Pessoas que não querem ter a opinião questionada.

    Autor Mensagem
    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # out/10


    No colégio onde estudo tem um grupo de evangélicos que pregam coisas relacionadas à bíblia, fui a uma das sessões e questionei sobre a da veracidade bíblica.

    Primeiro recebi a resposta de que minha atitude é cética e ímpia, e logo em seguida me foi perguntado o que é o tempo, onde disse que é qualquer percepção de movimento.

    Seguindo recebi a resposta de que "eu fico querendo filosofar demais onde não deve", onde permaneci em silêncio inicialmente por achar que falar qualquer coisa seria desperdício de tempo e saliva.

    Novamente perguntei sobre as garantias sobre a bíblia não ser meramente uma ferramenta de manipulação, e as possíveis experiências que tanto citam não serem apenas coincidência, ou eventos presentes, ou futuramente explicáveis.

    Onde recebi a resposta de que sendo verdadeira ou não, a bíblia não interessa, a fé está acima de tudo.

    Após receber esta resposta, fiz um momento de silêncio, me despedi de todos, levantei e fui embora.

    TWT ICE
    Veterano
    # out/10
    · votar


    legal

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    2 tópicos religiosos no início da página ? olha só, jaja temos que criar uma ala "religião" pro fórum

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acústico Rapsódia
    Após receber esta resposta, fiz um momento de silêncio, me despedi de todos, levantei e fui embora.

    cifodel

    Podia ter ficado para trollar o recolhimento do dízimo...

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sem querer ser chato, mas o que você esperava?

    ...

    Leucocieetus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Você vai aprender que não importa o quão mentirosa uma coisa seja, se o contexto pede que você não questione, às vezes é melhor guardar isso pra si.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    No colégio onde estudo tem um grupo de evangélicos que pregam coisas relacionadas à bíblia, fui a uma das sessões e questionei sobre a da veracidade bíblica.

    Se é um grupo evangélico, que se reúne pra pregar a palavra de Deus, que diabos você, provavelmente ateu, vai fazer lá?

    Depois crente que é chato.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Acústico Rapsódia
    Uma vez li que "DEUS nos deu a asas. As igrejas nos deram a gaiola"...
    Manipular a blíblia interessa, pois matém os "fiéis" fiéis...
    Valeu!!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Crente só é crente por criação ( ou é bandido/subcelebridade que se converte )...

    Imagina a criancinha recebendo uma luz do céu... só se for o molequinho do "Contatos Imediatos de Terceiro Grau"...

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues
    qualquer um que estudou sobre o assunto pode argumentar facilmente sobre a veracidade da biblia

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    renansena777
    Sobre qual parte?
    Aquela, por exemplo, que diz que o mundo foi criado em 06 dias e que no sétimo DEUS ficou "cansado" a ponto de precisar descansar?
    Valeu!!!

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TG Aoshi
    Algumas pessoas teistas sabem por lógicamente seu ponto de vista, e entenderiam se sua lógica fosse provada inválida, o que não foi o caso.

    Headstock invertido
    Ateus negam a existência de qualquer deus, que acho que é uma atitude tão estúpida quanto a de crer fanaticamente em algum.

    Não sou um ateu, talvez um agnóstico, creio que uma vez que não conhecemos as origems dessa história e a mesma está inacessivel, e não temos conhecimento o suficiente para provar qualquer coisa, tanto ateísmo quanto teísmo são posições estúpidas.

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues
    Sobre qual parte?
    Aquela, por exemplo, que diz que o mundo foi criado em 06 dias e que no sétimo DEUS ficou "cansado" a ponto de precisar descansar?


    Essa e outras mais.
    O setimo dia significa consumado, totalidade, perfeiçao, este dia pertence exclusivamente ao criador. Este dia foi abençoado e santificado por Deus. Deus nao se cansa, a biblia relata que Deus descansou porque Ele é exemplo e queria mostrar para o homem que o setimo dia é um dia separado

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acústico Rapsódia
    Sim, não é essa a questão, só citei o termo ateu pois é comum, mesmo assim sem afirmar que és um.

    Eu só acho que a estupidez de toda e qualquer crença começa no momento em que seus seguidores ferem a liberdade do outro, ao tentar converter, por exemplo.

    Se entendi bem a história, ninguém estava te incomodando, eles são evangélicos e estavam reunidos pra falar de Deus, não vejo nada errado nisso, a não ser tua atitude um tanto quanto arrogante de, pleno de suas convicções, aparecer lá pra negar a fé alheia.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    renansena777
    Deus nao se cansa, a biblia relata que Deus descansou porque Ele é exemplo e queria mostrar para o homem que o setimo dia é um dia separado
    Então é uma mentira, pois não aconteceu de fato...

    MMI
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acústico Rapsódia

    Não sou um ateu, talvez um agnóstico, creio que uma vez que não conhecemos as origems dessa história e a mesma está inacessivel, e não temos conhecimento o suficiente para provar qualquer coisa, tanto ateísmo quanto teísmo são posições estúpidas.

    Parabéns. De certa forma, compartilho sua posição.
    Mas a questão é que a Bíblia é um apanhado de vários textos antigos, escritos em línguas diferentes, todas são línguas mortas ou extremamente arcaicas. Muitos textos ali são históricos e verdadeiros, outros podem ser "estórias" e não "histórias", vale seu questionamento.
    A questão é que os originais pouca gente é capaz de ler e entender, estão em poder do Vaticano, não tem acesso livre. Mas existem muitas versões da Bíblia, diferentes interpretações, traduções de traduções. O problema central é o uso, a interpretação que se faz desses textos. Aí que entra questões, dependendo de quem interpretou, que sexo é proibido, camisinha é proibido, cortar o cabelo é proibido e permite que um sujeito mate, roube, faça o diabo, depois se converta, pague mensalmente seu terreno no céu (mais o dízimo) e está garantido no paraíso, enquanto todos que não fazem isso estão condenados ao fogo do inferno.

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Penta_Blues
    Então é uma mentira, pois não aconteceu de fato...

    Argumento clássico de 90% dos cristãos que não conhecem muita coisa da própria religião: "a Bíblia é uma grande metáfora" hehehe.

    Acústico Rapsódia
    Algumas pessoas teistas sabem por lógicamente seu ponto de vista, e entenderiam se sua lógica fosse provada inválida, o que não foi o caso.

    Pra mim, religião (cristianismo, que foi a única que cheguei a ter contato) é totalmente baseada em fé. Defino fé como dedicar sua total confiança em algo descartando qualquer tipo de prova.
    Se uma pessoa realmente (realmente mesmo) leva sua religião a sério ela vai acreditar no poder de suas divindades em qualquer circunstância. Não vão ser provas concretas de que provavelmente Deus não existe que vão fazer um fiel desfazer sua crença. Se ele o fizer nunca teve fé de verdade. Meu caso, por sinal.

    É um pensamento fechado, eu sei, mas é isso que realmente penso. Não haverá prova científica que comprove a inexistência de Deus para um crente, pois ele está alheio a provas, de qualquer natureza.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Headstock invertido
    Pois é.
    Eu acho que a Bíblia possui verdades morais incontestáveis, mas o problema é que as metáforas são interpretadas de forma a se adequarem ao pensamento de alguns que as usam para manipular a fé do povo, o que no fundo chama-se "mentira".
    E é justamente quando estas mentiras sçao contestadas que vem o argumento final de que a Biblia não pode ser contestada, afinal, se contestarem muito podem descobrir que estão sendo enganados...
    Valeu!!!

    renansena777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Penta_Blues
    Então é uma mentira, pois não aconteceu de fato...
    Nao há mentira, talvez possa haver problemas com a traduçao, mas nao ha mentira. Como eu disse, qualquer estudioso do assunto(nao digo um fanatico) pode argumentar contra isso

    _Dio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    I was caught in the middle.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    renansena777
    Nao há mentira, talvez possa haver problemas com a traduçao, mas nao ha mentira.
    Então se vc não tem acesso aos originais não tem como afirmar ou saber se é verdade, já que a tradução pode ter sido feita erradamente até mesmo para atender aos interesses de quem a compilou.
    Inclusive com a omissão de fatos...
    Valeu!!!

    Índio_DT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu ODEIO esse tipo de coisa.
    Apesar de ser um tanto intoleravel quando é comigo...
    Mas já me fudi muito com essas coisas..

    Zep Rose
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Zep Rose
    · votar


    Vou ser curto e grosso...
    Eu sou ateu e na minha opnião EU sou meu próprio deus e não há nenhum "ser" como mais poder sobre mim do que eu mesmo...
    Discutir com crente é a coisa mais chata do mundo, sempre tem os mesmo argumentos...

    Eu estudo em uma escola religiosa e já cansei de discutir com aquele povo, cada argumentozinho mediocre... do tipo: "vc vê o ar?" ou "Você não encontra deus pq nao tem fé" e sempre se conclui com um: "Deus tenha piedade da sua alma" ou algo do tipo...

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Zep Rose
    Agora imagine você, crente convicto, que não está nem aí pra supostas provas científicas da inexistência de seu Deus e acredita nele em qualquer circunstância. Você na sua e um ateu chato enchendo teu saco o tempo todo.

    Só é difícil achar esse crente que fique na sua.

    Zep Rose
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Zep Rose
    · votar


    Headstock invertido
    Realmente... Os crentes fazem a maior questão de "pregar esse seu deus infinitamente bondoso..." mas agora eu vou dizer uma coisa que pode ou não deixar os crentes "encabulados".

    A religião convenceu mesmo as pessoas, ou pelo menos a maioria, de que no céu existe mesmo um carinha... e esse carinha vigia você o tempo todo, cada passe seu, cada olhar seu, e ele tem uma listinha de 10 coisas que não quer que você faça, e se você por acaso fizer, ele vai lhe mandar para um lugar onde você vai gritar, chorar, esperniar, ser torturado e queimado em brasa ardente por toda a eternidade...

    Esse é o "Deus infinitamente bondoso"? Ou é o diabo quem faz o "suposto" julgamento final?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acústico Rapsódia
    Não sou um ateu, talvez um agnóstico, creio que uma vez que não conhecemos as origems dessa história e a mesma está inacessivel, e não temos conhecimento o suficiente para provar qualquer coisa, tanto ateísmo quanto teísmo são posições estúpidas.

    O agnóstico é o que pode está mais próximo da verdade, justamente por não perseguí-la.

    Quanto ao título do tópico, esse é o maior desafio de todos nós: aceitar a opiníão do outro, ou simplesmente respeitá-la. Eu disse "de todos nós". Infelizmente não somos preparados para essa sábia postura.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoas que não querem ter a opinião questionada.

    o dogmatismo e a arrogância estão presentes em qualquer campo do saber.


    =/

    Pedro_Borges
    Veterano
    # out/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    o dogmatismo e a arrogância estão presentes em qualquer campo do saber. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoas que não querem ter a opinião questionada.