Será que o rock' errou?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar

Cavaleiro
Teoricamente...

-Dan
Veterano
# set/10
· votar

BuBu Vodka
ok... pensando dessa forma, exatamente o q vc vê nas roupas coloridas?quebra de um tabu? tipo rockeiro= roupa preta e panz?

Sim. Só que, onde está preto, estão as cores. Enquanto uns se vestem de preto, vao a shows de rock, bebem, xingam e vão pra casa dormir, outros vestem-se de forma colorida e fazem a mesma coisa. Em ambos os casos, música lançando moda e influenciando no comportamento.

um jogo de mkt de um produtor... não é algo lá muito natural...
a ideia é boa... poxa somos felizes... porra legal... mas são eles mesmo?
concordo q a ideia é boa.. pode ser real.. afinal estamos no meio do caos cinza e stressante das grandes cidades.. sem tempo pra nada e talz..
a ideia é quase uma coisa fora da realidade, oq as vezes parece ser necessário pra nossa mente... mas não vejo isso como ideal deles.
posso estar errada

Acho que vc falou tudo ai. Nao sei como funciona a cabeça dos fãs, se fogem da realidade, se sentem mais felizes ouvindo a musica.

Mas o mkt nao chegou agora no mundo da musica não. DEsde o glam, o punk, grunge, etc..

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
Caramba, o problema de vocês é que pensam que o mundo acaba no horizonte, que não existe nada além do que vocês conseguem enxergar. Abram a cabeça vocês também.

opaaaa...
diga isso pra si mesmo, meu caro..

não existe manifestação de si proprio maior q a arte...

isso inclui ideologias...

reveja arte.. fará bem

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
Arte crítica não é arte. A partir do momento em que a arte é submetida a alguma ideologia ela se torna pobre.

Não concordo, você estaria desqualificando quase toda a arte com isso.

Definir música boa é bem difícil, mas saber o que é música ruim e que ela é maioria no mainstream é facílimo de perceber.

Aí concordo. música ruim é fácil perceber, mas quando se fala em Beatles por exemplo, a coisa complica, tem quem fale que é ruim. Eu não diria que o som deles é ruim, muito pelo contrário, mas ruim foi a forma com que foi passado e que as pessoas assimilaram.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar

As alternativas parecem ser ouvir velharias manjadas e ouvir Jovem Pan. O_o

BuBu Vodka
não é faalar do mais obvio...

no outro Pótico tava todo mundo falando.. de ahh n sei oq .. o cine.. a n sei o q o restart... deixa eles lá.. tão ganahndo a grana deles... é uma bosta mas o q vamos fazer?

sabe?

não adianta a gente ficar discutindo os caras estarem lá...
adianta saber se vai ter algo novo...

wtf?
Meu, por que cê falou tudo isso pra mim? Você perguntou o que há de bom hoje, e eu disse "Post-rock, pra citar algo óbvio".

Se seu conhecimento sobre a produção musical dos nossos tempos se resume às bandas que você citou, então acho que o problema não é bem nossa época.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar

brunohardrocker

E por que isso seria um problema? O_o

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar

-Dan
Sim. Só que, onde está preto, estão as cores. Enquanto uns se vestem de preto, vao a shows de rock, bebem, xingam e vão pra casa dormir, outros vestem-se de forma colorida e fazem a mesma coisa. Em ambos os casos, música lançando moda e influenciando no comportamento.

aqui eu já acho algo mais civilizado.
Porém o vc vê nessa turminha nova?
Eles são precoces (muito)
Eles são consumistas
Sao fúteis..
putz... mas como conseguiram isso?
o jeito desses caras se apresentarem pra elesfazem isso...
isso é terivel.
Claro que isso não depende apenas dos nossos coloridinhos... os retardinhos de fora do país ajudam com isso tb

Acho que vc falou tudo ai. Nao sei como funciona a cabeça dos fãs, se fogem da realidade, se sentem mais felizes ouvindo a musica.

Mas o mkt nao chegou agora no mundo da musica não. DEsde o glam, o punk, grunge, etc..

então... mas o mkt veio pra ganhar a grana em cima de uma coisa já pronta... a ideologia já estava formada...
o mkt sempre existiu e sempre vai existir... se não as coisas não vão nem pra frente nem pra tras

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar

Machine Gun Man
wtf?
Meu, por que cê falou tudo isso pra mim? Você perguntou o que há de bom hoje, e eu disse "Post-rock, pra citar algo óbvio".

Se seu conhecimento sobre a produção musical dos nossos tempos se resume às bandas que você citou, então acho que o problema não é bem nossa época.

não não...
veja... o criador deste tópico citou o outro.. e disse q esse era sua continuação...
vamos por partes...

vc falou q era algo obvio...
ai eu te disse q não é questão de ser obvio, mesmo pq pra mim não deveria ser essa a questão... e sim td isso q jah falei aqui
esses q estão lá.. na midia não tem muito o q fazer...

realmente não sou tão limitada assim... estou falando no geral sobre o q está exposto pra tds... limitados ou não...

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar

Resumindo em meio neurônio...

Eu quero ser muito famosa,
E ter o seu amor
Mas quero sentar no sofá do Jô
Eu quero casar com você e
Estar na TV
Faturar milhões no BBB

[Refrão]
Sempre que eu vou me deitar
Eu vejo o meu nome brilhar
Mas sinto que se estou com você
Eu tenho paz
E o que eu vou fazer
Se eu quero muito mais?

[Travis "Travie" McCoy]
Yeah I would have a show like Oprah
I would be the host of, everyday Christmas
Give Travie a wish list
I'd probably pull an Angelina and Brad Pitt
And adopt a bunch of babies that ain't never had shit
Give away a few Mercedes like here lady have this
And last but not least grant somebody their last wish
Its been a couple months since I've single so
You can call me Travie Claus minus the Ho Ho
Get it, hehe, I'd probably visit where Katrina hit
And damn sure do a lot more than FEMA did
Yeah can't forget about me stupid
Everywhere I go Imma have my own theme music

[Refrão]

Oh oh, oh oh eu quero muito mais [2x]

[Travis "Travie" McCoy]
I'll be playing basketball with the President
Dunking on his delegates
Then I'll compliment him on his political etiquette
Toss a couple milli in the air just for the heck of it
But keep the fives, twentys completely separate
And yeah I'll be in a whole new tax bracket
We in recession but let me take a crack at it
I'll probably take whatevers left and just split it up
So everybody that I love can have a couple bucks
And not a single tummy around me would know what hungry was
Eating good sleeping soundly
I know we all have a similar dream
Go in your pocket pull out your wallet
And put it in the air and sing

Eu quero ser muito famosa
E usar apenas Louboutin
Ter no Twitter um milhão de fãs
Eu quero um carrão blindado
E você do lado
Quero selinho da Hebe Camargo

[Refrão]

Oh oh, oh oh eu quero muito mais [2x]

Eu quero ser muito famosa
E ter o seu amor...

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar

"The aim of music is not to express feelings but to express music. It is not a vessel into which the composer distills his soul drop by drop, but a labyrinth with no beginning and no end, full of new paths to discover, where mystery remains eternal." - Pierre Boulez
Citação preferida.

A arte para ser sincera e ilimitada não pode estar acorrentada às ideologias ou sentimentos de um homem, ela deve ser livre para exercer sua função, seja lá qual for.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Arte crítica não é arte. A partir do momento em que a arte é submetida a alguma ideologia ela se torna pobre.

Machine Gun Man
brunohardrocker

E por que isso seria um problema? O_o

Não seria um problema, eu só não concordo com o que ele disse :p

Mas como falar por exemplo que uma charge criticando um político não é uma arte? E como afirmar que ela é pobre? Qual o critério pra isso?

O que faz uma música do Pink Floyd ser pobre? (não encare isso como apelo a autoridade, é só um exemplo).

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar

Mas como falar por exemplo que uma charge criticando um político não é uma arte? E como afirmar que ela é pobre? Qual o critério pra isso?
Ah, discutir isso é coisa de outro tópico com 50 páginas, acho que desviamos demais do assunto proposto neste.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar

BuBu Vodka
aqui eu já acho algo mais civilizado.
Porém o vc vê nessa turminha nova?
Eles são precoces (muito)
Eles são consumistas
Sao fúteis..
putz... mas como conseguiram isso?
o jeito desses caras se apresentarem pra elesfazem isso...
isso é terivel.
Claro que isso não depende apenas dos nossos coloridinhos... os retardinhos de fora do país ajudam com isso tb

é bem ponto de vista. Um metaleiro com um cigarro na boca girando a cabeça pode ter uma apresentação pior que de um emozinho feliz num palco. Ai já é questão de gosto.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar

brunohardrocker

Na verdade, só questionei seu raciocínio: "desqualificaria quase toda a arte, então não é verdade".

Mas como falar por exemplo que uma charge criticando um político não é uma arte?

Como falar que ela não pode ser pobre? =]

O que faz uma música do Pink Floyd ser pobre?

Quem disse? =O
Leia bem o que o Scrutinizer disse.

-Toolbar-
Veterano
# set/10
· votar

brunohardrocker
Tudo o que se pensar tem prazo de validade. Inicio, ascensão, auge e declínio. e abismo

Estamos no abismo, declínio começou a partir do Green Day lançar o American Idiot. Viriam depois NxZero, Fresno.

O abismo chegou na era Twitter colorida.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar

O debate foi pra que lado ??

Ainda estão falando sobre rock ???

-Dan
Veterano
# set/10
· votar

-Toolbar-
Estamos no abismo, declínio começou a partir do Green Day lançar o American Idiot. Viriam depois NxZero, Fresno.

O abismo chegou na era Twitter colorida.

Nao perca entao o funkcore melódico carioca!

Tenha medo!

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar

-Dan
é bem ponto de vista. Um metaleiro com um cigarro na boca girando a cabeça pode ter uma apresentação pior que de um emozinho feliz num palco. Ai já é questão de gosto.
ahuahuhuahuhauhauh
fato.

EternoRocker
O debate foi pra que lado ??

Ainda estão falando sobre rock ???

acho q a discução é um tantin maior que isso

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
Ah, discutir isso é coisa de outro tópico com 50 páginas, acho que desviamos demais do assunto proposto neste.

Eu não tenho intenção de esticar muito o assunto, mas creio que só uma introdução sua eu já iria mais ou menos entender.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar

brunohardrocker
A introdução já foi dada, uma música ideológica é limitada pela própria ideologia.
O The Final Cut perde muitos pontos por servir à choradeira do Waters. E também por não ter o Wright, mas isso é a parte da outra discussão.

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Machine Gun Man
Na verdade, só questionei seu raciocínio: "desqualificaria quase toda a arte, então não é verdade".

Esse "então não é verdade" não está no que eu disse! Pode ser uma verdade mesmo, uma verdade só dele, mas se ele diz ser uma verdade objetiva eu não concordo.

Mas como falar por exemplo que uma charge criticando um político não é uma arte?

Como falar que ela não pode ser pobre? =]

Claro que pode ser pobre. Mas a questão não é essa, a questão é afirmar que "só por uma arte ser crítica e atrelada a uma ideologia já a torna pobre."

Quem disse? =O
Leia bem o que o Scrutinizer disse.

Eu li!

brunohardrocker
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
A introdução já foi dada, uma música ideológica é limitada pela própria ideologia.

Acredito que foi aqui:

A arte para ser sincera e ilimitada não pode estar acorrentada às ideologias ou sentimentos de um homem, ela deve ser livre para exercer sua função, seja lá qual for.

Mas aí você está falando que ideologias e sentimentos são acorrentadores da arte :P
Nesse ponto eu estou discordando. O que é uma arte sem sentimentos? A música não é a própria arte de expressar sentimentos?

"Exercer sua função", qual seria a função? :P

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar

brunohardrocker
A música não transmite sentimentos, os sentimentos são criados pela sua mente ao ser excitada pelas ondas sonoras que chegam em seu ouvido, a música é barulhos organizados, nada além disso.
A função da arte? Eu não sei, e se alguém disser que sabe está mentindo. Mas parece que existe uma função e que a função está muito além de simplesmente transmitir idéias ou sentimentos.
Acredito que a arte não é criação, mas descobrimento, e ainda temos que descobrir muita coisa sobre ela.

Villts
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
Arte crítica não é arte. A partir do momento em que a arte é submetida a alguma ideologia ela se torna pobre

tudo é arte até que se prove o contrário.

Villts
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer
A música não transmite sentimentos, os sentimentos são criados pela sua mente ao ser excitada pelas ondas sonoras que chegam em seu ouvido, a música é barulhos organizados, nada além disso.
ah não.

EternoRocker
Veterano
# set/10
· votar

Scrutinizer

A arte é uma forma de expressão que origina outras formas de expressão... como a música, a dança, a pintura, a escultura...

Por analogia simples, a função da arte é a mesma função da voz... que é a comunicação... podendo ser visual, auditiva, audiovisual... só que um porém... a linguagem da arte é universal.

Ponha um simples brasileiro e um simples indiano frente a frente e veja o que acontece... agora ponha um musico indiano e um musico brasileiro frente a frente pra vc ver o que acontece... Cara... eles vão se comunicar... eles vão se entender. A arte é linguagem universal e sem barreiras.

Ow... dizer que a musica não transmite sentimentos é meio tenso... Vc ouvir, por ex., uma Billie Holiday e não sacar o rancor na voz da mulher... e vindo mais perto... O disco Uma Outra Estação da Legião Urbana. Fica evidente pela voz do Renato que tudo aquilo já era pra ele... Sempre fica evidente a tristeza, alegria ou explosão dos musicos.

Partindo da sua linha, eu posso estar feliz... e se ouvir um som organizado pelo Pink Floyd, posso querer me matar logo após de tanta tristeza... acho que não é bem por aí.

Ó só... se fosse assim, era só meter falantes pelos lugares com musicas em escalas maiores pra população viver feliz...

A musica é um momento... onde o artista vai tentar passar a mensagem dele com o sentimento existente na composição.

Epitáfio... é um sentimento de esperança... vc escuta, reflete, extraí, e passa pra outra... se a outra for da Ivete... vixe... voce pode querer sair pulando... vai depender de como vc ouviu a musica... da atenção que deu pra ela.

Acho que a organização que vc se refere deveria ser colocada como a capacidade de o artista expressar seu sentimento... É simples: Se vc não tiver emoção e paixão no que vc faz, não adianta, não vai sair perfeito.

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar

quem morreu foi a juventude

Esse mito de juventude como rebeldia foi fruto dos anos 50 e do rock. O que se tinha antes eram transições de gerações com menos rupturas.

goodhatin
de acordo

raf.pp
Veterano
# set/10 · Editado por: raf.pp
· votar

Será que o rock' errou?
... ou o Rock morreu?

Rock é um estilo, falar que ele errou ou que ele morreu... aff. É como dizer que o renascimento morreu ou errou, não tem nada disso.

O Rock era apenas uma forma de uma PESSOA exprimir suas opiniões, tanto faz quais forem.

Agora se você me questinar se tal pessoa errou, ai é outra coisa...

Sobre as mudanças do Rock, isso é mais que óbvio que iria acontecer, como algo que criado a tanto tempo atrás pode ficar ser mudar, tudo muda...

The_Jhoe
Veterano
# set/10
· votar

De acordo com alguns "Tudo é Arte" ...

...Eu discordo pois para mim tem algo a ver com vocação ou até mesmo "dom" !

Mas como gosto cada um tem um e tambem cada um pensa como quiser nunca chegaremos a um senso aqui do que é arte, cultura, dom, vocação, religião, opção sexual ( leia restart ;) ) etc....

Assim como Deus para mim existe e para outros não...
Alguns acham que algumas coisas são Rock's pela idealogia da parada e outras não .....

Vai da cabeça de cada um ...

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar

raf.pp
dá para falar que o renascimento morreu e/ou errou também. Eu não falo de indivíduos, para mim eles nem existem. Eu falo como um música que se propôs rebelde e que não conseguiu cumprir com isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Será que o rock' errou?