Lei da Ficha Limpa pode deixar de existir (Assunto importante)

Autor Mensagem
Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


GuitarHouse
Pra falar a verdade, ainda não tenho uma opinião bem formada. Mas a partir do momento em que é um preceito da pena não só a puniçao, como também a ressocialização... E quando alguém cumpre a pena o ''débito'' com a sociedade está pago, acho errado punir novamente essa pessoa, proibindo de se candidatar.

Não sei se me fiz entender, to com um pouco de pressa.

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


E eu posso estar falando besteira, confesso que a inda não li o projeto com atenção :x

GuitarHouse
Veterano
# set/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Dazoo
Mas questão é se é SANÇÃO ou altera requisito de elegibilidade simplesmente (como idade mínima, etc).

Na verdade, não é pena,mas juridicamente tratado como sanção (que exige que o fato punível seja posterior à norma que a crie).

Por isso existe essa discussão de como ser tratada a aplicação da lei. A ressocialização nada tem a ver com a questão.

Dazoo
Veterano
# set/10 · Editado por: Dazoo
· votar


GuitarHouse
Ah sim, saquei.

É, se realmente for considerado sanção, só pode nas próximas eleições.

Eu tinha um pensamento diferente também... Sei lá, se a pessoa foi eleita é porque o povo se manifestou dizendo que aquele canditado é quem deveria representá-lo (teoricamente), se o povo tem esse poder, e tem meios necessários para saber que o candidato tem uma ficha suja ou não, não vejo problema em alguém que já cometeu algum ilícito ou irregularidade se eleger. Foi feita a vontade do povo.

GuitarHouse
Veterano
# set/10
· votar


Dazoo
A votação está 5 a 5. Em quê?
Simplesmente: 5 voitaram que vale para essas eleições, e 5 votaram que vale para as próximas.

Vejo nos jornais e blogs o povo revoltado com o STF que poderá votar pela impossibilidade de aplicação da lei em 2010. Mas isso pode estar certo! Afinal, é assim que as coisas funcionam mesmo, é o que a Constituição diz e não há nada de errado.

O povo brasileiro está indignado com o STF por causa da DESINFORMAÇÃO. A discussão do STF é técnica (claro que tem viés político por trás) mas a tese de que só vale para 2010 é também válida. Ambas são. Depende somente da matemática: quantidade de ministros que entendem de um jeito ou de outro.

Dazoo
Veterano
# set/10
· votar


GuitarHouse
Verdade. O que a galera não entende é que a Constituição é a base de tudo no país. No momento que ela for "desrespeitada" pelo próprio órgão que a guarda abre um precedente para várias outras interpretações em casos diferentes.

Kaos Brasillis
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/10

vai te fuder!
so pq tu e moderadorzinho, viadinho, gayzinho, q tem direito de fechar topicos? eu q fecho essa porra, afinal foi eu q fiz esse caralho n?
aposto q agora, depois disso, tu vai dar a buda para q eu seja expulso dessa merda ne?
vai da teu anus vai!

Bizet
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/10

Kaos Brasillis
Abrace minha glande com ternura.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Kaos Brasillis

a buda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei da Ficha Limpa pode deixar de existir (Assunto importante)