Sobre a decepção com as eleições desse ano.

Autor Mensagem
RFSF
Veterano
# set/10


Não que seja novidade se decepcionar com a politica ultimamente, mas esse ano tá muito dificil, até agora nenhum candidato me chamou atenção de forma positiva, essa onda de celebridades e palhaços se candidatando me faz sentir otário, e o pior é que alguns ganham!. Ai você vai assistir um debate e ao invéz de discussões sobre as propostas eles ficam se acusando e fazendo pegadinhas uns com os outros, realmente, esse ano tá pior que a "média".

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Anule.

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Anule.², eu vou

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Bem vindo ao Brazil.

Minha terra tinha palmeiras e quem sabe sabiá.

Hoje só tem corrupção e televisão pra enganá.

Permita fast food que eu morra, sem que chegue a pegar

O ano em que o Tiririca pra presidente irão votar

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Já decidi.
Vou na Marina e o resto " Nullo "

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Pra que votar nulo? Você não vai anular a eleição e não vai fazer bem pra ninguém. Vote no menos pior, para o bem de todos.
Não adianta querer pagar de revolucionario e anular seu voto achando que ta abafando...

Se todos votarem nulo, mesmo assim vai ter uma nova eleição, afinal o voto é obrigatório.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


Trololo

Se a eleição for cancelada por votos nulos uma nova feita com novos candidatos.

eu acho.

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


campanha para o "nulo"!

RFSF
Veterano
# set/10 · Editado por: RFSF
· votar


Codinome Jones
raf.pp
Trololo
_JCM_

...Porque, se na eleição entre Tubarão e Galinha, Tubarão terminasse as eleições com 42% dos votos e Galinha com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem Tubarão e nem Galinha poderiam participar das eleições naquele ano.

Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como "incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez. Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas!...

Fonte:http://www.quatrocantos.com/LENDAS/283b_voto_nulo_branco.htm

Bom se fosse assim, mas não é, o voto nulo acaba "facilitando" a eleição do candidato mais popular pois contam os votos validos. A unica coisa é que um candidato que for eleito em um cenário com, por exemplo, 40% de votos validos, ou seja 60% de nulos, teria um grande abalo moral ora governar... pena que muitos políticos não se preocupam com a moral.



jimmy vandrake

Eu talvez vote no Skaf pro governo de SP, as idéias da Marina são interessantes mas ainda não me convenceu, mas ela realmente tem se portado melhor nos debates.

Excelion
Veterano
# set/10 · Editado por: Excelion
· votar


Quem vencerá?

Dilma Porta Evasora de Perguntas, cujo único projeto de governo é aquele que o Lula começou... Aquele lá sabe? Pois é ela não sabe, mas o Lula apoia ela.

José Serra Comedor Troll, cuja campanha foca em trollar o PT e comer as massas proletariadas?

Marina "Plante uma árvore", com sua magnânima voz e (mais que) aparente fraqueza política?

Plínio, a Múmia de Stalin, o Sr. Debate que promete em menos de 6 meses dar uma presidência de presente ao seu vice caso vença?

Percival
Veterano
# set/10
· votar


não adianta votar no "menos pior". já acho errado o voto ser obrigatório mas já que tenho que cumprir com minha obrigação meu voto é nulo.

essa eleição mais tá com cara de paredão do BBB

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


meu voto é nulo.

Such a tool...

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Excelion
Quem vencerá?

Dilma Porta Evasora de Perguntas, cujo único projeto de governo é aquele que o Lula começou... Aquele lá sabe? Pois é ela não sabe, mas o Lula apoia ela.

José Serra Comedor Troll, cuja campanha foca em trollar o PT e comer as massas proletariadas?

Marina "Plante uma árvore", com sua magnânima voz e (mais que) aparente fraqueza política?

Plínio, a Múmia de Stalin, o Sr. Debate que promete em menos de 6 meses dar uma presidência de presente ao seu vice caso vença?


Concordo em grande parte.

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


Percival
Cara pensa um pouco, adianta sim votar no menos pior.
Não sejam burros por favor!

Se voto não fosse obrigatório e várias pessoas fossem lá e votassem nulo até poderia mostra a insatisfação do povo com os candidatos. Mas como o voto é obrigatório, anulando o voto vc não vai ajudar em nada.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


as idéias da Marina são interessantes mas ainda não me convenceu, mas ela realmente tem se portado melhor nos debates.

Marina nos debates tem sido vergonha alheia, e parece que ela começou a brincar com o gerador de lero-lero que a Dilma tanto gosta. Mas é fato que tem boas propostas

José Serra Comedor Troll, cuja campanha foca em trollar o PT e comer as massas proletariadas?

Nunca gostei do Serra, mas o cara esta irreconhecivel nesta campanha, o cara esta mais troll que os canditados do PCO

Excelion

Plínio, a Múmia de Stalin, o Sr. Debate que promete em menos de 6 meses dar uma presidência de presente ao seu vice caso vença?

Proponho ao senhor um compromisso em chamar o Plinio de Mumia cristã de Stalin

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


O cenário político para o Paraná é o seguinte:
PSDB ganha o governo do estado com Beto Richa, considerando que a Dilma ganhará para presidente está bom assim, Situação e Oposição respectivamente.
O pior cenário que já vi na minha vida foi

FHC Presidente PSDB
Jaime Lerner Gov Paraná - PSDB
Tanigushi Prefeitura Curitiba PSDB

Foi uma roubalheira fudida ! ! ! !

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


Trololo

adianta sim votar no menos pior

isto non ecziste!

Leucocieetus
Veterano
# set/10
· votar


http://www.ahnegao.xpg.com.br/wp-content/uploads/2010/09/otaku21.jpg

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA
Marina nos debates tem sido vergonha alheia, e parece que ela começou a brincar com o gerador de lero-lero que a Dilma tanto gosta.

Cara no ultimo debate na redetv, enquanto o Plínio ficava lá de bobo da corte, o Serra e a Dilma ficavam trocando pegadinhas e insinuações ela foi a unica que focou mais para as propostas, por isso gostei mais dela.

Nunca gostei do Serra, mas o cara esta irreconhecivel nesta campanha

Não tenho tempo pra ver o horário político, só nos fins de semana, um dia fui ver e o cara ficou falando daquela história da receita, que concordo é grave, mas esperava ver as propostas dele e ele ficou jogando acusações querendo fazer um papel de promotor, todo mundo tá vendo o que tá rolando e num precisa ele ficar falando disso toda hora, tá enchendo o saco.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


jimmy vandrake
O cenário político para o Paraná é o seguinte:
PSDB ganha o governo do estado com Beto Richa, considerando que a Dilma ganhará para presidente está bom assim, Situação e Oposição respectivamente.
O pior cenário que já vi na minha vida foi

FHC Presidente PSDB
Jaime Lerner Gov Paraná - PSDB
Tanigushi Prefeitura Curitiba PSDB

Foi uma roubalheira fudida ! ! !


Aqui em São Paulo, só me lembro do PSDB no governo estadual, ai vc pensa, então eles são muito bons já que ficam tanto, mas, o que se observa é um monte de obras empacadas, o Rodoanel tem uns 15 anos, tem um corredor de onibus que foi inalgurado depois de uns 20 anos e mais um monte de obras empacadas, é muito interessante que um estado com tamanha arrecadação não consiga tocar obras estruturais. Aqui o PT tem uma rejeição muito grande, chega a ser comico; acaba ficando uma eleição de 1 contra 1 porque os outros partidos são muito fracos, e sempre o PSDB ganha.

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Votar no menos pior é como se contentar com o politico ruim...

Simplismente não tenho vontade de eleger nenhum deles, e se todos pensasem assim seria mais facil retirar esses caras da politica...

Percival
Veterano
# set/10
· votar


raf.pp

concordo

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


raf.pp
Votar no menos pior é como se contentar com o politico ruim...

Simplismente não tenho vontade de eleger nenhum deles, e se todos pensasem assim seria mais facil retirar esses caras da politica...


Concordo em parte, acho que votando no MENOS PIOR você não permite que o "MAIS PIOR" seja eleito.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

Cara no ultimo debate na redetv, enquanto o Plínio ficava lá de bobo da corte, o Serra e a Dilma ficavam trocando pegadinhas e insinuações ela foi a unica que focou mais para as propostas, por isso gostei mais dela.

Eu não achei o Plinio tão bobo da corte assim. A Marina realmente focou mais nas propostas, mas se enrola toda quando o assunto é dar detalhes de como fazer as propostas virarem realidade. Isso ficou claro no debate, pelo menos pra mim. Ela se perdeu tanto que até se enrolou para fazer algumas perguntas. Ela me passa a impressão de candidato vazio, com boas propostas e nenhuma força para "fazer acontecer"

Aqui em São Paulo, só me lembro do PSDB no governo estadual, ai vc pensa, então eles são muito bons já que ficam tanto, mas, o que se observa é um monte de obras empacadas, o Rodoanel tem uns 15 anos, tem um corredor de onibus que foi inalgurado depois de uns 20 anos e mais um monte de obras empacadas

Serra e Alckimin foram eleitoreiros ao extremo... obra pronta é só no final do mandato pra ficar bonito no programa eleitoral. O Kassab na capital ja aprendeu a lição, ou faz alguma gambiarra quando a situação estiver realmente fudida (a nova marginal) ou senão, só perto de acabar o mandato

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Ela me passa a impressão de candidato vazio, com boas propostas e nenhuma força para "fazer acontecer"

Pior que é isso, falta consistência.

GOREFESTA
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

falta consistência.

Magrela e com aquela cara de fome, a ultima coisa que a Marina tem é consistencia msm


/troleigerau

Trololo
Veterano
# set/10
· votar


GOREFESTA
AHuhauihaiuh

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


Ciro Gomes faz falta
alguém que represente uma oposição ao Serra e que seja um político sério e preparado

adnz
Veterano
# set/10 · Editado por: adnz
· votar


Esse pessoal nesse tópico que diz que votar no menos pior é melhor do que votar nulo é um bando de retardado. Só um infeliz votaria em alguém sem concordar 100% com o que aquela pessoa fala que vai fazer e com como ela vai fazer isso.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


adnz
Só um infeliz votaria em alguém sem concordar 100% com o que aquela pessoa fala que vai fazer e com como ela vai fazer isso.

Onde e quando vc encontrou alguem que concordasse 100% ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a decepção com as eleições desse ano.