Será que o rock' errou?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Scrutinizer
A música não transmite sentimentos, os sentimentos são criados pela sua mente ao ser excitada pelas ondas sonoras que chegam em seu ouvido, a música é barulhos organizados, nada além disso.

Mas os sentimentos são do músico e de quem compartilha com eles ao ouvir, não algo que "as ondas sonoras provoquem na nossa mente". Isso parece ser uma teoria cientizada de algo tão inexplicável.

A função da arte? Eu não sei, e se alguém disser que sabe está mentindo. Mas parece que existe uma função e que a função está muito além de simplesmente transmitir idéias ou sentimentos.

Eu não vejo uma função para a arte, ela simplesmente é a arte, o que ela traz não é nem um pouco objetivo.

Acredito que a arte não é criação, mas descobrimento, e ainda temos que descobrir muita coisa sobre ela.

Boa colocação, mas acredito que pode ir muito mais além de somente um significado.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Pessoas se apegam demais à esses dogmas. Música em si, é overrated.

Codinome Jones
Veterano
# set/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Mas os sentimentos são do músico e de quem compartilha com eles ao ouvir

isso não importa. A unica coisa relevante é a reação provocada em quem ouve. E se esse alguém for alguem que não é o cara que está tocando, e esse alguém não sentir nada, de nada valerá o sentimento.

Do ponto de vista de quem ouve e compra o cd, não de quem faz. A musica deveria servir, nos proporcionar momentos de prazer, através das alterações quimicas do nosso cérebro. Assim como qualquer outra atividade que tenha o mesmo efeito. Mas não, nos tornamos escravos da música.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Codinome Jones
isso não importa. A unica coisa relevante é a reação provocada em quem ouve. E se esse alguém for alguem que não é o cara que está tocando, e esse alguém não sentir nada, de nada valerá o sentimento.

Isso aí é que não importa. Se o cara quer expressar o seu sentimento ele faz da maneira que lhe convém, não importa a reação que provocará ou não em outra pessoa, ele não tem a obrigação de fazer isso.

Um músico pode tocar para quatro paredes que não vai deixar de ser arte.

EternoRocker
Veterano
# set/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


J. S. Coltrane

Quando eu digo que quem morreu foi a juventude, digo pq vejo uma rapaziada por aí com 18, 19, 20 anos que não querem nada, não questionam nada, não sabem nada e que se contentam com 5 minutos no google procurando soluções pros seus "problemas" e sobre como o mundo funciona.

Rapaziada crescendo dentro de apartamentos, trancadinhos em seus condomínios, jogando seus PLAYSTATIONS, ouvindo seus iFodes, fazendo rock no Guitar Hero...

A juventude do disk pizza, das redes de relacionamento, das correspôndencias eletrônicas, sms, futebol pela internet, dos trancadinhos em casa, uns mutilados...

E contesta o que a professora ou o google mastigou para eles processarem... viram ferinhas revoltadas que precisam de tratamento com psicologos.

Bando de cabaços !!!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Do ponto de vista de quem ouve e compra o cd, não de quem faz. A musica deveria servir, nos proporcionar momentos de prazer, através das alterações quimicas do nosso cérebro. Assim como qualquer outra atividade que tenha o mesmo efeito. Mas não, nos tornamos escravos da música.

Ser escravo da música pra mim é ouvir pra "ter momentos de prazer através das alterações químicas do nosso cérebro" :P
É como falar que o crack liberta.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker
isso porque o rock e sua aura mística criaram esse modelo de juventude transgressora que também não fez nada, não chegaram a lugar nenhum que não o manicômio ou os palácios do poder. É só ver como maio de 68 não mudou nada e somente deixa um vazio. É disso que estou falando.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane

Na verdade estamos falando de 8 ou 80... e sabemos que não precisa e nem deve ser assim. É que vejo a juventude muito "no ar"... muito descomprometimento com eles mesmos.

Enfim....

Vamos ver no que dá... e só me cabe torcer pra que não votem no Tiririca !!! :0p

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


EternoRocker
Você não entendeu metade do que eu disse...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Não posso trollar em música, sou antiquado, retrógrado, conservador. Parei no romantismo.

=(

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Mas rock sempre foi uma bosta, o que muda é o senso crítico de quem ouve.
Vocês gostam de um monte de porcaria porque as conheceram na época que não conheciam muita coisa, na época que eram menos críticos, na época que qualquer merda era inovação pra vocês, qualquer coisa era surpreendente. Digamos que vocês eram uma tábula rasa, musicalmente falando.
Hoje em dia vocês ouvem porcarias iguais às que ouviam antigamente, só que elas não conseguem penetrar a barreira que vocês criaram com o tempo.

Esta barreira também impede ou dificulta que o que já está lá dentro saia.

Dai fica um monte de gente enaltecendo Bostle's (Beatle's) e falando que eles inovaram e que eram true descolados porque começaram a usar calças Jeans.

E falando mal de Restart e dizendo que eles são gays porque começaram a usar calças coloridas.

Sendo que é a mesma merda.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
exacto, é a rebeldia empacotada para as massas

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
é o q estávamos falando sobre o mkt...

td o q está ou esteve na mídia passou pelo mkt.. lógico.. nenhum produtor é burro...(na verdade é capaz que sim, mas enfim)

a questão não é o rock, na minha opinião... o geral enfraqueceu...
nós não temos muito o que mostrar, exatamente pelas coisas que o Eterno já falou aqui....

esse fórum já é um puta exemplo de comos ficamos presos ao nada da internet... e olha q a maioria fica aqui enquanto trabalha ou n tem mais o q fazer...

é como eu disse lá no começo.. deixa essas criaturinhas lá... já estão lá... tão ganhando seu dinehiro .. pronto.. bonito... beleza...
saca??? mas é algo a se discutir.. afinal.. estamos num forum de música...

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Dai fica um monte de gente enaltecendo Bostle's (Beatle's) e falando que eles inovaram e que eram true descolados porque começaram a usar calças Jeans.

E falando mal de Restart e dizendo que eles são gays porque começaram a usar calças coloridas.

Sendo que é a mesma merda.


A atitude pode ser a mesma, usar calças coloridas por pura tendência ou então fazer uma franginha e usar os óculos do John Lennon.
Mas você não pode afirmar que a música dos Beatles seja equivalente a do Restart. Aliás, em música nem poderíamos fazer juízo de valor, o mais correto seria criticar, apontando as características e comparando somente as diferenças. Aí você tem total liberdade pra falar que Beatles tratava de temas políticos, teve sua importância para a época e que Restart trata de temas como crises de amor juvenis feitas sob encomenda pela produção de Malhação.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar


Vocês gostam de um monte de porcaria porque as conheceram na época que não conheciam muita coisa, na época que eram menos críticos, na época que qualquer merda era inovação pra vocês, qualquer coisa era surpreendente. Digamos que vocês eram uma tábula rasa, musicalmente falando.

Pois é, quando eu era criança escuta sertanejo e no máximo um Mamonas Assassinas. Já cheguei a assistir Malhação em meados de 1998. Agora, por que será que eu fui buscar a música que tocava dos anos 1990 para trás?

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Afinal de contas, o que é o rock? Seria música, o estilo, a ideologia...?

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Afinal de contas, o que é o rock? Seria música, o estilo, a ideologia...?


justamente....

pra mim o rock poderia ser tratado como um movimento.. onde td isso q vc falou estaria andando meio q junto...

esse pode ser tbm um nome usado pra distinguir um "estilo" musical

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Eu quero que o rock se foda -hm-

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo
Eu quero que o rock se foda -hm-

aweeeeeeeeeeeeeeeee

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka
aweeeeeeeeeeeeeeeee

Não sei se isso é bom ou ruim o.O

Mas assim, não ligo se é rock, samba, funk, pop, canto gregoriano, se eu osto eu ouço. Não ligo pra "movimentos", atitudes, ideologia, acho isso tudo uma merda.

batblz

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


concordo com a BuBu

BuBu Vodka
Veterano
# set/10 · Editado por: BuBu Vodka
· votar


Ian Anderson
concordo com a BuBu

dificil as pessoas daqui concordarem comigo

\o/

me sinto bem

Dazoo

foi bom.. eu concordo com vc

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka
foi bom.. eu concordo com vc

Issae, cada um tem seu estilo \o\. Esse negócio de seguir um movimento é só pra se encaixar em algum lugar.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Eu me pergunto se essas bandinhas coloridas se acham os especiais foda que nem os rockeiros old school ou sabem que são uma merda mesmo e não estão nem aí já que a grana deve estar boa.

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Eu acho que ambos sabem que são uma merda mesmo e não estão nem aí já que a grana deve estar boa. Cada um na sua época.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka

=D

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
eles se acham fodas... por ter auqelas fãs retardas todas..
mas talves tenham noção da bosta q é

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro

tendo isso o resto e resto.... (visando soh as bandas coloridas eh claro)
1. Grana
2. Fama
6. Groupies (Tanto Macho quanto femea)

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


Eu me pergunto se essas bandinhas coloridas se acham os especiais foda que nem os rockeiros old school ou sabem que são uma merda mesmo e não estão nem aí já que a grana deve estar boa.
eles se acham fodas

Duvido, não tem nivel de alienação que explique isso. Restart, Cine e etc vão ser tipo o Junior (da Sandy), enquanto tiver dando grana, blz. Depois que a fonte secar, eles voltam pro underground pra fazer projetos musicais

pra mim o rock poderia ser tratado como um movimento.. onde td isso q vc falou estaria andando meio q junto...

Na boa, acho que é ai que mora o problema. Por causa disso que geral acha que rock é um negocio especial frente a qualquer coisa na musica e quem toca rock tem que viver de ideologias

BuBu Vodka
Veterano
# set/10 · Editado por: BuBu Vodka
· votar


GOREFESTA
pra mim o rock poderia ser tratado como um movimento.. onde td isso q vc falou estaria andando meio q junto...

Na boa, acho que é ai que mora o problema. Por causa disso que geral acha que rock é um negocio especial frente a qualquer coisa na musica e quem toca rock tem que viver de ideologias


não por isso é mais especial q os outros movimentos....
é simplesmente algo q existe e é "vivo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que o rock' errou?