

Mas que belo argumento... "eles não viveram na época, não sabem de nada".

É por isso que o mundo não evolui, como se tivesse estudado a história não adinatasse nada.
Vcs estão chocados pq as estatais eram uma merda, mas nem por isso uma estatal tem que ser uma merda.
Eu acho privatização uma merda, pq da maneira que é feita no Brasil é lixo, mas nos EUA funcionam muito bem - PRINCIPALMENTE PQ O GOVERNO IMPÕE DIVERSAS REGRAS.

Mas a real solução não é privatizar ou estatizar, é bem mais simples do que isso... precisamos apenas de um governo que pense no beneficio da população e não no próprio.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


raf.pp
Mas que belo argumento... "eles não viveram na época, não sabem de nada".

É por isso que o mundo não evolui, como se tivesse estudado a história não adinatasse nada.


Eles não disseram isso.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


raf.pp

EUA funcionam muito bem - PRINCIPALMENTE PQ O GOVERNO IMPÕE DIVERSAS REGRAS.

Estamos falando do país do liberalismo economico que adota Keynes quando as coisas estão mal?

Eu acho privatização uma merda, pq da maneira que é feita no Brasil é lixo

Demonstre seus argumentos, se for colocar em como é um lixo porque é, não poderemos debater.

raf.pp
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Esse pessoal que defende a estatização não viveram as terríveis épocas da inflação
Estranho ver pessoas que mal andavam por sua própria conta nessa época, defendendo antigas estatais.

Desculpe se entendi errado, mas foi o que me pareceu...

Cavaleiro

Estamos falando do país do liberalismo economico que adota Keynes quando as coisas estão mal?

Não... é uma ignôrancia acreditar que nos EUA o governo não influência na economia, acredito que vc citou Keynes e o Liberalismo somente por acreditar nisso... Para provar isso basta relembrar a crise financeira recente e o resgate aos bancos...

Além do mais isso é discussão de colégio... Keynes já está um pocadinho ultrapassado não?

Sobre o processo de privatização no Brasil... já vou escrever... depois edito aqui agora preciso sair...

Pedro_Borges
Veterano
# out/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Editei: ver post seguinte.

Pedro_Borges
Veterano
# out/10
· votar


raf.pp

Mas que belo Argumento ... "Eles não viveram na época, não sabem de nada".

Permita-me discordar de você em alguns ponto e concordar em outros.

No tocante a frase que você citou você não a reproduziu fielmente e, portanto não foi exatamente o que eu disse.

Quanto à história como instrumento de conhecimento do passado, isso é pura verdade, entretanto, dirijo minhas críticas aos pseudos intelectuais, ou melhor, aos intelectuais de um livro só. Ainda melhor dizendo, intelectuais de fotocópias. Aquele pessoal que tira fotocópia de capítulo de livro para estudar na prova. Essa turma é terrível. Sai por aí posando de consciente e ainda por cima usando vocabulário arrogante.

Referindo-se à privatização do sistema telefônico eu entendo que era necessário e urgente, mas constituiu-se no maior erro do governo FHC, pois foi mal feita. Não se estabeleceu condições rígidas na época e empresas nadaram de braçada e ainda nadam nos preços das tarifas. A concorrência vem promovendo melhoras mais ainda estão desequilibradas.

Por outro lado, é bom ressaltar que o (des) governo atual teve a chance de corrigir e nada fez, inclusive hoje não se sabe qual o papel da Anatel. Parece mais uma cabide de empregos e abrigo para incompetentes, como foi a ANAC nas mãos da Dilma. Quem não se lembra daquele amiguinho dela, de olhos verdes, nomeado presidente da Anatel e que teve de ser demitido pelo Planalto, por incompetência?

Veja você que defendo a eleição do José Serra, entretanto, não deixo de ver os prós e contra do PSDB, justamente porque não sou filiado a nenhum partido. Meu partido é apenas a minha pátria.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


raf.pp

Para provar isso basta relembrar a crise financeira recente e o resgate aos bancos...

Mas o que causou a crise não foi justamente a não regulação econômica e de mercado com as vendas de subprimes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo é péssimo empresário e ótimo patrão