Estudar fora do país

    Autor Mensagem
    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # set/13


    Contem-me suas experiencias

    Drowned Man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não posso contar porque ainda não o fiz, mas tenho vontade, portanto estou postando para acompanhar vosso pótico.

    john s mill
    Membro
    # set/13
    · votar


    se for pra fazer todo o mestrado/faculdade ou whatever lá vale a pena imho.

    senão, o melhor é fazer um work experience da vida mesmo pela experiência internacional.

    fazer um ou dois semestres fora só serve pra bagunçar toda sua vida acadêmica

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # set/13
    · votar


    john s mill
    fazer um ou dois semestres fora só serve pra bagunçar toda sua vida acadêmica

    Sério? Tu tem experiencia no assunto? fez isso ou conhece alguem que fez?

    john s mill
    Membro
    # set/13
    · votar


    Mary Lennox

    desisti de fazer justamente por ter questionado quem fez.

    é uma experiência boa e tudo mais, mas sei lá, tem que ver a compatibilidade das matérias bem, porque dependendo da situação eu acho que vale mais a pena trancar um período e ir pra trabalhar mesmo.

    no mercado as empresas valorizam muito a experiência fora do país, não importa se foi um semestre de estudo ou trabalho.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # set/13
    · votar


    john s mill

    Entendi.

    st.efferding
    Membro
    # set/13
    · votar


    É interessante para firmar um futuro interesse de permanência em um grupo de pesquisa para fazer mestrado ou doc, por exemplo. Você vai pra fora na graduação, faz 2 semestres lá, fica próximo a um grupo de pesquisa e quem sabe no futuro você possa voltar mais facilmente para fazer a pós.

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    john s mill
    se for pra fazer todo o mestrado

    E tem que torcer para que o lance ai seja reconhecido depois aqui no país porque não é tudo que recebe esse aval ai.

    st.efferding
    Membro
    # set/13
    · votar


    E experiência internacional deve ser quase sempre interessante, mesmo sendo ruim. Tinha um relato esses dias no papodehomem, de um cara que foi pra Índia (se bem me lembro, ele já era formado e foi pra mochilar mesmo). Bem interessante a experiência

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Quando eu fui para o paraguai eu estudei os preços dos eletronicos, instrumentos musicais, a quantidade de brasileiras bonitas e tudo mais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mas o Chile me chama.

    st.efferding
    Membro
    # set/13
    · votar


    brunohardrocker

    Santiago é show. Recomendo.

    Leve uma boa qtde de grana e preferencialmente no mín. uma semana para aproveitar bem a cidade

    Precisando de dicas, to aí o/

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    st.efferding

    ae! parabéns por ter ido o/

    resta juntar um grana agora.

    guizimm
    Veterano
    # set/13
    · votar


    fui estudar ingles no canada por um mes, uhull, foi mais pela viagem do que pra aprender ingles, mas blz
    foi mto loco

    TheRover
    Veterano
    # set/13
    · votar


    guizimm

    Voltou fluente em inglês?

    SuperGeo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mary Lennox
    Quando cheguei nos 3/4 da graduação estudei um ano na França (6 meses de matérias e 6 de estágio) e consegui validar tudo aqui no Brasil.

    Enfim, não tem como não recomendar:

    - É uma oportunidade de conhecer uma nova cultura/idioma (não só turismo, mas se relacionar no dia-dia estudando e trabalhando),
    - De comparar o ensino da tua universidade com as de fora do país (passei a valorizar muito nosso ensino, embora a estrutura deles seja muito melhor)
    - Crescer pessoalmente enfrentando todo tipo de situação em outro país
    - De quebra validar tudo aqui se der e é um bom ponto pra colocar no currículo
    - Por último, claro, aproveitar pra viajar.

    st.efferding
    Você vai pra fora na graduação, faz 2 semestres lá, fica próximo a um grupo de pesquisa e quem sabe no futuro você possa voltar mais facilmente para fazer a pós.

    Isso também, se o cara for esperto deixa muitas portas abertas.

    guizimm
    Veterano
    # set/13
    · votar


    TheRover
    consigo viver por lá só falando ingles, da pra conversa de boa, mas falta um pouco de vocabulario, se eu ficasse mais um mes sem falar nada de portugues eu ia fica fluente sim, mas eu falei muito portugues com os brasileiros de la

    leo2505
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tinha planos para ir para Dublin, tudo certo... dinheiro sendo guardado, estudando inglês intensivo, orçamentos de escolas, lugares, contatos... aí comecei a namorar, o dólar subiu daí acabei desistindo e gastei tudo em tatuagem :(

    Bog
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mary Lennox

    Eu dou apoio total aos meus alunos que querem estudar no exterior. Abre muitas portas, lá, aqui, e na sua cabeça. Os anos que eu passei fora determinaram muita coisa do meu jeito de ver o mundo hoje em dia.

    Como não ando postando muito por aqui, se quiser conversar mais a fundo e tiver dúvidas mais específicas, peço para que me envie uma mensagem pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar fora do país