Pra quem tá fora do país - ajuda

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# set/10


Um bom lugar pra estudar e viver, nao necessariamente nessa ordem, e o por que.

tou pensando seriamente na ideia...

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Acre

padrão/

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Ah...quem tá por aqui no Brasil tambem pode indicar. Falei de quem tá lá fora por conhecer diretamente e talz...

P.S.: O tópico é sério. Aliás, é muito sério.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Canadá

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


-editado-

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
Headstock invertido

Podem dizer o porque, por favor?

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
Pelos índices de desenvolvimento,qualidade de vida,segurança, ótimo transporte publico e é um pais q tem necessitado de mão de obra qualificada.

obzz; sem dizer das putarias aheuhaue

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Vai pra noruega.

ou pra holanda.

ou encontra a oiio na irlanda, que também é a terra do U2 sahuhashuas

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
hahahahahahaha
tá quase me convencendo hahahaha

Será que é dificil conseguir o visto?

Codinome Jones
Entao man...tou esperando a cabeçudinha entrar aqui pra perguntar como vao as coisas por lá...Irlanda é uma ideia...
E não, nao rola de ir pra Holanda. Eu nao conseguiria voltar pra cá depois hahahahaa

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Pretendo arrastar meus pano de bunda pra fora desse país jajá.
Canadá tá na lista, ou algum lugar da Europa que eu ainda não descobri qual é.

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Minow
Tipo...tu já tem algum plano? ou vai meter as caras mesmo?

Pretende ir quando?

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
Então o modo mais fácil até onde eu saiba é : ir como estudante e depois pegar o de residente e em 3 anos tu tem a cidadania :)
Visto de trampo é um pouco mais complicado (digo trampo de verdade não mc donalds da vida) até pq o ideal é sair c o emprego certo daqui pra n dá merda.

Minow
Veterano
# set/10 · Editado por: Minow
· votar


Índio_DT
Não muito, na verdade. Meu tio tá morando no Canadá, mas é no Quebec, se eu fosse, eu iria pra Toronto, imagino eu.
Eu tenho família em Londres e em Paris, mas não sei se pretendo ir pra algum desses dois. O bom da Europa é que posso escolher (praticamente) qualquer lugar pra ir, mas eu queria chegar já adaptado com a língua, porque ir sozinho sem conhecer ninguém e sem falar a língua deve ser bem tenso.
Não tenho prazo ainda, eu pretendia juntar uma grana aqui pra talvez abrir um estúdio, mas não sei se vai rolar. Aí pode ser que eu ature mais um tempo trabalho chato aqui e vá pra algum lugar lá pra 2012 ou 13, talvez.

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Vancouver.

Qualquer coisa, manda PM.

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Toronto x Vancouver.


Disserte, por favor.

Headstock invertido
Veterano
# set/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


-editado-

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Minow

Não conheço Toronto cara, passei uma noite lá porque perdi vôo de conexão e é isso haha.

Air Canada filha da puta, conexão no enorme aeroport de Toronto com 1 hora entre vôos e a minha Epipoca não aparecia na esteira.

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


faith_girl
Hm...entao se eu fosse pra lá teria que ir formado...pelo menos se fosse pra morar...
É uma ideia bacana...me formo em 2012.

Minow
Londres é uma ideia man...eu iria pra lá facil...
O visto lá é mais facil tambem...além de conseguir trabalhar lá e se manter tranquilo.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
tu pode aplicar pra fazer pós :)
mais dependendo da cidade tu precisa fala francês mesmoooo

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT

Cara, porque você não faz uma espécie de 'laboratório' e sinta por você mesmo.

Por exemplo com 3.500 dólares tupiniquins da pra passar uma semana em Londres contando passagem aérea e hospedagem (leia-se albergue com prostitutas e famílias irlandesas).

E se você tiver um dinheirinho poupado e férias à vista, você pode fazer um mochilão de um mês. E se quiser economizar e está disposto a dividir quarto com maconheiros, pseudo-cults hippies e afins: www.couchsurfing.com

Minow
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
Eu tenho que passar um tempo lá pra ver se me adaptaria. Eu não iria querer morar em Paris. Não preciso de visto em nenhum dos dois, no meu caso seria até mais simples que o Canadá.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


E se quiser economizar e está disposto a dividir quarto com maconheiros, pseudo-cults hippies e afins:

Se ele atura o pessoal do Ot, ta dibouaz

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Só uma ligeira e IMPORTANTÍSSIMA observação antes do meu hiato pra assistir o jogo do Santos:


Eu, pelo menos eu, não me adaptei à comida do dia-a-dia na Inglaterra, nem no Canadá nem na Escócia. Quando voltei voltei com muitos quilos a menos. Da Escócia então, voltei parecendo um aidético terminal. Claro, com o $$ você come em restaurantes decentes, mas eu não ia gastar uns 35 pila brazuca por refeição, acabava no Subwayzão, Pizza Hut, Fish and Fries e chamava de refeição.

Como estou acostumado a comer que nem o típico proletariado brasileiro após uma manhã de trabalho incessante no campo de obra no almoço e janta, eu devia comer talvez 1/4 do que eu como normalmente no Brasil por dia. Sem contar que andava muito mais lá nus isteriô. Equação fatal para magors, boa dica para os obesos.

Índio_DT
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Então man...na verdade eu nao tenho grana pra fazer isso ainda...
Me adaptaria a qualquer lugar. Na verdade, tenho duvida entre 3 em específico, incluindo agora o Canadá, que eu tenho algumas experiencias passadas:
- Londres
- Irlanda
- Austrália
- Canadá

Em londres eu teria trampo assim que pisasse lá, devido a um esquema com um brother, e tambem nao iria sozinho. o que pesa contra é o fato de ter que ir entre abril e julho do ano que vem, sendo que nao teria terminado a facul ainda.
Na Irlanda pesa o fato de conhecer muitas pessoas que foram pra lá e se deram bem, alem do fato de ter o Visto Europeu e poder andar por toda a Europa sem problemas (sim, é um grande desejo meu). Porem, o clima nao me agrada muito.
na Austrália eu pensei pelo fato de ser mais facil de se adaptar, devido clima, estudos, surf, praias...fora a putaria que rola por lá e a facilidade em arrumar um emprego digno. Pesa contra o fato de ter muitos brasileiros, e tambem eu correr um sério risco de nao estudar o tanto que eu realmente preciso.
No canadá eu pensei por ter uma ex namorada que foi pra lá, e gostou muito, alem de alguns lugares falarem 2 linguas (ingles e Frances). O problema é conseguir o visto e a dificuldade em arrumar um trabalho bom por lá.

faith_girl
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
na Austrália eu pensei pelo fato de ser mais facil de se adaptar, devido clima, estudos, surf, praias...fora a putaria que rola por lá e a facilidade em arrumar um emprego digno. Pesa contra o fato de ter muitos brasileiros, e tambem eu correr um sério risco de nao estudar o tanto que eu realmente preciso.
mais isso aí depende da cidade

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


Eu já fui pro Goiás...

oiio
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT


- Londres
- Irlanda
- Austrália
- Canadá


pelo que eu sei, Londres está praticamente impossivel de se entrar! Inglaterra, Austrália e Canadá precisam de visto e é arriscado vc pagar tudo e o visto não sair. Por isso que eu optei a Irlanda, que está com o pais aberto. Visto só se tira aqui. E é super tranquilo. E brasileiro é super bem aceito aqui.
E é um pais bem alegre, comparando com os outros lugares da Europa. E agora que o verão acabou, está aparecendo vários empregos, porque muitos estudantes de outros lugares da Europa fazem curso de férias aqui e pegam todos os trabalhos da cidade, mas agora que eles se foram, tá beleza. Mas aqui tem gente de tudo que é lugar do mundo, é uma mistura só. Acho legal que vc acaba conhecendo a cultura de varios paises.

E aqui é muiiiito fácil vc ficar de vez. Se vc vier pra ficar 1 ano, quando completar, vc pode prorrogar pra mais 1 ano e assim vai, hahaha. Só vai embora se vc quiser.

enfim, todos esses paises ai tão cheio de brasileiros.
Brasileiro é uma praga.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Vamos lá, falarei sobre Vancouver que além de ser o lugar que acho mais fácil para um brasileiro se adaptar e também o que fiquei um bom tempo mais recentemente:


Prós:

Boas universidades: VFS, Vancouver Film School. Se faz cinema ou quer fazer, está aqui uma ótima escola.

UBC. UBC tem uma PORRADA de cursos e opções, um ótimo e gigante Campus em Vancouver e é bem receptiva (tanto a instituição quanto os estudantes) à alunos internacionais. www.ubc.ca dá uma olhada aqui, é coisa demais para eu falar.

Visto fácil, tirei o meu de estudante em coisa de 2~3 semanas daqui do Brasil mesmo.

Comida das menos piores, com opções boas e razoavelmente baratas.

Transporte público incrivelmente eficiente e digno. Linhas interligadas de ônibus/sky-train/seabus. Com passes mensais valendo para qualquer método de transporte público dentro da Grande Vancouver (Vancouver, Richmond, West Vancouver, North Vancouver, Surrey, Aldergrove...).

Clima ameno, chuvas frequentes porém muito dificilmente cai abaixo de -5ºc no inverno e o normal do inverno é uns 3~6 ºc e no verão uns 20ºc.

Lugar bonito, muito bonito mesmo, incluindo um parque (Stanley Park) enorme na entrada do centro de Vancouver, Whistler,vilarejo muito lindo e aconchegante para quem quer esquiar a 1,5hrs de Vancouver.

Segurança: É comum você ver o pessoal lá de iPhone na mão com um MacBook Pro, vestindo um peacoat da Burberry no colo sentado no metro tranquilamente, só para ilustrar.

Contras:

O preço CAD/m² é bem alto no centro, absurdaente alto em West Vancouver e continua alto em suas redondezas, só ficando mais baixo no subúrbio (que não é um subúrbio ghetto americano, é na verdade melhor que os bairros de classe média brasileiros).

Cidade cara e cosmopolita. A cidade é permeada por lojas da Tiffany, Louis Vuitton, Gucci, Burberry, Apple, Bose e Guess e não muitas opções mais realistas. As mais acessíveis que se encontram facilmente são Hollister e American Eagle.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT
- Londres
- Irlanda
- Austrália
- Canadá


Porra irmão, e por que não ficar bebado em Praga ou algum outro país da europa oriental?

(quais suas motivações?)

Jiuvaskala
Veterano
# set/10
· votar


Índio_DT

Meu sonho de consumo é morar em Amsterdã. Mas eu e o Izzy vamos para a Itália em novembro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem tá fora do país - ajuda