Ensino Médio e Fundamental deveriam ser bancados pelo governo?

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
De qualquer forma, continua sendo um viado.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Ou seja, a sua solução é tornar as pessoas perfeitamente honestas.
preferia, mas auditorias ajudam bastante.

Não, só é a favor do sistema onde ela é mais estimulada.
errado. sou a favor não concentração de renda.

Não vejo nenhum problema.

é um dos empresarios da área? se não for, é otario demais...
desculpe o xingamento mas não consigo achar outra palavra pra expressar..
pode denunciar.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


Realmente resumir o MESTRE Keynes apenas em controle de gasto público é de uma pobreza assaz.


guschard
De qualquer forma, continua sendo um viado.

Argumento irrefutável.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


guschard
Na verdade, a intervenção nos moldes keynesianos não tem nada a ver com o que ocorre atualmente no Brasil.

Disso eu não tenho dúvidas.

O que eu disse foi da questão dicotomica do livre mercado com a não intervenção aos moldes de Adam Smith com o modo Keynesiano.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Gui

Ou seja, a sua solução é tornar as pessoas perfeitamente honestas.
preferia, mas auditorias ajudam bastante.

To vendo... tão funcionando muito.

Auditorias ou qualquer outro paliativo padecem dos mesmos problemas que qualquer frma de administração estatal: ineficiência e corrupção.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Gui

é um dos empresarios da área? se não for, é otario demais...


Você é político ladrão? Funcionário público?
Se não for é otário demais.

errado. sou a favor não concentração de renda.

Pura cegueira. Os empresários recebem dinheiro, e as crianças, educação de qualidade. Situação (+/+). Se alguém fica rico na história, melhor ainda.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Funcionário público?
sim.

Se alguém fica rico na história, melhor ainda.
definitivamente, não partilhamos do mesmo pensamento..

se a administração estatal é TÃO ineficiente, como a petrobras é tão lucrativa?

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


se a administração estatal é TÃO ineficiente, como a petrobras é tão lucrativa?

Porque tem ações na bolsa de valores e a maioria das ações é do mercado, ao contrário do que se pensa.

O governo detém a maioria das ações ordinárias, que na realidade é uma palhaçada que nunca deveria ter existido, essa diferenciação.

Então ela tem um conselho profissional de administradores, não é um zé qualquer cabide eleitoral que vai lá e manda em tudo como ocorre na maioria das estatais

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Animal Mother
Gui
sério...

vcs ainda casam

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


BuBu Vodka

Eu tenho pena da mulher ou futura do Animal Mother, ele é ainda mais chato que eu.

Gui
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
mas a administração ainda é estatal.
ela é superavitaria..]
assim como no banco central, o presidente não é qualquer zé ruela.

empresa pública é lucrativa SIM...

BuBu Vodka
prefiro tomar no cu usando pó de vidro como lubrificante.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Gui
assim como no banco central, o presidente não é qualquer zé ruela.

O BACEN é uma autarquia federal, ele manda em si mesmo, só o presidente é escolhido pelo Governo Federal.

A petrobrás funciona porque é uma S/A de economia mista.

empresa pública é lucrativa SIM...

Na minha visão ela tem que ser eficaz e não necessariamente lucrativa.

Eu sei que muitas empresas públicas ligadas ao governo federal são bem gerenciadas, mas o quadro piora quando vamos para esfera estadual e ainda mais na municipal.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Realmente resumir o MESTRE Keynes apenas em controle de gasto público é de uma pobreza assaz.


guschard
De qualquer forma, continua sendo um viado.

Argumento irrefutável.


Concordo. Hahahahaha.
Você estuda economia também??

Cavaleiro
Veterano
# set/10 · Editado por: Cavaleiro
· votar


guschard

Você estuda economia também??

Você estuda economia onde?

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Gui
mas a administração ainda é estatal.
ela é superavitaria..]
assim como no banco central, o presidente não é qualquer zé ruela.

empresa pública é lucrativa SIM...


Empresa pública não é lucrativa NÃO...
De uma forma extremamente grosseira, a Petrobrás "deve" satisfações aos acionistas em cada decisão que toma e isso influencia seu valor de mercado. Então, embora a gestão seja "estatal", ela é feita da mesma forma que em empresas privadas.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Ibmec-SP.

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


guschard

Faz sentido pelo que você fala, lembra discurso dos meus professores de economia.

Eu fiz Administração pela FGV daqui que é nos moldes da EBAPE e não EAESP.

Animal Mother
Veterano
# set/10
· votar


Além dos motivos já citados, a petro é lucrativa porque é apadrinhada pelo governo, o que facilita muito a vida dela e dificulta a de suas teóricas concorrentes.

E pqp! Não tem nada mais absurdo que empresa estatal dando lucro. A função de uma estatal é teoricamente prover serviços pelos quais a iniciativa não teria interesse ou poder de organização para efetuar. Se ela dá lucro, não tem sentido de existir.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Eu fiz Administração pela FGV daqui que é nos moldes da EBAPE e não EAESP.

FGV daqui??? Você é de onde??

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


guschard

De Florianópolis.

Aqui é pela SOCIESC.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Humm, tendi. Eu não conheço a EBAPE, só a EAESP, mas com certeza o curso é muito bem estruturado, assim como o de Administração de Empresas.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


guschard
Me formei em 2006.

Dizem que além de topar uma viadagem, ele encarava uns barbiturios e festas de 3 dias com mulheres russas, imagino ele tipo o fredy mercury.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Kensei

Me formei em 2006.

Formou-se onde?? UNICAMP ou PUC-SP?


Dizem que além de topar uma viadagem, ele encarava uns barbiturios e festas de 3 dias com mulheres russas, imagino ele tipo o fredy mercury.


Isso eu não sabia sobre ele, mas é sempre bom saber mais para poder chingar esses keynesianos safados.
uhuauuauahhuahuahuauhhuahuauhahuahuau

rhoadsvsvai
Veterano
# set/10
· votar


a privatização total do ensino eh incostitucional!

porque a constituição diz que todo brasileiro tem direito incondicional a educação.

ou seja,indepent e de ter dinheiro ou não pra pagar escola,tem direito a escola.


e pra ser sincero eu acho que a lei brasileira eh recheada de coisas inuteis e de coisas que se contradizem,mas essas eh uma das poucas partes q eu concordo.

sou a favor de uma em que ninguem tenha q pagar por ,educação,saude,segurança.

mas ainda acho muito melhor um pais em que tudo isso seja privartizado, doque um pais governado pela dilma!

serra 2010!

guschard
Veterano
# set/10
· votar


rhoadsvsvai
Ser privatizado não significa que é pago. Há presídios privatizados, e o governo paga X reais por mês para os estes por cada preso. E se houvesse uma escola privada que recebesse a mesma quantidade de dinheiro que o governo gasta com cada aluno na rede pública?? Provavelmente teria uma qualidade muito melhor.

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


guschard
Puc, mas engana-se quem acha q lá só dá Marx, era bem amplo, pelo menos na minha época, o enfoque é menor na verdade nas disciplinas de exatas, existem, mas eu acho que pegam leves. Pior que os caras levavam pau geral. Econometria é do caralho.


Eu pensei que vc tinha chamado Keynes de viado por ser viado mesmo ahaha bom, pelo menos esse papo aí eu escutei de uns dois professores. Como economista, na minha opinião, ele foi o maior do Séc. XX. Ontem a noite até peguei a teoria geral pra reler. Demais!

Mas uma coisa é fato, é muito complexo determinar realmente o que é ser Keynesiano.

r2s2
Veterano
# set/10
· votar


Kensei
Mas uma coisa é fato, é muito complexo determinar realmente o que é ser Keynesiano.


Mas é bem fácil saber o q não é ser Keynesiano

BuBu Vodka
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
Eu tenho pena da mulher ou futura do Animal Mother, ele é ainda mais chato que eu.
concordo ahuhauahuah

Gui
BuBu Vodka
prefiro tomar no cu usando pó de vidro como lubrificante.


ahuahauhuahuahuahau

foi malzz

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


E pqp! Não tem nada mais absurdo que empresa estatal dando lucro

A não ser que seja mista, como no caso da Petrobrás, Celesc e outras empresas da bolsa.

Ah, e no caso das estatais puras, elas também dão lucro:

Lucro para os políticos.

guschard
Veterano
# set/10
· votar


Puc, mas engana-se quem acha q lá só dá Marx

Só Marx não, mas só heterodoxos em geral, sim.
Mas a formação de humanas da PUC realmente é muito boa, infinitamente melhor do que no Ibmec. O problema que vejo em qualquer faculdade de economia é que todas têm uma carga ideológica muito pesada no curso. É muito difícil sair um ortodoxo da UNICAMP, assim como é muito difícil sair um heterodoxo do Ibmec. Eu acho isso uma bosta. Quando alguém escolhe um curso, dificilmente conhece as diferentes escolas de pensamento e tem uma opinião formada sobre o que quer estudar mais a fundo, e dai acaba sendo "convertido" pela faculdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ensino Médio e Fundamental deveriam ser bancados pelo governo?