Pesquisa: Promoção e prêmios

Autor Mensagem
Carol_line
Veterano
# out/10


Boa tarde, galera

Tempos sem falar com vocês. Óun.

Please, me ajudem com uma pesquisa de mercado. Meu público alvo é de 18 a 24 anos, então quem estiver nesse target e responder vai me ajudar MUITO.

Temos uma promoção onde o prêmio será o download de uma música no PC ou direto no celular. Vocês teriam interesse em se cadastrar para ter direito à esse prêmio? É interessante o custo/benefício do seu tempo gasto no site para o cadastro versus a premiação oferecida?
Sim? Pq?
Não? Pq?

Plsss, me ajudem :D

Beijos nocês

Dark Luke
Veterano
# out/10
· votar


Olha, respondendo sinceramente, não acho que o download de uma música seja um prêmio muito atraente, pois é bem fácil de se conseguir por aí (claro que de maneira não legítima).

Mas fale mais de como seria essa promoção, se é sorteio, competição, etc.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Não. Time is money.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Temos uma promoção onde o prêmio será o download de uma música no PC ou direto no celular

WTF?

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Dark Luke
Será sorteio. A música será apenas um dos prêmios oferecidos, de forma randômica, e em grande escala.

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Temos uma promoção onde o prêmio será o download de uma música no PC ou direto no celular. Vocês teriam interesse em se cadastrar para ter direito à esse prêmio? É interessante o custo/benefício do seu tempo gasto no site para o cadastro versus a premiação oferecida?

Não, porque concordo com o Dark Luke.
=]

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line: Temos uma promoção onde o prêmio será o download de uma música no PC ou direto no celular. Vocês teriam interesse em se cadastrar para ter direito à esse prêmio?

Não, pois pra mim seria mais fácil baixar a música em qualquer site de hospedagem por aí.

É interessante o custo/benefício do seu tempo gasto no site para o cadastro versus a premiação oferecida?

Não é interessante, pois é mais fácil baixar a música de uma vez.

Chespirito
Veterano
# out/10 · Editado por: Chespirito
· votar


fail

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Dark Luke
Cavaleiro
brunohardrocker
erico.ascencao
Obrigada, galerë.
=**

wild.man
Veterano
# out/10
· votar


eita Oo

Índio_DT
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Depende. E muito.
Fale mais da proposta Quérol...acho que posso ajudar em algo.

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Índio_DT
Eu não posso falar mto da proposta por questões de sigilo, Léo. Tem skype?

Índio_DT
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Tenho nao...
MSN?

Ó...só tou dizendo qu depende muito por alguns fatores que tem que ser levados em consideração. Claro que é muito mais facil baixar a musica na net. Mas dependendo da forma que a música é repassada, dependendo até da música e da tradição e praticidade da empresa que concede o prêmio, é válido.

Ah...e dependendo da ideia, dá até pra bolar um outro premio e outra promoção.
No meu curso de PP, eu cuidava só da parte de criação e promoção dos briefings...

DarkMakerX
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Eu não me cadastraria em um site só para ganhar um download de música :\

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Índio_DT
É que o briefing da promo é esse mesmo, premiação em massa com baixo custo. E um dos prêmios que o cliente quer é música. Agora é questão de custo/benefício, por isso que eu quero ver a aceitação do target.

Não tenho msn no trabalho =(

DarkMakerX
Obrigada!

Chespirito
Eu não voltei pro OT, estou apenas fazendo uma pesquisa. Se você puder responder à dúvida eu posso te agradecer também.

Índio_DT
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Bom...é um pouco complicado trabalhar com isso, ainda mais sem saber a empresa.
Mas olha só: A galera do estádio 97 (programa esportivo que é transmitido pelo rádio) tem vários esquemas de premiação. Um deles é o cliente que entra em contato pra participar do programa (vulgo ouvinte rs) fazer um merchan dos patrocinadores do programa e participar do sorteio de premios, entre eles notebooks, antivirus, mochilas promocionais...entre vários.

Tem um esquema que eles fazem que serviria muito bem pro seu caso. Eles tem uma espécie de "caravana" que leva os ouvintes ao estadio de futebas pra assistirem os jogos da sua equipe. Entao, o ouvinte que participa do programa ganah o ingresso e entra na "torcida guaraná antartica", por exemplo. Isso pra todos os ouvintes e talz...

Dependendo do seu cliente, dá pra fazer um esquema desses...

Quer mandar PM aqui pra mim? Eu posso tentar te ajudar...

Só pra constar: De fato o download de musicas é de muito facil acesso hoje em dia...fora que talvez vc gaste mais divulgando a promoção e o site do que um tet-a-tet ou um esquema de "panfletagem". Capisce?

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Temos uma promoção onde o prêmio será o download de uma música no PC ou direto no celular.

Q premio é esse??? 4shared me dá albuns inteiros de premio! E só o que tenho que fazer é esperar 90 segundos...

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Índio_DT
Eu conheço essas promos da Estádio 97, são bacanas mesmo. Mas a nosso promo é um pouco diferente, e a mecânica é essa mesmo (premiação instantânea e em grande quantidade).

O custo com divulgação da promo é do cliente, e isso nós nem nos envolvemos. Só nos importa mesmo a aceitação do público à premiação, got it?

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


-Dan
Obrigada :)

Índio_DT
Veterano
# out/10 · Editado por: Índio_DT
· votar


Carol_line
Mas baseada em sorteios ou "participou-ganhou"?

Pelo seu target, compensa mais conveniar os sorteios ou premiações a entradas com desconto em baladas ou coisas do tipo...Afinal, existem baladas de todos os gostos, ultimamente. E o seu publico-alvo é muito (mas MUITO) frequente nesse tipo de ambiente... E dá pra fazer instantaneamente, já que não é dificil conseguir convenios com baladas hj em dia. Até porque o ganhador nao vai sozinho, sempre leva outros pelegos. É bom pro cliente, é bompro ganhador e a empresa pode levar o nome adiante.

POREM, se a premiação for realmente a MUSICA em si, não trabalhe com cadastros em sites ou mensagens em celular. Incomoda, e o seu publico-alvo DETESTA isso (sim...fiz pesquisas sobre isso).

Nilton Rafael
Veterano
# out/10
· votar


não e muito facil conseguir musicas e sinceramente eu não entraria numa promoção so pra ganha uma musica

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Índio_DT
Sorteios randômicos.

Na verdade, pelo target da promo, o prêmio é até interessante (obviamente não é apenas a música). É só nesse prêmio que eu estou enfrentando dificuldades e por isso vim pedir a colaboração dos Otenses :)

Nilton Rafael
Obrigada!

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Olha, respondendo sinceramente, não acho que o download de uma música seja um prêmio muito atraente, pois é bem fácil de se conseguir por aí (claro que de maneira não legítima).

(x+1)

jovens acham que nunca vão ganhar os sorteios bons...

e concordo com o Indio...desconto em balada é melhor.

Índio_DT
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Bom...então vou opinar como ser humano:
Não...musica eu posso obter mais facilmente do que passando 1 minuto me cadastrando num site, sabendo que esses cadastros podem me dar trabalho com email e afins futuramente.

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Gui
O foco da ação não é balada :)
Mas, sério, nesse sorteio até eu queria ganhar. Mesmo sabendo da minha falta de sorte, o prêmio final é MUITO BOM.

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Índio_DT
Obrigada!!

Gui
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
eu sei que o foco não é balada...mas download de música..só motivaria classe D e E que não tem acesso a internet...e olhe lá.

o jovem nunca acha que vai ganhar...

seria bom..se fosse associado com alguma bonificação no cel..tipo pacote de torpedos..e pans..

Carol_line
Veterano
# out/10
· votar


Gui
Valeu Gui!!

Índio_DT
Veterano
# out/10
· votar


Carol_line
Já pensou em fazer esse sorteio num estilo Twitter? Tipo...quem acompanha ou comenta no comentário do cliente participa do sorteio e talz...

Dazoo
Veterano
# out/10
· votar


Depende. Se for uma música qualquer, não.
Agora, se for uma música exclusiva/nova de alguma banda true, sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa: Promoção e prêmios